25/08/2012

Política: quem está querendo te fazer de trouxa?

.
Gente, estou devendo um material informativo sobre questões políticas, do tipo, quem está querendo te fazer de trouxa? Vou tentar aprontar para segunda-feira e, depois, até vou prestar um serviço de utilidade pública. Sabe como? quem tiver um candidato que fale seu bla bla bla ligado aos animais, manda p´ra mim que vou analisar, publicamente, os aspectos técnicos das propostas. Pô, tem candidato a vereador aí falando que vai implantar "delegacia dos animais".... aiiiiiiiiii...... dói nos cotovelos!!!!! pior é que tem gente que acredita.... Este é o motivo mais grave de tudo!!!!!

Olha um exemplo: o cara que destruiu a proteção animal e desmoralizou todo veterinário municipal do Rio de Janeiro quando foi prefeito em 2001, agora quer ser vereador e retomar a "proteção dos animais" .... é muita cara de pau!!!!!! Olha o trechinho de sua propaganda:

8 comentários:

  1. Sheila, há muito tempo que troco e-mails com vc acerca de dúvidas que eu tenha, ou para pedir algum conselho. (A última vez que lhe contactei, acho que foi sobre minha cadela Nasha, que estava com mastocitoma, linfoma e piometra, aos dez anos, que infelizmente já virou estrelinha!) Acompanho teus noticiários no Grito do bicho, e cada e-mail teu, que chega a todo momento no meu alerta telefônico! Estou, mais uma vez, te pedindo orientação, desta vez, é para que voce me fale sobre o César Maia, no tocante à sua administração, com relação à proteção animal... confesso que estou surpresa com esta notícia, pois só ouvi falarem que ele ajudou bastante à causa animal em sua gestão e que inclusive, sua esposa é protetora, e apaixonada pelos animais. Preciso saber de voce, pois pelo que te acompanho, voce sempre fez parte da defesa animal e sabe muito mais que eu, que sou uma protetora solitária e atuante na Baixada Fluminense! Muito grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      tenho constantemente declarado aqui no blog sobre a história da criação desta SEPDA que Cesar Maia "inventou" graças a ignorância de "protetoras" sobre a realidade dos fatos da questão animal.

      Todas estas protetoras cheias de "planos" irrealizáveis, convenceram ao Cesar sobre esta "viagem na maionese" que foi a criação da SEPDA. Até hoje, nenhuma destas pessoas e seu endossante (Cesar maia) sequer conseguiram entender o que seria uma política pública com objetivo de beneficiar os animais. Agora imagina querer fazer funcionar uma secretaria que é inconstitucional.

      Cesar foi um canalha comigo, pois, antes de ser eleito em 2001 estive no seu escritório (Factóides) que ficava ali em Botafogo. Depois de mostrar tudo que nossa ONG criara desde o seu primeiro mandato (iniciamos castração gratuita em 1995) e depois com o nosso convênio (assinado em 1999), ELE JUROU (com testemunha) QUE NÃO MEXERIA NO MEU CONVÊNIO porque nosso trabalho era muito bom.

      Mentiu, pois, assim que assumiu, aceitou a imposição que sua primeira Secretária da SEPDA fez: me detonar.

      Ele chegou a demitir o Secretário de Saúde recém nomeado por ele, Sérgio Arouca, porque entre as coisas que ele discordou do Cesar, uma delas seria o rompimento do meu trabalho que se encantara quando conheceu.

      Cesar maia cometeu uma das maiores injustiças políticas quando detonou o secretário de saúde anterior, Ronaldo Gazolla, sob a acusação que ele teria apoiado o antigo prefeito, o Conde, que tentava reeleição. Nunca houve isto. Gazolla nunca declarava seu voto porque dizia que era amigo dos dois, o que era verdade.

      Para vc. ter uma idéia, o Gazolla morreu 1 ano depois que Cesar o demitiu, fato que aconteceu logo que assumiu. P´ra mim Gazola morreu de tristeza por tanta ingratidão, pois, ajudou muito o Cesar em sua primeira gestão.

      Quando ele demitiu o Arouca (aliás, o fez por e-mail em maio de 2001) não demorou um ano depois de Gazola, ele morreu, também, p´ra mim de amargura. Já disse para o César várias vezes:
      Vc. matou dois secretários pela sua teimosia e arrogância... a mim vc. não vai matar não nem de tristeza nem de amargura... Deus tem sido bom e me mantêm viva depois que César matou minha vida em 2001 por pura ambição política....

      Tentei de todas as maneiras (tenho tudo documentado) explicar a ele o que ele fazia de prejuízo em nossa causa. Mas, ele nunca me ouviu e continua se atrevendo, até hoje, a falar em proteção animal.... Sua mulher Maria Angeles gosta de bicho, somente. Ela tentou várias vezes modificar a realidade, mas, nem a ela ele ouviu. Quando o Cesar nomeou o Fasano durante sua segunda gestão, ela embarcou na loucura de endossar aquela dinheirama gasta na Fazenda Modelo que, hoje, está toda depredada como eu falei no dia da inauguração.

      Cesar mentiu para mim e para todos que acreditaram nele... até mesmo quem o elegeu. Não tenho procuração de ninguém e a história NÃO É MINHA, mas, sei que ele aprontou com muita gente, inclusive, com o próprio Claudio Cavalcante. Mas, só ele poderá contar a história. Se ele me der autorização, eu conto, porque acompanhei tudo.

      Enfim, amiga, acompanhe mais nossas postagens porque já revelamos muito dos bastidores podres da política, cuja causa animal jamais deveria ter entrado.

      abração e obrigado
      sheila

      Excluir
    2. Cristina Calixto26/08/2012 23:54

      Obrigada por ter revelado aqui alguns detalhes sórdidos, embora necessários. COnte comigo no que precisar para testemunhar, porque, muitos dos seus animais foram castrados na época do seu projeto no IJV e, mesmo passados tantos anos, a maioria desses animais ainda está vivo.

      Inclusive me lembro de, em duas ocasiões tê-la preocupado, porque, uma das cadelinhas que levei para castrar (hoje a Nina está com 17 para 18 anos!) teve uma hemorragia séria, porque eu desconhecia que ela teve babésia, embora a conhecesse desde bebê, só a adotei já adulta.

      Em outra ocasião, foi com a Sasha, minha velhinha que faleceu este ano, aos 14 anos. Eu a adotei aos 2 meses, vítima de cinomose. Não andava, só se locomovendo com as patinhas dianteiras e, depois de muita fisioterapia, nem se tremia mais. Então, quando comuniquei a você que ela era sobrevivente da cinomose, você me fez assinar um termo de responsabilidade, porque, de fato, ela sempre teve a saúde bem fragilzinha. E, olha só, ela sobreviveu até os 14 anos!

      Só tenho a lhe agradecer por todas as oportunidades que você deu a esses animais de terem amor e carinho, abrigo, comidinha e água em abundância e muitos, muitos mimos. Você proporcionou a eles a possibilidade de uma vida longe das ruas e a mim o privilégio de conviver com essas criaturas maravilhosas que são os animais!

      Excluir
  2. Cristina Calixto26/08/2012 17:44

    Batzefa, o César Mala tinha um apelido: "Menino Maluquinho". Pra você ver, esse apelido dele se originou na tentativa bem sucedida de se fazer de doido pra não servir o Exército.

    Além disso, eu conheço a Sheila desde a época em que ela criou aquele programa de castração no Instituto Jorge Vaitsman, onde castrei muitos dos meus animais, totalmente gratuito e operações muito bem sucedidas, dando treinamento a estagiários de veterinária e com supervisão de veterinários formados e muito sérios.

    Desde que o César "Mala" destruiu essa iniciativa da Sheila, unindo-se a pessoas que apenas querem utilizar os animais para aparecer e ficarem bem na fita com políticos ou até mesmo pra conseguir uma "boquinha" no enorme cabide de empregos da Prefeitura, castrar um animal gratuitamente é praticamente impossível.

    Além disso, esse imbecil ainda foi condenado a devolver dinheiro ao erário público, ou seja, por má administração da tal SEPDA, que ele criou pra nomear a companheira ou esposa, sei lá, do vereador à época, Claudio Cavalcanti, que jamais era encontrado, porque estava filmando em São Paulo, bem como sua companheira jamais era encontrada no escritório designado à SEPDA, porque "despachava" de casa.

    Depois desse triste episódio, só podemos lamentar as escolhas de Victor Fasano, outro ator completamente desfavorável aos animais de rua, porque a única experiência que ele tem é com seu zôo particular, de animais exóticos.

    E mais, agora, quem ocupa o cargo é o pai da namorada do Aecio Neves, que não entende e pouco se esforça para entender de política dos animais, vide o episódio denunciado aqui sobre o destino dos cavalos levados para a Fazenda Modelo.

    Pelo amor de Deus, como já diz o ditado: "De boas intenções o inferno está superlotado." Ou acabam com a SEPDA, que não passa de cabide de empregos e nem diz pra que serve, ou designam pessoas, como a Sheila, para ensinar como se trabalha de verdade.

    Infraestrutura e grana para tudo isso tem e muita. Tem dinheiro pra mensalão e mensalinho, como não tem dinheiro pros animais? Se querem promover proteção, deixem quem sabe fazer alguma coisa, e acabem com a sacanagem que destruiu toda a proteção animal, devido a meia dúzia de desocupadas que deveriam estar dando conta de um bom tanque cheio de roupa pra lavar, cuidando de casa, etc. Porque, futuro pra essa meia dúzia de safadas (bom, tambpem tem uns homenzinhos no meio), pelo menos na SEPDA, não deveria haver.

    Me corrija, Sheilinha, se eu estiver equivocada. Você tem cacife pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cris Calixto
      suas palavras são claras e fundamentadas... Queria muito agradecer por tê-las escrito, pois, que me lembre, até agora ninguém havia declarado o benefício que nosso programa ofereceu a milhares de animais e seus responsáveis.

      Muitas pessoas que se serviram tanto de tais benefícios, não tiveram a consideração que vc. teve ao testemunhar todo nosso empenho em fazer algo definitivo e coletivo.

      Agradeço muito esta sua atenção, respeito, carinho e consideração... fiquei muito emocionada... pode acreditar... vou dormir muito feliz por sua atitude...
      bjs bjs bjs e muito obrigado mesmo.... de coração....

      Excluir
  3. Cristina Calixto26/08/2012 17:47

    Esqueci de dizer: ainda temos de gramar o filho desse hipócrita se candidatando à Prefeitura, com a filha do casal "Bonnie e Clyde" (Garotinho e Rosinha). Os cariocas devem ter muitos pecados para pagar e muitos karmas para purgar. Credo!

    ResponderExcluir
  4. Sou uma fã incondicional de Sheila Moura. Com o Blog dela, consigo me divertir, me emocionar, me entristecer (maioria das vezes), me indignar e crescer como ser humano! O que ela diz, com propriedade, vou respeitar, mas confesso que vou pesquisar diretamente com quem está envolvido nestes casos, para ouvir as duas partes! Depois posto aqui o que consegui apurar, em detalhes! Uma boa sorte para todos nós, e que Deus ajude a entrar somente pessoas boas e que se preocupem com o bem estar animal... de verdade! Beijão, meninas! Batzefa

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪