16/08/2012

ONG de Búzios que recupera e reintroduz animais silvestres, precisa da nossa atenção

Queria apresentar a vocês este carinha que gosto demais não só pelo trabalho que faz , mas, pelo tipo de pessoa que é. Educado, idealista e trabalhador no que concerne ajudar animais. Conheci Leornardo Sandre trabalhando com a amada Dra. Carla Sassi quando resgatavam animais em Friburgo durante a tragédia do desmoronamento das encostas da Região Serrana do RJ, em jan/2011. Ele é um técnico em Meio Ambiente e Diretor Geral do Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântico, fundado em 1996. Este bruxinho quase quarentão nos dá idéia que é um meninão de vinte e poucos anos. Olhem só:


Pois bem, Leonardo e Daniel Lopes tem tocado o Instituto na recuperação de animais  silvestres e devolvendo-os a natureza. Atualmente, Leo, segundo me contou, carrega uma meia pendurada no pescoço com um..... filhotinho da gambá.....hehehehe... Como a mãe do bichinho morreu, o Bruxinho está ocupando o lugar dela para que o filhotinho possa sobreviver.... kakakaka...é muito legal!!!!!

Daniel e Leo com seus hóspedes em entrevista a jornalista

Vejam a matéria de ontem feita pelo Bom Dia Brasil com referência aos mais novos pinguins chegados nas praias da Região dos Lagos e que estão sob a guarda destes meninos.

Bom dia Brasil - 15/08/12 

O texto da matéria é este:
____________

"Agora já são 17 pinguins resgatados, encontrados nas praias da Região dos Lagos. Nove pinguins estão bastante debilitados e recebem cuidados em uma enfermaria improvisada no Instituto Ecológico da Mata Atlântica em Búzios, que está servindo de central para acolhimento de pinguins.

Alguns chegaram com ferimentos e precisam de remédios para cicatrização. Eles chegam na maioria das vezes sujos, com óleo grudado na penugem e muitos parasitas. Como os animais estão fora do habitat natural deles, precisam ser alimentados assim como se fossem animais de estimação. A sardinha é o principal alimento, cada um consome em média 400 a 500 gr de sardinha por dia.

Quem quiser contribuir com doações para o Instituto, o telefone de contato é: (22)9845-4138."
_________________
Para facilitar, estou adiantando o numero da conta bancária da ONG, lembrando que toda contribuição será bem vinda pois Leo sustenta com seus próprios recursos a manutenção destes animais. Segundo ele, não recebe nenhuma ajuda governamental, é mole? Quem aguenta com isto, sabendo que legalmente o Estado é responsável pela tutela destes animais? é assim que funciona nosso Brasilsilsilsil.....
O numero da conta é: Banco do Brasil - AG:1592-x - conta:19167-1.
Quem desejar contribuir via doc., o nº do CNPJ é 02349420/0001-03

Vejam abaixo a matéria sobre a soltura da leva anterior de pinguins devolvidos à natureza:
_____________

"Publicado em 10/08/2012 - 19:14:06
Pinguins resgatados na Região dos Lagos são devolvidos ao mar nesta sexta (10)

A operação foi uma parceria do Instituto Ecológico Mata Atlântica e da Secretaria de Meio Ambiente de Búzios; 28 pinguins voltaram ao mar."
Fonte: InterTV

6 comentários:

  1. Obrigado Sheila, não só por isso mas, por tudo que você faz diariamente pra ajudar aqueles que só podem pedir ajuda através do olhar, só quem olha a fundo nos olhos deles, podem entender esse sentimento que tenho hoje pelos animais.

    Leonardo Sandre
    Diretor Geral do Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Leonardo e toda a equipe.
      Vocês são maravilhosos e dignos de serem clonados e distribuidos pelo mundo afora.

      Beijossssssssssssssssssssssssss

      OBS: A receita para esssa aparência jovem é só uma alma linda ou tem mais algum segredo?
      bjs

      Excluir
    2. Parabéns ao Leonardo e ao Daniel por seu envolvimento positivo e admirável aos animais. Muitos falam, mas poucos fazem com desenvoltura, garra e comprometimento. Voces são esses poucos que enchem a gente aqui de orgulho e admiração.
      Vou divulgar a Ong e na torcida para que mais e mais devotados se juntem à causa.

      Abraços e meus parabéns mais uma vez e sempre.

      Excluir
  2. Coisa linda de se ver, que esse rapaz seja abençoado sempre

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho, parabéns! Um verdadeiro exemplo. Que ações como essa se repercutam.

    ResponderExcluir
  4. CARLA SÁSSI21/08/2012 11:48

    Eu suspeita pra falar desse trabalho rsrs...pois sou só admiração e assim que minha filhota estiver maiorzinha pretendo me unir novamente a essa equipe e continuar a ajudar, resgatar e destinar aqueles que não sabem se expressar com palavras, mas que precisam e muito da nossa ajuda.
    Bjo grande pra vc, Sheila...

    Carla Sássi

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪