16/10/2012

Rodeio de Seropédica rolou sem problemas, pelo jeito....


Às vezes não falo as coisas porque posso parecer pessimista, mas, infelizmente
O RODEIO DE SEROPÉDICA ROLOU TRANQUILAMENTE...
Não sei com que argumentação porque a Bianca Turano e todos que atuaram na tentativa de impedí-lo ainda não se dignaram nem a contar para nós que o raio do evento rolou "sem problemas" no sábado e domingo. 


Acontece que conheço bem as Companhias de Rodeio que atuam no Rio e sei que não "brincam" em serviço. Levei fé na iniciativa da Bianca, embora, quando fiz a postagem tivesse apagado a possibilidade de rolar o rodeio sem problemas... 

Já contei aqui e vou recontar para quem ainda não leu sobre o preço que paguei  por minha atuação neste segmento:


Fui ameaçada de morte durante anos por ter conseguido que o Instituto de Criminalista Carlos Éboli, órgão oficial de perícias e investigações criminais do Estado do Rio de Janeiro, fizesse o primeiro laudo oficial comprovando o que rola nos rodeios. Acho que é o único até hoje. 

Este documento serviu para fortalecer nossas ações a ponto de gerar uma ameaça de morte que me fez ficar sob escolta policial durante um ano. Quando ameaçaram meu filho, entrei num acordo com eles de nunca mais mexer com rodeio. Mesmo assim, em 2000 recebi visita de advogada e veterinário das companhias de rodeio que atuam aqui no Estado para lembrar este "nosso acordo"....

Tudo muito sutilmente e testemunhado pela equipe da minha ONG, pois, nossa sede era no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (estávamos conveniada). Um grupo de protetores de animais andou mexendo na ocasião com o assunto e eles acharam que eu estava no meio. Deixei claro para os "mandantes" que ainda estava cumprindo nosso acordo... é mole?

Para comprovarem todas as estratégias que usava, clique neste meu artigo publicado em 1997 pelo Jornal O Globo:  RODEIO, UMA FARSA ALIENÍGENA . 

Aliás, um fato engraçado: por conta deste artigo, o Cláudio Cavalcante pegou meu numero de telefone com os Bombeiros e fez questão de me ligar para cumprimentar pela matéria. Quem diria que, 3 anos depois, seria responsável, junto com sua mulher, por destruir todo avanço que, modestamente, eu conseguia para a proteção animal aqui em nossa cidade.... Coisas da Vida!!!! 

_____________________________
Postagens a respeito do rodeio de Seropédica:
http://www.ogritodobicho.com/2012/10/noticias-sobre-o-rodeio-de-seropedica.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/10/liminar-suspende-rodeio-na-xvi-expo.html

18 comentários:

  1. Andressa Carolino16/10/2012 10:50

    ainda vivemos no país dos coronéis. que vergonha

    ResponderExcluir
  2. Não te disse que não confio neste tal de Cavalcante?
    E essa gente de rodeio é capaz mesmo de tudo. O dinheiro faz coisas e enquanto houver a erva daninha denominada humano presenciaremos essas barbaridades. Enquanto tiver público - esse que aliás de diverte à custa da dor dos indefesos - essa cacaca rola.
    Iraí

    ResponderExcluir
  3. Onde rola dinheiro,já viu,né?...É aquele jogo de interesses,corrupção e até morte...é um passando a perna no outro,chantagens e ameaças...Uma sujeira só...Nesse caso,os animais ainda continuarão sendo explorados e obrigados a se sujeitar a fazer algo de que não gostam e os fazem sofrer,entre outras coisas,e todos se divertem às custas disso e vivem às custas disso...

    ResponderExcluir
  4. Que horror!!! Que nojo desse mundo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Credo! Até parece a jagunçada do nordeste. Eu sei, aqui no RS também tem rodeio, embora digam que é "cultura" do gaúcho. Sei lá. São da mesma laia da tropa dos caçadores, tudo uma bagaceirada de danar. Qualquer coisa, ameaçam de morte. Tudo devidamente acobertado pelas "autoridades", que fazem de conta que não sabem de nada. Quando a gente fala mal deles, tentam nos convencer, e a todo mundo, o quão "bonzinhos" eles são. Se fazem isso pra humanos, imagina o que não fazem pros animais!!! Não adianta, se não houver uma lei EXPLÍCITA, os rodeios e caçadas vão continuar. Do jeito que tá, embora a Constituição Federal, sempre tem a "interpretação", que cada juiz tem a liberdade de fazer e até de mudar e criar leis. É dose. Que país de merda este!!!

    ResponderExcluir
  6. Cambada de gente ordinaria essa de rodeios, sao inescrupulosos, desgraçados !!!

    ResponderExcluir
  7. Houve uma desobediencia da decisão judicial e a questão agora é processual até para preservar o autor da ação. Quem quiser esclarecimento entrar em contao com o escritório Gomes e Mello Frota que patrocina a ação popular. É um momento delicado e a mídia tem que estar antenada e divulgar os fatos verdadeiros,pois as pessoas que estam lutandocontra esta atrocidade que são os rodeios estam tendo suas vidas ameaçadas e isso é inadimissível!
    Santuário das Fadas

    ResponderExcluir
  8. Jorge Milesi Romano16/10/2012 14:03

    A unica coisa que me conforta é que a minha religião ensina que tudo de ruim ou de bom que se faz, tem volta. Pobre dos animais, tive esperança de que algo poderia estar mudando. Valeu o esforço de todos os envolvidos.

    ResponderExcluir

  9. Infelizmente houve uma desobediencia da decisão judicial, agora é questão processual e pra preservar o autor da ação. Quer esclarecimento? Você deve entrar em contao com o escritório Gomes e Mello Frota que patrocina a ação popular. Eles estão trabalhando de forma séria pelo fim dos rodeios. Temos que apoiar se queremos o mesmo... a mídia tem que estar antenada e divulgar os fatos verdadeiros, pessoas que trabalham e até sofrem ameaças devem ser protegidas e não atacadas.

    .

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo de todos os comentários, que tocaram nas várias linhas dessa intrincada teia.

    O que vale no planeta é o dinheiro, g@lera. Só isso conta.
    Pousar a cabeça, tranquilamente, no travesseiro; ver suas verdades doutrinarem sua vida e agir com lisura e profissionalismo, são utopias. Metáforas sociais para vender livro.

    Já estou muito desgostosa com várias questões na Causa Animal.
    É complicado, laborioso e por vezes sinistro...

    ResponderExcluir
  11. Essas companhia de rodeio são uns lixos, com certeza fizeram o maior pavor aos protetores, gente do mal, tenho de tudo que representa eles até o tipo de roupa, a vestimenta, passo longe deste inferno mas com certeza ainda hão de pagar pela justiça divina dessa ñ escapam. Máfia de gente ignorante, burros, nojentos. Valeska

    ResponderExcluir
  12. parabens pela sua coragem! Que absurdo ameaçarem seu filho na epoca, que covardia!

    ResponderExcluir
  13. Essa desgraça de rodeio deveria acabar de uma vez por todas em todo mundo. Sou a favor de touros mecânicos, estes sim não fazem mal e são muito mais legais, todos podem participar e não ferem nenhum animalzinho em pról de entretenimento humano.

    ResponderExcluir
  14. SHEILLA VC É UMA DERROTADA, QUE NÃO SABE OQ FALA E TENTOU CONVECER AS PESSOAS DE UMA MENTIRA QUE NÃO EXISTE EM RELAÇÃO AOS RODEIO, QUER SABER SABE PQ O RODEIO A CADA DIA CRESCE MAIS E MAIS, PQ É PROMOVIDO POR PESSOAS HONESTAS E PROFISSIONAIS QUE JAMAIS MALTRATARIAM UM ANIMAL POIS ELES FAZEM PARTE DA COMPETIÇÃO, VÁ UM DIA A UMA FAZENDA ACOMPANHAR A KIDA DE UM GADO SE APROFUNDE NO ASSUNTO,POIS APENAS QUERER ALGO SEM TER CONHECIMENTO DE CAUSA DÁ NISTO, NO ANO DE 2002 FOI ASSINADO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA A LEI OFICIALIZANDO O RODEIO COMO ESPORTE NACIONALMENTE RECONHECIDO E O PEÃO COMO UM ATLETA.UM ABRAÇO A TODOS ADMIRADOS DESTE LINDO ESPORTE, O QUAL TIRA O TOURO DO RODEIO DE UM RODIZIO E COLOCA EM UM ESPORTE LINDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc não amarra seu saco e aperta tambem pra ver como é gostoso. E deveria ser homem o bastante pra postar o nome verdadeiro. Queria que fizessem com vc e sua corja o mesmo que fazem com os animais de rodeio. Iria ser lindo de se ver!

      Excluir
    2. A raça humana foi criada para ser a podridâo do mundo. a covardia e a ambiçâo é a desgraça deste planeta.

      Excluir
  15. DERROTADO E VC ANONIMO DE MERDA. DEFENDENDO ESSE TIPO DE CRUELDADE. LIXO DE GENTE. FILHO DE CHOCADEIRA. SHEILA PARABENS PELOSEU TRABALHO POSTEI NO FACE A REPOSTAGEM. ELIZA OLIVER

    ResponderExcluir
  16. ESSE ANONIMO SIM, E UM DERROTADO. FILHO DE CHOCADEIRA. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO SHEILA MOURA.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪