08/10/2012

Não conseguimos um segundo turno para prefeito do Rio, mas, vou especular....

FAVOR LER O FINAL DESTA POSTAGEM COM OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS FEITOS POSTERIORMENTE A SUA EDIÇÃO:
_________________
Galera, nossa intenção de levar o Prefeito Eduardo Paes para um segundo turno de forma que pudéssemos discutir mais profundamente sobre as questões que envolvem a fauna urbana da Cidade do Rio de Janeiro, NÃO DEU CERTO!!!! Tentamos, valentemente.... 

A probabilidade dele trocar o atual SEPDA é grande (ou não?). De qualquer maneira, queria que acompanhassem esta especulação e minha viagem na maionese: Edupaes, o prefeito que achincalha já por 4 anos a proteção animal com suas decisões vergonhosas e fartamente demonstrada aqui no blog, costuma aproveitar ocasiões sociais para fechar acordos.

Alguns fatos recentes me chamaram atenção na área de proteção animal e me levaram à esta "viagem": Cláudio Cavalcante desistiu da candidatura a vereador;  um certo grupo de protetores ligado a ele estancou, inesperadamente e recentemente, suas reclamações contra o prefeito e, principalmente, a grande consideração que o prefeito tem pelo Cláudio (na minha conversa com ele no ano passado comentamos a respeito).

Em resumo, especulando... viajando na maionese... Será que ele vai convidar a Lucia Frota (enteada de Claudio) para ser a SEPDA? Se farejei certo, até acho legal, pois, tenho muito boa impressão dela e falei isto quando foi candidata a deputada. Comprove aqui

Cheguei a esta idéia depois que recebi estas fotos tiradas em um evento recente na casa de amigos comuns... Gente, não esqueçam que ISTO É UMA POSSIBILIDADE.... UMA VIAGEM NA MAIONESE.... UMA ESPECULAÇÃO..... kakakakaka... não me levem a sério, pleeeaseee!!!!! sou meia pancada, vocês sabem!!!!! hehehehe.....



foto 1 - Lucia Frota e Edupaes
foto 2 - Maria Lucia Frota (primeira SEPDA e mãe de Lucia), Lucia, Edupaes, Claudio Cavalcante, Domingos de Oliveira (grande dramaturgo) e  Rodrigo Bethlem (secretário e coordenador de campanha)
_________________

NOTA PÓS POSTAGEM:
Na ocasião que publiquei esta postagem não sabia da podridão que reinava nos bastidores. desta política nojenta. Leiam abaixo:

24 comentários:

  1. Sheila me desculpe, mas com todo respeito, tenho que concordar acho que tu tá meio-pancada das idéias.. A Lúcia Frota legal? ela pode até ser melhor do que o atual administrador da SEPDA mas daí a ser uma boa opção.. Deus tenha misericórdia do RJ e dos animais da cidade, onde a sujeira e corrupção prevalece na cidade que mais teve problemas com urnas eleitorais (140)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurea,minha queridona....
      Não sei se sacou, mas, estava me referindo a Lucia Frota, filha da Maria Lucia Frota... A Maria Lucia voltar não há cabimento, pois, foi um desastre grande e toda proteção animal lembra muito bem...
      Talvez a filha mereça uma chance pois vi duas palestras dela e achei que, pelo menos, ela é bem lucida....
      Agora, realmente, o bicho vai pegar se Edupaes fizer uma M de convidar a Maria Lucia e ela aceitar... ele vai ver a prefeitura pegar fogo!!!!! kakakaka... bem, eu acho.... Segundo li bi facebook de uma de suas amigas, ele renovou o pedido para ela assumir.... kakakakakaka.....

      Excluir
    2. Ô Sheilinha, me desculpe o modo brincalhão de falar, já ia fazer uma ressalva lá no comentário da Paula RB, concordando exatamente com o que ela disse sobre, você ter algum motivo e conhecimento de fatos que eu desconheço para falar e postar o que postou. Bem, estou na torcida pela filha, que como você mesma disse, o casal me decepcionou e muito quando eu morava no Rio de Janeiro. Que venham as boas-novas, com os bons protetores..

      Excluir
    3. Corrigindo- prevalecem.. E Sheila, obrigada por responder. Bjos

      Excluir
  2. A estratégia deu certo sim, o problema é que a mobilização foi muito em cima.
    - Não esqueça que há pouco tempo, EM APENAS 1 semana de postagens no site do Ministério da Cultura conseguimos, além de congestionar temporariamente a página do MinC, nossa ação articulada,inteligente e civilizada foi capaz de barrar a resolução de regulamentação do uso de animais em circos,
    que era uma proposta do Ministério da Cultura e Ministério do Meio Ambiente.
    Vamos nos preparar para as Estaduais, ninguém atravessa uma ponte sem disposição de dar todos os passos. Se me permite divulgo uma petição importante para o fortalecimento de políticas públicas para o setor.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8222
    http://animaisnossosirmaos.wordpress.com/page/12/
    Abraços EcoCulturais

    ResponderExcluir
  3. Corroborando em todo com a querida Áurea, não acredito que Lucia Frota seja legal, me desculpe, sinceramente, Sheila.

    E vou tocar num ponto aqui já te pedindo desculpas antecipadas se fui deselegante e deseducada contigo.
    De antemão deixo assinalado que não estou criticando-lhe, Sheila e sim - se a sua ventilada hipótese for fundada - criticando as pessoas elencadas nela.

    Esse 3o parágrafo é macabro =oO . Eu li e reli e fiquei embasbacada do até que ponto chega-se.

    Estou com muita dó dos cariocas(me incluindo aí), que, num "ensaio para a cegueira", ainda não aprenderam a separar o joio do trigo (me desincluindo aí); vide essa eleição.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, minha garota
      dá uma olhada o que respondi para a Aurea....
      Quanto ao parágrafo terceiro, é vero.... mas, é assim que funciona .... Só acho que Edupaes não tem idéia do que pode acontecer.... kakakakaka.... Bem, eu acho, né? pode ser que eu esteja completamente errada... Vou fazer minha parte e publicar todo dossier sobre a gestão de Maria Lucia, inclusive, a pérola de chamar os protetores de onanistas:
      Leia suas próprias palavras:
      "Eles são onanistas, perdidos em seus próprios espelhos escuros, presos lá para sempre, obtendo gratificação com o sofrimento animal não resolvido. (Nota da tradução: Dic.Aurélio - onanismo: 1.masturbação manual masculina; 2. no conceito bíblico, coito interrompido para evitar fecundação). É fácil colocar criaturas excluídas dentro desses espelhos. Ninguém vai sequer notar. Alguns "protetores" têm tais coisas estranhas enterradas dentro de seu comportamento aparentemente prestimoso! Há alguma profunda compulsão subjacente aí. Um desejo ardente de poder tão fortemente desenvolvido que é muito fácil que se transforme em violência e até crueldade. Eles são tiranos e estou quase convencida de que eles se aproximaram da Proteção Animal do ângulo errado. Animais amansados são frágeis. Somente a partir deles e em seu nome estes homens e mulheres podem se sentir fortes e poderosos. Eles se tornam "protetores" porque amam a tirania. Como todos os tiranos eles são tão fracos que somente a máxima fraqueza animal poderia lhes fornecer a força de que eles desesperadamente precisam para prosseguir."
      Tenho coisas do arco da velha!!!!! kakakakaka....como já disse, sou uma historiadora da proteção animal...
      bj

      Excluir
    2. Sheila, valeu a publicação sobre, e melhor ainda ter a noção exata quando muitos Protetores afirmam que a Causa só não esta num patamar edificante devido a pessoas que atrapalham.

      Triste mesmo a gente ler algo assim...

      Que venham mais histórias, fatos para sabermos quem é quem. Se a filha dela fizer por onde, ponto positivo à Causa.

      beijo grande, Sheila.

      Excluir
  4. Sou beeemmmm desconfiada com o Cláudio Cavalcante...
    Acho que é um bom - agora- começar uma campanha cerrada e observar as atitudes do reeleito governador. Mobilizar toda a proteção animal desde já. Certamente esse prefeito tem grandes pretensões políticas e ele com toda a certeza acompanha as críticas que recebe. A proteção animal consegue se mobilizar agora muito mais mesmo que antigamente. Infelizmente teu recado, Sheila, veio um dia antes e creio que não deu tempo de agirmos. O importante agora é contatar as pessoas e deixá-las "ligadonas" com os próximos acontecimentos. Sem união as coisas não funcionam, como não funciona apenas se escandalizar e esbravejar. O importante é tomar atitudes desde já. MOBILIZAR JÁ! OBSERVAR AGORA! Tu és uma pessoa extremamente atuante e sei que serás o ponto de apoio para que todos tomem uma resolução de cobrança. Precisamos lutar sem esmorecer.Somos fortes! As redes sociais estão aí para isso.
    Iraí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Iraí, eu vou confessar a vc.:
      eu acho que ele é muito sincero no seu gostar de animais. Acho que foi a única personagem do cenário da proteção que, realmente, se colocou a disposição da causa... Ele deu seu nome e prestigio para a causa, inegavelmente. Isto é muito louvável, já que trouxe grande projeção a nossa causa.
      O problema é que ele sempre foi muito mal assessorado, lamentavelmente. Enfim... sempre lamentei este fato.... aliás, até hoje ele continua dando ouvidos a um certo grupo de pessoas limitadas e incapazes de defender os animais como eles merecerem. São pessoas que só veem os interesses (supostos) dos gatos... o resto? que resto? entende o que falo?
      bjs

      Excluir
  5. Voltei... Alguém tem o e-mail do Claudio Cavalcante? Se ele gosta mesmo dos animais vou cobrar dele alguma atitude.
    Iraí

    ResponderExcluir
  6. Existem alguém que os protetores aprovem? Só vejo críticas, e, diga-se de passagem, sem menção a fatos.

    Quanto ao Edupaes, os responsáveis por esses dois mandatos desastrosos para o Rio foram os que derrotaram o elegeram há quatro anos. Vocês acreditam que o Edupaes seja contra a farra do boi e a vivissecção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo poder, ele fica contra a farra e a vivissecção sim, seu anônimo!!!!
      Que dois mandatos desastrosos? teve algum bom mandato? protetores aprovam pessoas sim, mas, aquelas pessoas que sabem o que fazer, como POA tem dado demonstração.
      Lá, tenho visto eles agirem pelos animais e não ficam fazendo vontade aos protetores, como aqui no Rio....

      Excluir
    2. "Existem alguém que os protetores aprovem?"
      Sr.Anônimo, eu aprovo o nome da Sheila para a Sepda. Ela faria um trabalho edificante, com lisura e comprometimento, além de dar um respiro, uma arejada no mofo inerte impregnado lá.

      "por esses dois mandatos desastrosos para o Rio"
      E o atual Alcaide não cumpriu o 1o mandato com meu voto e esta cumprindo o 2o, também, sem meu voto. Agora, se o querem e o elegeram, sinto muitíssimo. A Zona Oeste que o engula!

      "Edupaes seja contra a farra do boi e a vivissecção?"
      Enquanto ele quiser ser... estiver bom posar de contra ou a favor...
      Para os contra ele diz que detesta e se for interessante, fala outra coisa.
      É como disse Odorico Paraguassú:
      -"Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente"

      Excluir
    3. Minha família e eu damos crédito total para Sheila Moura. Pessoa realmente comprometida com a causa, enquanto isso uns e outros usam o nome de protetores para se beneficiar. SE beneficiar - e não beneficiar a quem seria de direito. Claro que nós protetores somos muito criteriosos. Nossa causa são os animais. Estamos de olho! Vamos ficar de olho beeemmm aberto e acompanhar tudo.
      Basta ver o que deu em SP...
      Iraí

      Excluir
    4. Eu também apóio a a Sheila Moura para administrar a SEPDA. Apoio total e irrestrito - Sheila Moura na SEPDA, POR FAVOR.

      Excluir
  7. Marcia Azeredo09/10/2012 03:05

    Sheila por favor não apoie esta familia!!! Nossa experiancia no passado foi horrivel.Os animais do Rio não merecem passar por isto novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, minha querida....
      eu não apoio mesmo esta família, pois, o que não deu certo SÓ NA CABEÇA DO EDUPAES, poderá dar de novo.... kakaka.... mas, é bom as pessoas se manifestarem como vc., claramente, porque a maioria me manda e-mail em total desespero, entende?
      abração

      Excluir
    2. Márcia Azeredo, que bom te ver por aqui, concordo com você, não devemos apoiar esta família que teve todo apoio da proteção mas desapontou demais! Eu mesma participei de duas cão-minhadas com minha querida Vitória pernetinha, para apoiar a eleição do casal que depois não atendia a ninguém da proteção que os havia apoiado, a Maria Lucia Frota foi extremamente descortês e deselegante com os protetores e com os animais do Rio de Janeiro, objetivo do pleito..Bjos

      Excluir
    3. Cara Áurea, bom saber de todas as histórias e que descortinem-se fatos que envolvam possíveis, eu disse possíveis intenções de secretariar algo, no intuito de pleitearmos profissionais que realmente amam e abraçam a Causa Animal, de corpo & alma.

      Excluir
    4. Estamos aí querida Paula, tenho certeza que a Sheila com o dossiê dela tem muita coisa que pode nos ajudar a relembrar bem a contribuição de cada um da galera aí para os animais hehe, tem muito gente aí que deve fazer mais anonimamente do que muitos famosos.. Bjos

      Excluir
  8. Alguém poderia listar alguns dos atos incorretos de Maria Lúcia Frota, Cláudio Cavalcanti e Lúcia Frota? Ou é apenas mais uma das brigas internas da "proteção animal"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc. deve ser uma das responsáveis pelo desastre que virou a proteção animal no RJ já que nem lê o que já foi publicado nos comentários.

      Se vc. assinar seu nome e e-mail eu lhe mando todo um dossier vergonhoso da primeira gestão da SEPDA, tanto é que o Prefeito ficou tão desesperado que acabou com a Secretaria após demitir a sua titular....

      Se dê ao trabalho de ao menos ler ao invés de emitir comentários rampeiros como este.... Não sou pessoa de brigas internas de uma suposta "proteção animal", sou claramente e definitivamente a favor dos animais, uma profissional, para seu conhecimento...

      NÃO FAÇO PARTE DE GANGS E NEM GRUPOS QUE COLOCAM INTERESSES PESSOAIS NAS SUAS ATITUDES....

      Só estou publicando seu comentário para ter a chance de responder a todos os idiotas que pensam como você.... Se identifique, da próxima vez, para receber o respeito que deixou de merecer....

      Excluir
    2. Posso listar o que ele deixou de fazer, vamos lá: invés de lutar por verbas para criação de postos veterinários gratuitos junto à prefeitura, criou uma "lei" autorizando o poder executivo a criar postos veterinários gratuitos, Lei 3775/2004, bem cômodo né? Assim o nome dele fica gravado em uma lei para a posteridade e ele não precisou suar a camisa para correr atrás de ajuda de verdade que os animais tanto precisam; Outra lei maravilhosa - A Lei 3350/2001 que disciplina o uso de animais de tração no município, que é uma cópia do mesmo parágrafo ref. a animais de tração do decreto-lei 24.645 que é de ambito federal, em lugar de criar lei que proíbisse de uma vez a circulação de animais de tração no município. Enfim,elaborou umas tantas leis que provaram ser totalmente inuteis, quando tudo que precisava-se era de UM SETOR DA SEPDA que pudesse fazer uma fiscalização efetiva do cumprimento das leis federais e estaduais em vigor ( a lei de crimes ambientais 9605/98 já estava em vigor e não houve sequer uma campanha para divulgação da lei e de alguém com influência e disposição suficiente para correr atrás de verbas para construção de um hospital ou posto veterinário gratuito para a população carente, vacinas gratuitas contra cinomose/parvo/lepitospirose como obrigatoriedade para cães de população carente junto com a campanha da raiva. Tanta coisa mais importante mas que daria muito trabalho né? poderia continuar mas já deu..

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪