• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CHARGE PARA CORRIGIR A FURADA... LEGAL!!! GOSTEI!!!!

Publicada no Jornal Caxias do Sul em 04/01/12


Postagem de referência:
CHARGE INFELIZ SOBRE ABANDONO DE ANIMAIS DURANTE AS FÉRIAS
.
Leia mais...

LEGISLAÇÃO SOBRE FOGOS DE ARTIFÍCIO NO BRASIL

Li estes dias, a matéria que circulou na Internet sobre a tentativa do Partido Animal da Itália limitar o uso de fogos de artifício. Eis a matéria:
Governo da Itália proíbe uso de fogos de artifício e pede cuidado na abertura de prosecco

Li, também, sobre uma pessoa do nosso meio fazendo uma petição ao "Congresso Nacional" protestando contra o uso de fogos de artifício e criando até uma pagina no facebook sobre o assunto.

E como sempre falo aqui, as pessoas tem que ter cuidado quando se propõem a falar sobre um assunto que desconhece. Sempre tive a humildade de pensar: será que alguém descobriu a roda antes de mim? Na maioria das vezes, a resposta é sim.

Quando lancei a campanha "Bicharada, passa p´ra dentro" há 17 anos atrás, visava proteger os animais deste terror que lhes é imposto não só no revéillon como durante os jogos de futebol. Mas,com o decorrer do tempo, questionei se haveria alguma legislação na qual pudéssemos nos basear para impedir a soltura. Caí na pesquisa e descobri muita coisa com a qual se poderia, tranquilamente, proibir a soltura de fogos em qualquer lugar do nosso país.

Acontece gente, que "Fogos e explosivos - A fabricação e a venda de fogos de artifício e pirotécnicos são disciplinadas pelo Exército Brasileiro, por meio do Regulamento para Fiscalização de Produtos Controlados (R-105), aprovado pelo Decreto 3.665, de 20 de novembro de 2000. Segundo informou a assessoria de imprensa do Exército, devem ser publicadas novas portarias para proibir o comércio varejista de fogos "profissionais", utilizados em espetáculos pirotécnicos, para um maior controle técnico das características desses artefatos. De acordo com a norma, os fogos de artifício são classificados em A, B, C, e D, conforme o poder de queima e explosão. As classes C e D só podem ser vendidas para maiores de 18 anos e esta última só é permitida para peritos, mediante autorização para queima. Denúncias de venda ou uso irregular de fogos devem ser dirigidas às autoridades policiais. O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) proíbe a venda, a criança ou a adolescente, de armas, munições e explosivos e fogos de estampido e de artifício, exceto os que, pelo seu reduzido potencial, sejam incapazes de provocar dano físico em caso de utilização indevida. A pena para quem descumprir a lei é de detenção de seis meses a dois anos, e multa (artigos 81, 242 e 244). Pelo Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), a pena por expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos, é de reclusão de três a seis anos,além de multa."

Mas, a minha maior surpresa é que nem as autoridades conheciam as leis que regulam o assunto. Ninguém sabia que o Exército é que manda no pedaço. Tentei divulgá-las na imprensa e junto às autoridades, mas, a coisa é difícil neste país.

Aliás, quando comecei a falar sobre o tema em 1996, nem veterinários se ligavam no problema dos efeitos dos fogos na fauna. Cheguei a fazer a campanha em parceria com o Corpo de Bombeiros do RJ, com a Anclivepa e até com ONG´s parceiras por todo território nacional.


Bem, estou publicando a pequena pesquisa do que achei e que me fez ficar satisfeita ao saber que, basta a sociedade civil exigir que as autoridades cumpram as leis que regem nosso país. O resto é moleza!!!!! Cliquem para ler:

- PESQUISA SOBRE CONTROLE DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E LEGISLAÇÃO - tá meia confusa porque não tenho tempo par arrumar direitinho, mas, dá para ler tudo, se tiverem interesse
- RESUMO DAS LEIS NO ESTADO DO RJ - aqui está mais arrumadinho...
- LEI Nº 5390, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009 - RJ  atualizada graças a minha cobrança ao Corpo de Bombeiros de nem saberem que existia uma lei de 1991 que regulamentava o uso de fogos.

Temos muito material em nosso arquivo a respeito do assunto e destaquei estes dois só para provar que basta querer e poder:
- Prefeito José Fogaça proibe a soltura de fogos em respeito a fauna - POA - 2008
- UIPA faz representação contra soltura de fogos na Paulista - SP - 2004 (foi feito para o Ibirapuera, também)

Aproveitando a oportunidade, queria dizer que não me incomodo de jeito e maneira com o uso do conteúdo informativo da campanha "Bicharada, passa p´ra dentro". Só acho que, por direito, ninguém deveria usá-la sem dar o devido crédito. Caramba, neguinho nem muda as palavras... copia simplesmente... com certeza não sabe o preço e tempo usado na composição do material, certo?
.
Leia mais...

HOMEM QUE MATOU CÃO A FACADAS ALEGA LEGÍTIMA DEFESA... GUARAPUAVA - PR

O que fazer com um desgraçado deste? Jesus amado, me perdoa!!!!!


Paraná TV - Rede Globo - 03/01/12
.
Leia mais...

E-MAIL ENVIADO A REDE GLOBO POR CONTA DE CENA DA NOVELA

DIVULGANDO
_______________

Subject: LEIAM CARTA ENVIADA A REDE GLOBO
Date: Mon, 2 Jan 2012 22:26:51 -0200

AMIGOS PROTETORES

LEIAM ABAIXO A CARTA REDIGIDA PELA COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO ANIMAL DA SOCIEDADE HELENICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ENTIDADE BENEFICENTE DA QUAL FAÇO PARTE; E ENVIADA Á REDE GLOBO :

NO DIA 30.12.2011 A PERSONAGEM TEREZA CRISTINA PASSEAVA A PÉ PELO CONDOMINIO, QUANDO PAROU EM UMA DAS RESIDÊNCIAS ONDE TINHAM DOIS CACHORROS QUE LATIRAM. ELA IMEDIATAMENTE DISSE QUE IRIA PROVIDENCIAR UM BIFE COM CHUMBINHOS E OU VIDRO MOÍDO PARA QUE ELES PARASSEM DE LATIR PARA SEMPRE. O AUTOR FOI MUITO INFELIZ NESSA OBSERVAÇÃO, PORQUE ESTA CENA ABSOLUTAMENTE DESNECESSARIA, SÓ SERVIU PARA INSTRUIR OS INCALTOS DE COMO SE MATAM OS CACHORROS, MESMO NÃO OFERECENDO NENHUM PERIGO. TODOS OS DIAS A SOCIEDADE DE BEM LUTA PELO BEM ESTAR DOS ANIMAIS E POR LEIS MAIS SEVERAS QUE PUNAM COM PENA DE PRISÃO OS CRIMINOSOS QUE ESPANCAM, ABANDONAM, ARRASTAM, ESQUARTEJAM, DECEPAM, MUTILAM, ESFAQUEIAM, MATAM ANIMAIS. AS NOTICIAS DIVULGADAS PELA IMPRENSA SÃO DIÁRIAS E TODA A SOCIEDADE TEM SE MANIFESTADO PELO FIM DA IMPUNIDADE. E COMO A NOVELA DAS OITO É VISTA POR MILHÕES DE PESSOAS, O AUTOR NÃO DEVERIA TER INSERIDO NO TEXTO E NA BOCA DA PERSONAGEM MAIS UMA MODALIDADE DE EXTERMÍNIO DE CACHORROS, E ESPERAMOS QUE A GLOBO NA MESMA NOVELA, VENHA A SANAR ESSA FRASE IMPENSADA, SUBSTITUINDO-A POR OUTRA, QUE SIRVA DE EXEMPLO DE COMO DEVEM SER TRATADOS OS ANIMAIS EM GERAL, INCLUSIVE O MELHOR AMIGO DO HOMEM, O CÃO. AGRADECEMOS A ATENÇÃO E ESPERAMOS TER A NOSSA SUGESTÃO ACATADA, PARA QUE ENFIM, O SER HUMANO SEJA MERECEDOR DO ADJETIVO DE “HOMEM CIVILIZADO” DE VERDADE.COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO ANIMAL DA SOCIEDADE HELENICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS CASO ACHEM NECESSÁRIO, MANIFESTEM-SE, CADASTRANDO-SE NESSE LINK:
http://falecomaredeglobo.globo.com/
PHEDRA ADNAY
.
Leia mais...

PURA VALENTIA DA FIGURINHA....

ATÉ O GATINHO FICOU ESPANTADO COM TAMANHO ESCÂNDALO!!!!
KAKAKAKAKAKA... ESTE MUNDO MARAVILHOSO ANIMAL!!!!


.
Leia mais...

EXPO VIRA LATA... QUE SHOW!!!!

Gente, fico tão feliz com estas iniciativas!!!! showzaço!!!
clique na imagem para ler:

.
Leia mais...