27/09/2012

Candidatura de um gato para prefeito - Canadá


Sei não, galera, mas, acho que podíamos tentar esta solução para algumas cidades brasileiras, não? kakakaka... aqui no RJ, indico o nome do meu Guri.... kakakaka.....




"Faltam candidatos com propostas interessantes para sua cidade? Que tal promover a candidatura de um animal à prefeitura? Foi exatamente isso que moradores da cidade de Halifax, Canadá, fizeram lançando a candidatura de Tuxedo Stanley, um gato de 3 anos de idade. 


A campanha de Tuxedo está fazendo um enorme sucesso na internet e sua página no Facebook já conta com mais de 5 mil fãs desde que foi criada no dia 3 de junho deste ano. E de acordo com o Digital Journal, a criação da campanha do gato surgiu depois de os moradores notarem que nenhum dos candidatos à prefeitura da cidade possuíam propostas relacionadas ao cuidado dos animais. "Porque a negligência não está funcionando", afirma o slogan da campanha de Tuxedo. 

A campanha de 'mentirinha' é muito bem planejada e conta com site oficial com produtos do felino à venda como camisetas, bonés, materiais de propaganda e bottons. A renda arrecadada com a venda dos produtos será enviada para o projeto Spay Day, que ajuda famílias de baixa renda a castrar seus gatos. "Há literalmente milhares de gatos desabrigados - selvagens ou abandonados - que vivem da sua força de vontade nos becos, ruas e arbustos da cidade", afirmou ao Chronicle Herald Hugh Chisholm, dono e gerente da campanha de Tuxedo. 

"Há poucas pessoas que procuram ajudar, porque não recebem nada por isso. Se você ajudar um cão abandonado ou ferido, você poderá ser recompensado financeiramente. Mas se você fizer isso por um gato, você não receberá nada, pois não existem projetos como estes para os felinos". O sucesso da campanha de Tuxedo Stanley é tão grande que até seus 'opositores' políticos humanos estão comentando sobre o assunto nas redes sociais. 

O candidato Waye Mason ainda brincou com a popularidade do gatinho e afirmou: "ainda bem que não irei concorrer, de fato, com ele". Chisholm ainda afirmou que não acredita que seu projeto terá tanta repercussão, mas disse que a iniciativa poderá ajudar os futuros governantes a pensar em soluções para os problemas envolvendo animais de estimação na cidade."

Fonte: Paraíba.com

4 comentários:

  1. De repente iriam ser mais competentes e ter mais e maior credibilidade.
    Fora que o horário eleitoral iria ficar apreciável e cheio de criaturinhas fofuxas para a gente apreciar ;0}

    ResponderExcluir
  2. Guri teria meu voto .....

    ResponderExcluir
  3. Cláudia C.C. Alves28/09/2012 00:13

    Não vamos nos esquecer que o hipopótamo (ou seria rinoceronte) Cacareco já foi o candidato mais votado no passado. Pena que não o deixaram assumir.

    ResponderExcluir
  4. Eu votaria no gato, com absoluta certeza!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪