• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CASO DA YORKSHIRE LANA: PROMOTOR DENUNCIA A ENFERMEIRA CAMILA

O promotor considerou todo material policial encaminhado ao MP e denunciou a infeliz. Agora, haverá um prazo para a defesa apresentar suas razões. Depois, o juiz dará a sentença. Até lá, nada a fazer. Só acompanhar. Estou tentando falar com o promotor para ele fazer a tal ação por danos morais coletivos. É meio complicado, mas, vamos tentando. Leiam o publicado:
________________________
07/02/2012 - 10h35
MP denuncia enfermeira por agressão e morte de yorkshire em Formosa

O Ministério Público ofereceu ontem (6/2) denúncia criminal contra a enfermeira Camila Correa Alves de Moura Araújo dos Santos, acusando-a de crime ambiental e delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em razão da agressão e morte de um yorkshire, ocorrida em Formosa, em novembro do ano passado.

Na peça acusatória, o promotor Lucas Danilo Vaz Costa relata que, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011, a denunciada feriu o cachorro em sua residência, na presença da filha J. de 1 ano e 6 meses. Na avaliação do MP, a menina foi submetida a constrangimento ao testemunhar a agressão. De acordo com o promotor, Camila maltratou, deu vários chutes, golpes de balde na cabeça, puxões e tamponamentos de balde no animal, o que levou à morte o pequeno cachorro com poucos meses de vida.

Ao agir desta forma, sustenta a acusação, a enfermeira cometeu os crimes descritos no artigo 32, parágrafo 2º, da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), quando se pratica maus–tratos, ato de abuso, a animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, bem como no artigo 232, da Lei 8.069/90 (ECA), quando o acusado submete criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.

A pena prevista para crime ambiental varia de 3 meses a 1 ano de reclusão e multa; já para o delito do ECA a punição é de seis meses a dois anos de detenção. (Ana Paula Barreira / Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, supervisora de estágio Ana Cristina Arruda)

Fonte: MP de Goiás
______________________
Vejam a notícia mais recente publicada em 11/02/12
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/caso-da-yorkshire-lana-leiam-em.html
_______________
Nossas postagens a respeito do caso

.
Leia mais...

ONÇA TERIA ATACADO 40 OVELHAS EM UM ANO E MEIO - MS

O cara não sabe de nada....nos EUA matam lobos a doidado... é só dar uma volta pelo Google... tem tanta droga nesta matéria!!!!! é bom a gente ver para saber o que acontece na área rural...

Record News centro-oeste - 09/02/12
.
Leia mais...

OLÍMPIA VAI SEDIAR SELEÇÃO DE TOUROS DE MONTARIA - SP

A cidade de Olímpia irá sediar seleção de touros de montaria, diz o Jornal Diário de SP. Olha só:

"07/02/2012 19:31
Olímpia irá sediar selecão de touros de montariaDupla João Carreiro e Capataz faz show no evento onde serão testados animais com idade entre 2 e 4 anos

Olímpia recebe no próximo sábado (11) a abertura da temporada 2012 da ABBI (American Buking Bul Incorporation), processo que avalia a formação de futuros touros de pulo, que competem nas categorias Futurity e Classic. O trabalho de análise dos animais inscritos na categoria Futurity vai começar às 21h, no Recinto do Folclore da cidade.

Nesta categoria, os animais que passarão pela análise vão pular por quatro segundo, com um dummy, que é um equipamento de 11 quilos, monitorado por controle remoto, e que simula a presença de um competidor sobre o animal. Os animais receberão notas com base nos quesitos pulo, intensidade e dificuldade do pulo, coice e giro.

Em seguida serão avaliados os animais da categoria Classic, com idade entre três e quatro anos. Os animais pulam por oito segundo, montados por um competidor da PBR (Professional Bull Riders). Os juízes fazem a avaliação baseados nos mesmos critérios da categoria Futurity. As notas podem variar de zero a cinco pontos em cada quesito, podendo atingir 25 pontos por juiz.

O evento terá como principal atração musical a dupla João Carreiro e Capataz, que vai apresentar as músicas do novo álbum, Lado A, Lado B. O cantor Lucas Hipólito vai fazer o show de abertura."

Pois bem, infelizmente não vai dar tempo para apresentarmos nossos protestos até amanhã a ponto de suspender o evento, mas, vamos avisar ao prefeito da cidade que Olímpia entrou para nossa lista negra. Uma cidade cheia de atrativos turísticos super interessantes se torna cavernosa quando promove eventos desta natureza. Eles fazem, também, o "Olímpia Rodeo Festival" ... um horror!!!! rola sempre no mês de outubro e faz parte do calendário turístico da cidade.... urgh!!!!

Bem, o nome do Prefeito Municipal de Olímpia-SP é Eugênio José Zuliani (Geninho Zuliani). Se quiser conhece-lo melhor CLIQUE AQUI.  
O e-mail é: prefeito@olimpia.sp.gov.br

Sugestão de texto? bem curtinho... e não esqueça de mandar cópia para nós, tá?

"Sr. Prefeito Municipal de Olímpia-SP
Eugênio José Zuliani
Lamentamos que sua cidade passe a ser conhecida no Brasil inteiro por promover crueldade contra os animais durante eventos como rodeio bem como a de escolha dos animais que serão torturados em tais eventos. Esperamos que o Sr. retire  a realização dos rodeios do calendário turístico da cidade e proíba a sua realização em qualquer situação."
Atenciosamente
Nome:
Ident.:
Cidade/Estado:
.
Leia mais...

HISTÓRIAS DE AMIZADE INUSITADAS DO MUNDO ANIMAL

Tudo a Ver - Rede Record - 06/02/12
.
Leia mais...

PAUTA DO PROGRAMA "SEMPRE PELOS ANIMAIS" - 24

Divulgando
______________
----- Original Message -----
From: Sempre Pelos animais
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Thursday, February 09, 2012 10:29 PM
Subject: ATENÇÃO - PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS - 11/02/12

Olá amigos que amam os animais
Contamos com a AUDIÊNCIA e DIVULGAÇÃO de vocês sábado,no programa SEMPRE PELOS ANIMAIS, dia 11/02/12!!! No programa deste sábado vamos ter a participação da nutricionista do Restaurante Bardana natural - Nanci Fernandes - no quadro de Culinária natural com mais uma receita prática e deliciosa!!! Hum, que delícia!!!
Também vamos dar dicas simples e eficientes para manter os gatinhos hidratados e saudáveis neste verão, evitando problemas urinários tão perigosos para os bichanos! Além de dicas de livro, filme, site e notícias do mundo animal.... Aproveito para convidar para que vocês sigam nosso blog, onde podem encontrar informações dos programas anteriores: programasemprepelosanimais.blogspot.com
ATENÇÃO! Agora todo sábado cortesia de almoço! Quem ligar primeiro e responder a ENQUETE DO DIA, vai ganhar um almoço com acompanhante no restaurante BARDANA NATURAL. Liguem e participem! Nós e principalmente os animais contamos com vocês!
Luisa Nobrega
PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link:  
.
Leia mais...