24/08/2012

Mais um cavalo atropelado na Av. Brasil... e a SEPDA? que providências está tomando?

.
A SEPDA não existe para isto? ah, esqueci.... soube que o Secretário e o Sub-secretário informaram a um protetor que, por ordem do Prefeito (cof cof cof) a secretaria de proteção animal  só trata de cão e gato. Cavalos e o "resto",  é com o CCZ.... Jesus amado!!!!!

Pois é, se o problema dos cavalos não for tratado na base, isto vai acontecer ad eternum. Veja nossa publicação de ontem sobre outro cavalo. E ainda tem gente que acha que adianta leis reguladoras.... qual!!!!! Tem que tirar o bicho das mãos dos tais "serumanos" e ponto.

É a mesma história dos pits: eles são bonzinhos,  isto e aquilo... MAS, DE QUE ADIANTA SE ESTÃO NAS MÃOS DE HUMANOS? quem fiscaliza SERUMANO? quem pune SERUMANO tendo promotores que acham que "apologia ao crime" (farra do boi) é "liberdade de pensamento"?  Cavalos, estes seres maravilhosos, generosos, altivos, magnânimos, emotivos ficam nas mãos de quem? dos desgraçados que só o exploram sem ao menos zelar pela sua saúde e bem-estar....

Só se resolve isto com PROIBIÇÃO DE RAÇAS DE CÃES que tem destinos tenebrosos e PROIBIÇÃO DO USO DE CAVALOS em espaços urbanos. E ponto. NÃO TEM OUTRA SAÍDA!!!!! Chega de papo furado!!!!

4 comentários:

  1. Essa notícia (sobre atender somente cães e gatos) precisa circular, e com urgência máxima, nas redes sociais.

    E apoiado, Sheila, o seu pensamento sobre proibir animais de tração em espaços urbanos.

    Só com essa proibição em Lei é que vamos ver diminuído - eu disse diminuído porque término é impossível - esse tipo de morte e tratamento ineficaz para atender o animal acidentado.

    ResponderExcluir
  2. Quem deixa esses animais andarem na avenida é o DETRAN.

    ResponderExcluir
  3. Deveria ter uma lei que penalizasse os donos de animais que os deixam soltos,vagando sozinhos pelas ruas,isso é uma total irresponsabilidade,não só para com o próprio animal,mas dependendo da situação,para com outros seres.As pessoas tem que ter posse responsável sobre qualquer animal,tratando-os com dignidade e os amparando.

    ResponderExcluir
  4. Patricia Osterreicher24/08/2012 15:24

    A lei tem que proibir o que não é aceitável - animais escravizados e maltratados - e PUNIR O RESPONSÁVEL, porque, enquanto estes não sentirem NO BOLSO a punição (já que é esta a única coisa que lhes importa), a proibição sozinha não vai resolver: o ser humano faz questão burlar as leis.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪