26/09/2012

O Rancho dos Gnomos quer salvar; Parque Beto Carrero World quer eutanasiar

Estou abestalhada com esta situação vivida pelo Rancho dos Gnomos. Queria muito que vocês tomassem conhecimento para sentirem o tamanho do aparente comprometimento equivocado entre o IBAMA e o Parque Beto Carrero... Céus!!!! isto precisa ser muito bem esclarecido!!!! Temos que reagir!!!! 



******


O Rancho dos Gnomos quer salvar; Parque Beto Carrero World quer eutanasiar
IBAMA/SC solicita resgate de animais, mas o Rancho é impedido pelo parque de fazê-lo.


S.O.S LEÕES 

Nos meses de agosto e setembro/2012, recebemos telefonemas e e-mails do IBAMA/SC solicitando que nossa equipe fosse até a cidade de Penha/SC e resgatasse uma leoa. 

O mais surpreendente é que essa leoa está no Parque Beto Carrero World! 


O parque em questão solicitou ao IBAMA autorização paraEUTANASIAR, SACRIFICAR, MATAR esta leoa pelo simples fato do animal estar com AIDS Felina (imunodeficiência felina). 

No Rancho dos Gnomos já tivemos e temos leões com AIDS Felina vivendo super bem, além do mais, o Parque Beto Carrero World importou alguns leões brancos, deixando claro que estão interessados na novidade, não tendo mais interesse em leões comuns e, ainda por cima, doentes. 

Com muita indignação começamos nos organizar para mais este resgate e fomos em busca de parceria que possibilitasse salvar mais uma vida. 

Em contato direto com o IBAMA, fomos surpreendidos com a notícia de que o pessoal do parque, não respeitou a determinação do Órgão Federal em manter a leoa doente separada dos demais leões, como medida preventiva, pois a AIDS Felina é contagiosa. Eles colocaram a leoa doente junto com um casal de leões e, agora, possivelmente são 03 (três) leões doentes. 

Fomos em busca de mais apoio e estávamos correndo contra o tempo, pois temíamos o extermínio dos 03 (três) leões (1 macho e 2 fêmeas). 

Quando estávamos praticamente com tudo pronto, fazendo os últimos ajustes para esse triplo e complexo resgate, recebemos a ligação do IBAMA falando que o pessoal do Parque Beto Carrero World impôs que o resgate acontecesse somente nas 2ª ou 3ª feiras, justamente os dias em que o parque está fechado para o público. Aceitamos a imposição e mudamos a nossa agenda. 

Mais tarde, outro telefonema do IBAMA: fomos informados que o Parque Beto Carrero World não autorizou a entrada da equipe do Rancho dos Gnomos em suas dependências. Eles foram enfáticos em afirmar que “o Rancho dos Gnomos não entraria no parque para fazer o manejo dos animais”. 

Diante de mais um absurdo envolvendo órgão público, parque de entretenimento e animais, não tivemos alternativa: cancelamos momentaneamente a ação. 

Ficam aqui nossas perguntas: 

1) Por que um Órgão Público Federal se rende completamente às imposições de um parque de entretenimento, onde são utilizados animais para o deleite humano e, quando adoecem e envelhecem, são descartados sem o menor pudor??? 

2) Por que o IBAMA não solicitou uma liminar junto ao Ministério Público que possibilitasse a entrada da equipe do Rancho dos Gnomos até o local onde estão os animais e os resgatassem??? 

3) O que vão fazer com os 03 (três) leões que estão precisando de ajuda, de amparo e tratamento??? 

4) O que o Parque em questão teme que o Rancho dos Gnomos veja em seus bastidores??? 

5) Você freqüentaria locais que tratam animais dessa maneira??? 

LAMENTÁVEL!!!

31 comentários:

  1. Ai que triste.

    sempre quis conhecer esse parque, dps de descobrir isso: NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditem no que esse site que dis ''proteger'' os animais esta publicando, https://www.facebook.com/notes/beto-carrero-world/nota-p%C3%BAblica-zoo-beto-carrero-leoa/468520379845524 esse link é o pronunciamento oficial do Parque Beto Carrero World perante esse monte de mentiras publicadas

      Excluir
  2. Algo de grave e de errado deve estar acontecendo dentro do parque, caso contrario, eles deveriam se sentir satisfeitos e orgulhosos em receber a equipe do Rancho.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguma coisa que podemos fazer??? Se os animais continuarem la, provavelmente serao mortos. Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.betocarrero.com.br/contato/
      Enviei uma mensagem à eles no link acima. Talvez assim eles repensem, pois perder faturamento é uma coisa que eles não querem...Meu Deus prá que usar animais?Eles já não tem atrações o suficiente?

      Excluir
    2. Melhor seria ir até lá, tirae uma foto do Parque e também dizer que vai colocar na Mídia esta situação. Vai ser uma imagem negativa para eles. Veicular no Face e outros. Têm vários programas que aceitaria fazer esta matéria. Luísa Mel ainda esta na Mídia ? Programa do Leão, do Ratinho e outros

      Excluir
  4. Mas que decepção...Usam o animal para ganhar dinheiro e quando ele fica doente,simplesmente o descartam,como se fosse lixo...É deplorável...

    ResponderExcluir
  5. LIZETE RIBEIRO26/09/2012 13:13

    IMAGINO AS CONDIÇÕES QUE DEVEM ESTAR OS ANIMAIS, PQ Ñ DEIXARIAM A EQUIPE ANTRAR?

    ResponderExcluir
  6. Lamentável. Fica escancarado o abuso por parte do parque. Infelizmente, animais ainda são tratados como mercadoria pela grande maioria.
    Boicote ao Beto Carrero!
    E concordo com a Claudete, algo de muito grave e errado deve acontecer ali dentro...além do fato de manterem animais para divertir as pessoas, claro, pois isso por si só já é grave o suficiente.

    ResponderExcluir
  7. O histórico dessa porcaria de parque é horroroso. Não me surpreende. Agora, tenho certeza de uma coisa: deviam dar graças a Deus que alguém recolhesse esses animais. Estão fazendo isso porque são MAUS. A maldade é uma praga. Além disso, estão mostrando a todo mundo que são "poderosos", o poder também é uma praga. Corrompe mais do que o dinheiro. Já sofreram tantas denúncias e nada lhes aconteceu de verdade. Então, não precisam temer a "lei". O Rancho deveria mesmo denunciar ao Ministério Público, já que o Ibama não o fez. Aliás, deve estar correndo muita grana por baixo dos panos pra que todo mundo fique quieto. Por isso mesmo, penso que o Rancho deveria ir adiante e denunciar essas m... e ficar no pé dos promotores até que uma atitude CORRETA seja tomada. É um absurdo o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  8. Fui ao Beto Carrero, levar meu pequeno quando pequeno, e percebi, já naquela época, uma sucessão de lamentáveis episódios com animais.
    Abusam e usam de elefantes e cavalos para entretenimento tipo circense (uma tenda simulando show de África selvagem). Fora isso ainda tinha um zoológico.

    Saí do Parque jurando que nunca, nunca mais poria meus pés ali dentro e desestimularia tantos outros a fazerem o mesmo. Escrevi uma carta para o Parque - naquele tempo web/site/email ainda estavam no patamar do imaginário aos brasileiros - e até o presente momento espero a resposta.

    Como eu meço a empresa pelo retorno a seus clientes...

    ResponderExcluir
  9. Revoltante que ainda existam esses "betos carreiros"

    ResponderExcluir
  10. Esse defunto asqueroso viveu a vida td às custas do sofrimento dos animais e qdo eles ficam doentes e não servem mais eles os matam.Nunca fui a essa "parque" nojento nem pretendo ir. O IBAMA devia ter vergonha na cara e proibir esses monstros de trazer animais e escravizá-los. Bando de descarados.

    ResponderExcluir
  11. Observação. O show animal actors e aventura selvagem foi cancelado.
    Segundo... devemos conhecer a parte do parque também. Aliás o parque é uma referência do IBAMA, tanto que os animais que são recebidos lá são doações do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preenchi um formulário no site deles e mandei alguns twetts, vamos ver se eles respondem.

      Excluir
    2. o simples fato de utilizar animais como atração, faturar com a apresentação deles, num momento em que tantas cidades já não permitem animais em circo, já me basta. Exploradores...Se os animais não podem viver na selva (que é o lugar deles) devem ser acolhidos por entidades que dêem o mínimo de dignidade à eles.

      Excluir
    3. Opa. me enganei aí. Os shows animal actors e a Africa Misteriosa foram cancelados em 2005 já.

      Aventura selvagem é o projeto de safari do beto carrero.

      --
      Quando dizem que o parque não tem cuidado com os animais é equivoco.
      Houve um episódio que nasceu filhotes de zebra no parque. O antigo tapete mágico foi fechado e foi proibido a passagem de pessoas na época para evitar o estresse dos filhotes.

      Excluir
    4. Concordo com Gabriel o zoológico do parque presta diversos serviços ao IBAMA, o caso dessa leoa é um deles, As pessoa, o povinho em geral deveria se informar mais antes de julgas, O BCW sempre foi um excelente lugar

      Excluir
  12. Façamos uma campanha contra o parque nas redes. @betocarrero citando tb o @RanchoDosGnomos e tambem no Facebook.
    Quem sabe fazer uma petição on line para mandar para o Ibama.

    Ô nojo!!

    ResponderExcluir
  13. Ah se vcs soubessem o que se passa nos bastidores do zoo do bcw teriam pena de TODOS os animais que lá estão...

    ResponderExcluir
  14. Tania Faria27/09/2012 01:21

    Ha 2 anos Estive no B Carrero e para minha surpresa os brinquedos são ótimos, mas o Parque poderia estar em melhor estado, e os animais tambem, acho que quando o Beto C era vivo tudo era mais bem cuidado. Reparei que os leões que estavam nas jaulas e não são mais usados em shows tinham cara tristinha. Quanto a região, a cidade Penha, não gosta e não cuida de bichos, chorei muito pois na pousada tinha uma gata DeLiciosa, muito mansa e carinhosa com as crianças, e, estava prenha, já pra parir, de repente ela sumiu, fiz de tudo pra saber onde tinham jogado ela, soube que um funcionario colocou num saco a pedido do dono , quando ele chegou, botaram no carro e deram SUMIÇO!! Uma covardia!! Nunca mais piso nessa cidade pra tristreza de meu filho...me senti impotente, e estando em grupo, só eu me importei,...ninguem queria perder tempo atras da gatinha...um nojo!tenho ate fotos dela...

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui neste parque e nem irei porque aquilo lá não me cheira bem. Fica perto da cidade onde moro, mas nunca gostei de ver animais sendo usados desta forma. Nunca confiei que lá os animais são bem tratados. Também nem lá fui. Mas penso que algo de ruim acontece mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parque usava realmente os animais para números circences, e isto era permitido...O animais do shows eram para aqueles fins na época, Porém como sabemos hoje não é mais usado nenhum animal em seus shows com excessão de cavalos para montaria, sendo assim o parque é um excelente lugar e sempre foi, tratando muito bem os animais sendo referencia na América latina seu lindo Zoológico.EM NOSSO ESTADO È PROÌBIDO O USO DE ANIMAIS EM SHOWS, e o parque lógico acatou !

      Excluir
  16. Petiçao on-line neles.

    ResponderExcluir
  17. Aqui. Acho que o parque tem o direito de esclarecer as coisas... O link com a nota do parque. Sou Carreromâniaco com muito orgulho e não escondo a cara! Convido a todos vocês que vão ao parque e vejam com mais atenção o que acontece lá! :D

    https://www.facebook.com/notes/beto-carrero-world/nota-p%C3%BAblica-zoo-beto-carrero-leoa/468520379845524

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, nada do que esta sendo transmitido sobre os fatos no Beto Carrero World por esse site que diz ''proteger'' os animais é verdade. Pra quem quer saber o fato real, é só clicar no link que eu vou deixar aqui, é o pronunciamento oficial do Parque, perante essa mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afirmem suas fontes antes de colocarem isso no ar! O beto carrero soltou um edital explicando a situação e vcs não querem saber da verdade só querem julgar! Pesquisar eh saber julgar

      Excluir
  19. Espero que a Empresa Beto Carreiro continue trilhando no caminho aberto pelo saudoso Beto Carreiro e continue tratando os animais com a merecida dignidade.

    ResponderExcluir
  20. duvido que algum ''cliente'' defenda aquele lugar:: devem ter mandado os funcionarios postarem aqui.

    ResponderExcluir
  21. Eu? Funcionário do Beto Carrero World? Mandaram eu defender? Não sei de onde tiraram isso! Querido Anônimo, como eu havia dito acima, sou carreromâniaco e tenho orgulho do parque! Defendo esse parque por pura honra, não quero ter a atenção deles ou qualquer coisa do tipo, só quero que o parque continue sendo respeitado e visto por bons olhos. Além do mais, em momento algum o parque mal tratou os animais e me vejo com o dever de agir, de mostrar outro lado dessa tal situação.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪