28/09/2012

Candidato usa jegue na campanha... a política que manipula os crédulos


Há dias que me chegam informações a respeito desta situação que depõe contra a causa de defesa dos direitos dos animais. Realmente,  a causa sendo manipulada de forma vergonhosa por conta da credulidade e despreparo de tanta gente que atua na proteção animal. Ainda não tive tempo, mas, vou dar um jeito de parar tudo para explicar toda esta patifaria que "alguns" andam fazendo. Não estou dizendo que é sobre este caso aqui, pois, ainda não ouvi o outro lado da questão. A referência é de outros muito bem documentados. Bem, leiam para sua análise:
***********

1 - A DENÚNCIA

Protetores e simpatizantes, 
Eu e minha mãe estávamos indo até o Hospital Beneficiência Portuguesa para doar sangue para o
pai de uma amiga, quando na Rua Bernardino de Campos quase na Av Paulista, nos deparamos com um carro puxando uma carroça com um pequeno jegue branco. Já achamos um absurdo. A placa dizia VADÃO DO JEGUE, CAMINHADA, VOTE EM VADÃO. Está junto da campanha com Chalita, mas não vi o número. Tentei chegar mais perto, mas o trânsito não deixava. Consegui ficar ao lado do carro e carroça, quando vi que o animal tinha comida, sem água e as pernas em feridas. Aí eu e minha mãe não aguentamos, comecei a tirar fotos e quando cheguei perto do Vadão que estava com uma mulher e uma criança atrás, disse para ele que ia denunciá-lo. Ai ele me disse que estava levando o animal para o hospital veterinário da USP e que o Kassab não tinha deixado tirar o animal de um tal lugar. Não acreditamos nele, pois estava na verdade fazendo passeata ou caminhada com o pobre animal em plena Av Paulista. Ficamos indignadas por uma pessoa fazer campanha política com um jegue e nestas condições. Tem que proibir usar animais nesse calor, sol e doente. Isto é Brasil, que vergonha!!!!!! 
Eda e Lilian 

2 - AS FOTOS





3 - AS PROVIDÊNCIAS

Já enviamos emails, msgs na página do facebook e no twitter  do PMDB sobre o fato do animal que está sendo usado na campanha do Vadão do Jegue em SP estar sofrendo maus tratos. Até agora nenhum ativista ou protetor teve nenhum retorno. E o que me deixa mais revoltada é saber que este candidato à prefeito, sr Chalita já teve conhecimento do fato de que o jumento (segundo os especialistas jegue é pejorativo) http://noticias.terra.com.br/blogdaseleicoes/blog/2012/06/24/um-jegue-no-caminho-de-chalita/  está endo usado desta forma indecente. Trazer candidatos com esta postura  para dentro da proteção animal para pedir votos aos defensores dos animais, não tem nem como qualificar. Lamentável isso tudo, por todos os ângulos analisados. 
Izolina Ribeiro
http://esquadraopet.blogspot.com/
twitter.com/izolinaribeiro
www.facebook.com/#!/izolina.ribeiro

4 - FÔLDER DO CANDIDATO

Descumprindo a legislação, o candidato submete o animal a forte estresse do trânsito e som da carreata. 


5 - PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

1- no banner se reconhece o Luiz da APASFA?
2 - conheço o Luiz da APASFA já há muitos anos e já até entrevistamos ele aqui no blog. Gostaria de oferecer espaço para ele se posicionar diante das acusações de que está colocando a causa de defesa animal a disposição destes políticos que parecem ter uma ficha nada recomendável para os animais.
3 - a última vez que tive informações sobre o Luiz da APASFA é que ele era assessor do Feliciano. Qual seria a posição deste deputado diante desta falta de ética?
4 - alguém sabe dizer se o candidato continua usando o jegue nas passeatas dele? o partido deu alguma satisfação a respeito?

6 - QUE FIQUE BEM CLARO

Não estou criticando nenhum companheiro, mas, não vou abrir mão de conquistas como por exemplo, a respeitabilidade de nossa causa. Foram anos e anos de trabalho para ver tudo ir pelo ralo com situações tão anti-éticas. Todos sabem da minha posição contra a entrada da causa animal na política  porque as pessoas que militam na proteção são, no mínimo, despreparadas para entenderem o que canalhas e patifes fazem usando a ingenuidade e tal despreparo. E é bom que se diga que muitas destas patifarias, foram feitas como o endosso de "algumas criaturas" que um dia terei o prazer de nomear. Como diz o ditado: o tempo é o senhor da razão....

2 comentários:

  1. O candidato em questão se diz com apreço à causa Animal e faz isso a um animal?
    Muito estranho e que causa interpretações outras.

    ResponderExcluir
  2. malditos politicos28/09/2012 17:55

    porque ele não coloca a mãe dele na carroceria hein ?!?!?!
    e sai pedindo voto

    affeeeeeeeee

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪