27/12/2012

Exploração animal na Feira de São Cristóvão - RJ


 DENÚNCIA FEITA POR LEITOR

 



 Foto tirada no Domingo, dia 23 de dezembro, no Centro de Tradições Nordestinas, São Cristóvão, Rio de Janeiro. O animal passa o dia todo em pé, servindo como adorno para aqueles que queriam tirar fotos ou montá-lo. Sem qualquer recipiente com água ou comida. Fiquei, pelo menos, 15 minutos observando e percebi que o animal alternava o peso do corpo nas penas e a cada 5 minutos trocava a posição o que, acredito, faça devido ao tempo que permanece em pé. Sucesso no seu trabalho. 
Atenciosamente, Francisco Souza 


6 comentários:

  1. Isso passa da exploração e cai na crueldade.

    Com um calor de deserto aqui no Rio e ainda, sempre eles, os turistas sucumbem a qualquer gesto e ato mais inteligente e sensato e posam para fotos com um animal visivelmente cansado e humilhado.

    Não dá para aceitar que ninguém ali, 1 só alma com alguma massa cinzenta e dó do pobre animal não tenha se dirigido à DP (creio eu é a 17o. e ainda tem a DPma) e feito um BO.

    Não dá para acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Não sei o que os turistas, os humanos em geral tem na cabeça....bando de especistas, egoístas e nojentos. Cad~e as autoridades?

      Excluir
  2. e ainda chamam alguns homens de ser humano! esses malditos tem que queimar no quinto dos infernos e os que participam também!

    ResponderExcluir
  3. Tentei entrar em contato com a prefeitura do Rio de Janeiro mas o site estava fora do ar. Não seria esse o momento de entrarmos em contato, assim que possível, informando como repudiamos este tipo de ação e exigirmos que seja feita fiscalização e principalmente a prisão desses malditos que exploram o animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, eu tentei, em vão, falar com a Administração da Feira de São Cristóvão e ninguém atendeu o telefone. Quando eu consegui ser atendida, me disseram não ter ninguém ali para informar.

      Ou seja, é bem capaz do pobre animal passar as festas de final de ano ali sem que, repito, 1 alma piedosa se prontifique a fazer um BO na DP ou... filmar e passar para as redes de jornalismo televisivo.

      Eu estou acamada e não posso rumar para lá, senão já tinha feito. Não consigo crer que, também, não há algum Protetor que possa fazer isso.

      Excluir
  4. É por essas e outras que essa raça, carroceiro em geral, são um bando de miseráveis, no sentido financeiro da palavra. Não acredito em macumba e etc... Mas em energia negativa acredito sim, e eles recebem muitas, Como toda pessoa que maltrata animais. Nunca saem da "merda". Deus não dorme!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪