• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PARA A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO, URUBU NÃO É ANIMAL...

1 - Mais uma vez, estou enojada... A história começa com o e-mail da leitora:
________________________
"----- Original Message -----
From: Lila Balouta
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Thursday, February 09, 2012 12:38 PM
Subject: Resgate de um urubu

Prezados amigos do Fala Bicho
Eu entrei em contato com varias entidades publicas para resgatar um urubu que esta ferido nas proximidades da minha casa aqui em LARANJEIRAS ELE ESTA EM UM TERRENO ONDE EU COLOCO TODOS OS DIAS comida para ele, chamei O Ibama que me pediu para chamar os bombeiros liguei para 4 números e todos me mandavam ligar outro e outro numero,no final me pediram para ligar para a prefeitura e fui informada que eles tb não fazem resgate de animais, bom então nos vivemos em uma mentira enorme quando precisamos não podemos contar com ninguém, que país e esse . O animalzinho em questão esta com uma de suas asas quebradas por torcedores do Fluminense desde o dia em que o Tiago Neri foi apresentado aqui então uns torcedores do Fluminense para maltratar os torcedores do Flamengo decidiram fazer mal ao bicho porque segundo eles o urubu representa o Flamengo. Eu já nem faço
mas questão que eles façam o resgate porque com esse descaso e provavel que eles o matem. Eu peço a vcs se puderem me ajudar a resgata-lo eu o levarei a um veterinário para poder cura-lo. Ele precisa de ajuda ele fica la num cantinho mas está longe do seu habitat natural. Agradeço qualquer resposta desde já. O que eu faço?"
__________________________________
2 - Vejam as fotos do urubu que ficou em local sem acesso pela Lila:



________________
3 - Pois bem, liguei para a Prefeitura e vcs. vão ficar passados com o que vão ouvir....

Caso queiram apresentar seus protestos, usem a Ouvidoria da Prefeitura. Parece que funciona bem. Como informação final, acho que por conta da alimentação que a Lila ofereceu e ele ficou quietinho, a fratura da asa se acomodou e ele conseguiu voar ontem para uma árvore. Hoje ela não o achou. O fato aconteceu em 19/01/12.
.
Leia mais...

DIREITO DE DEFESA DEVE SER DADO A TODOS

Direito de defesa deve ser dado a qualquer pessoa. Então, a pedido de nosso antigo leitor, estou publicando:
________________________
"----- Original Message -----
From: José Curcelli
To: José Curcelli
Cc: falabicho ; josecurcelli@sunsoftware.com.br
Sent: Sunday, February 12, 2012 11:30 AM
Subject: Re: aj:uda Re: DENÚNCIA E RETROSPECTIVA DA SEMANA DE 06 À 11/02 /12

Ontem de madrugada 3 pessoas levaram um cão com as 4 patas paralisadas na Clínica Veterinária Tucuruvi,  por volta de 1h e 30min da manhã. A veterinária de plantão atendeu o caso, consultou, deu os medicamentos e deu até um pedaço de carne que o cão comeu. Em seguida os 3 pediram para internar o cão e a veterinária de plantão disse que podia. Ela pediu um depósito, que é equivalente a uma diária, e a partir deste momento os 3 começaram a falar inverdades, que lá é um açougue, são mercenários etc. etc, e o pior colocaram em algumas redes sociais na Internet, as quais ainda não tive acesso. Eu conheço a clínica, seu diretor, Dr. Walter Buff, 45 anos de veterinário, recolhe animais que lá são jogados, trata-os e doa-os, cuidou graciosamente de meu gato Blanche sem nem cobrar nada, não tem nenhum destes atributos especificados por estas 3 pessoas. Já entrou em contato com advogado e juiz para entrar com uma ação contra estas 3 pessoas. Eu sou testemunha do bom atendimento e benemerência da Clinica Veterinária Tucuruvi, em São Paulo. Se puder divulgar ou tiver outra idéia eu agradeço, pois esta clínica também é um dos nossos Protetores. O que estão fazendo é injusto. Temos que ser unidos.
Muito obrigado,

José Curcellli"
.
Leia mais...

GRANDE MANIFESTAÇÃO EM PARIS CONTRA TOURADAS

Nossa querida Bia da CRAC Europe e, também, muito querida Maria Lopes da IWAB, nos mandam notícias da grande manifestação feita nas ruas de Paris por 3 horas debaixo de um frio glacial. Mais de cinco mil pessoas participaram num percurso de 6km.

Vejam as excelentes fotos que Bia nos manda e o vídeo que Maria Lopes nos encaminhou.



.
Leia mais...