10/10/2012

"Novo Código Penal é obscenidade, não tem conserto"

.
O Dr. Miguel Reale Júnior dá uma entrevista de arrepiar criticando o Projeto de lei do novo Código Penal.... 

Pelo jeito, minhas considerações sobre este assunto são iguais a opinião dos mais altos gabaritos em direito penal.... hehehehe.... 

Depois a galera reclama que sou metida a besta.... Mas, tem que ser, né? sem ser uma "expert", só dei ponto dentro.....

Agora depois desta encrenca, vou pedir ao meu Jesus amado para dizer  onde  puxa a cordinha para descer... ah, vou....

Leia a tal entrevista em CONSULTOR JURÍDICO

6 comentários:

  1. Desce não Sheila.. vc pode ser metida sim...pq. a experiencia vale muito..lembro q. minha falecida mãe contava q. quando pequena, eu insistia em pegar a chama da vela.. era uma loucura..até q. um dia ela deixou..aprendi com a experiencia q. chama de vela, fogo queima..daí entende-se: quem tá no fogo é prá se queimar..

    ResponderExcluir
  2. Alguns comentários me deixam apreensiva. Está me parecendo que ficaram irritados porque maus tratos a animais seriam penalizados, finalmente. E aqueles que maltratarem animais poderão receber pena maior do que aqueles que cometem crimes contra pessoas. Ora, que aumentem então. Mas, não diminuam as penas para criminosos contra animais. Vejam esse comentário: " a) Matar animal passa a ser crime. Logo, o "abolicionismo animal" vai estar na CF, como cláusula pétrea... Omissão de socorro a animal? Genial! Escorpiões e baratas estão protegidos também?"
    Ah, eu não gostei. A autora dessa gracinha de comentário é visivelmente especista até à medula. Sheila, sei que você gostou, mas com certeza não do tom contra animais que usam. Imagino que você tenha gostado porque se o que fizeram for anulado, poderá haver algo que seja ainda melhor para os animais. É isso?
    Outra coisa no comentário acima. "Matar animal passa a ser crime". Então, não é? Passaria a ser depois de aprovado o novo código? Juro que pensei que já fosse crime. Alguém explica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula minha querida
      o tom nem sempre é o esperado em se tratando de comentar alguma coisa que vai decidir sobre a vida dos animais no futuro. Mas, publico muitas vezes alguns comentários porque é bom sentir com as coisas estão sendo entendidas.

      O tal projeto para o Novo código Penal sempre foi, p´ra mim, um terror, pois, não acho que estamos com esta bola toda para fazermos exigências como se propagam por aí. Equilíbrio, persistencia e conhecimento são tudo que os animais merecem e esperam de nós.

      Sempre defendi aqui no blog, cautela e pouca visibilidade. Mas, um certo segmento paulista insiste em exposição. Desculpe, amiga, acho isto um comportameno inaceitável.... Mas, não posso mandar na cabeça de ninguém....

      Eu aviso, aviso e aviso. Depois da caquinha feita eu aí começo a cobrar.Daí eu escuto: vc. não devia falar assim por que todo mundo teve boa intenção.... E, segundo estas criaturas, tenho que me calar por causa da arrogância que querem jogarem mim só porque falei de toda razão que tinha.... é froids!!!!
      bjs queridona

      Excluir
    2. Esqueci de falar, Paula
      Vc. tem toda razão quando lembra que este pessoal de Sampa insiste em fazer esta confusão na cabeça das pessoas. O crime contra o animal já é fato desde 1998 e ninguém usou esta conquista para resultados políticos como, descaradamente, estão usando agora a possível reforma do código penal.... São uns irresponsáveis!!!!!
      bj

      Excluir
    3. São por essas e tantas outras questões que a Causa Animal é tratada, ainda, como uma metáfora.

      E os protetores, e aqueles que trabalham no meio, tendo pechas e mais pechas para os definir, tornando as questões elencadas no Novo Código algo que vai-e-volta, sem um norteamento maduro e coerente.

      É uma pena Sheila que voce não tenha como apontar o "certo segmento paulista". Uma pena...

      Excluir
  3. Cristina Calixto14/10/2012 22:05

    Eu só lamento pela miopia dele diante do Direito Ambiental. Se ele discorda das penalidades para aquele que não socorre ou que pratica crueldades contra animais, que sugira o aumento das penas contra os mesmos crimes contra seres humanos, oras! Não parece simples? Mas, como sempre, os indefesos é que têm que continuar se ferrando...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪