24/09/2012

ENAPA - encontro que me fez viver fortes emoções


Leitores amados, ontem vivi um momento lindo... de puras emoções, como diz  Roberto Carlos. De cara, meu muitíssimo obrigado por tanto carinho e atenção com esta minha velha carcaça que só deseja morrer servindo a causa de direito animal... Foram fortes emoções mesmo!!!!!

******

O Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais - ENAPA,  promovido pela Max Total foi super interessante. A empresa reuniu protetores de todo país para serem embaixadores e apresentadores de um programa que possibilitará que todas as ONG´s e Protetores Independentes,  reconhecidos pelo seu trabalho, ganhem ração para os bichos sob sua responsabilidade. Tudo estará nos próximos dias no site da Max Total a disposição de todos.

Alem, a empresa convidou pessoas a darem importantes informações para que todos estes protetores possam ter seu próprio site na internet e saibam como lidar com todas as questões neste veículo de comunicação com o mundo. Ou seja, a empresa deu
o anzol ao invés de dar o peixe pronto (desculpem a referência, mas, é a que todos mais conhecem).

Neste encontro houve uma grande dinâmica de grupo visando a aproximação entre os participantes e, em especial, posso dizer que, pessoalmente, amei a oportunidade de conhecer tantos leitores e companheiros de luta. Logo que cheguei encontrei Marco Ciampi (Arca Brasil), efetivamente, a única "cara" conhecida da metade dos anos 90. Voltamos ao passado lembrando os grandes eventos que ele coordenou, fato que me deixou mais tranquila naquele mundão de gente (acho que mais de 500 pessoas). Logo depois encontrei a intrépida Marli Delucca e conheci a irriquieta Marta Giraldes (AILA), a Izolina (Esquadrão Pet) e, antes de continuar, peço perdão por não poder enumerar a quantidade de gente amada que encontrei.

Daí fizemos a nossa apresentação com este video que foi muito bem recebido pelos presentes apesar de ter demonstrado todo meu amadorismo nestas questões de montar imagens, efeitos, caracteres, sons,  ishi... estes troços todos.... Digo isto sem nenhuma pretensão de minha parte, apenas, reporto fatos: vejam aí...

Ah, o som da abertura foi em homenagem a todas as baleias e golfinhos que são mortos no Japão em massacres indescritíveis.

 

Fiquei muito emocionada porque as pessoas da platéia se levantaram para aplaudir nossa feliz lembrança das ONG's que iniciaram a proteção animal no mundo e no Brasil bem como de alertar para o verdadeiro objetivo que devemos que ter em mente no nosso trabalho: contaminarmos com nossa generosidade, nosso afeto e nosso conhecimento a todos os humanos que ainda não conhecem o prazer e a alegria de reverenciar os legítimos donos do mundo e responsáveis pela vida acontecer neste planeta: os animais.

Sintam-se novamente abraçados e em breve o vídeo da apresentação de todo Evento estará disponível para que constatem as GRANDES EMOÇÕES que rolaram neste dia.
_______
Nota: agradeço a colaboração do Luiz, do Souza na montagem deste vídeo. A maioria das imagens foram tiradas da internet, mas, algumas foram de aquivos pessoais (Iracema Blando, Sheila Moura e Vanice Orlandi)  e sites de entidades que nos referimos na apresentação.

36 comentários:

  1. Sheila querida, um show de apresentação!!
    Junto-me a todos aqueles que aplaudiram de pé.
    Parabéns,
    bjs Helô

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!Parabéns, Sheila Moura e todos os protetores dos animais!!!
    Para frente é que se anda!!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, até que um dia alguém lembrou da gente. Passamos a maior dificuldade, a nossa ong (quem ve isso acha que a ong é poderosa), somos só duas pessoas, e gastamos tudo e mais um pouco com os nossos bichos. Já estou colocando nossa ong na fila!!!

    ResponderExcluir
  4. IARA BARLETTO24/09/2012 12:59

    Scheila, só quem sabe o que é ser protetora poderia ter feito um trabalho tão forte e ao mesmo tempo tão cheio de amor. Parabéns. Te amamos. Iara, Tiaraju e Luara Barletto, meu casal de filhos felinos, tomba-lata, mas com a dignidade e o amor que só quem tem gatos sabe do que estou falando. Muitos cheiros

    ResponderExcluir
  5. Adorei a palestra. Vem confirmar o que penso cada animal tem sua import6ancia para o planeta terra. Nenhum ~e mais ou menos importante que o outro. Visitei a Ilha de Alcântara - MA no mês passado e me surpreendi com histórias de maus tratos aos animais, principalmente cachorros sem dono - que andam por aquelas ruas. Voltei muito triste, por conta disso.

    ResponderExcluir
  6. Foi definitivamente emocionante e prazeroso sentir a generosidade e o amor que existem nas suas palavras por todas as coisas já vividas em prol dos animais. Que tenhamos mais oportunidades como essa de reunir pessoas que ainda sonham e lutam pela causa animal. Prazer imenso em te conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Queiroz Alcântara24/09/2012 14:27

    Teu trabalho merece mais do que aplausos. Merece respeito, colaboração e incentivo por parte das autoridades. O amor é um combustível muito forte, mas infelizmente, não é suficiente para salvar nossos bichos tão massacrados pela população. Se eu estivesse lá, certamente pediriam para te entregar o OSCAR da proteção.

    ResponderExcluir
  8. Leandra Vieira24/09/2012 14:54

    Adorei a sua apresentação, parabéns!!!

    Sou protetora independente e admiro seu trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela apresentação. Obrigada pela referencia. Me sinto honrada de ser citada em meio a tantas feras. E em relação ao projeto apresentado pela Max espero do fundo de minha alma que saibam aproveitar a oportunidade e que de fato os animais seja os beneficiados nesta iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Os aplausos de pé são o reconhecimento pelo seu trabalho sério, dedicação, seriedade e comprometimento com a causa
    Parabéns!!!!
    Fiquei muito emocionada de te conhecer pessoalmente!!!
    E volto implorar!!! Vc precisa escrever um livro contando toda sua trajetória na causa animal!!! Esqueça essa história de que ninguém vai ler.
    Do mesmo jeito que o manual que vc fez serviu para juristas no passado o liro pode servir como referências futuras...para qualquer um da causa animal ou fora dela...

    ResponderExcluir
  11. Felicidade por existirem pessoas como vc! Parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Olá sheila , parabens pelo dia de ontem , tive o prazer de estar com vc até o final , vc emocionou a todos com seu estilo natural de passar a verdade , poucos tem essa condição e vc tem de sobra , não abandone as suas ideias elas são verdadeiras precisamos de vc, nós protetores e os nossos animais ( lembra de mim te dei carona do aeroporto pra casa,seu fã Julio cesar , bjão!

    ResponderExcluir
  13. Coloca link desse video nas postagens laterais tb!!!

    ResponderExcluir
  14. EU ABRACEI A SHEILAAAA!!!!!! TIREI FOTO COM A SHEILAAAAA!!!!!!
    MULHER FANTÁSTICAAAAA!!!!!!! TE ADORO MAIS AINDAAAAA!!!!!!
    BJS E BJS NO SEU CORAÇÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Robie Palmari/Esquadrão Pet24/09/2012 19:59

    Sheila,
    como sempre é de admirar seu discernimento, foco e objetivo.
    Admiro muito a sua forma de atuação.
    Bj,

    ResponderExcluir
  16. Sheila, que legal, que bacana, que lindo!

    Parabéns por essa garra, essa luta e todas as conquistas que fez merecedora, por honra, coragem, lisura e por envolvimento até a medula.

    2013 estaremos juntas também.
    Bjks e mais uma vez, meus aplausos de pé e meus parabéns pela pessoa que é e pela profissional de altíssima qualidade.

    ResponderExcluir
  17. ANDRÉA NEVES24/09/2012 21:08

    AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, VOCÊ SABE QUE O MEU TEMPO ANDA MUITO ESCASSO E POR ISSO NÃO TENHO LIDO A MINHA BÍBLIA (O GRITO DO BICHO)COM A FREQUENCIA QUE EU GOSTARIA, MAS HOJE EU TIVE QUE LARGAR TUDO E ENCONTRAR UM TEMPINHO PARA DEIXAR REGISTRADO AQUI O MEU COMENTÁRIO, O QUE FOI AQUILO LÁ NO ENAPA ONTEM AMIGA? EU VI, NINGUÉM ME CONTOU NÃO, VOCÊ ARRASOUUUUUUUUUUUUUU! EU FIQUEI EMOCIONADÍSSIMA, JÁ COMEÇOU ARRANCANDO LÁGRIMAS DE TODO MUNDO COM O SOM DAS BALEIAS E DOS GOLFINHOS QUE SÃO COVARDEMENTE MASSACRADOS NO JAPÃO, DEPOIS O ESPETÁCULO CONTINUOU COM O CONTEÚDO DO VÍDEO QUE VOCÊ EXIBIU, A CREDIBILIDADE DE TUDO O QUE FOI INFORMADO E PRINCIPALMENTE O RECONHECIMENTO DO SEU TRABALHO, DEDICAÇÃO E LUTA, FIZERAM COM QUE A SUA PALESTRA FOSSE IMPECÁVEL, APLAUDIDA MERECIDAMENTE DE PÉ, ALIÁS MUITO APLAUDIDA E COM A EMOÇÃO NA FLOR DA PELE, VOCÊ ENCANTOU À TODOS NÓS E DEI A ESSE EVENTO IMPORTANTE UM TOQUE MAIS QUE ESPECIAL... PARABÉNS AMIGA, VOCÊ É SEMPRE UM ESCÂNDALO!!! RS! ME ORGULHO MUITO DE VOCÊ, TÁ? QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! BJKAS

    ResponderExcluir
  18. Sheila querida

    A Adriana me ligou super empolgada, dizendo que te deu um mega abraço e quando chegou me mostrou uma foto linda contigo!
    Vou publicar lá no Blog!

    Parabéns pelo sucesso, que vc merece sempre!

    Beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  19. Sheila, acabei de ver seu video. Esta muuuuiiiito bom. Imagino que deva ter sido mesmo muito aplaudido. Parabens. Achei fantastica a ideia de um de seus leitores de vc publicar um livro. Abr
    Dora

    ResponderExcluir
  20. Sheila, a apresentação está ótima! Muito informativa, além de passar com clareza a mensagem que interessa de um mundo em que os humanos aprendam a respeitar todos os seres vivos. E parabéns pelo Grito do Bicho, que reflete os seus sentimentos junto com as informações!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Sheila! Te amo mais ainda! Eliene Narducci

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Abraço a causa de amor e respeito pelos (animais) lindos e todos maravilhosos!Que bom que existam cada dia mais pessoas defensoras dos bichinhos(?). de Vera Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns e obrigada por vc ser mais uma pessoa a defender nossos amados bichinhos...

    ResponderExcluir
  24. Foi muito importante também o fato de terem oferecido buffet vegano, não sei se este "feeling" foi da empresa contratada pelo evento ou pela própria max total, seja lá de quem quer que tenha sido demonstra que estão antenados com esta tendência e demonstram uma posição surpeendentemente bem informada à respeito da causa animal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feeling meu e sugestão minha.....mesmo ainda sendo semi-carnívora, almejo chegar até os "V", que são o topo do protetora animal, né mestra Sheila Moura.

      Excluir
    2. Feeling meu e sugestão minha, prontamente aceita pela organização do evento...e parabéns Mestra Sheila Moura.

      Excluir
  25. Sheyla, eu até tentei saber de alguma coisa mandando o e-mail como você escreveu no blog. Queria saber quando seria exatamente para ver se dava para eu ir, se teria alguma coisa para pagar e quanto seria. E eles até responderam perguntando se eu era de alguma ONG, como eu respondi que era apenas protetora independente, eles não me contataram mais. Me sente excluída.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Sheila, ficou super legal o vídeo. Você arrebenta no que faz, pena que "os amadores" não de deixam agir em prol dessa causa animal.
    Mas tenha fé o bem sempre vence e o seu dia chegara. Continue colocando a boca no trambone.
    Beijos Flavia

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente não pude participar porque peguei hepatite contagiosa, dias após entrar num córrego nojento para recolher uma cadelinha com a perna quebrada. Neste domingo, eu estava mal e fiquei ainda pior por não poder comparecer. Espero que haja outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  28. Sheeeeeila que pena que eu não pude estar lá para te aplaudir de pé mas aqui vai meu aplauso choroso- Você merece aplausos de pé e muito mais por esta sua incansável atuação em defesa dos animais. Também achei ótima a sugestão do livro e assino embaixo desta idéia maravilhosa. O ENAPA não deu mas eu estou te esperando hein? bjos e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  29. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3696777789379&l=fddd417919

    ResponderExcluir
  30. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3694875101813.2131288.1573389502&type=3&l=d38ad4f6b3

    ResponderExcluir
  31. Estou muito feliz!!!
    As apresentações foram ótimas, cheguei somente após o almoço e todas foram muito proveitosas!!! Não esperava que seria tão boa!!!
    Conheci a Sheila pessoalmente!!!
    O buffet foi vegano!!!
    E o veganismo foi mencionado na apresentação da Sheila!!!
    Fiquei muito feliz com tudo isso, realmente foi muito surpriendente!!!
    Até meu marido que nem é ativista se surpreendeu com a qualidade de tudo!!!

    ResponderExcluir
  32. Assisti seu vídeo, Sheila. A sua definição de protetores está impecável. Eu não sabia da participação da Nise da Silveira na SUIPA. Eu a considero um espírito ímpar no tratamento do sofrimento mental. Pra mim vc tb ocupa a categoria de espírito ímpar!! Transparência nas crenças é algo a ser respeitado. Divulgar ideias e defender o debate das mesmas é básico para toda e qq transformação.

    ResponderExcluir
  33. Galera amiga
    muitíssimo obrigado a todos vocês que, gentilmente, fizeram comentários tão carinhosos e afetuosos por conta da nossa participação no ENAPA. Fico muito feliz e quero que cada um se sinta abraçado bem apertadinho, tá?
    Obrigado de coração.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪