14/08/2012

Resgate de cães na cidade de Teresópolis no RJ... emocionante!!!!!

.
Divulgando a história real do resgate de 2 cães enviado pela Bebet da ONG Estimação que tanto ajudou os animais durante as enchentes da cidade de Teresópolis na Região Serrana do Rio
******
"A Via dos cães
Emocionante

Sábado: 11 de agosto de 2012

Um grupo de alpinistas (Cet - Centro Excurcionista Teresopolitano) estava escalando a Pedra do Parque do Imbuí, Teresópolis, RJ, que mede aproximadamente 400m de altitude quando em dado momento, ao retornarem da trilha, avistaram 4 cães ilhados em um pequeno platô, próximo ao cume da montanha. Diante daquela situação, os alpinistas escalaram até o local onde os cães estavam para resgatá-los. A tentativa foi em vão, na medida em que os cães, extremamente assustados, não davam oportunidade de uma aproximação, vindo um, inclusive, a se jogar pelo precipício.

Domingo - 12 de agosto de 2012

Novamente os alpinistas retornaram ao local com um aparato melhor para conseguir socorrer os animais. Infelizmente a investida não surtiu um resultado positivo, uma vez que mais um cão, absurdamente assustado, se jogou do despinhadeiro. É importante informar que os moradores da região disseram aos alpinistas que aqueles animais já estavam encurralados na rocha há pelos menos 9 dias e que os mesmos chegaram até aquele local por uma trilha desconhecida do outro lado da montanha, pelo bairro do Caleme, escorregando do topo da pedra até o platô.

Segunda-feira - 13 de agosto de 2012

Minha amiga Adriana, protetora de animais, entrou em contato com escaladores com grande experiência em resgate que se prontificaram de imediato a realizar o socorro dos animais. Assim, durante 5 longas horas exaustivas, um grupo de escaladores e bombeiros subiram até o lugar do resgate e nos trouxeram duas lindas meninas (Diana, a Marrom e Valentina, a cinza), famintas, sofridas, apavoradas e que estavam vivas graças as águas das bromélias. Os alpinistas irão agora abrir uma via até o cume da montanha que será batizada de " A Via dos Cães", em homenagem aos 4 cães (2 sobreviventes e 2 que partiram) que deram o maiorr exemplo de persistência e amor à vida.

Obrigada aos escaladores:
Zico, Márcio Preá e Menudo
Obrigada tb aos 2 valentes bombeiros que atenderam nosso pedido e aos escaladores Marcelo Correa e José Henrique que tentaram resgatar os cães no domingo.

As fotos a seguir, contendo ainda as sequelas da tragédia de janeiro de 2011, testemunham essa emocionante história de sobrevivência.
bjs. Bebete"

13 comentários:

  1. Isso é show da vida: isso é que deveria ser considerado Fantástico! Meninos maravilhosos esses e meninas abençoadas essas cachorrinhas!

    ResponderExcluir
  2. Que ORGULHO! PArabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda a equipe.
    Estive em Teresópolis faz dois meses e fiquei chocada, tinha muito cachorro vagando pelas ruas, vi uma cena na estrada que não me sai da cabeça, um pastor alemão montado numa cadela que tentava desesperadamente sair dAquela situação, eu não pude parar porque estava com um cliente no carro, esses cachorros que apareceram nesse topo da montanha foram salvos e certamente também vagaram pelas ruas durante muito tempo.
    Parabéns a essa protetora que tanto faz pelos animais
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Atitudes como essa conseguem me fazer sonhar com um mundo onde as pessoas passem a ser mais solidárias. Parabéns a todos os envolvidos e que essa ação tão linda seja devolvida quintuplicada. Bem diferente do assassino de um cão em SC que matou o animal a facadas e sem chance de defesa. Quanta diferença entre um humano e outro. Alguns são anjos disfarçados, já outros...
    Iraí

    ResponderExcluir
  5. Isso que é SER HUMANO, esses que são os maiores brasileiros, parabéns, parabéns, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. São fatos e atos dessa natureza que me fazem acreditar que o ser humano é bom por natureza, basta apenas que saiba usar toda essa energia de maneira positiva a si e aos animais. Parabéns aos envolvidos em todo esse caminhar.

    ResponderExcluir
  7. Se todos os seres humanos fossem assim, que maravilha viver !!!

    ResponderExcluir
  8. P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vc´s fazem nos sentirmos humanso do BEM!!!!! continuem sempre a serem pessoas tão especiais!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Incrível a natureza! Tenho uma pergunta que não quer calar... Pq dois dos 4 cães preferiram a morte a serem resgatados de um lugar tã ermo?

    ResponderExcluir
  10. Fico orgulhosa de saber que colegas alpinistas tem este amor aos bichinhos em apuros e se esforçam para salvá-los. Pena que não conseguiram salvar todos, mas se esforçaram e conseguiram resgatar os outros 2. Respondendo à pergunta do Max C Pacheco, os dois que se atiraram no precipício o fizeram por desespero e medo. Quando um bichinho é maltratado por humanos ele tem medo e não confia, por isso foge.

    ResponderExcluir
  11. Anelise Quiroga de Porto Alegre/RS16/08/2012 16:49

    Que Deus abençoe estas pessoas que estiveram envolvidas neste resgate !!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal !! Parabéns !!


    Beatriz

    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪