• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DENÚNCIA SOBRE UMA CACHORRA ATROPELADA EM RIO CLARO - SP

Alguém teria como confirmar esta matéria do Jornal da Cidade de Rio Claro, escrita por Ednéia Silva?
___________
REPRODUÇÃO

"O atropelamento de uma cachorra por um caminhão no final da tarde de terça-feira (24) na Rua Jacutinga expôs a carência do município de um serviço especializado para atender os animais nessas condições. A professora Elisângela Ursulino Vollet conta que a cachorra foi atropelada por um caminhão e o motorista não parou para socorrer o animal.

Segundo ela, os moradores das imediações colocaram o cão num terreno baldio e tentaram acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais). Elisângela conta que sua cunhada, que é veterinária, fez um atendimento preliminar na cadela, inclusive aplicando injeções para amenizar a dor. Outro morador a ajudou a se alimentar.

A professora ficou indignada com o caso. Segundo ela, não adianta fazer manifestação contra maus-tratos a animais e quando acontece um problema assim, pois ninguém faz nada para resolver.

Solange Mascherpe, do Departamento de Informação, Educação e Comunicação do CCZ, explica que o centro não tem condições e não pode prestar esse tipo de atendimento. De acordo com ela, o CCZ atende casos de zoonoses, ou seja, de doenças que podem ser transmitidas para a população.

Os moradores entraram em contato com o Gada, mas foram informados de que a entidade estava com a Kombi quebrada e não poderia buscar a cachorra. Uma munícipe se compadeceu da cadelinha e se dispôs a buscá-la e levá-la até a entidade. Lá ela foi medicada e verificou-se a necessidade de um raio-X em clínica particular. Porém, o Gada se recusou a ficar com a cadela, que foi levada para a garagem da voluntária. Quem quiser adotar a cadelinha pode entrar em contato com o JC pelo telefone 3526-1025."


Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro - 26/01/12
______________
Caraca, o pessoal do jornal mandou logo depois que publiquei
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA PUBLICADA ÀS 12:00h
____________
Fabíola Cunha
"Procurada pela reportagem do Portal JC na manhã desta quinta-feira, a turismóloga Carolina Bianco, que fez o transporte da cachorra atropelada na Rua Jacutinga ontem, quarta-feira, está abrigando temporariamente o animal ferido.

Após assistir à reportagem Carolina buscou a cachorra e levou até o Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada), na avenida 8, Centro. Lá foi informada que remédios poderiam ser gratuitos, mas que raio-x e exame de sangue para identificar possíveis doenças, teriam que ser pagos. Além disso, o Gada não ficou com a cachorra, alegando superlotação do canil.

A turismóloga, que preferiu não dar entrevista, explica que não pode ficar com a cachorra por muito tempo, pois já tem outro cachorro, que não aceitou bem a presença da "visitante". Alguns voluntários já se dispuseram a custear a parte do tratamento que não é gratuita. De temperamento muito dócil e porte pequeno, a cachorra tem entre 3 e 4 anos, pelagem curta, apresenta sinais de desnutrição e a extensão do ferimento causado pelo atropelamento ainda precisa ser avaliada. Carolina providenciou banho em um pet shop.

Conseguir um tutor para a cachorra é o próximo passo. O fato reabre a discussão sobre o que fazer com os animais de rua acidentados ou maltratados e como evitar o aumento da população de cães e gatos, que está em 4 mil animais, segundo veterinário do Gada, André Caperucci.

Caperucci também confirmou à reportagem que não abrigou a cachorra na tarde de ontem, quarta-feira, por falta de espaço. Segundo ele, há cerca de 500 cães nos canis da avenida 8 e do Jardim Novo I, sob responsabilidade do Gada, que não dispõe de gatil.

A subvenção enviada pela Prefeitura Municipal destina-se à compra de ração para alimentar os animais que já estão no canil, conforme explicado por Caperucci. Já a clínica que funciona na avenida 8, onde a cachorra resgatada por Carolina vai ser tratada, tem preços mais baixos para os tutores que levam seus animais lá e, em casos excepcionais, como esse, oferece as medicações e alguns itens gratuitamente".



Fonte:  Jornal Cidade de Rio Claro - 26/01/12
.
Leia mais...

SOBRE A SITUAÇÃO DA REMOÇÃO DE PINHEIRINHOS - SP

ONTEM RECEBEMOS ESTE E-MAIL DA MARILU, À NOITE
_________
----- Original Message -----
From: marilu
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Wednesday, January 25, 2012 10:21 PM
Subject: SJC-HOJE ENTREI NO PINHEIRINHO

PESSOAL
ENTREI NO PINHEIRINHO JUNTO COM A POLICIA AMBIENTAL (VEJAM AS FOTOS),FIQUEI DAS 8H ÁS 16 H. VCS NÃO TEM NOÇÃO DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO. QDO ENTREI PARECIA QUE TINHA PASSADO UM TSUNAMI,TODAS AS CASAS PELO CHÃO. LOGO COMEÇOU APARECER OS ANIMAIS. HOJE DE MANHÃ O CCZ RESGATOU 36 ANIMAIS E FORAM LEVADOS ATÉ O ABRIGO,EU ACOMPANHEI.NA PARTE DA TARDE MAIS ANIMAIS RECOLHIDOS.
SE ALGUÉM TIVER ALGUM CONHECIDO QUE TENHA CHÁCARA OU SÍTIO E PUDER ABRIGAR GALINHA,PATO,PORCO,CAVALO,ETC,POR FAVOR ME AVISE. A DENISE MARIA CONSEGUIU UMA FAZENDA PARA ABRIGAR OS CAVALOS,MAS SE ALGUÉM SOUBER DE OUTROS LUGARES SERIA BOM,POIS NÃO SABEMOS QTOS CAVALOS AINDA ESTÃO POR LÁ ABANDONADOS.
HOJE POR VOLTA DAS 18H VOLTEI NOVAMENTE NO PINHEIRINHO JUNTO COM A TELMA,GISLAINE,VERIANE, ANERCI E LOURDES,ELAS LEVARAM MILHO,FENO E RAÇÃO PARA ALIMENTAR OS PORCOS,GALINHAS E O BODE QUE ESTÃO SEM COMIDA DESDE DOMINGO. VAMOS TER QUE UNIR FORÇAS PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA MUITO SÉRIO. AMANHÃ ESTAREI LÁ NOVAMENTE,POR ISSO QUER COISA LIGUEM NO MEU CELULAR 9159-8007. QUE DEUS NOS AJUDE A AJUDAR ESSES INDEFESOS.
MARILU
PELA CAUSA ANIMAL
ESTOU NESSA DE CORAÇÃO
conheça meu blog:
marilupelacausaanimalsjc.blogspot.com

Vejam as fotos que ela enviou:

___________
RECEBI ESTE E-MAIL, ONTEM TAMBÉM, COM MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES:



From: gislayne_sol@hotmail.com
Subject: SJC - ANIMAIS PINHEIRINHO URGENTE
Date: Wed, 25 Jan 2012 19:35:44 +0300

Leia mais...

ESTUDOS MOSTRAM QUE ANIMAIS ESTÃO SENDO MORTOS PARA SERVIREM DE ISCA

Desculpem aí, mas, que fdp´s!!!!!!!!!!!  ô nojo... malditos sejam!!!!
E ainda dizem que humanos são animais... fala sério!!!!!

Globo Rural - Rede Globo - 25/01/12
.
Leia mais...

CÃO MORRE DENTRO DE PET SHOP... FOI ESQUECIDO NA CAIXA DE TRANSPORTE


Estou tão chocada com este caso.... eu fico em pânico quando vejo pessoas amigas mandarem seus cães para o pet shop sozinho.... eu, heim!!!!!

Leia mais...

PRODUTORES RURAIS PROTESTAM CONTRA VENDA DE ABATEDOURO - DF

Então, tá.... Jesus amado, o que fazer?

Balanço Geral - DF - 25/01/12
.
.
Leia mais...

HAVERIA SOCIEDADE HUMANA SEM ANIMAIS?

Achei a entrevista muito boa, mas, continuo discordando radicalmente com a expressão: animais humanos e não humanos. Alem de reforçar a condição humana como referência, é uma forma explícita de especismo. Por que humanos tem que ser a referência? Pior é que quem fala, não consegue enchergar isto... céus!!!!

‘Haveria sociedade humana sem a participação dos animais?’. Entrevista com Caetano Kayuna Sordi Barbará Dias e Daniel Braga Lourenço

.
Leia mais...

UMA MÚSICA DE AMOR PELOS CÃES... LEGALZINHA!!!!

Eu adoro prestigiar as formas de arte que envolvem os animais....a música é bonitinha e fica no ouvido da gente.... kakakaka.... au..auauau.... au...auauau....

Autor: Jaírton Santos - tiljai2008@gmail.com
.
Leia mais...