• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FLAGRANTE DE AMOR DE CICARELLI

Meus leitores jamais terão "loção" da dificuldade que foi fazer este vídeo.... kakakaka... deu tudo errado... levei dois dias, mas, consegui.... kakakakaka... sou muito tapada, gente!!!!! pena que foi feito com celular... Mas, fiz questão porque pude constatar uma simpatia generalizada pela Cicarelli vinda de todos os frequentadores do mercado e seus funcionários. Eu sinto a coisa melhorar um pouquinho, né não?

Leia mais...

CAMPANHA "ADOTE UM AMIGO" COMPLETA DOIS ANOS - NITERÓI - RJ

Informe

Deflagrada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em janeiro de 2010, a campanha "Adote um Amigo" completou dois anos de atividades em Niterói.
Pela realização da sua 24 edição no Campo de São Bento, em Icaraí, foi comemorado junto com a população a passagem do segundo aniversário do projeto no último dia 8 de janeiro. 



Na ocasião foram adotados 16 animais, sendo 11 cães e 5 gatos. Em dois anos de atividades em Niterói, a campanha "Adote um Amigo" já garantiu a adoção de 725 animais, entre cães e gatos.  A próxima campanha de adoção de cães e gatos será realizada no dia 21 de janeiro, sábado, de 10 às 15h, no Trevo da Avenida Central, em Itaipu, Niterói-RJ. 


.
Leia mais...

HOMEM ENCONTRA CÃO NO MAR ENQUANTO PESCAVA - FLÓRIDA - EUA

Um pescador levou um susto após encontrar um cão dentro do mar enquanto pescava na costa perto de Siesta Key, no estado da Flórida (EUA). O homem resgatou o animal com seu caiaque (assista) e o levou até um veterinário, segundo a emissora "ABC Action News". Como o cão contava com um chip de identificação, o veterinário descobriu que o animal se chamava "Barney" e pertencia à americana Donna Chen, de 53 anos. As autoridades acreditam que "Barney" nadou mar adentro por ter ficado amedrontado depois que sua dona foi atropelada por um motorista bêbado. A mulher morreu no acidente. 


 


Fonte: G1
Leia mais...

MANIFESTAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 22

Continuo sem saber quem está organizando aqui no RJ, mas, tem este link com as informações http://www.crueldadenuncamais.com.br/ . Pena que o Congresso está em recesso e os políticos estão de férias!!!! mereceram depois do ano exaustivo de pura papagaiada e de aumento salarial por conta, né? eta, Brazzzzzzzziiiiillllll!!!!



.
Leia mais...

MASSACRE DE ANIMAIS EM RITOS FUNERÁRIOS - INDONÉSIA

os chifres dos animais adornam a casa
Li sobre o assunto no site do "Cadeia para quem maltrata os animais" e fui dar uma pesquisada, pois, me impressionou muito.

Tana Toraja fica numa região montanhosa do sul da Indonésia e é habitada por um grupo étnico chamado "toraja" que chega a 650 mil pessoas, mas, 450 mil deles ainda vivem na kabupaten de Tana Toraja ("Terra de Toraja"). A maioria da população é cristã, sendo o restante muçulmanos ou animistas, de acordo com um sistema de crenças conhecida como a aluk ("o caminho"). 

O governo indonésio reconheceu essas crenças animistas como o Aluk Para Dolo, "o caminho dos antepassados". A palavra vem da língua Toraja palavra Bugis "para RIAJ", que significa "povo do planalto." O governo colonial holandês deu o nome do Toraja  em 1909. O Toraja são famosos por seus ritos funerários elaborados, seus locais de sepultamento em rochas esculpidas em penhascos, as suas casas tradicionais com telhados de pico maciço conhecido como o tongkonan, esculturas em madeira e colorido. 
bufalo segue para o ritual

Os Ritos funerários de Toraja são importantes eventos sociais, com duração de vários dias com a participação de centenas de pessoas em geral. Acontece que nestes ritos funerários, dependendo da importância de quem morre, acontece um massacre de animais jamais imaginado. São búfalos, cavalos, cabras, aves porcos, enfim, quanto mais importante/rico o falecido, inúmeros bichos são violentamente mortos com cortes na garganta. A família é que promove o tal "ritual".


Há uma petição feita por uma vegana (não consegui apurar mais nada) que está a disposição. Mas, não é dito o que se fará com a petição, coisa que eu sempre fico com o pé atrás. Nela está escrito em um dos trechos:

"Os animais são mortos em uma variedade de maneiras cruéis e brutais que incluem esfaquear até a morte, lenta corte cortes rasos para a garganta, decapitação, sendo dilacerados vivos por multidões frenéticas, tendo sua garganta cortada e lentamente a cabeça arrancada, queimando vivo, corações asfixia, esfola vivo, e remoção de pleno consciente. Partes do corpo, tais como membros muitas vezes são também removidos, enquanto os animais ainda estão vivos e completamente conscientes. Eles normalmente são espancados e tratados por aproximadamente impaciente "sacerdotes" e ligado de maneira dolorosa antes do sacrifício real."

O link da petição é este

Bem, estou publicando um pequeno vídeo de um funeral acontecido em julho de 2011. Se forem ver pelo you tube, acharão em capítulos toda a festa (dança, canto, etc) que envolve o ritual que culmina com a morte dos animais. Só aviso que AS IMAGENS SÃO FORTES DEMAIS... quem não tiver estômago NÃO VEJA. Minha obrigação é denunciar e promover reflexão.




.
Leia mais...

DO QUE É FEITO A SALSICHA - VISTA-SE!!!

O site "Vista-se" tem umas matérias super educativas, ou seja, fazem pensar.
Aliás, alguém sabe porque se chama "cachorro-quente"?
Alô, leitores curiosos... é uma pergunta interessante, não?
quem descobrir, manda? Clique nas salsichas para ver o vídeo.... hehehehe.... credo!!!!!
.
Leia mais...