31/08/2012

Denúncias que podem ser gravíssimas sobre compra de cães para alimentar porcos

.
Em princípio, achei que isto era um hoax dado a qualidade e ângulo da foto que nos foi encaminhada, inicialmente, mostrando um cartaz distribuído em um bairro aqui do RJ chamado Irajá, de um "comprador" de filhotes e cães adultos. Como os leitores do blog sabem que apuramos a fundo as situações que se apresentam, mais de 300 deles nos mandaram e-mail com a tal denúncia.

Mesmo não acreditando na veracidade do fato por tamanho atrevimento (eu sou muito otária e peço desculpas pela descrença!!!!), continuei me informando e, de contato em contato, Ana Carvalhães nos levou a protetora Maria de Fátima, moradora daquele bairro, que gentilmente se propôs a fotografar o local onde estaria o tal cartaz. Valeu, menina!!!!! Diz ela:

"ESTE PAPEL ESTA COLADO EM UM POSTE , NUM PONTO DE ÔNIBUS. NA CALÇADA DO HABIBS, QUASE EM FRENTE AO SUPERMERCADO GUANABARA EM IRAJÁ. BJS."




ENTRETANTO, paralelamente,  nos chega outra denúncia em que supomos ter a ver com este tal "José" do cartaz acima. Veja aí:
"Galera, não sei se voces conhecem alguem, ou algum orgao que possa ajudar! Esse infeliz, proprietario desse carro de placa CRB 8543, recolhe cachorros nas ruas, e leva para um matadouro, onde os bichinhos são mortos e viram comida de porcos! Olha, é nojento demais ver como ele faz com esses animais...se alguem puder ajudar! O miseravel anda sempre pela Pavuna"


Conversei com este denunciante que nos confirmou a denuncia. Diz em seu face, o seguinte:  "já vimos várias vezes, e numa delas, chamei a policia, que o levou para a 39...ele ficou um tempo sem passar, e retornou há poucos meses...no dia em que ele foi pra delegacia, o obrigaram a soltar todos os cães que estavam no carro. Mas ele faz isso há anos, e é fácil localizá-lo. Todos os dias, ele está na Pavuna, nesse horário, entre 16 e 17 horas, com o carro cheio de cães..."

Vamos continuar averiguando. Aliás, dividi a apuração do caso com o Fabiano Jacob que, com sua ligação com a polícia, poderá chegar ao camarada mais cedo, se há conexão dos dois casos e a conclusão do que se trata afinal.

Temos os dados necessários para chegar aos suspeitos de crime, mas, gostaríamos que divulgassem o alerta para os moradores daquela região. Vamos tentar descobrir o mais rápido possível , mas, é preciso que compreendam que isto aqui é.... Brasil ôô!!!!! nem sempre funciona como deveria e como gostaríamos....
_____________________
NOTA PÓS-POSTAGEM - 16:50hs

Parte das denúncias está esclarecida. Sobre os cães no carro são de um protetor antigo aqui do Rio. Ele passa diariamente naquela rua porque é caminho para o sitio dele que fica em Caxias. O carro é antigo e não tem caixas de transporte, mas, os cães vão em segurança presos nas grades laterais apropriadas. Quem dirige o carro são funcionários dele que, segundo me explicou, são pessoas que gostam de bichos, mas, não como nós que fazemos de tudo para que as necessidades dos animais sejam prioritárias. Até entendo tal situação....

A informação sobre os cães serem comida de porcos, ele acredita, devido ao temperamento brincalhão do ajudante do motorista, tenha sido dita ao frentista de um posto de gasolina, em tom de ironia e chacota. Este protetor confirmou que, no final do ano passado, o ex-motorista e o ajudante foram levados para a 39ª DP por denúncia de estar com vários cães no carro e que estava bastante quente.

Ele me informou que só leva os cães no final da tarde, mas, parece que neste dia, por algum motivo teria mandado ir mais cedo. Ele esteve, então, na delegacia e antes mesmo que a diretora técnica de seu abrigo chegasse, o motorista e o ajudante foram liberados seguindo viagem para Caxias. Não houve registo nenhum da ocorrência.

Agora, só nos resta descobrir este "José" do cartaz, pois, segundo Fabiano apurou, os números dos celulares não tem registro já que são pré-pagos. Parece que os antigos não precisavam identificação. Estamos em campo. Chegamos lá, daqui a pouco.

38 comentários:

  1. Que tristeza... me embrulhou o estomago essa noticia, saber que essa pessoa não vai ser punida, haja coração pra aguentar tanta atrocidade e saber da maldade que habita nos seres ditos "humanos".

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, aposto que um monte de gente aqui come porco, que foi morto para humanos comerem. Mas matar cachorro pra porco comer é atrocidade? E matar porco pra cachorro comer, tá liberado?

    Acordem, amigos. Todos são animais e merecem o mesmo carinho e respeito, inclusive os que estarão no seu prato no almoço de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto radicalismo. Quer dizer que quem come carne não pode proteger os outros animais???

      Excluir
    2. "E matar porco pra cachorro comer, tá liberado?" Sim Daniela, está sim! De acordo com as nossas leis porcos podem ser mortos para consumo, vc pode não aceitar mas a lei diz q pode. Cães por serem animais domésticos tem as leis de maus tratos q diz q se alguém matar, mutilar ou fazer algum mal pode pegar de 6 meses a 1 ano de prisão ou 4 anos se a nova lei entrar. Concordo q todas as vidas são iguais para nós q amamos os animais mas vivemos num pais e temos q viver sob as leis dele.

      Excluir
    3. Concordo plenamente. Por essas e outras, sou vegetariana.

      Thassia Reis

      Excluir
    4. Todos os animais merecem respeito. Seja Vegano.

      Excluir
    5. lila coelho31/08/2012 16:16

      Mas se ja tem uma denuncia contra ele então ele é reincidente, então esse miseravel pode ser preso so depende de nós

      Excluir
    6. Peraí, vocês não leram o final do texto, onde lê-se "pos-postagem"? Qual parte onde lê-se que não tem ninguém matando cachorro para dar aos porcos vocês não entenderam? Apenas o cartaz colado no poste é real mas o autor do cartaz ainda não foi localizado..

      Excluir
    7. Bem, aprendi na Bíblia que, para consumo próprio, o sacrifício é sim liberado. O problema é a forma como isso acontece em grande escala, com crueldade e causando muito sofrimento aos animais. Agora, vamos combinar que nenhum vegano pega um rato e coloca pra dormir na sua cama... Ou eu estou enganada? Vamos parar de hipocresia e investigar de onde vem a carne para nos certificarmos que o animal não sofra na criação e nem no abate. Comprar de pequenos produtores é um caminho.

      Excluir
    8. Marília, veganos respeitam a vida de todos os animais, vivem causando menos destruição possível e, acredite, é muita coisa.
      Não é hipocrisia ser vegano e não, NÃO É NORMAL COMER CARNE. Não precisamos dela, vc poderia se informar um pouco melhor.
      E outra, não existe abate solidário não!

      Excluir
    9. Marilia, não é hipocrIsia ser vegano não.
      E outra, não existe abate humanitário não, filha.

      Excluir
    10. Precisamos da ajuda de vocês!
      Querem colocar castração química em Passo Fundo.
      Precisamos encher de postagens contrárias a esse absurdo no link abaixo.
      Saudações Abolicionistas,
      Cacá Nedel
      Vice-Presidente do ComPaTA

      O Candidato à Prefeito de Passo Fundo, Rene Cecconello, que dias atrás defendeu a implantação da Castração Química quer ouvir nossa opinião. A hora de nos manifestarmos é agora! Deixe seu depoimento, convide seus amigos para comentarem também. Não podemos permitir que essa crueldade chegue em nossa cidade.
      Clique no link e faça sua postagem!
      http://cecconello13.com.br/blog.asp?a=view&id=2

      Excluir
    11. Ai que preguiça desses vegetarianos... Então se porco é vendido em açougue não devo me indignar por cães serem comidas de porcos. Quanta contradição. Façam a parte de vocês sendo vegetarianos e respeitem os protetores de cães que se mobilizaram com esse crime! Uma coisa não anula a outra! Mania chata de enfiar guela abaixo algo que deve partir de cada um...

      Excluir
    12. JANAINA VIDEIRA: Não é uma questão legal (que a lei permite ou não ) e sim uma questão de consciência. Não devemos matar nenhum animal para nos alimentar nem para alimentar outros animais. Não precisamos de carne na nossa alimentação e protetor que é protetor não mata nem compra estimulando a matança. Quem proteje não sacrifica! ISSO SERVE PRA VC RAQUEL!!!

      MARILIA: Não entrarei na questão do que vc aprendeu na bíblia porque isso é muito particular. Acha certo matar um animal para se alimentar? Responda vc sem pensar no que a bíblia diz. É humanitário matar um animal a marretadas porque é assim que pequenos criadores fazem. Não se iluda.


      Parabéns pelos seus comentários FERNANDA CARDOSO

      Excluir
  3. Deveriam pegar esse MONSTRO amarrar e jogar a noite no meio dos porcos,mais com ele vivo! Pra ele ver o que é bom.
    Ordinário!!!

    ResponderExcluir
  4. Sheila, como proceder a partir de agora?
    Meu Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mas tendo o telefone dele não dá pra ir na polícia denunciar e pedir pra irem ao local ? Eles conseguem obter o endereço do cara ou segui-lo. Assim se constata a denuncia e se prende ele por maus tratos.

    ResponderExcluir
  6. Poxa com a placa e tudo é fácil denunciar, procurar a Delegacia do Meio Ambiente e tal... isso tem que ser investigado o mais rápido possível. Que tristeza! Riccardo Naman

    ResponderExcluir
  7. O nome do dono do carro e franklin..site do detran informa

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus Sheila, queria que fosse o que vc me respondeu no email mesmo! :(
    Roberta

    ResponderExcluir
  9. não tem uma galera boa ai no RJ pra dar um pau nesse desgraçado?

    ResponderExcluir
  10. O grande problema para pegar esse cretino, é que está sendo feito tudo pela net, com certeza vai chegar até ele e ninguem conseguirá fazer nada por falta de provas. Esse tipo de denúncia, não pode ser divulgado, qto menos gente souber, melhor. É o mesmo que a polícia ir dar uma batida num morro e anunciar antes pela net, qdo chegarem no local não terá nenhum bandido.

    ResponderExcluir
  11. Depois que vi no face(não lembro quem postou) na China(pra variar,gente horrorosa)estão comendo "fetos humanos feminino", tinha fotos e como se preparava esta "iguaria", não duvido de mais nada, o que vier da raça podre, dita Humana, não me surpreende em mais nada.Falta comer o que mais ???

    ResponderExcluir
  12. É verdade, ficam sabendo e quando chegar alguem p verificar não tem mais nada, esperam abaixar a poeira e voltam depois.Teve um caso a alguns meses atras de um matadouro clandestino, não lembro o local, como foi divulgado pelo face,orkut,etc, quando chegaram no local, não havia mais nada.Ou seja, levaram os animais p outro local, e depois voltariam ou não, aí ja é tarde, vai saber o que fizeram. Espero que seja tudo soum "engano".

    ResponderExcluir
  13. Gustavo Georg Torres31/08/2012 18:42

    Boa noite! Eu respeito a informação do Blog, e peço a Deus que seja realmente isso que esteja acontecendo! Só que se forem ao local (posto Ipiranga), verão que esses cães são levados de forma desumana, e não presos como alegaram! E inclusive, cães mortos são levados! Eu não acredito que seja esse o propósito, mas espero que seja verdade!

    ResponderExcluir
  14. Gente o disque denúncia está aí... 2253-1177... Quanto mais ligações, melhor! Vamos divulgar e derepente mandar para os jornais como denuncia... o globo online, o diaonline... Podemos fazer isso... Se cada um de nós fizer esta ação, poderemos salvar estes bichinhos e investigar esse cara.... Todos juntos podemos, e muito.

    ResponderExcluir
  15. Andressa Carolino31/08/2012 20:34

    espero q a "NOTA PÓS-POSTAGEM " seja real e q esse "protetor" exista mesmo, me pareceu meio enganação desse cara. espero estar errada!

    ResponderExcluir
  16. Que absurdo, tem sempre um ordinario querendo ganhar dinheiro facil, se comprovado, ele e o comprador de caes, serao punidos, penso que ja
    existem evidencias suficientes para isso.

    ResponderExcluir
  17. Cristina Calixto01/09/2012 00:43

    Muita gente não entendeu a postagem. O que foi explicado é que o cara do carro que passa na Pavuna e é motorista de um protetor, nada tem a ver com o crápula do cartaz! Aonde está a dificuldade???

    Quanto aos celulares do tal José do cartaz denunciado ser daqueles celulares pré pagos mais antigos nada tem a ver com o fato de não ter endereço. De fato, os celulares pré pagos mais antigos não têm registro nas operadoras, porém, se as ligações são feitas através de antenas que acessam satélites, se a Polícia Federal quiser, eles localizam o cara. Pode ser que a Polícia Civil não tenha a parafernália necessária, mas a Polícia Federal tem. Vocês não têm noção do quanto os caras são aparelhados.

    Portanto, caso alguém tenha amigos na Polícia Federal, por favor, peçam que instruam como denunciar e conseguir a localização do tal meliante.

    Caso contrário, alguém tenta pegar o cara fazendo contato com ele e tentando armar flagrante. Fácil e simples assim. Algum policial amigo para armar o flagrante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver essa denúncia no facebook, mas achei justo procurar saber algo antes de sair repassando uma informação tão grave quanto essa, e acabei chegando aqui. Como disse a Cristina Calixto: "Muita gente não entendeu a postagem. O que foi explicado é que o cara do carro que passa na Pavuna e é motorista de um protetor, nada tem a ver com o crápula do cartaz! Aonde está a dificuldade???". Fico muito chateada de ver pessoas defenderem tão fortemente os direitos dos animais e esquecendo-se de defender os direitos da espécie humana também (ou seja, averiguar antes de sair acusando alguém). Deveríamos ter mais compaixão com os nossos semelhantes. Claro que se eu visse algo suspeito, iria investigar e, depois de comprovado, ia querer que a pessoa pagasse, mas essa gana por dar uma de protetor tá indo longe demais, temos que tomar cuidado. Vi um monte de comentário idiota falando pra linchar o cara, pra matar, pra jogar vivo aos porcos... que absurdo!!! Sinceramente, não confio que pessoas assim possam defender animais. Me desculpem a sinceridade, mas acho que precisamos parar para refletir um pouco e tentar ter mais carinho e cuidado com todas as espécies de vida, inclusive a humana.

      Excluir
  18. Os porcos, os bois, os bodes, as galinhas e os cavalos são criados e mortos de maneira crudelíssima para os humanos se deliciarem. Vamos protegê-los também! Não são coisas excludentes proteger os cães e proteger os outros animais indefesos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, a única maneira de proteger os animais de abate é tentar aproximar os carnívoros deles, ou seja, fazer com que vejam que o frango em pedaços, a carne moída, o carré de porco vendido naquelas embalagens assepticas no supermercado TEM UM ROSTO e que esse rosto chama-se vaca/boi, galinha, porco. Para isso precisamos de BEM-ESTAR animal, que obrigue aos abatedouros indicarem procedencia e forma de abate dos animais bem como se foram animais criados em confinamento, gaiola ou "free-range" ( caipira e livre para ciscar e pastar) o que aproximará o consumidor da realidade dos animais. Depois disto, campanhas nas ruas ( você pode começar uma na sua cidade) com cartazes do tipo que o VEDDAS faz aqui em SP e tentar colocar documentários (ainda que rápidos como a Nina Rosa está tentado fazer) na TV.. aí pode ser que as pessoas que comem carnes comecem a associar, como fazem hoje, com os cães.. abs

      Excluir
  19. Ta dificil.... o carro é de um protetor que não tem nada a ver com o Jose.
    aqui está a minha postagem na pagina do Sr. Gustavo, pode ser que ele se ofenda por eu ter defendido o dono do carro e apague minhas postagens:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=386287348104058&set=p.386287348104058&type=1&theater

    APURE PRIMEIRO, DEPOIS DENUNCIE
    DETALHE... NUM DOS COMENTÁRIOS QUE ELE FOI OBRIGADO A SOLTAR OS ANIMAIS, ISSO É MENTIRA E NÃO OUVE OCORRENCIA.
    MAIS UM DETALHE! ELES CARREGAM CÃES MORTOS PORQUE TEM PESSOAS QUE ENTREGAM A ELE E PEDEM PRA ENTERRAR NO SITIO. EU JA VI ISSO, COMO TAMBEM JÁ O VI RECEBENDO CAMINHÃO DE CARNES E CAMINHÃO DE RAÇÃO, AQUI NA CASA DELE NO RJ, ONDE É TUDO LEVADO PRO SITIO. ESSE MESMO CARRO TAMBEM TRANSPORTA CAIXAS COM CARNES PROS ANIMAIS DE LÁ E NINGUEM VÊ ISSO. E ESSES CÃES QUE VIRAM DENTRO DO CARRO SÃO DE PESSOAS QUE SIMPLESMENTE NÃO QUEREM MAIS O ANIMAL POR ESTAR VELHO, DOENTE, VAI SE MUDAR E NÃO PODE LEVAR OU SIMPLESMENTE ESTA DANDO MUITO TRABALHO EM CASA.
    O DONO DESSE SITIO FAZ ISSO A MAIS DE 30 ANOS, SÓ EU O CONHEÇO A 10 ANOS E PELO QUE SEI... NUNCA SE CANDIDATOU A NENHUM CARGO POLITICO E NUNCA APARECEU NA INTERNET, PORQUE ELE E A ESPOSA FAZEM PELOS ANIMAIS E NÃO PRA APARECER COMO MUITOS POR AÍ.
    O QUE NÃO FUNCIONA NESSE PAIS É A SOLIDARIEDADE PELOS ANIMAIS, SE CADA UM PEGASSE UM ANIMAL E CASTRASSE, NÃO TINHAM TANTOS ABANDONADOS POR AI, NÃO PODE ADOTAR? CASTRE UM DE RUA, CASTRE DA VIZINHA QUE TEM MANIA DE JOGAR FILHOTES FORA QUANDO SUA CADELA OU GATA DÃO CRIA, AJUDE UM ABRIGO, SAO MUITOS MALTRATADOS NAS RUAS, ABANDONADOS E TODOS TEM A MANIA DE CULPAR A PREFEITURA, A PREFEITURA NÃO ABANDONA ANIMAIS NAS RUAS, OU OS ANIMAIS BROTAM EM ARVORES PELA CIDADE? MAS A PREFEITURA DO RJ FEZ A PARTE DELA, TEM CASTRAÇÃO GRATUITA, MAS NINGUEM FAZ SUA PARTE, É MAIS FACIL CULPAR OS OUTROS PELO SEU PROPRIO ERRO.

    Escrevi o que eu mesma vi, ninguem me contou, eu presenciei uma mulher dando um cachorro pra eles e pode parecer mentira, mas eu vi nos olhos do animal, a tristeza de saber que o estavam abandonando, era um pastor alemão lindo, de 10 anos, eu cheguei a pedir o funcionario pra deixar eu levar que eu ia me virar pra poder cuidar dele, mas o dono do cachorro ouviu e pediu pra não deixar que ele fosse adotado pq podia fugir e voltar pra casa dele e ele não queria isso, eu cheguei a chorar ali mesmo, a anos atrás já levei animais pra ele, gatos e cachorros de rua, eu sempre dizia que era melhor um animal num abrigo do que na rua, muitas pessoas me criticavam quando eu falava isso, hoje tenho 120 gatos em casa resgatados das ruas, abandonados na minha porta, não tenho mais espaço, não tenho abrigo, agora vcs imaginem um abrigo com mais de mil animais, as pessoas simplesmente pensam que quem tem cem pode ter mais um, mas ñ é assim, imagina 1000 gatos divididos em 2 gatis, 1000 cachorros compartilhando e disputando o mesmo espaço.
    O que o povo deveria fazer, já que se fala tanto em proteção animal, é esquecer o computador, procurar um abrigo, visitar a SUIPA, procurar protetores que estão super lotados de animais e ver como é a vida desses protetores e desses animais.
    Vamos lá galera! BOTEM A MÃO NA MASSA E FAÇAM PELOS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber o endereço, para poder rever meu lindo amigo. puldô. como estou aguardando a aquisição de uma nova casa para resgata-lo.

    ResponderExcluir
  21. meu cãozinho chama-se LOBINHO, gostaria saber se eleja foi adotado

    ResponderExcluir
  22. tive que doar meu lindo cachorro para que ninguém pudesse envenena-lo, eu ainda sonho em regasta-lo, se eu soubesse o endereço desta fazenda, eu iria revê-lo e assim que sair minha aquisição de uma casa nova e independente, para regasta-lo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪