13/09/2012

Protetora se suicida por não aguentar mais a pressão e sofrimento dos animais

.
A protetora Arlete Sampaio, com seus quarenta e poucos anos, resolveu por fim a sua vida ingerindo uma quantidade enorme de chumbinho. Sofrendo de profunda depressão e sem nenhum apoio da família, não suportou mais e efetuou o ato no ultimo dia 08 de setembro. Ela morava em Nova Iguaçu e tinha 15 cães e 13 gatos.

A família, imediatamente, decidiu se livrar dos animais e o Protetor Wilson Martins não pestanejou. Durante o enterro no dia 09 decidiu recolher todos (ainda faltam 5 gatos ariscos) porque sentiu que a barra ia ficar pesada para os animais.

Agora precisamos todos ajudar com a manutenção e adoção para os mesmos. Ele fez uma seleção de fotos http://www.facebook.com/media/set/?set=a.267710770013948.62197.100003250815879&type=3 e abaixo estão os números das contas para doação em espécime ou se quiser doar ração ou medicamentos ligue para ele no celular 8194-8680  (se ligar fora do Rio o DDD é 21). 

Mas, pelo amor de Deus, gente, não é para ligar para empurrar bicho para ele, pois já tem os seus. Ligar só para ajudar, combinado? Vamos respeitar o gesto nobre do companheiro.

Banco ITAÚ - agencia 8159 conta corrente 00125-7
BRADESCO - agencia 1207-6 conta poupança 1001575-8 
CAIXA -  agencia 4095 conta poupança 22052-4
Caso de transferência bancária o nome é Wilson Martins Coutinho
CPF 872 888 427-20

108 comentários:

  1. Santo Deus, que horror. Mesmo depois de tudo a família só se preocupou em DESPACHAR os animais. Cruz-credo!!! Não há respeito meeeeeesmo pelos protetores e os animais. Espero que todos os bichinhos fiquem bem. Se cada um pudesse ir lá e pegar pelo menos um dos animais já seria legal. Não dá pra deixar somente com uma pessoa o encargo de tantos bichos. Pena eu não morar perto. Vou cooperar, pois de longe é só o que posso fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que família é essa em????????

      Excluir
    2. ELA NÃO SE AMOU.....É MUITO TRISTE ISSO....ELA NÃO SE AMOU..!

      Excluir
    3. Que idiotas nem por respeito a ela não fizeram o certo para com os animais mais teram o pagamento por deus .e ela que deus a tenha no seu colo compreendo a sua dor

      Excluir
    4. Quem tem uma família como está, nunca recebeu amor e, portanto, não aprendeu a se amar. Mas o amor estava dentro dela pois amava os animais, talvez porque os animais soubessem amá-la.

      Excluir
    5. Se a abandonaram em vida por causa dos animais, não esperaria outra atitude dessa gentinha.

      Excluir
  2. Nossa... nem sei o que dizer, mas entendo perfeitamente o que aconteceu com ela, e como ela se sentiu...Arlete Sampaio, você estará em minhas orações, descanse em paz. Vou ajudar a divulgar os animais e ligar para saber o que mais pode ser feito.

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza
    Infelizmente isso acontece.
    Talvez se alguém a tivesse ajudado informando que ela poderia dirigir-se ao MP e entrado com um processo contra o Estado uitlizando-se do Decreto Presidencial de 32 - ainda em vigor no País - que diz que a tutela dos animais é do Estado em todo País, não cabendo a mais ninguém essa tarefa e em havendo jurisprudência para duas proteotras que já conseguiram apoio público legal para fazê-lo quem sabe um ato tã imensado e drástico quanto este teria sido evitado.
    Precisamos nos informar mais, utilizar mais os tramites legais para fazer valer os nossos direitos enquanto cidadãos, protetoras e defensoras dos direitos animais.
    A natureza jurídica das Organizações é representar os direitos animais e não tutelá-los. Essa função é do Estado. Precisamos dar a César o que é de César de uma vez por todos...
    Muito triste
    Luciene Borges Neves
    SOS ANIMAIS DE RUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene, há outros caminhos, mas o decreto foi revogado há uns dois anos.

      Excluir
    2. Olá Anônimo poderia citar as duas jurisprudência, por favor?

      Excluir
    3. a familia dela é bem ruim. não tiveram pena dela enem dos animais. isso é muita crueldade contra os animais.ainda existe muito preconceito contra os animais.

      Excluir
    4. Nenhuma pessoa tem o direito de tirar a propria vida a nao ser Deus.... Mas tendo uma familia assim... ela devia estar muuiito aborrecida e ad juntou-se tudo e ela surtou.... Infelizmente. :(

      Excluir
  4. Que horror, estou chocada!!! Mas eu confesso que tb não estou aguentando mais não, passei a noite inteira pensando em como me matar tb, mas no momento ainda não dá...
    Gente pelo amor de deus!!! Numa situação dessas que eu tenho vontade de amarrar criador de bicho e por fogo e apagar com gasolina, se não existisse esses maldit0s criadores de cães de raça seria muito mais fácil conseguir adoção para esses cães...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense assim não Gisele... sua vida tem muito valor viu. Se você puder ajudar um animal, já é menos um sofrendo nas ruas... pense nisso... Que Deus lhe ilumine.

      Excluir
    2. Uma violência se resolve com outra? Desculpe, mas esse tipo de discurso é que traz má-fama pra quem trabalha com proteção animal. Não é com discurso de ódio que vamos conseguir alguma coisa. Repense se vc realmente está em condições de assumir a tutela de algum ser, Gisele. Se cuide. E sim, espero que vc consiga refletir e saber que não conseguimos resolver o problema de todos, mas dos que conseguimos é bastante coisa. Que Deus lhe ilumine sim, e que vc perceba que está, tb, precisando de ajuda.

      Excluir
    3. Nem pense nisso! Se matar nao resolve problema nenhum so aumenta, e muito!! A vida nao acaba com a morte do corpo!
      O que temos que fazer e sempre lembrar que nao da pra salvar todos! Nao da e pronto! Entao facamos o que estiver ao nosso alcance! Nao ultrapasse seus limites! http://www.anda.jor.br/28/04/2012/como-ser-um-ativista-pelos-animais-mais-eficiente
      Pense nos animais que vc tem, e te amam incondicionalmente. Como deixa-los para tras??

      Excluir
    4. Gisele, não a conheço, mas tenha em sua condução que tirar sua vida não vai amenizar dor e sofrimento do planeta e dos animais.
      Percebo uma inclinação para a depressão e isso pode ser tratado de forma honesta e gratuita em qualquer Universidade Pública.
      Procure a UERJ ou UNIRIO ou UFRJ ou UFF, que tem Centros para atendimento e vão te dar o apoio que precisa.

      Excluir
    5. O que seria dos pequenos sofredores se não fosse por gente como vocês anjos protetores.Pense bem,seria menos UM ANJO para eles.Se cuida, ANJO

      Excluir
    6. Gisele, a "culpa" não é somente de criadores de animais de raça. O problema está nos maus tratos , na falta de facilidade de castração para pessoas que não podem pagar a cirurgia,no descaso de veterinários que só trabalham por dinheiro, enfim, são diversos fatores em questão.
      Mas o que mais me chocou em sua colocação foi a vontade de se matar.
      Jamais pense isso, porque quem tira a vida é somente DEUS. Você é mais útil viva !!! Pense nisso. Ame sua vida e apesar de sofrermos com as condições tristes dos animais, esse e nenhum outro motivo é para levar uma pessoa a cometer uma ato tão fraco e egoístaque é o suicídio.
      Fique em paz ...pq além dos animais , tem as crianças , os idosos...todos sofrendo ...

      Excluir
    7. Não se mate pois os animais precisam de vocês.

      Excluir
    8. bianca isso nao é discurso de odio, mas sim de desespero é a você de pensar como esta interpretando as coisas....e do geito que esta seu coraçao......pela sua interpretaçao da para perceber a falta de amor ai........

      Excluir
  5. Sheila, é com grande tristeza que recebemos esta notícia e isso torna ainda mais importante o trabalho que o Projeto Bicho de Rua resolveu abraçar. Seria maravilhoso se vc pudesse divulgar e, quem sabe assim, inspirar outras ONGs a trabalhar pela saúde dos Protetores.

    No início deste ano o Bicho de Rua criou o Projeto Proteger que oferece atendimento psicanalitico a baixo custo para Protetores e seus familiares.

    Saiba mais sobre este serviço aqui:
    http://goo.gl/R3yFO

    Luz e Paz!
    Sonia grisolia

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus... pobre mulher! Que Ele a tenha em seus braços.
    Pobres animaizinhos dela, que ficaram órfãos pela segunda vez... Rezemos e ajudemos na divulgação para que todos sejam adotados.
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extremamte triste o fim dessa mulher e de seu trabalho tão bonito, não querendo entrar em discussão, mas para Deus, o suicídio é abominável, é condenável.

      Excluir
  7. Não é a primeira vez que vejo isso acontecer com um protetor.
    Isso é muito triste, demonstra claramente o quanto sofremos pelos animais.
    Lamento profundamente...

    ResponderExcluir
  8. Que tristeza meu Deus !!!

    ResponderExcluir
  9. Não é nada fácil manter o sustento e os cuidados dos animais e ainda sozinha...Que a Arlete Sampaio esteja em bom lugar e tendo todo o amparo e carinho que precisar...E que seus bichinhos sejam todos adotados e bem tratados.

    ResponderExcluir
  10. Entendo ela, e não a condeno! Estou prestes s azer o mesmo. Só quero encaminhar a maioria de meus animais, para não ficarem ao léu. Nada do que fiz nestes trinta e um anos de dedicação à causa, valeram a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franklin se você é o de Ricardo de Albuquerque tenha certeza sim que vc fez a diferença. Conheço muitas pessoas que lá levaram seus animais para serem operados por veterinarias excelentes que lá clinicam. Lógico que as coisas não são como a gente quer afinal nos falta o VIL METAL mas não nos falta amor, respeito e compaixão.
      E se você não for o de Ric. de Alburquerque é protetor, " é sangue bom"

      Excluir
    2. Franklin, como vc vai ter certeza que seus animais nao ficarao ao leu? Nao sei qual seu papel na luta pro animal, mas se vc acha que trinta anos nao valeram de nada eh porque vc nao salvou nenhuma vida. Vc nao viu, ou nao prestou atencao no olhar vazio de um ser se transformar no olhar da superacao, da alegria de viver novamente. Se vc salvou muitas vidas ou deu a alguns o alivio da morte, tenha certeza sim que valeu a pena. Voce fez sim a diferenca na vida de muitos animais. Mas se vc esperou reconhecimento, ajuda, elogios, esta na causa errada. Aqui nosso lema eh "alegria eh nao esperar nada de ninguem", conseguir das trevas obras brilhantes,e se acostumar a fazer tudo sem absolutamente nada. Uma noticia dessas eh muito triste, mas tenha certeza que ja so pelos animais nossa vida vale muita a pena para ser jogada fora.
      Tenho certeza que vc fez a diferenca na vida de muitos e que muitas vezes eh quase impossivel continuar, entao temos que parar e avaliar realmente do que somos capazes. Eh melhor salvar uma ou duas vidas do que tentar salvar 100 e acabar nao salvando nenhuma.
      Dora

      Excluir
    3. Franklin, vc é aqui de BH não é?
      Cara vc é um exemplo e serve de inspiração para muita gente.
      Sei o q passou ao ser despejado junto com seus animais,mais
      antes de fazer qualquer coisa, pense neles, naqueles olhinhos
      que só a gente que ama intende o que querem dizer. Que Deus te dê forças para continuar nesta luta que no fundo sabemos que vale a pena. Fique em paz amigo.

      Excluir
    4. Franklin, te conheço pessoalmente, conheço a fundo o seu trabalho e sofro à distância pelo absurdo que a prefeitura de Belo Horizonte fez com vc, lhe tomando seus 48 animais, matando muitos deles por engano. Você é um ícone da proteção animal, na minha opinião, o maior protetor de BH. Força amigo, os animais precisam de gente como você. Tirar a própria vida é um crime gravíssimo aos olhos de Deus. Nada se resolveria. Pelo contrário, o sofrimento a partir daí seria imensamente maior. Tenha fé, tudo tem um sentido, as coisas irão se ajeitar, acredite. Não faça bobagem, não desampare seus animais nem se desespere. Procure manter a serenidade em seus atos. Fique com Deus.

      Excluir
    5. Franklin e Gisele
      Nem pensem em coisa tão séria como tirar a vida. Isso não mudará o destino dos animais que tanto amamos. Serão menos dois anjos sem asas a ajudá-los. O único reconhecimento que temos é dos nossos animais mesmo e nada esperar da maioria dos humanos. Não desanimem, não se entreguem a pensamentos obscuros. Os animais tem tanto amor para nos dar e precisam infinitamente de nós. Sei que não e fácil, sei que a estrada é árdua e cheia de obstáculos, mas a morte por suicídio não trará alívio como pensamos. Fiquem em paz, busquem auxílio de algum amigo ou ONG, olhem nos olhos daqueles por quem tanto lutamos. Eu sei que por vezes nos sentimos sós e desamparados, sei das dores, do sentimento de impotência, das injustiças e de tudo o mais.Porém esse não é o caminho porque acima de tudo somos guerreiros, e muito mais do que ousamos imaginar. Força e muita, muita luz!
      Iraí

      Excluir
    6. Se matar???? É isso mesmo que estou lendo aqui???? Como uma pessoa pode se matar e deixar todos seus animais sem amparo, desculpem -me, mas isso não é amar animais. Se alguém aqui está com depressão procure ajuda médica,o que faltou para essa protetora!! Li mais dois casos aqui dizendo que querem fazer o mesmo!!!!Isso para mim é fugir da guerra e da maneira mais covarde que existe.
      Acredito que quando ajudamos um outro ser já melhoramos em muito nossa vida e a do outro.
      Precisamos ser exemplos, quem acha que faz faz e não é reconhecido que faça mais!!!!!
      Deus não disse que sera fácil!!!

      Excluir
    7. Franklin como que seus 30 e poucos anos como protetor não adiantou em nada???
      E todo o amor, dedicação, preocupação, tudo o que fez , não foi importante para cada um dos ANJOS que você recolheu, cuidou?
      Eles têm VOCÊ !!! E VOCÊ os amou e ama incondicionalmente.
      VOCÊ é o HERÓI deles e da gente também !
      Um herói que sofre, se desespera,prossegue e confia em Deus. Vc faz a diferença nesse mundo. = )

      Bjs amigo ...e VIVA FELIZ !

      Excluir
    8. Franklin, o que é isso? Isso não vai adiantar nada, se ajude para poder ajudar os animais! Também sofro com isso, ajudo no q posso, estamos criando uma OSCIP aqui na cidade e estamos tendo vários desafios, mas nunca devemos desanimar!! Espero q vc fique em paz!!

      Excluir
  11. pobrezinha...não teve amparo, nem de seus familiares.

    ResponderExcluir
  12. Meus sinceros votos de pesar. Triste e muito lamentável o ocorrido.
    Na torcida para que os animais tenham um local seguro para permanecer.
    Vou divulgar e telefonar para colaborar.

    ResponderExcluir
  13. Temos que nos organizarmos de alguma forma, fazer pressão, fazer valerem os direitos, já pararam para pensar o qto contribuimos para a economia do país? Protetores, amigos, donos de animais, geramos lucro qdo compramos rações, medicamentos,banho e tosa, acessorios, consultas c/ veterinario, isso quando não houver internação, areia higiênica e muito mais. Estamos nos tornando uma parte economicamente forte na economia do País. Pensem nisso!!! QUE DEUS O TENHA ARLETE SAMPAIO, COM CERTEZA JÁ ESTÁS NO LUGAR ABENÇOADO PARA OS PROTETORES E ANIMAIS QUE O SENHOR NOS RESERVA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens muita razão! NENHUM deles se condoi pro animais! Só lucro...pet shops? veterinários? clínicas? Uma máquina de fazer dinheiro! Quantas vezes ganhamos ração? Ganhamos tosa e banho? Cirurgias ou atendimento? O que sobra é a depressão para os pobres protetores. Que pena Arlete chegou a esse ponto...(e é super fácil chegar!) Porque o desamparo e a barra é bem pesada mesmo! Sinto muito.

      Excluir
    2. No dia que consulta veterinaria puder descontar no imposto de renda o cenário melhora, enquanto não vem temos que empurrar com a barriga. E não é pra qualquer um não, ver sofrimento todos os dias, estresse filho da mãe! a corda arrebenta! Sinto muitíssimo ..

      Excluir
    3. O que falou Valeska tem todo a ver. Tal vez se podería lutar por um apoio guvernamental/municipal, para aqueles que cuidam muitos animais. Seria como um "bolsa familia", no caso para familias de animais. Nos que cuidamos de tantos animais, as veces nos sentimos desboradadas, son muitos custos e muito tempo para dedica-lhes, isso leva as vezes à depressão. Penso que seria ocaso de ver, através de algúm político como se poderia instrumentalizar isso, já que a gente está fazendo um trabalho que lhe compete ao Estado. É o Estado que tem que velar pela segurança e bienestar dos animais e das pessoas. Fazer trabalhos educativos para evitar e/ou punir mãos tratos e abandono. Penso que as ONGs teriam que lutar por um auxilio alimentação e saúde para os protetores. Quem sabe, a morte da companheira Arlete serva para mostrar ao mundo que todos temos que ser solidarios e compasivos com os mais fracos e não deixar essa responsabilidade em mãos de uns poucos.

      Excluir
  14. Lidia de Fátima Glinski13/09/2012 16:09

    parem gente, se matar isso não vai resolver nada, vai ficar pior ainda, vão dfeixar mais animais orfãos eu tenho 25 animais e jamais pensaria em me matar.

    ResponderExcluir
  15. À Gisele e ao Franklin:

    Suas vidas são preciosas demais, indeoendentemente do cuidado aos animais. Seus corpos são templos e manifestações do Deus Vivo que tudo vê e a Quem raramente recorremos, com nossa revolta e rebeldia. Pensem a tolice que estão pensando em fazer e peçam ajuda. A Deus e aos homens, não é possível que não conheçam outros protetores com quem possam dividir dores, problemas, enfim desabafar! Que Deus os ilumine e os afaste dessas idéias sombrias do maligno.

    ResponderExcluir
  16. Doeu meu coração ao ler essa notícia.

    Muita LUZ e Paz para a Arlete,
    neste momento ela precisa mesmo de orações para ajudá-la.
    É o que podemos fazer agora por ela.

    E pelos animais que ficaram órfãos, podemos contribuir
    ajudando o protetor Wilson. Muita LUZ pra você também!

    ResponderExcluir
  17. O Wilson é um ANJO!
    Eu sou de Goiânia, mas vejo as ações dele pelo facebook.

    https://www.facebook.com/wilsonprotetor

    ResponderExcluir
  18. Ninguém deveria assumir peso maior do que as próprias forças, mas a gente sabe que é difícil resistir diante de um animal necessitado. Pobre Arlete Sampaio, enlouqueceu de compaixão. Que o seu ato desesperado nos sirva de alerta para não sucumbirmos ao peso dos nossos próprios sentimentos.Precisamos ser fortes e saudáveis para continuarmos esta batalha do bem. Que São Francisco proteja a todos, especialmente Gisele e Franklin, para que não caiam nas armadilhas da tentação,como aconteceu com Arlete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desespero chega devido ao preconceito inclusive da familia que nos isola e exclui. Sem apoio fica tudo mais dificil.

      Excluir
    2. Anonimo, voce disse tudo.
      Pelo relato, ela me pareceu isolada, triste e sozinha, onde o carinho e a atenção vinham desses anjinhos de 4 patas. Acabou sucumbindo. Muito lamentável e triste.

      Excluir
    3. Compreendo perfeitamente o desespero desta protetora ao ter-se suicidado. Se nem sequer podia contar com a porcaria de família que para mim ainda é o pior uma vez que comigo aconteceu parecido ( todos me puseram de lado) por defender os animais e ser vegetariana. Tenho forte personalidade felizmente para não fazer o mesmo apesar de já ter pensado nisso. Sinto grande compaixão por esta senhora e lamento muito..........

      Excluir
  19. Com uma famíia dessas não se precisa mais de inimigos. Meus senimentos para a protetora. Para família, não tenho sentimento algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem o que é sofrer preconceito e isolamento por parte da própria familia.

      Excluir
  20. DESCARTAR OS ANIMAIS TUDO BEM,MAS UMA PERGUNTA; SERA QUE SE ELA TIVESSE DEIXADO ALGUMA HERANÇA ELES IRIAM DESCARTAR JUNTO COM OS ANIMAIS?

    ResponderExcluir
  21. Gente, por favor, quem puder ajude o Wilson, ele é uma pessoa maravilhosa, se entrarem no perfil dele verão tudo que ele faz pelos animais...

    ResponderExcluir
  22. Olá. Não desejo que pensem que não me solidarizo com a triste situação relatada. Não é possível saber o que familiares e a própria protetora passou no passado e o que levou-os a tomar atitudes que tomaram, por isso, parece-me mais justo não julgar. Entretanto, notei alguns comentário de outros protetores que se identificaram com o sofrimento da protetora e, inclusive, mencionaram desejos de tomar o mesmo caminho.

    Como este blog sugere-me que seus autores são de áreas distintas do jornalismo, penso que talvez não tenham conhecimento sobre cuidados, baseados em pesquisas e estudos, sobre a divulgação de suicídios. Por isso, recomendo a leitura de materiais disponíveis na internet, pois tenho certeza que não existe nenhum desejo de fazer mal ou influenciar a conduta de nenhum leitor
    Entre os materiais mais conhecidos, o documento

    ResponderExcluir
  23. que triste noticia, que Arlete Sampaio seja iluminada em seu caminho, que ela esteja em PAZ e que Deus nos dê muita força para não repetir esse triste acontecimento Familia abandona, sociedade hostiliza, preconceito, Estado omisso, e inocentes animais, reféns de "gente" que os abandona Graças a Deus temos os protetores

    ResponderExcluir
  24. QUE MERDA!!... Será que ninguém se dá conta de que se existisse um deus, santo ou qualquer merreca superior toda essa desgraça seria evitada?!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa abnegada protetora chegou no seu limite, esse sistema criado aqui por trevosos não facilita a vida de quem tem sensibilidade e compaixão pelos que não têm voz por si! Pobres bichos a mercê de uma humanidade insana!

    ARLETE SAMPAIO, ESTEJA NA LUZ INFINITA COMO ESTEVE AQUI NA TERRA ATUANDO HEROICA E BRAVAMENTE PELOS AMADOS BICHOS, E DE ONDE ESTÁS, ZELE POR NÓS!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! talvez eu esteja nesse limite tb....só que toma pra si a dor das criaturas inocentes sabe do que estou falando....

      Excluir
  25. Vou por lenha na fogueira... Ela foi muito egoista... O sofrimento dela era maior que a causa.. Nao se importou em desproteger seus proprios animais... Que vida estupida.. Quem sabe isto se reverta, melhorando a importancia sobre os animais, sobre a causa, sobre a luta atraves da repercurção, debate e discussões... Que apartir dehoje seu ato pouco racional seja exemplo da dificuldade que os animais passam.. Que se transforme em marco, que setransforme em bem este mau que ela fez a si e aos seus animais... Quero viver para poder enchegar a melhoria de vida dos animais na qual eu visualizo, idealizo e luto... Vou ver sim um mundo melhor no futuro pois minha ação é oara isto, e nada poderá detê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Cadinha, antes de julgar vc deveria se informar mais a
      respeito do que é a depressão. Vai ler um pouco mais minha filha!
      Só quem ja foi ao fundo do poço, já teve um parente com depressão
      aguda sabe o que é. E infelizmente a maioria das pessoas tem esse tipo de pensamento senso comum como você.Ou você acredita que a pessoa quando chega a esse extremo esta em seu estado normal? Jogue no google "possíveis causas de depressão" aí depois, você tenta jogar lenha na fogueira

      Excluir
    2. Cadinha, Cadinha não fale e pense por impulso...

      DEPRESSÃO É DOENÇA MULHER !!!

      Excluir
    3. Concordo plenamente com a Adriana BH, antes de falar bobagem, vá se informar, Cadinha.

      Excluir
  26. Que gesto e atitude linda. Diante da tristeza de uma alma enfraquecida pelo desprezo familiar, os animais ficariam a beira de uma desgraça.
    Que Deus lhe de saude e paz para desfrutar da comnpanhia e amizade destes animais.

    ResponderExcluir
  27. Regina Osborne14/09/2012 02:17

    Se dermos amor para um bichinho ainda que por um dia, seremos recompensados... Se dermos amor por toda a vida, seremos abençoados! Faço o que posso por aqui, especialmente pelos meus, mas qq gesto de amor e carinho, conta muito! Tem vizinho que deixa vasilha com água na porta de suas casas e quando passeamos com o nossos queridos sedentos por lá, eles se deliciam com a deliciosa água fresca que encontraram em seu caminho... Isso já é um gesto de ternura e cuidado.

    Oro que a Arlete esteja em paz e que o Wilson consiga um lar para os fofos que merecem tudo de melhor nesse mundo passageiro e de aprendizado. Nem todos possuem a graça de ter uma família de sangue boa mas sempre podemos construir uma família meravilhosa feita de amigos.
    Beijos a todos. Que Deus nos abençoe e que aos bichinhos não desampare jamais.

    ResponderExcluir
  28. Nessa hora a familia deve estar pensando : ela se matou POR CAUSA dos animais... e não vê que o que a levou a este ato foi a falta de apoio que todos os protetores enfrentam.
    A situação só vai melhorar quando abandonar animias se tornar crime sem fiaça e der cadeia.

    ResponderExcluir
  29. Eu já estive a ponto de fazer o mesmo, mas como deixaria meus protegidos a própria sorte... Durante uma crise cheguei a comprar veneno de rato, o plano era dar pra eles primeiro e depois pra mim... Mas graças a deus nao tive coragem... É mto difícil ser protetor, é muito difícil ser humano, e só quem sente na pele sabe o sofrimento que é.... Os que julgam nao tem noção da dor que sente uma pessoa em depressão... Julgar é tão facil mas ajudar é difícil ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda,
      Pensa sempre em como é o sofrimento para quem toma o veneno. Sendo gente ou bicho, o sofrimento até que a morte chegue é enorme.
      Nem tu nem teus animais, por mais que esteja difícil, merecem isto...
      Sempre penso que qualquer que seja o grau de dificuldade ou desesperança que eu esteja atravessando, tenho que me manter bem e com a saúde em perfeita ordem. Nenhum dos animais que tenho pediram para estar comigo, então devo a eles uma vida enorme, cheia de cuidados, dedicação, proteção, amor...
      Quando sentires que estás mal, conversa com alguém. Principalmente porque não só tua vida é especial, mas dela dependem os animais que tu cuidas.
      A nossa realidade é outra, não tem muitas pessoas dispostas a abraçá-la.
      Te cuida. Tenta superar tua depressão. Os que estão contigo são gratos todos os dias pela vidinha deles. Olha bem para eles, recorda as histórias de cada um e verás o quanto és importante...

      Excluir
  30. Cara Cadinha, antes de julgar vc deveria se informar mais a
    respeito do que é a depressão. Vai ler um pouco mais minha filha!
    Só quem ja foi ao fundo do poço, já teve um parente com depressão
    aguda sabe o que é. E infelizmente a maioria das pessoas tem esse tipo de pensamento senso comum como você.Ou você acredita que a pessoa quando chega a esse extremo esta em seu estado normal? Jogue no google "possíveis causas de depressão" aí depois, você tenta jogar lenha na fogueira.

    ResponderExcluir
  31. Fiquei muito triste por ela. Que agora descanse em paz e junto aos animais que ela tanto amou. Que pena! Um anjo que se foi!
    Iraí

    ResponderExcluir
  32. Nesses 22 anos de dedicação a proteção animal, carrego a bandeira de reacender as esperanças tds os dias, assim me abasteço de fôlego para guerrear pela causa, semeando cultura e resgates.
    Descanse em PAZ ARLETE.

    Márcia Campos
    Projeto Cão Feliz
    Hortolândia - SP

    ResponderExcluir
  33. Sheila, a SUIPA lamenta profundamente o que ocorreu com a protetora ARLETE SAMPAIO. Informo que nosso supervisor administrativo contatou por telefone, hoje à tarde, o Sr. Wilson para oferecer ajuda, inclusive para capturar os felinos ariscos, que ainda estão no local. O Sr. Wilson agradeceu o telefonema, disse que os animais são lindos, muito bem cuidados e que conseguirão ser adotados facilmente, pois sao vacinados, esterilizados e saudáveis. Ele questionou sobre a SUIPA doar ração e, infelizmente, foi informado da impossibilidade, pois nosso gasto é muito "salgado" a cada semana, pois pagamos cerca de dezesseis mil reais,somente na compra de rações para os cães adultos e abrigados. Ele foi muito gentil com nosso supervisor e entendeu a nossa situação.Entretanto, gostaria de ressaltar que,aconteceu um fato muito desagradável.Ao saber que a SUIPA estava oferecendo ajuda,uma "protetora" que se encontrava no local, se desconpensou e, segundo nosso supervisor,coemçou a berrar PARA QUE A SUIPA NAO APARECESSE POR LÁ.
    Esse tipo de atitude, principalmente em momentos como esse, enfraquece a luta pela causa animal, porque fica constatado a ausência do foco principal, que é o animal que precisa de ajuda.......Que pena, né? Bebel da SUIPA

    ResponderExcluir
  34. Se matar???? É isso mesmo que estou lendo aqui???? Como uma pessoa pode se matar e deixar todos seus animais sem amparo, desculpem -me, mas isso não é amar animais. Se alguém aqui está com depressão procure ajuda médica,o que faltou para essa protetora!! Li mais dois casos aqui dizendo que querem fazer o mesmo!!!!Isso para mim é fugir da guerra e da maneira mais covarde que existe.
    Acredito que quando ajudamos um outro ser já melhoramos em muito nossa vida e a do outro.
    Precisamos ser exemplos, quem acha que faz faz e não é reconhecido que faça mais!!!!!
    Deus não disse que sera fácil!!!
    Força na peruca e bola para frente! O mundo está em um caos, mas precisamos dos fortes aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue

      Excluir
    2. Depressao seu ignorante. Vai ler e saber da doença

      Excluir
  35. Creio que não nos cabe aqui julgar a Arlete pelo triste ato cometido,pois a luta de um protetor é tão dura,que ás vezes perdemos a direção e o sentido de nossas vidas,tamanho o sofrimento que presenciamos nos animais e na injustiça cometida contra eles e na falta de apoio que sentimos na pele.Imagino que pelo desespero que ela sentia nos ultimos tempos,seu estado mental e psicológico não lhe davam condições de raciocinar claramente,pois se siquer foi capaz de pensar em si,como pensaria nos animais?Ela não estava tendo mais discernimento de nada.É a isto que leva uma depressão não diagnosticada e tratada.às vezes a vida de um protetor é mt solitária e sem o apoio famliar,este quadro de solidão se agrava.Esta familia possivelmente não possui os laços verdadeiros de amor e com certeza,tem uma responsabilidade imensa nesta morte.Só terão consciencia disto qdo estiverem do outro lado,prestando contas ao Poder Divino.Qto a vc franklin,não desista! Vc é uma referencia para todos os protetores de BH e de mts outros lugares.O seu trabalho em prol dos animais é incontestável. Qtas vezes vc desceu no rio Arrudas para resgatar pobres animais jogados lá para morrerem cruelmente?Qtos vc ajudou e encaminhou para novos lares? O que fizeram com vc é a injustiça do poder que age pensando ser o dono do mundo.Como nada fazem,não querem que outros façam!Este triste episódio de sua vida não pode cair no esquecimento.Temos que protestar e exigir respeito com os animais e com aqueles que os defendem!Nós protetores temos que nos unir,deixar de lado o jogo de egos e nos apoiarmos mutuamente para que fatos tristes como a morte da Arlete, de forma tão trágica, não se repita.Força Franklin! Não desista da sua luta! E que Arlete encontre a paz.
    Luz e energia.

    ResponderExcluir
  36. ESSA ESTÓRIA ESTÁ ESTRANHA!!! FIZ PESQUISAS E NÃO ACHEI CONTATO DELA NO PERFIL DE QUEM DIZ QUE PEGOU OS ANIMAIS DELA...NÃO ACHEI NECROLOGIA...NÃO ACHEI ELA OU CASOS DELA EM OUTROS PERFIS DE PROTETORES.,....TUDO MUITO ESTRANHO.....VCS LEMBRAM DA MORTE DO TAL PROTETORA ANDRÉ VARELLA???

    BOM, QUANDO ALGUÉM PRINTAR A NECROLOGIA E DER O CEMITÉRIO ONDE ELA FOI ENTERRADA AI VOU ACREDITAR PQ ATÉ AGORA, NEM NA PÁGINA DE FACE DO MOÇO QUE DIZ QUE FICOU COM OS ANIMAIS E PRECISA $$$$$$$$$$$, VI NENHUM LAMENTO, HOMENAGEM, MANIFESTAÇÃO SOBRE ISSO..APENAS ESSA NOTÍCIA COM A FOTO E A FLOR ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não Mônica, mas, será que vc. viu direito tudo que está falando? Existem fotos da retirada dos animais, o tel. do Wilson para vc. comprovar os fatos, a casa dele que recebe pessoas com suas doações, enfim, será que a Sheilinha aqui seria tão enganada?

      Pode até ser....

      Mas olha, Mônica, um dos defeitos das pessoas que vivem na internet é achar que o mundo existe só no virtual. Vc. não tem idéia do mundo que desconhece.... mas, não tem idéia mesmo!!!!!!!!!!!! conheço dezenas de protetores que não usam internet e trabalham p´ra caramba.....

      Não tenha a pretensão de achar que o mundo é delimitado pelos parâmetros do nosso conhecimento. De chance de reconhecer que não sabemos de nada... Aliás, fiz uma postagem a respeito disto ontem mesmo.Veja aqui:
      http://www.ogritodobicho.com/2012/09/frase-do-dia-sabe-qual-e-o-problema.html

      abraços e olha, eu gosto muito de quem duvida de tudo que lê na internet, mas, faça sua seleção de sites ou blogs de confiabilidade para ficar mais bem informada. Sugiro o nosso pelos vários motivos que apresento há mais de 40 anos dedicada ao reconhecimento do direito animal.

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Jaqueline dos Anjos15/09/2012 11:47

    Quem sou eu para condenar uma atitude desta, somos seres imperfeitos, mas muitas vezes nos desesperamos. Isto acontece porque trabalhamos em prol da proteçao dos animais e na contramao estao os criadores de animais que so pensam em lucro. Tambem devemos nos unir agora em epoca de eleiçoes municipais para que sejam feitas açoes concretas de nos municipios serem criadas leis que as pessoas nao podem ficar criando caes so para se beneficiarem do dinheiro da venda. Criar lei que cada criador pague imposto e que estes criatorios sejam visitados periodicamente pela Vigilancia Sanitaria para ver como esta o bem estar destes animais.Para nao deixar acontecer o que acontece nos EUA onde nem os ONG protetoras dos animais conseguem ajuizar açoes contra estes criadores. Como assisiti dia 02.09 no Domingo Espetacular da Record News. Nao podemos mais deixar que os governantes do nosso pais criem direitos para isso e para aquilo e os nosso animais fiquem a merce da propria sorte. Solicito que se algum advogado que tenha conhecimeno sobre de proteçao animal crie uma petiçao para que possamos enviar aos governantes em Brasilia para que sejam criadas leis que realmente os protetores possam executar e receber algum beneficio para os animais. Tenho exemplo do que acontece no MPT onde sao realizados TCAC e o dinheiro é destinado ao FAT e esse dinheiro nao é aproveitado para nada, nao é prestado conta para a populaçao dos trabalhos. Nós compramos raçoes e para onde vai o dinheiro dos impostos pagos nestas raçoes? Devemos nos unir para cobrar do governo federal uma reversao do dinheiro dos impostos. Nos jogos como megz sena e outros sao arrecadados milhoes e poderiam ser destinados alguns trocados para os animais. Por favor vamos nos mobilizar para arrecadar atraves de leis dinheiro para que sejam feitas castraçoes em animais. MOBILIZAÇAO JA.

    ResponderExcluir
  39. OI SHEILA

    Realmente! Marquei muitas pessoas do RJ e depois as pessoas vieram comprovar sim! Pessoas que estavam no grupo do resgate...Avisaram que ela não usava a net! Na maioria das pessoas que não tem net sempre alguém faz fotos, publica, ajuda...Mas no caso dela eu fui em vários perfis e não tinha nada de casos dela ou animais dela, o que me deixou mais com a pulga atrás da orelha....Hj em dia vc. sabe a quantidade de trambiqueiro despencando na proteção se dizendo protetor....E tomando $ dos outros de boa fé...E dp teve o lance do Varella e eu realmente fiquei encasquetada....Mas já foi esclarecido mesmo, já coloquei ali no meu face o pedido de desculpas eo Wilson e ao grupo dele e reforcei que ele precisa de ajuda!!! Que espero que chegue pelos animais que são os maiores prejudicados nessa estória toda.... Obrigada Sheila!

    ResponderExcluir
  40. Olá Pessoal...desculpe a sinceridade...o problema é q jogar a culpa nos outros é mais facil...existem criadores de cães e criadores de cães(eu sou uma q crio os de raça, vendo filhotes e tb tenho varios cães e gatos recolhidos e ajudo outros) assim como tem protetores e protetores (pois sei de varios ak no RJ q empunham a bandeira de forma descriminatoria com criadores e no entando por debaixo dos panos (tipo casa de mãe, de amigo/sócio,etc) cria cães de raça, e ganha muito dinheiro viu...fiquei triste ao ler esta noticia...agora isso é um alerta o qual ja tem tempos q dei a uma protetora conhecida...neste meio falta pondereção, visão realista, falta de união e administração....eu desde adolescente fiz este trabalho solitario, pois procurei apoio de ong's e protetores e nunca tive..sou pobre e me virei...ja salvei e arrumei lar para centenassss de animais ( e na época não criava cães de raça pois estou iniciando este ano)como tb não tinha PC/NET e não colocava anuncio de adoção e nem pedia ajuda, minha familia sempre contra e nunca me apoiou...entrei em desespero varias vezes...mas sabe...me suicidar por qlq problema q seja...vejo isso como uma baita de uma covardia...pois resolve o seu sofrimento...mas aqueles sejam bichos ou pessoas q dependem de vc é q vão acabar se ferrando..concordo com a menina ai em cima...o suicidio dela não foi pelo animais em si...mas sim pq ela não soube dividir e administrar a sua vida, ter a visão realista q falo...a gente só coloca o chapéu onde a mão alcança...se eu só tenho condições de ajudar 10 animais para q vou apanhar 20? da maneira q eu for arrumando lar para aqueles q estão comigo...ai sim...recolho outro na vaga q abriu...deixo claro q não sou melhor q ninguem...tenho muitos problemas como tds...muitos defeitos e algumas qualidades...só q o tempo q certos protetores radicais perdem generalizando e metendo malho em criadores...procurem-os...vão achar nesse meio gente muito boa...q terão o maior prazer em dar algum tipo de ajuda...façam parcerias com faculdades de veterinaria para conseguirem castração gratuita....eu sei q é dificil, mas aqueles q lutam pelos animais sem nenhuma ajuda...senta,coloca no papel os gastos obrigatorios de casa(tipo aluguel,luz,etc,aqueles q não pode deixar de pagar td mês)...ve o q sobra ai calcula +/- qt se gasta no basico com um animal...ai vera qts podera recolher...fora isso...gente..vacina importada é tudo...mas para e pensa...1 dose minimo de 35,00...com 80,00 vc compra num distribuidor uma cx com 10 doses de um bom laboratorio nacional...junta uns 4 protetores vejam qual gasto mesnal de ração e compra direto da fabrica com o valor de pedido minimo em q não paga frete...me despeço afirmando nesse meio falta dialogo, união e respeito as pessoas q não fazem parte do grupo
    bjs no coração de tds... q Deus ilumine o caminho dela p q tenha paz e plenitude e principalmente de força e abra portas ao rapaz q recolheu os animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não conheço o Wilson, só de nome pela net. Eu jamais diria que ele é hones, ou que ele é desonesto e nem ficaria com a pulga atrás da orelha porque sem provas e sem ter visto o melhor é não cometer esse terrível pecado que é: a DESCONFIANÇA QUE GERAL PRE JULGAMENTO (julgar sem conhecimento de causa). Só que ele soube, creio eu, usar a cabeça e usou a net para conseguir ajuda. Eu acredito que as pessoas que o ajudam, em sua maioria é porque sentem necessidade de fazer o bem e têm dinheiro. elas ajudam não só Wilson. Outras pessoas fazem sacrifícios para ajudar mas são poucas. O que eu torço muito é para ele, Wilson, não deixar o bicho do orgulho danificar seu conceito no Brasil e no Mundo e começar a ficar envaidecidos. Eu vou ajudar outras pessoas que também protegem e precisam mais que ele. Eu estava até procurando e fazendo a lista de colaboradores para ele mas como tenho percebido que ele já tem gente demais e outros não, o mais justo é que eu parta para outro. Espero que continuem ajudando Wilson pois é para os animais. E quem estiver com dúvidas sobre se ele é ou não honesto é só visitá-lo e ver os animais e até pedir o livro do CAIXA da TESOURARIA que deve ter para tirar as dúvidas mas nunca jogar suas dúvidas na net para não prejudicar o trabalho dele que me parece ser lindo.como já disseram: INTENET É INTERNET, VIRTUAL, ACREDITE SE QUISER e VIDA REAL É VIDA REAL.

      Excluir
  41. Respondo ao comentário da insensata criadora de animais nesta frase:

    "Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do universo." Albert Einstein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondo ao comentário da sábia Sellen:
      "O tempo q tentou falar dificil utilizando-se de uma frase de Albert Einstein...a qual parece q se encaixa em sua maneira de ser...pq não respondeu com suas próprias palavras? Diga o pq sou insensata...sua resposta ficou um tanto quanto vaga"
      Quando se debate um assunto além das partes terem q embasar seus pontos de vista...tb se deve ter respeito msm q vc descorde da opinião do outro...sabe Sellen, acho q os 2 maiores problemas do ser humano são: falta de diálogo e de respeito...ninguém é obrigado a concordar com ninguém...mas não custa nada debater o assunto de forma sensata e respeitosa.

      Excluir
    2. Nossa! Quanto complexo de inferioridade!... Qual o problema de usar frases de personalidades pensantes? Te incomoda tanto assim? Para mim é normal, e também me poupa tempo.

      Digo o porquê do insensata, já que não sabe ler nas entrelinhas e exige um texto maior para (tentar) entender: - como uma pessoa que se diz protetora de animais ao mesmo tempo os comercializa?! Aliás, insensata não, peço desculpas, me equivoquei. O correto é INSANA.. O fato de você recolher bichos da rua (a isso não fazemos mais que obrigação!) não te redime de ser uma comerciante exploradora de animais, que mais cedo ou tarde muitos desses vendidos serão abandonados á própria sorte, entendeu agora ou que também desenhe?!

      Vai aí mais uma 'frasezinha' de efeito (moral, rssss!) :

      ''A insanidade oculta individual tolera a indecência massiva explícita.'' Thimer

      Excluir
  42. Há quatro anos atrás eu passava sempre por baixo do viaduto do bairro da mangueira aqui em recife, e todos os dias assistia a inumeros animais ali abandonado, levei uma caixa com uns oito gatos, tão novinhos que não resistiram. foi um período de muito sofrimento, passou por minha cabeça que eu não precisava mais ver tanta maldade do ser humano, mas deus me iluminou, e me fez ver que eu tinha 8 meninos resgatados da rua, inclusive idosos, para cuidar. hoje não preciso mais passar pelo local, que é ponto de desova de animais, por esses vermes transvestidos de humanos.

    ResponderExcluir
  43. Misericórdia pela sua alma Senhor, nossa irmã em seu intenso amor pelos animais não suportou tanto sofrimento, sei que não podemos tirar qualquer vida, mas que por merecimento pela sua bondade, dedicação e amor ,ela possa ser perdoada e resgatada para junto de Ti.

    ResponderExcluir
  44. Muito triste e de uma ignorância muito grande a analise que alguns fizeram sobre o suicídio da protetora.
    Preferem julgar dizendo que foi covardia. Deviam estudar sobre depressão e saber que o mundo se torna sem cor, sem beleza , diante de uma pessoa com depressão.
    A química do cérebro fica desequilibrada e a pessoa não consegue mais pensar, nem sentir, nem ver nada mais com normalidade.
    O mundo se torna vazio , não se escuta mais sons alegres , nada mais alegra nosso coração.
    Gente ,devemos ter mais compaixão, devemos ter mais empatia, mais compreensão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE O SUICÍDIO, SÓ DEUS QUE É O DONO DA VIDA PODE JULGAR (DIZ A BIBLIA: NÃO JULGUEM PARA NÃO SEREM JULGADOS) QUANDO JULGAMOS UMA PESSOA, DEUS NOS JULGARÁ E SEU JULGAMENTO É TERRÍVEL. BOM O QUE PENSO DA SUICIDA É QUE ELA JÁ ERA DEPRESSIVA E NÃO TRANSPARECIA. COMO ELA DIZ QUE NÃO TINHA APOIO DA FAMILIA, IMAGINO QUE NÃO SÓ NO CASO DOS ANIMAIS. TALVEZ ELA SE SENTISSE SOZINHA E SOFRIA ESTA SOLIDÃO E OS ANIMAIS E A FALTA DE AJUDA PARA CUIDÁ~LOA SÓ AUMENTOU A DEPRESSÃO QUE DEVE TER ESTOURADO. O PONTO FORTE AQUI FOI A FALTA DE AMOR DOS SEUS FAMILIARES QUE DEMONSTRARAM CLARAMENTE ESTE DESAMOR REVELANDO O INTENTO DE ACABAR COM O PROJETO DELA. ALGO HAVIA NESSA RELAÇÃO FAMILIA-FILHA QUE NÃO ESTÁ CLARO. E ESTE É O XIS DA QUESTÃO.

      Excluir
    2. Exatamente isso. Ninguém julgue um depressivo. Sou mais uma sem cura f 60.3 estou afastada de tudo. 4 tentativas de auto extermínio, colisão frontal.... Mas estou aqui só Deus sabe. Na verdade queria estar enterrada. Apenas os peludinhos me dão força. Quando penso em me matar penso como eles ficarão. Peço p Deus desviar esses pensamentos. Mas é insuportável a dor. Só quem tem é quem sabe. Já deixei de falar com muitas pessoas por me julgar começando pelos meus familiares inúteis. Então fico longe para nso piorar mais minha saúde mental.

      Excluir
  45. Eu acredito que a protetora Arlete está em lugar muito melhor, que compreende muito mais, que ela teve o alento que precisava, e que tem muito mais poder que tinha aqui. Acredito que ela fez por merecer.
    Silvan

    ResponderExcluir
  46. Arlete ja foi perdoada e esta junto com São Francisco de Assis brincando com animaizinhos !
    Tenho quase 70 anos e peguei um gato adulto na rua por dó, o bichano miava muito e pulava nas pessoas.
    Levei p meu apto, Vet, tomou banho, remedio p vermes, as vacinas e foi castrado em maio.
    É SRD, e a idade precisa o Vet nao pode dar pq ele tem 3 dentinhos quebrados, mas disse ter entre 3 a quatro anos.
    Vejo muitos animais abandonados me corta o coração, mas não tenho idade nem condições de pegar mais 1.
    Se for ver o lado dos animais é tanta maldade, tem os que vivem como cobaias, resumindo todos sentem dor, medo, frio, seja o cachorro, gato, porco ,papagaio, galinha, boi..etc..etc..
    Vi dois videos, um sobre os Vison e outro em animais que são cobaias p testes de cosmesticos etc..entrei em depressão, fui parar em um PS, sendo assim posso imaginar o sofrimento da Arlete!
    Ando muito triste em relação aos humanos que fazem tudo pelo dinheiro sem importar com o sofrimento dos animais.
    A pergunta é para que tanto dinheiro se vai morrer e não vai levar nada........The End

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cacilda..seu comentario fala exatamente o que penso...E sei a pressao que pesava sobre a arlete, pq sofro o mesmo peso.: ser excluido , ou mal entendido, ou assediado, ou debochado....pelo simples motivo da solidariedade com os animais...
      O fato de "sentir"a dor ,o frio e a fome destas criaturas , acaba me maltratando tambem...carga pesada...

      Excluir
    2. Cacilda e Júlio: Compartilho de vossos pontos de vista, sofrimentos e aflições. Não aguento mais esse mundo nojento. Luto a cada dia para não ficar depressiva e contra meus sentimentos para frear a repulsa que sinto cada vez mais pelos seres humanos. Que Deus tenha misericórdia e termine logo isso tudo.

      Excluir
    3. ATUALMENTE (DEZEMBRO DE 2013 DIA 30) ESTOU VENDO GENTE COM UM PÉ NA COVA POR DOENÇA E NÃO POR IDADE, NÃO LARGA O DINDIN POR NADA. PESSOAS QUE PASSARAM A VIDA ADORANDO BENS MATERIAIS E NADA FIZERAM PELOS NECESSITADOS, PESSOAS E ANIMAIS. A BÍBLIA DIZ: ALMA, SE HOJE PEDIREM TUA ALMA, TEUS BENS PARA QUEM SERÁ? FICA A PERGUNTA.

      Excluir
  47. Sem palavras, tudo muito triste!

    ResponderExcluir
  48. Alguém tem alguma notícia de como estão esses animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que algumas matérias deveriam ter um acompanhamento, também estou querendo saber o que houve com os animais resgatados da casa.

      Excluir
  49. Com o preço que está a ração do tipo "premium" eu não tiro a razão dela! Sem contar veterinários gananciosos que cada vez que um animal entra na clínica já enxergam a possibilidade do pagamento de mais uma prestação do carrão importado. Os criadores de animais de raça para venda são gigolôs de cachorras, faturam alto explorando as fêmeas dos animais. Sem falar nos políticos demagogos que dizem muito mas não fazem nada em favor dos animais. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os criadores de cães de raça nada tem haver com esse tipo de situação. Quem alimenta o comércio de cães de rua, são os próprios protetores, mendigando dinheiro, sem prestar contas de forma adequada e profissional, feita por um auditor. Tá cheio de gente pagando o minha casa minha dívida financiando luxo para esses sanguessugas.

      Excluir
  50. Nossa a moça se suicidou e a familia não dodou os animais, e ficaram com alguns?
    E a gisele nervosa e querendo se suicidar?!
    Já fiz isso qdo era criança e qse morri mesmo :(
    Tudo por ver um cachorrinho sendo torturado e eu querendo salvá-lo mas com 8 anos não pude fazer nada :(
    Mas cresci e tudo continuou a mesma coisa, nada mudou, já chorei muito, já passei em psicologa e hoje tento usar a razão, pq se vou apenas pela emoção fico doente!
    Estou com um gato que peguei na rua, só que dessa vez eu não era mais criancinha de 8 anos, a mulher estava batendo no gato, peguei uma pedra e mirei bem na cara dela e disse: se vc não sumir daqui racho sua cabeça.
    Ela foi embora e peguei o gato, coitado, todo detonado, dentes quebrados, cheio de pulgas, SRD tigrado, cinza e branco e +/- 2 a 3 anos.
    Hoje ele tá lindoooo...sem pulgas, é escovado todos os dias, tem sua cardeneta de vacinação em dia, toma banho no verão, no inverno usa Free Clear, produto importado :p ele é um SRD mas merece tudo de bom.
    Tenho condições de cuidar de um gato apenas, mas antes tive uma cachorrinha que peguei na rua tb, ela ficou comigo 5 anos, ela era de raça, mas bem velhinha, e foi jogada na rua, peguei pq fiquei com dó, cuidei dela e ela morreu no meu colo :(
    Tem muitos animais abandonados nas ruas, em abrigos, se as pessoas amassem realmente os animais, jamais comprariam um animal, ou pegava na rua ou em abrigos.
    Os que compram não amam, pq passam perto de um cachorro de rua e nem tomam conhecimento.
    Sempre carrego na mochila ração de cachorro, e qdo vou ou venho do colegio se encontro cachorro dou ração :)

    ResponderExcluir
  51. Isso não é fraqueza, não é covardia, isso se chama depressão, uma doença terrível que corroí nossa mente, corpo e alma. Não sobra nada! Nem o câncer é tão terrível, tão doloroso quanto a depressão, porque com o câncer não se quer morrer, mas a depressão arrasta a pessoa pra morte seja através do definhamento, seja através do suicídio.
    Pobre criatura! Esse é um exemplo do cansaço, tristeza, desilusão e abandono pelo qual uma pessoa pode passar. Do que adianta estar cercado por uma grande família ou inúmeros conhecidos, se não existe a compreensão destes? Só o ser humano fala, mas ninguém foi capaz de ouvir seu desabafo e dar apoio moral, psicológico ou o que precisasse. Muitas vezes, basta um abraço sincero para dizer que está com ela, que mesmo sem saber como, deseja ajudá-la, que a compreende e quer vê-la bem. Mas o ser humano prefere maldizer, enxovalhar, julgar a pessoa.
    A diferença entre as pessoas e os animais? Quando a morte chega, as pessoas se engalfinham pelos bens materiais deixados, mas só os animais são capazes de sofrer com a falta deste e só nesse blog temos inúmeros exemplos.
    Descanse em paz Arlete Sampaio e me perdoe por não conhecê-la, por não ter estado próxima a você e não poder ajudá-la. Sinto muito mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Parem de alimentar esse comércio de cães abandonados. Mais uma tragédia sendo usada para arrecadar dinheiro. É sempre o mesmo golpe, usando apelo emocional e no fim o número das contas. Não caia nesse golpe. Proteloucos Mendigos virtuais

    ResponderExcluir
  53. Parem de dar dinheiro a essa máfia, isso tem nome: formação de quadrilha. Quem fiscaliza para onde vai e como é utilizado esse tipo de doação? Quer ajudar, doe a um parente, amigo ou conhecido conhecido trabalhador, que acorda todos os dias as 5 da manhã para trabalhar, todo mundo conhece um desses. Se não quer ajudar, ou acha que ele não merece por ser um humano, ajude pelo cachorro ele tem em casa.

    ResponderExcluir
  54. Tanto tempo depois (4a4m) espero que os animais tenham tido um final mais feliz que ela, que o amigo esteja bem e ela, na paz de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪