01/08/2012

O melhor discurso que você já ouviu ... 10 minutos de lucidez ... showzaço!!!!

.
Gente, é muito legal... ouçam ... ouçam de novo ... depois, ouçam mais uma vez.... e divulguem... dividam a simplicidade e coerência do pensamento de um humano...
**********

"Publicado em 14/07/2012 por animalcontato
Nunca é demais insistir e demonstrar o que as pessoas insistem em negar: direitos humanos e direitos dos animais são 2 faces de uma mesma e única moeda: a VIDA.
Philip Wollen, ex vice-presidente do Citibank, faz um apelo emocionante pelos animais, pedindo às pessoas que deixem de se alimentar deles. Melbourne, Austrália - Durante um recente debate ( http://www.youtube.com/watch?v=mNED7GJLY7I&feature=relmfu ) no St James Ethics Centre and the Wheeler Centre"

14 comentários:

  1. Maravilhoso!!! Discurso objetivo, esclarecedor e emocionante!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! isso tem que ser mais enfatizado, vou divulgar no meu Face, as pessoas tem que acordar!

    ResponderExcluir
  3. To batalhando pra achar alguém pra traduzir o debate inteiro....durou mais de 1 hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urso eu tenho este debate inteiro e posso traduzir, daqui h'a um mes :-) bjo

      Excluir
  4. anjoaglae@gmail.com01/08/2012 15:09

    Perfeito!
    E emocionante...

    ResponderExcluir
  5. Nossa...emocionante...REALISTA.

    ResponderExcluir
  6. Que beleza este vídeo... vamos divulgá-lo de todas as maneiras possíveis. Destaco duas frases que me deixaram arrepiado: "não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou" (citando Vitor Hugo( e a bombástica: "Armas de destruição em massa estão em nossos garfos e facas"...

    ResponderExcluir
  7. Phillip Wollen, nome para ficar em cada cidadão do planeta. Discurso tocante, que atinge seu objetivo no cerne e que faz pensar na conduta, na postura que temos e na que precisamos ter perante o Mundo Natural.
    Fiquei emocionada. De verdade.
    Direito Animal é Justiça Social. Não vou esquecer isso jamais.

    Sheila, agradeço que tenha compartilhado conosco. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. MA RA VI LHA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O ser humano esquece que a dor é igual seja para ele ou para qualquer ser vivo!

    ResponderExcluir
  10. O ser humano esquece que a dor e o maltrato é igual seja para ou para qualquer ser vivo! Meu sonho é um dia não haver mais cavalos em carroças ou bichos de circo, nem de zoológico eu sou a favor. Somente fico de acordo de ver um bicho sem seu habitá natural quando ele precisa nossos cuidados e não podemos faze lo se não for em reservas e casas de apoio.Deus abençoe os animais!

    ResponderExcluir
  11. Elmo Dórea01/08/2012 19:38

    Os animais, nossos "irmãos menores", seres sencientes e indefesos perante a maldade que lhes infligimos cotidianamente, incapazes de se defenderem e de pedir socorro, "alimentam" uma indústria ciclópica e voraz, cevada pelo sofrimento, pela dor e pelo direito falto, por trás da qual se esconde absoluta a fúria do capital.
    O que sucede no interior dos matadouros deixaria boquiabertos os mais cruentos demônios. Em relação aos animais, nossa postura é nazista. Isso é o que somos.

    ResponderExcluir
  12. Cristina Calixto01/08/2012 23:21

    Simplesmente fantástico! Claro e sucinto, ele resume os malefícios do consumo de carne em detrimento de outros malefícios fortemente combatidos pelos governos. Lamentavelmente os ruralistas ("coronés") ainda têm enorme influência na política de um sem número de países, tornando praticamente impossível que a conscientização se dê por completo nos humanos.
    O engraçado dessa situação é que tem gente que diz que é viciado em carne, que não passa sem um bife, que Deus livre e guarde de passar um dia sem comer carne, etc. No entanto, demonizaram fumantes, demonizam viciados, etc., querendo que abandonem seus vícios como se livrassem de uma roupa velha. E ainda taxam os vegetarianos de "diferentes", perguntando com deboche o que comem, como se mesmo os não vegetarianos não consumissem nada diferente de carne.

    Adorei o discurso desse Senhor. Temos que ser duros no discurso, tocar a alma e a consciência das pessoas para que tenhamos um mundo melhor, nem que tenhamos de usar figuras de linguagem pesadas, nem que tenhamos que distribuir os DVDs do documentário "Terráqueos" a todos os nossos amigos, conhecidos, colegas de trabalho, etc. Tem que chocar mesmo!

    ResponderExcluir
  13. E é no BRASIL que pasta o maior rebanho bovino no planeta!!! Tem fazendeiro com UM MILHÃO DE CABEÇAS. Quem tem o discurso por escrito? Manda pra mim. Quero divulgar (em português, claro)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪