11/10/2012

Galera de Sampa eleva o estágio da luta pelos direitos dos animais

Daqui vou mandar meu abraço a proteção de Sampa que soube usar o mandato de um vereador a favor da causa. Esta votação expressiva e inesperada me pareceu extremamente importante para todo o movimento já que o vereador mais votado no país nesta eleição, atua na proteção dos animais. Isto é espetacular... Os jornais, televisões e rádios falaram direto sobre isto...Percebem até onde chegou a "importância" da causa? do quanto isto foi positivo?

Quando falo aqui sobre termos a MACROVISÃO do tanto que nossa causa precisa, é por isso.  O fato se tornou uma positiva plataforma para conquista dos direitos dos animais. O mérito e vitória do Roberto Trípoli beneficiou todo segmento no país porque todos entenderem que a causa de defesa animal tem poder e que estamos aprendendo a usá-la.

Parabéns a todos envolvidos nesta campanha e mais uma vez repito o quanto invejo (no bom sentido) a agitação da proteção de Sampa.... Estão sempre avançando, apesar das famosas divergências que um dia, com certeza, deixarão de existir em função das pessoas estarem se aplicando muito e reconhecendo que os animais merecem e precisam do nosso conhecimento em sua defesa.

Leiam a matéria (dentre as milhares pelo país) da Folha de São Paulo
_______________
"Quanto mais conheço humanos, mais gosto de animais, diz Tripoli
Nem Roberto Tripoli (PV), 58, esperava tantos votos anteontem: 132 mil, o maior volume na corrida para a Câmara paulistana. Vereador desde 1989, disse ter se surpreendido com o resultado e afirma que o próximo será o seu último mandato na Casa. (EP) 

Roberto Tripoli, o vereador mais votado em São Paulo nesta eleição, com 132 mil votos

O primeiro lugar nas urnas o surpreendeu?
Sim, pois a proposta é a mesma de todas as campanhas. Não teve novidade.
A criação do hospital público para animais colaborou para a sua eleição?
A nossa proposta foi bem aceita pela população: vamos bater na mesma tecla dos últimos anos. Em segundo lugar, sou irmão do deputado Ricardo Tripoli (PSDB), que é ambientalista. Terceiro: o prefeito Gilberto Kassab (PSD), do qual sou líder [na Câmara], pôs em prática questões que eu havia colocado para ele, como a Lei Cidade Limpa, o hospital [público] para cães e gatos e equipamentos de ginástica em praças.
Quais são as propostas para o próximo mandato?
Descentralizar o CCZ [Centro de Controle de Zoonoses], criar esses hospitais em mais regiões... São as mesmas propostas, mas com cacife político maior para conquistá-las.
O paulistano está mais preocupado com os animais do que com as pessoas?
Meu trabalho na Câmara tem projeto de educação, saúde. Me envolvo com todos os temas. Agora, não há dúvida: quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais. Temos de cuidar de todas as vidas, independentemente de ser ser humano ou não. E a votação que tive responde a sua pergunta

14 comentários:

  1. Isso representa que o trabalho dos protecionistas e simpatizantes,apesar de não ter sido muito
    significativos,por enquanto,tem aumentado a consciência das pessoas para o cuidado e o valor que um animal,sendo um ser vivente,merece e tem por direito.Sem falar no seu jeitinho inocente,meigo e afetuoso que vem encantando mais e mais pessoas.
    Desejo que o vereador,Tripoli,consiga realizar a sua proposta.

    ResponderExcluir
  2. é como diz a Monja Coen, todas as formas de vida são importantes...

    ResponderExcluir
  3. E aqui no Rio de Janeiro, como diria Didi Mocó "neca de pitibiribas".
    Estamos, literalmente, a ver navios e chupando dedo!

    ResponderExcluir
  4. Cida- SCSUL-SP11/10/2012 13:57

    Muito legal mesmo. Infelizmente em minha cidade (SCSUL) nosso cãodidato, como nós o chamávamos, não foi eleito, faltou um pouco de conscientização, mas não vamos desanimar, vamos continuar lutando sempre. Mas qdo ví o Trípolli lá no topo das votações, fiquei mega feliz. Parabéns a ele e a todos que votaram em favor da causa animal.

    ResponderExcluir
  5. Quando voltei a morar em São Paulo, há um mês, sentia-me desenraizada. Sou paulistana da gema, mas estamos sempre mudando de estado. A dúvida era em quem votar. A única certeza foi o Tripoli. Havia comentado minha intenção de voto com uma protetora recém conhecida e ela disse que não votaria nele por não conseguir visualizá-lo salvando bicho dentro do mato. Pensei muito nisso e realmente discordo dessa posição. Precisamos tb de uma frente política, não pra termos instituições que virem cabide de emprego e/ou troca de favores, mas porque cuidar dos animais é tb uma questão de Estado. Cuidar de crianças, idosos, pessoas doentes e/ou animais abandonados, não é sacerdócio, é tb pratica social, é tb cidadania. Pq não existir respaldo público para o tratamento e a castração de animais? Ouvi um sujeito criticando o Roberto Tripoli, pq essa verba destinada ao hospital é tirada de "nossos impostos". Ótimo, é imposto bem usado. Melhor do que na cueca alheia, no mensalão, etc. Não apenas protetores que se embrenham pelo mato para salvar animais precisam de hospital público para os bichos, a população em geral tb. Se já é difícil ser atendido pelo SUS (e para os que podem pagar, pelos planos de saúde...que atendem mal), imagine dar um tratamento digno pro animal da família, ou ao abandonado na rua. Por que não?! Eles sentem como nós, habitam o mesmo espaço e nos ensinam a amar com humildade. Parabéns, Roberto Tripoli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a ti também, Rita. Adorei seu recado ultra pontual e no cerne.

      Excluir
  6. Tb me surpreendi pelo quantidade de votos, mas gostei muito de ele ter ganho e ganhado bem, isso quer dizer que estamos aumentando a consciência de que a vida é importante como um todo e não só a HUMANA, como muitos acham. E mais, estou torcendo muito que ele continue com a descentralização do CCZ e trazendo o programa de castração aqui para a Suvis Campo Limpo, uma das poucas que ainda não tá com o progama e precisa muito.
    E que construa mais uns 2 ou 3 hospitais ou Clinicas menores mesmo, mas que é de grande serventia para a cidade, aliás o pessoal do CZZ vem fazendo até que um trabalho de doação e feiras legais por lá, melhorou, mas a cidade ainda esta imensamente cheia de animais nas ruas, fico de coração partido com tanto sofrimento, por isso temos que intensificar cada vez mais o programa de castração, inclusive poderia ser usado os agentes das zoonoses em suas visitas de casas, para tentar conscientizar ou orientar a população com os programas de castração.

    ResponderExcluir
  7. Sheila essa matéria foi extremamente tendenciosa, os dois Tripolis nunca fizeram nada pelos animais, desde que sou criança vejo-os se elegendo mandato após mandato e nunca saiu nada,agora com essa história de hosp veterinário todos querem levar a fama, o Feliciano fala que é dele, os Tripolis tb...existe até perfil no facebook de ódio ao Tripoli
    me surpreendi por vc ter postado algo tão tendencioso, normalmente vc nunca afirma nada sem provas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, desculpe mas discordo do seu ponto de vista. "Os Tripolis" como você chama, fizeram leis úteis, busque no google leis de autoria de Roberto e Ricardo Tripoli. O vereador está extremamente envolvido com o projeto de introdução de refeição vegetariana nas escolas públicas, e a liberação da verba para o Hospital Veterinário é mérito dele e de sua assessoria. Esta página de ódio ao Trípoli é que é extremamente tendenciosa e fútil e não ajuda em nada a causa animal pois por mais que haja protetores que discordam das leis que foram criadas pelo vereador, deveriam ao menos ficar felizes com a criação do hospital público veterinário e com a possibilidade de um cardápio vegetariano nas escolas públicas, algo que deveria ser levado à todos os estados da federação. Até para discordar precisamos ter base pois discordar só por discordar ou porque alguém (que pode até ser um desafeto recalcado) "criou" uma página difamatória no facebook é no mínimo, ingenuidade...

      Excluir
    2. A. Abrantes, concordo plenamente! Gisele preferiu dar ouvidos a uma página de
      ódio no facebook (pensamento de grupo é um perigo...) a pesquisar o que já foi feito pelos Trípoli. Pode pesquisar, Gisele...muita coisa (e não só o hospital) importante para os animais aconteceu por intermedio do Tripoli.

      Excluir
    3. Gisele, eu me referi a importância da eleição dele como vereador mais votado do país.... isto é muito bom, independente deste negócio de hospital, entende? temos que ser isentos de conceitos e preconceitos e analisar os atos friamente... dá uma pensada.... Contra fatos não há argumentos e este fato é extremamente positivo para nossa causa.
      bjs

      Excluir
  8. Tripolli ganhou merecidamente, faz bastante pelos
    animais e as pessoas apreciam isso.

    ResponderExcluir
  9. A. Abrantes e Paula, pelo que se diz por ai eles não vegetarianos, muito menos veganos, e nem eles mesmo nunca dissera, isso em publico, me mostre algum lugar onde eles dizem ser vegetarianos. Por favor postem tb os links com as coisas que eles fizeram, pois eu nunca achei. E agora supondo que seja verdade a história do hosp veterinário e da introdução de comida vegetariana nas escolas eu peço QUE POR FAVOR POSTEM O LINK AQUI, pois este blog é formador de opinião e eu quero muito saber em qual site da internet prova isso, e ainda assim supondo novamente que seja verdade que estes 2 projetos tenham partido deles, em 30 anos no poder fizeram somente essas duas propostas que só vieram a pulico este ano? 30 anos e nada?????
    Acorda gente, se algum dia existir algum emprego no mundo onde vc possa fazer alguma coisa 30 depois me digam onde é que vou lá
    Fora que tem gente que diz que o hosp veterinário é ideia do Feliciano
    Gente, se vcs são leitores desse blog devem ter aprendido alguma coisa com a dona dele, vcs foram atrás de informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, minha querida.... temos que ser justas, independente do que pensamos. O PL é fácil de achar pelo site da Camara de SP.

      Estou de pernas quebradas sem poder responder com documentos que normalmente tenho em arquivos. Meu computador está pifado e aqui no notebook não tenho acesso a nada.

      Estou sem acesso a minha pasta de leis, mas, quero ressaltar que aí em SP tem uma dele que me encanta que é a proibição da venda de animais nas ruas. Parece que o grande problema é a fiscalização.

      Olha, temos que ser justas. Aqui no Rio o Claudio Cavalcante, entre as várias leis que fez que o Tribunal detonou porque eram inconstitucionais ou irregulares, teve uma que é de grande importância que é a proibição de rodeio e eventos similares aqui na cidade. Então, não podemos negar, entende o que falo? mesmo o resto sendo irrelevante, esta é muito importante.

      Enfim, espero que entenda e seja justa além de compreensiva. O caso do hospital está em desacordo com o que muita gente da proteção pensa aí em SP, eu reconheço, mas, a César o que é de César....
      bjs

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪