04/10/2012

Dia Mundial dos Animais, meu Poema e mais um ano de inércia da SEPDA

Hoje é o dia Mundial dos Animais e a única coisa que tenho a declarar é todo meu nojo por ver as condições que a proteção animal do RJ foi transformada com uma secretaria de proteção animal que em 12 anos NUNCA fez uma comemoração sobre este dia.

Durante os dois anos de Convênio com a Prefeitura em que estivemos com nossa sede atuante no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, promovemos palestras, adoções e benção dos animais naquela Unidade. Comemorávamos com grande pompa toda vida animal.... Que desespero me dá, gente!!!!! Estou aprontando todos os vídeos para comprovarem...

Hoje vou republicar meu Poema, pois, acho que muita gente ainda não leu:



***
Licença Creative Commons

21 comentários:

  1. Sheila, que lindo seu poema. Cheguei a ficar com os olhos aquosos pelas verdades que voce, tão bem, soube colocar em cada estrofe. Parabéns pelas letrinhas tão bem arrumadas nesse verdadeiro chamamento de amor aos animais. Beijo Grande <3

    E não fique estressada, deprimida, Sheila. A Causa Animal precisa de sua pessoa, guerreira absoluta e lutadora obstinada por aqueles que não tem voz, só medo. bjins mais.

    Parabéns a todos os colegas aqui que, de um jeito ou outro, dão voz e pedem pelos animais, pedem justiça, proteção, olhar responsável e igualdade.

    ResponderExcluir
  2. Sheila querida, Eu tb fiquei com os olhos marejados de lagrimas... Muito bonito seu poema. Mas, parece-me que estou ficando cada dia mais covarde ao ter que enfrentar a leitura das coisas medonhas infligidas aos animais. Meu coração fica muito, muito pequenininho de tanta tristeza e desanimo. Recebo tb Relatórios da PETA.UK e me desespero. A nossa impotência e' patente apesar de todos os esforços, batalhas, etc. que temos que encarar diariamente. Como o tal chamado ser humano pode ser cruel e indiferente... Nao tem jeito, gosto muito mais dos quadrúpedes do que dos bípedes. Nao podemos abandonar nossa luta! Um abraço carinhoso, Elisa

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! Já conhecia pois acompanho seu trabalho há alguns anos...
    Parabéns Sheila, compartilho todo o seu pesar e sentimento em relação a esta SEPDA inoperante e muito aquém de todas as expectativas possíveis.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe minha ignorância, mas o que é url no comentário? O que faço? Escrevo o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. URL é o endereço de um arquivo na web, como www.example.com ou foo.example.com, Anônimo. Voce pode colocar seu URL no comentário, caso tenha (não vai aparecer anônimo e sim seu endereço de Blog).
      Espero ter solucionado sua dúvida.

      Excluir
    2. Oi Anônimo
      se vc. não tiver nenhum site ou blog, ignore o espaço da URL. Apenas coloque seu nome e mande publicar. Dá tudo certo, ok?

      Excluir
  5. Maravilhoso,Parabens Sheila Mora,eu chorei

    ResponderExcluir
  6. lindo e verdadeiro...e triste.. abraço sheila. Estou postando em meu face. continuemos na luta em prol de um mundo mais justo e menos imundo e cruel para nossos animais!

    ResponderExcluir
  7. "E Sheila muito lindo o poema , Hoje comemora-se o dia de São Francisco e tamb'em dos animais.
    Pois 'e fico muito triste pela situação dos animais.
    H'a muita gente no Estado do Rio e São paulo de defendendo os animais.
    Mas as autoridades deixam muito a desejarem, que tristeza e descaso.
    Fiquei horrorizada com a situação dos animais em Maca'e, atraso e desrespeito, massacres, com os animais -não- humanos.
    Apesar de ter algumas protetoras lutando, mas a situação 'e de vergonha e covardia.
    Os cavalos apanham dos tutores, trabalham machucados, e muitos cachorros vivem em situações lastim'aveis.
    Não adianta denunciar, porque nada acontece, as pessoas não confiam na pl'icia, muito triste.Peço a espiritualidade divina que tome providência dessa situação.
    Inês Portela Nogueira.
    Inês Portela Nogueira

    ResponderExcluir
  8. Sheila,vc. fala quase tudo o que é explorado num animal,pelo homem,e do ponto de vista do animal e de forma clara, objetiva e franca.Adorei!!!...
    A verdade é que os animais são usados e abusados,e muita coisa que a humanidade desfruta tem a participação de um animal e graças à ele é que temos uma vida mais digna.Por essa e outras razões,que devemos tratá-los com muito mais respeito,amparo e carinho,eles merecem.
    Que seja breve o dia em que não haverá mais crueldade e abusos contra os animais.Que todos sejam abençoados.

    ResponderExcluir
  9. Cláudia C C Alves04/10/2012 17:51

    Sheila, seu poema é lindo e faço minhas as palavras até aqui postadas. Quero apenas acrescentar que vejo com otimismo uma mudança na maneira das pessoas se relacionar com os animais. Basta dizer que em nosso dias a informação de um animal agredido (vide a cachorrinha de Alfenas)é notícia no horário nobre. Há bem pouco tempo atrás ninguém ligaria para isto. À confirmar esta tendência o futuro nos aguarda um ser humano melhor para os animais e para o planeta. Isto graças ao trabalho de gente como você. Pense nisto.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo poema é muito lindo!!! Num dia como hoje precisamos ter essa conciencia,amar nossos animais que como diz vc no seu poema tanto nos fazem felizes. Espero q o bixo homem mude e se consientize.

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=aGqedbRTz3U&feature=g-sptl&cid=inp-hs-edt

    Em homenagem ao dia mundia l dos animais , eu achei esse video de um filhote de urso polar , aprendendo a dar os seus primeiros passos é a criaturinha mais linda que eu ja vi!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheila, me solidarizo à você neste descontentamento. O poema é lindo e triste também e eu já havia lido aqui no teu blog. Pax et bonum pelo patrono da ecologia e dos animais.

    ResponderExcluir
  13. Sheila do céu, que maravilha de poema, PA RA BÉNSSSSSSS !!!!

    ResponderExcluir
  14. Dia dos Animais. Por aqui muita discusao no radio e no final da tarde todos se encontram para um "bom file com fritas"...
    Lindo seu poema Sheila. Eh de chorar. Sera que algum dia havera paz para os animais nesse planeta? Quando eu penso no caminho que temos que percorrer ate chegar la me da desespero. O ser humano nao vai mudar nunca.
    Dora

    ResponderExcluir
  15. <>
    Se o "cerumano" não aceita essa dádiva, espero que os bichos me aceitem no mundo deles, vai ser uma honra viver a paz e a harmonia que tanto procuro nesse mundo cruel e ingrato.
    Salve São Francisco, parabéns Sheila e força, amor, paz e muito obrigado a todos que aqui participam dessa luta infinita na defesa dos nossos peludinhos.
    Por favor NUNCA DESISTAM DESSE IDEAL!
    Os bichos merecem nosso amor eterno!

    ResponderExcluir
  16. Vc sintetizou tudo q. sentimos... uma maravilha teu poema... vou colocar no face... mas por serem verdadeiras as palavras, nos deixa com o coração apertado.. uma dor na alma.. bjos

    ResponderExcluir
  17. Como eu mando esta página por e-mail para meus contatos?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪