18/08/2012

Milhares de pintinhos são enterrados vivos.... o disco não muda....

.
O tal "serumano" não evolui, mesmo que tanto tenha se conseguido, graças a tecnologia. Escrevi um artigo em 1983, PROTESTOS QUE A HORA ESTÁ IMPONDO (publicado no Diário de Minas) onde, já no primeiro parágrafo, protesto contra avicultores do Pará que, pelo mesmo motivo, queimaram vivos uma quantidade enorme de pintinhos. Era no governo Figueiredo. 

Sei que muita gente que me lê agora nem era nascido ou era muito jovem. Sinceramente, mesmo depois de 30 anos a coisa me impressiona não pela comoção que provoca, mas, especificamente, porque as pessoas ignoram que este é um procedimento considerado "natural" entre os criadores de animais de consumo. 

Granjas,  onde são comprovadas doenças ou alguma outra situação, as aves são mortas em trituradoras, misturadoras de cimento, e na maioria das vezes, enterradas vivas e ainda contempladas com uma camada de ácido para não contaminarem o solo. 

Lembram dos porcos enterrados vivos? E frangos que morreram de fome, como agora, que publicamos aqui em dezembro de 2010? E as máquinas que sugam as galinhas vivas para colocarem nos caminhões de transporte? E só para terminar, a espuma que mata aves?

Enfim, sinceramente? estou dando graças a Deus que minha hora de partir vem chegando a cada dia que passa porque não aguento ver a mediocridade que, por mais que se faça, só aumenta desenfreadamente.... Maldita seja a nossa espécie humana!!!! fico furiosa quando o homem se atreve a se considerar "um animal".... é muita pretensão, não? Vejam aí, mais um vídeo que irá para nossos arquivos....

Paraná TV - 17/08/12

10 comentários:

  1. Não tive coragem de assistir...

    ResponderExcluir
  2. owwwwwwwwwwwwwwwwww raça excomungada !!!!!!!!!!!!
    e os fdp ainda riam enquanto faziam a matança

    ResponderExcluir
  3. isso so vai parar qdo pararem de consumi-los

    ResponderExcluir
  4. Sheila, eu me lembro desta reportagem de 1983, eu era adolescente e chorei muito, muito mesmo, de soluçar vendo os pintinhos sendo queimados vivos. Fiquei extremamente revoltada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, cara Dirlene, nada mudou ou pouco mudou. A cena foi apavorante, coisa de qualquer pessoa ficar revoltada. Não aceito que tais práticas sejam filmadas e nenhuma resposta das autoridades seja feita.

      Excluir
  5. E eu que achava ser a única humana que não suporta mais este mundo miserável... A morte será lenitivo para mim. Quanto a este mundo povoado de seres inúteis que só sabem matar e fazer mal...Quero distância!

    ResponderExcluir
  6. Como diz a Karina, isso só acontece porque há quem consuma aves e seus derivados. Se não houvessem consumidores, não haveriam as malditas granjas. E se perceberam, não é que falte ração, só está custando mais caro pela falta. Sempre o maldito dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Sheila, então vc 'e pioneira pela defesa dos animais,parab'ens!!!!
    Tamb'em não faço mais questão de est'a aqui nesse planeta, com tanta injustiça, falta de evolução.
    Não entendo como a humanidade evolui em tecnologia, conhecimento , mas em relação a respeito e compaixão a todos os seres ainda são indiferentes.

    Os animais não humanos sofrem todo tipo de violência, descaso , desrespeito e exploração da humanidade q não 'e nada civilizada.
    O q fazem com os animais 'e um verdadeiro holocausto , pior do q Hitler e Sadan Hussein fez com a humanidade. Aqui no Brasil a matança 'e demais.
    Tenho vergonha do meu pais, desse serviço sujo de crueldade.
    Mas essa luta não pode parar.....Vamos fazer o q pudermos enquanto estivermos aqui nesse planeta.Ha' muitas pessoas nessa causa.... E a cada dia chegando,.... aumentando a consciencia das pessoas , pra despertarem e abandonar esses habitos,primitivos de se alimentarem de sangue, pus dos seres indefesos q são explorados por essa industria da morte e da destruição dos animais não humanos e da mãe terra.

    ResponderExcluir
  8. Tania Faria19/08/2012 23:21

    O pior é que assisti sem querer...foi um choque na sala de espera de um medico, só vi as cenas chocantes, sem som...que absurdo, parecia que estavam esvaziando bandejas de empadinhas, ou coisa parecida...um horror!!

    ResponderExcluir
  9. Sem base isso muita ruindade com os pintinhoos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪