• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 11 de fevereiro de 2012

CASO DA YORKSHIRE LANA: LEIAM, EM PRIMEIRA MÃO, A DENÚNCIA DO PROMOTOR

Todos sabem que estamos acompanhando de perto o andamento na justiça da ação contra aquela criatura que torturou e matou a cadelinha yorkshire chamada Lana. Ontem divulgamos a notícia publicada no site do MP de Goiás e hoje apresentamos, em primeira mão, a denúncia do Promotor Lucas Costa.

Fiz questão de publicar para comprovarem que o prezado Promotor seguiu também o entendimento policial de que houve o crime continuado. Entenda o que é crime continuado:

"O art. 71, caput, do CP identifica o crime continuado “quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subseqüentes ser havidos como continuação do primeiro”. E, portanto, nestas circunstâncias, considera que a solução penal deve ser a aplicação da “pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços”."

Não sabemos como será o entendimento do juiz deste caso. Se for este, ela será julgada pelo crime mais grave podendo até ser presa. Quanto algumas perguntas que nos fazem sobre a cumplicidade ou omissão do marido da criatura diante dos maus-tratos contra o animal, temos que considerar que em nenhum momento foi comprovado a presença dele durante as sessões de tortura feitas em Lana. Ele pode, tranquilamente, alegar que nunca viu nada de errado já que passava o dia fora em seu trabalho. Quem vai provar o contrário? Creio que por isso, ele não foi citado. Bem, estou dizendo, ACHO..... Assim que tiver uma folga vou tentar falar com o Dr. Firmino.

Outra coisa: a lei existe sim para punir abusos e maus-tratos contra animais e só precisamos derrubar o PL famigerado do Nonô (se Deus quiser até março vamos fazê-lo) para então liberar todos os PL a ele apensados, inclusive, o que aumenta as penas para 4 anos. Já digo logo que não pode ser mais tempo por ditames do judiciário.

Isto posto, leiam a denúncia do Promotor clicando na imagem abaixo


_______________________
Se quiserem ver nossas postagens a respeito do caso
Leia mais...

CÃES PASSEANDO DE CARRO!!!! SHOWZAÇO!!!!

Adoooooro ver arte com animais!!!! um espetáculo!!!!!!!


.
Leia mais...

PREFEITO DE OLÍMPIA TEM RESPONDIDO OS E-MAILS ENVIADOS

O prefeito de Olímpia tem respondido aos leitores que lhe escreveram com uma frase singela e sutil:





"Respeito sua posição.
Abraços
Geninho Zuliani
Prefeito de Olimpia"

Galera, eu acho que ele não recebeu a quantidade de e-mails necessária para fazê-lo pensar melhor. Portanto, convido a todos a fazerem o dever de casa. Saiba como lendo nossa postagem no link:
Leia mais...

PARA QUEM NÃO VIU O CONEXÃO REPÓRTER DO SBT


É só clicar nos links. O programa foi ao ar pelo SBT no dia 09/02/12 e falou dos casos já conhecidos, mas, temos que enaltece-lo porque a maioria da população não sabe da missa um terço, certo?
.
Leia mais...

CENAS E IMAGENS DE VÁRIAS EQUIPES RESGATANDO GATOS

O vídeo é de dez/2009... achei lindo.. não sei se já viram...

.
Leia mais...