18/09/2012

Personagem da novela mata galinha sem motivo aparente...ô nojo!!!!

.
Sinceramente, posso falar? Sem comentários!!!!!
É tudo que o autor e direção da novela Av. Brasil, da TV Globo,  merecem diante de uma cena proposital para nos atingir já que não houve nenhum nexo na questão de matar uma galinha por matar, salvo desconhecimento meu. Quem souber me fala, please!!!!
A audiência da novela, segundo dados na imprensa, desceu ladeira baixo em carrinho de rolimã.... adorei!!!! e creio que por este motivo estão apelando... Vamos ignorar porque já estão sendo devidamente castigados.... tô errada?

43 comentários:

  1. Andressa Carolino18/09/2012 12:03

    ahh eu vi isso, foi tão ridículo, eles estão "matando cachorro a grito" desesperados por polêmicas e ibope..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rede Globo já é nojenta!!!Esse autor então é um coitado!!!
      Para um autor fazer uma cena dessas,além de ser uma pessoa extremamente insensível,deve ser um homem impotente!!!

      Excluir
    2. Sem contar que a Carminha mandou o Lúcio envenenar o cachorro da Betânia, eu achei de muito mal gosto, aliás, foi ridículo. Tem certas coisas que não precisam colocar na teledramaturgia.

      Excluir
  2. Vamos assistir à BAND ! Hoje o programa A LIGA vai falar sobre ANIMAIS !

    Do animal homem ao animal bicho. Para cada dois brasileiros há um animal de estimação. Isso gera o fofo e lucrativo universo pet. O Brasil tem a quarta maior população de bichinhos do mundo. São 98 milhões de cães, gatos, aves, peixes, roedores, sem contar os menos convencionais que trocaram o bichano pelo leão ou o totó por um porco. Mas nem tudo é cor de rosa na vida dos pets. Enquanto alguns são tratados como membros da família, outros sofrem maus tratos e são abandonados. Para eles o mundo também não é justo.

    DIVULGUEM ! Precisamos dar ibope a este tipo de Programa, que a Rede Record inclusive tem feito muitos também.

    ResponderExcluir
  3. Como se já não bastasse a encenação da morte do cachorro, agora esta novela maldita encena um degolamento de uma galinha, gente tem vida igual a todos nós, como é que um veículo público ensinua que podemos tirar a vida de alguém seja pessoas ou animais. Já não basta a violência de todos os dias. Com este tipo de cena eles estão incentivando a tirar a vida de qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podia ser a tal da Rede Globo.Não assisto novelas,muito menos da Rede Globo,só porcaria mesmo.

      Excluir
  4. Novela da globo né, inútil e humilhante! Trata todos como seres não pensantes e ainda semeiam a crueldade com os animais! Lixo de programação!

    ResponderExcluir
  5. quase tive um treco agora , essa novelinha é uma aberração, tomara que continue rolando ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  6. Cena absolutamente desnecessária, sem nexo e chocante principalmente p/ crianças que assistem essa novela com seus pais.
    A Rede Globo, já de longa data sempre coloca na sua programação, episódios aonde os animais sofrem violência ou são ridicularizados.
    Espantoso também é um programa da Rede TV que televisiona rodeios. Fiquei chocada , indignada e sinceramente, com muita raiva. Se não me engano, passa nos finais de semana. A Sra Luciana Gimenez, que vive intitulando-se como amiga e protetora de animais, devia envergonhar-se. Sheila, assista e mete o pau através de seu blog . Não sei como a proteção ainda não se manifestou a respeito. Vivemos lutando contra essa prática barbara e vem essa droga de Rede TV, incentivar um "espetáculo" de maus tratos.
    Um grande abraço.
    Angela Baralla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, o canal por assinatura Globosat também mostra um programa de rodeios...que nojo! Infelismente quando ligo minha tv e a net juntas, cai sempre nessa canal 502, fico pra morrer quando isso acontece! Me embrulha o estomago, eles fazem parecer que é um programa normal...com narração e tudo! O nojo!!!

      Excluir
  7. Motivo: Carminha é má! Não liga a mínima para nada. Ela é capaz de maltratar a própria filha, imagina uma galinha. Foi isso que foi mostrado.

    Gente, pessoas (muitos, muito jovens) estão matando pessoas (muitos, muito jovens) por NADA, e não só matando, estão torturando, desfigurando, esquartejando, sumindo com os corpos e isso pelo quê mesmo?

    Estamos sem amor pelo próximo! Sem respeito pela vida!

    ResponderExcluir
  8. Mas qual é a atriz que faz isso? Eu não assisto a nenhuma novela, nunca meeeesmo. Nem tenho tempo. Só paro em frente à tv pra ver jogo do meu Internacional. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, recebo diariamente notícias de seu blog, e acredito no seu trabalho. Agora eu gostaria de dizer sobre a tal cena (e foi mesmo uma simulação), da degola de uma galinha.
    Assisto à novela Avenida Brasil como uma enorme parcela da população do Brasil, assumindo ou não tal fato. Você pergunta se houve uma razão de ser para tal cena, e houve, pelo menos na mente enlouquecida da vilã da novela que usou a necessidade de a empregada ir à rua buscar a galinha para que seu amante pudesse entrar na casa, e a tal "degola" foi apenas mais uma maldade para assustar a pobre da empregada. Ninguém viu nada, somente a pobre Zezé se sujou do suposto "sangue derramado".
    Acho que seu trabalho é ótimo, mas não entendi que a chamada de hoje de seu blog tenha sido a tal cena.
    Sinto muito em discordar, mas em filmes de terror, nas séries sobre serial killers vemos, muitas vezes simulações como esta. Seu blog, para mim, é um serviço de denúncia às reais maldades cometidas contra os animais e não uma crítica à forma como um autor realiza sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um autor tem de pensar nas consequências antes de divulgar sua história. Eu li um livrinho para crianças que contava a vida de 5 gatinhos, em que o gato preto era malandro e encrenqueiro. O autor deveria ter pensado antes de escrever isso, porque os gatos pretos são os últimos a serem adotados devido ao preconceito das pessoas. E com esta história infantil, o autor só está ajudando a consolidar esse preconceito nas cabeças das crianças.

      Excluir
  10. Se querem chamar atenção,pq.,então,que chamem com algo construtivo e que
    produza algo de positivo nas pessoas...

    ResponderExcluir
  11. Realmente foi ridiculo e sem motivos, enquanto a TV Record se sensibiliza com os animais a Rede Globo mata, esta rede de TV quer mandar no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antonio Carlos, menos, menos... A TV Record também faz, apronta cada uma no programete-noveleiro-show-da-vida chamado A Fazenda. Peço que acesse aqui no Blog 'pesquisar nesse blog' A Fazenda e voce perceberá que ela não é tão santinha assim. Comente seus deslizes também.

      Excluir
    2. ERRATA: é ComeTE e não ComeNte, por obséquio. A Record também COMETE seus deslizes.
      Poderia ficar como algo ao Antonio Carlos e não foi essa intenção, de maneira alguma. Desculpe-me o erro ao digitar.

      Excluir
  12. desculpe querida miga, será???? eles teríam coragem de fazer isso no ar sem motivo justo, se é q existe um???!!! a não ser para se alimentar acredito, eu não tenho coragem nem para tal. Bjs de Luz, devemos divulgar SIM para q cheghe até nós esse esclarecimento.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, alguem pode esperar alguma coisa diferente da Globo? Eles adoram afrontar os protetores, é por isso que a Record está fazendo com que eles fiquem desesperados por audiência, pelo menos a Record dá muita força na proteção animal e aos protetores, sempre mostrando o trabalho digno e honesto que fazem. ABAIXO A GLOBO E VIVA A RECORD!!!

    ResponderExcluir
  14. Vcs arrrumar motivos pra detonar qual quer coisa, foi apenas uma galinha! Ou vcs não comem galinha, porco, vaca ou qualque outro tipo de alimento que os humanos consomem... ah me poupe viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Foi apenas uma galinha".

      "Apenas uma galinha".

      Viram como cenas como essa, estejam elas em novelas ou propagandas, adentram no inconsciente de pessoas sem personalidade como esse tal de Anônimo aí em cima, que passam a enxergar a morte de qualquer ser vivo como algo banal? Pois é, é bem por aí...

      Excluir
    2. Eu não como animais.

      Excluir
    3. Eu não como galinha, porco ou vaca ou peixe. Sou ovo láctea vegetariana, então posso opinar sim, que essa cena foi desnecessária. Concordo Janayna, esse daí nem se dá conta que a maioria de nós que opina aqui é vegana ou vegetariana. Cai fora quem quer que vc seja anonimo!

      Excluir
  15. Até agora eu não vi um comentario se dirigindo a galinha como um ser senciente que não justifica moralmente ser morta por nenhum motivo.
    Essa emissora, como toda a mídia com raríssima exceção, se existir alguma, são todas especistas, isto é, veem a outra especie diferente da nossa como seres inferiores, que merecem ser mortas para saciar nosso paladar, ou ficar numa arena em demonstração para saciar nosso desejo por divertimento, ou num aquario, numa jaula de zoologica, ou ainda nos vestir com a sua pele. São os novos escravos!

    ResponderExcluir
  16. Esta cena idiota está sendo supervalorizada. As pessoas viram que foi de mentira, pois nem foi mostrada e aquela nem era uma galinha de verdade, acho eu.

    ResponderExcluir
  17. RIDICULO E LAMENTAVEL ... O Globo, cria vergonha na cara !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Realmente foi uma cena do nada para o lugar algum. Não havia ali, contida na cena, estrutura alguma que fosse gancho, usando o jargão, para cena seguinte ou desfecho de algo.
    Claro que foi para causar, evidentemente. Sabem aquele negócio, aquela máxima do "precisar não precisa, mas vou lá fazer"? Foi isso! Foi demonstração de poder.

    Caro Anônimo das 14:47, é bem por aí!

    ResponderExcluir
  19. Eu não assisto a globo de jeito nenhum, ainda mais que toda hora aparece alguma reportagem dizendo que a GLOBO promoveu algo com mal tratos a animais, um tempo atrás foi uma mulher se dizendo atriz no programa do Jô e pelo que dizia a reportagem ela contava como matava animais e tanto ela como o Jô e todo mundo da plateia davam risadas, Onde isso é engraçado? DEpois falando mal de gatos na novela. E agora isso? Por mim a rede globo deveria desaparecer.

    ResponderExcluir
  20. Fádua - POA18/09/2012 17:13

    Novela nenhuma presta. Sob qualquer angulo, em relação a qualquer tema. Não prestam e pronto.

    ResponderExcluir
  21. Galera, novela é ficção.

    não creio necessáriamente que o autor colocando essa cena no ar, seja a favor de matar os animais.

    é ficção.

    se ele não puder colocar a cena o que seria? censura?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Há que se censurar a incitação a crimes, e maus tratos a animais por enquanto ainda são crimes.

      Excluir


  22. não estou defendendo televisão não!

    mesmo porque nem tenho em casa.

    detesto televisão. acho novela um lixo.

    mas, é ficção. censura não pode!

    ResponderExcluir
  23. a personagem da atriz Adriana Esteves é má, uma pessoa ruim,
    que com certeza no final vai sofrer as consequencias por todas
    as suas maldades... o que servirá também para mostrar que pessoas
    ruins vão pagar pelo que fazem.

    ResponderExcluir
  24. Essa novela é uma nojeira só: um personagem imbecil que tem três mulheres e o autor mostra isso como se fosse algo super engraçado, um casal de vilões que sempre se dá bem e passa a perna em todo mundo, uma mocinha bobinha que é disputada entre pai e filho, uma família completamente tapada e desestruturada, fora os outros núcleos absolutamente sofríveis que eu já andei analisando nela. Não há NADA de aproveitável nessa novela, não há nenhuma moral, nenhum trabalho de conscientização em nenhum sentido. E essa não é a primeira vez que há alusão à crueldade com animais na trama, visto que a vilã (a mesma que sempre dá a volta por cima na história), também envenenou um cachorro por pura maldade. Esse autor é um psicótico, completamente louco e frustrado.

    Por mais que seja apenas uma ficção como muitos aqui insistem em argumentar, as pessoas têm que entender que as novelas em sua maioria são direcionadas ao "povão", pessoas que infelizmente não tiverem muita instrução na vida e costumam se inspirar nestas tramas novelescas e seus personagens. Uma cena como essa adentra no inconsciente do público paulatinamente, até ele achar que degolar uma galinha ou matar um cachorro envenenado não tem "nada demais". Não importa se foi a vilã da história quem fez isso: a cena fica no inconsciente e passa a ser vista como algo natural, mesmo que de forma não proposital (além disso, sempre vai ter a parcela do público que admira e torce pela vilã, como eu já vi muita gente afirmando que adora a tal "Carminha"). É a mesma questão que foi discutida quanto às propagandas da Amanco, e que muita gente se recusou e continua se recusando a entender, infelizmente.

    ResponderExcluir
  25. Quem acha que é uma cena inofensiva nunca ouviu falar em mensagem subliminar. É o que o autor da novela está passando com esta cena de agressão a um animal. No ano passado houve uma cena em que, do nada, aparecia uma gata sobre o capô de um carro; aí a personagem, que estava grávida, ficava apavorada e dizia à amiga "tire essa gata daí; meu médico disse que eu não posso nem chegar perto, porque os gatos transmitem toxoplasmose". A cena não tinha nenhuma conexão com o que aconteceu antes ou depois, ou seja, foi totalmente gratuita. Não sei quem ganhou o que para fazer essa propaganda mentirosa contra os gatos, mas ela deve ter causado um boom de abandono de felinos.

    ResponderExcluir
  26. Cena desnecessaria e de mal gosto, culturalmente nao acrescenta nada, somente violencia, que ja temos suficientes nas ruas. Zero!!!

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que não assisto a esta novela idiota.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com Cris e um anônimo. Não há nenhum incentivo a matar galinhas na cena. Muito pelo contrário. A cena diz que pessoas de má índole é que fazem isso. É a vilã da história. O que ela faz não é para ser seguido. Se fosse a mocinha boazinha então, seria diferente. Não é. Na verdade, a cena é boa para nossa luta pelos animais ao sugerir que gente de baixa qualidade faz coisas assim. Não há mensagem subliminar contra os animais na cena. Temos de ter mais cuidado ao criticar porque está havendo exagero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena ridiculariza a empregada por ela ter escrúpulos em matar a galinha e depois ficar histérica com o sangue esguichado. Não vejo como isso possa ser inofensivo. Um imbecil sem senso crítico, ou seja, a maioria da população, vai rir da empregada por se incomodar com uma coisa tão "sem importância" - afinal, era "apenas uma galinha"!

      Excluir
  29. Francamente , essa foi pra zerar o Q.I. nenhum país desenvolvido sequer vende animais vivos para ser abatido em casa. Essa novela reflete a triste realidade da nossa cultura de país sub-desenvolvido. Deprimente. Sinto muito pelos animais..

    ResponderExcluir
  30. Eu não vejo novela nem programas de auditório faz uns 20 anos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪