08/10/2012

Nossa homenagem ao Prefeito de POA que foi reeleito- RS


Em Porto Alegre, o Prefeito Fortunati foi reeleito com grande votação. Gosto demais de ver ele e a esposa explicitando o respeito pelos animais, como por ex., terem ido a Benção no Dia Mundial dos Animais. A máxima dele p´ra mim, foi quando parou o carro e o trânsito para resgatar uma galinha.... fiquei babando, gente!!!!! Isto é um lance educativo para a sociedade que não tem preço. Vou tentar uma entrevista com ele esta semana, mas, olha só a foto: 


No Boletim da SEDA, tem mais fotos deste dia.Veja clicando AQUI
Agora, se quiserem ver a fala oficial quando foi confirmada sua reeleição, clique na imagem:


5 comentários:

  1. E que tal então tu questionar ele o motivo dele ter enviado um PL para mudar a lei que criou a SEDA desobrigando a Prefeitura quanto a responsabilidade sobre os animais de rua...

    Aproveita e questiona também porque o tal Primeiro (que na verdade é o segundo) Hospital Público Veterinário não atenderá animais de rua...

    ResponderExcluir
  2. O quê? O hospital é pra quem pode pagar? Pra isso tem clínicas particulares. Tá na hora dos veterinários aproveitarem a deixa. Outra coisa: ME FALARAM QUE O CASO DA GALINHA FOI QUE ELES A IAM LEVANDO PRA UMA CASA DE "RELIGIÃO" (de religião não tem nada) E A COITADINHA FUGIU DO CARRO. ELES, ENTÃO, TIVERAM DE SAIR ATRÁS NO MEIO DA AVENIDA. Se não me engano, naquela avenida não tem nenhum lugar de onde essa galinha poderia ter saído.

    ResponderExcluir
  3. Em relação aos dois comentários, cabe esclarecer:
    1. À Dona Débora, da Protetores Voluntários: curiosamente, ela bem sabe que, na verdade, não soube interpretar, à época, o "caput" do texto legal, quando foi encaminhada à Câmara de Vereadores a proposta do Executivo, tendo, posteriormente, admitido publicamente seu equívoco. E agora insiste no mesmo assunto do qual ela própria foi responsável pelo contencioso geral.

    Outro fato que atentamos curioso é que ela tem conhecimento de que a SEDA atende 60 casos por dia e que o Hospital Veterinário Municipal Vitória atenderá, sim, animais de rua, e animais cujos proprietários têm e tenham renda familiar até três salários mínimos/mês, com residência comprovada em Porto Alegre. Mas, inexplicavelmente, insiste neste assunto o qual ela tem domínio, talvez porque, morando em outro município, não terá direito à atendimento para seus animais.

    Importa ressaltar que para que um serviço seja considerado público, as estruturas material e humana devem ser públicas, o que o hospital de São Paulo não o é. A falta de esclarecimentos desta senhora leva a afirmativas distorcidas sobre a matéria: a Prefeitura de São Paulo, ao fazer repasse financeiro mensal à ANCLIVEPA, no valor de R$ 600 mil por mês, não caracteriza, dentro dos preceitos legais, um serviço público.

    O Hospital Veterinário Municipal de Porto Alegre será o primeiro hospital veterinário público do país, sim.

    2. À Dona Teresinha, coitada, está mal informada por alguém de má fé. Quem conhece o engajamento do prefeito José Fortunati e da primeira-dama Regina Becker na causa animal, não falaria tamanha bobagem. Ambos são cristãos na fé, portanto, praticantes de preceitos relacionados à honestidade, à verdade e ao compromisso com todas as formas de vida. Ou será que 65%,22 dos porto-alegrenses se enganaram nas urnas???

    Não foi fácil para o casal enfrentar críticas e brincadeiras de mau gosto sobre o resgate de uma galinha visivelmente machucada (asas quebradas e bico costurado com fio de nylon), por volta da meia-noite de uma noite de inverno gelada e chuvosa, após reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O episódio chamou a atenção de uma equipe de reportagem que passava pelo local, e, vendo José Fortuntati e Dona Regina atravessando a rua, imaginaram tratar-se de um acidente. A ave foi resgatada, e, imediatamente, encaminhada à Area de Medicina Veterinária da SEDA, onde veio a falecer no dia seguinte. Portanto, Dona Teresinha, quem "lhe falou", mentiu ou também agiu de má fé.

    Mais: falsos umbandistas praticam atos contra animais sem locais definidos, e o prefeito de Porto Alegre e sua esposa Regina Becker não iriam se expor desta forma depois de lutarem e enfrentarem resistências para criar uma secretaria de DIREITOS ANIMAIS. Isto é incoerente, você não acha???

    O que a Dona Teresinha faria no lugar do prefeito Fortunati e de Dona Regina? Deixaria a galinha morrer no meio da avenida ou provocar acidentes, colocando em risca a vida de pessoas? Ou a levaria para panela? Penso que nenhuma das alternativas, pois sequer tentou se informar sobre o fato, que virou notícia nacional – inclusive publicado na revista Veja. Mas optou direto à crítica em cima de uma “fofoca”.

    Se há necessidade de criticar, por favor, façam com argumentos sérios e coerentes. Andem pelas comunidades carentes da Capital e perguntem às pessoas pelos seus animais e como elas os tratam. Talvez aprendam muito com as pessoas sobre amor e respeito para com seus bichinhos.

    É notório que a SEDA se tornou uma “pedra no sapato” para pessoas que se dizem protetoras de animais. Antes da criação da Secretaria, castravam animais a baixo custo e ganhavam e ganham muito com isso. A SEDA, por ser um órgão público, realiza sem custo algum.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sr. Prefeito! e também à proteção de POA por ter ido à luta para re-eleger seu prefeito . Excelente exemplo de cidadania e inclusão dos animais na pauta!

    ResponderExcluir
  5. Elizabeth Cristina Ribas14/10/2012 17:27

    Porque existe tanta desunião na Proteção Animal ?
    Sei que somos humanos e portanto imperfeitos, mas quem gosta de criticar deve primeiro averiguar, para não cometer injustiças , acusando sem provas. Estes sentimentos mesquinhos de intriga e tentativa de desmoralização acabam por prejudicar os animais.
    Só através da União conseguiremos libertá-los das crueldades a que são submetidos diariamente.
    Portanto reflitam antes de acusar !
    Sou grata a SEDA por toda ajuda que tem dado e pelo excelente exemplo de Políticas Públicas voltada aos animais , a ser seguido por todo o País.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪