18/08/2012

Candidato a prefeito visita abrigo no Rio e repercurte negativamente junto ao JB

.
Eu achei que RJTV de 16/08/12 falhou em não dizer o Abrigo que ele visitou. Para ver a  matéria, clique na imagem ou AQUI.


*******
Vejam a repercussão no JB que identifica o abrigo como sendo da SUIPA. Leia, também, o pedido da pres. da SUIPA para correção da informação.

Informe JB
16/08 às 19h47 - Atualizada em 16/08 às 20h09
Tucano no mundo dos cachorros
Jornal do Brasil
Marcelo Auler

Com todo o respeito devido aos animais, fica difícil entender um candidato à prefeitura da segunda maior cidade em número de eleitores do país fazendo campanha junto a cachorros e outros bichos recolhidos nas ruas.

O Rio, como se sabe, vive problemas graves. Seu ensino público, mesmo com as melhoras apresentadas, está em 15º lugar no ranking nacional. Sua rede hospitalar tem um déficit de leitos que faz doentes graves aguardarem - ou mesmo receberem - atendimento em macas improvisadas nos corredores. No transportes, os péssimos serviços oferecidos obriga seus moradores a gastarem até quatro horas diárias no transcurso entre a casa e o trabalho.

Com tantas questões a serem debatidas e solucionadas, o tucano Otávio Leite foi fazer campanha no abrigo da Sociedade União Protetora dos Animais - Suipa.
Seu gesto pode significar respeito demais aos animais e de menos aos eleitores.
****************
Nota pós postagem
A Presidente da SUIPA pediu correção na matéria:

----- Original Message -----
From: Izabel Cristina Nascimento
To: cartas@jb.com.br
Sent: Saturday, August 18, 2012 6:23 PM
Subject: AOS LEITORES E AO JORNALISTA MARCELO AULER

Gostaria de solicitar ao jornalista Marcelo Auler que divulgue uma nota, informando que, o candidato a prefeito na Cidade do Rio de Janeiro, Sr. Otávio Leite, NAO ESTEVE NA SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS - SUIPA, conforme foi publicado na matéria em 16/08, cujo título foi "TUCANO NO MUNDO DOS CACHORROS". O RJTV deveria ter colocado o nome do abrigo, mas como a SUIPA a a segunda sociedade protetora de animais mais antiga do Brasil e a primeira mais antiga no Estado do Rio de Janeiro, toda vez que se fala em animal abandonado, as pessoas falam em SUIPA. Peço ao jornalista esta retratação, pois o quadro social da SUIPA está questionando à DIRETORIA DA ENTIDADE se outros candidatos tambem "podem" fazer campanha "na" SUIPA.
Izabel Cristina Nascimento - Presidente da SUIPA

34 comentários:

  1. Eu vi no face, Sheila, mas acho que só curti porque não encontrei na minha página. O texto foi bem este. Hoje em dia o que mais se vê é santinho com a marca da pegada de um cão, "ô nojo"!

    ResponderExcluir
  2. Sou Renata Cheferrino do Rio de Janeiro e quero lançar aqui a semente de um Boicote geral ao nome de Otávio Leite, não votem neste sujeito nojento. Meu voto, nem os de meus familiares e amigos não será para este sujeito nojento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, pelo que li no face a campanha já foi declarada. O importante, agora, é divulgar muuuito! O povo esquece, confunde, ainda fala bastante tempo pras eleições. "Gruda" nessa informação sobre a atitude dele e não cansa de compartilhar, por aqui, face, g+, o que der! (Sou de Porto Alegre, mas quando me deparar com esse traste vou comentar.

      Excluir
    2. Eliana, cuidado para não divulgar informações falsas ou de interesse de outros candidatos. Veja o vídeo da matéria da Globo com a verdade sobre a visita: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-2a-edicao/t/edicoes/v/otavio-leite-visita-abrigo-de-caes-e-gatos-mantido-por-uma-ong/2093150/

      Excluir
    3. você não deve dizer para as pessoas votar ou não votar em determinado candidto não ético não é legal o otavio não é o meu candidato na verdade nunca prestei a tenção nele, nõa gosto de ofença.

      Excluir
    4. O referido candidato nunca se envolveu com proteção animal, nem ele nem muitos que agora põe em seus santinhos patinhas de cães. Mauricelia, nem conheço esse Otávio, como disse, sou de Porto Alegre. O que eu disse é que devemos ter atenção com "novos" amantes de animais, virou moda, os políticos descobriram que a Proteção Animal tem poder de eleger ou não um candidato. Não disse a ninguém (nem diria) que ele não deve ser votado, vota quem quer, mas é como beijar criancinhas em véspera de eleição.

      Excluir
  3. Divulgado no Facebook... Vamos fazer chegar ao maior número de pessoas!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que falta de resspeito, esse cara é que dá noo isso sim!! Se ele tem nojo dos animais, tem nojo da humanidade e até de si mesmo!! Humanos são animais! Que maldade!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao voto , mas vou divulgar contra a votacao ao candidato Otavio Leite, nenhum estado vai se benecifiar com um politico assim.

    ResponderExcluir
  6. eu nao entendi nadaaaaaaaaaa , so sei q sempre a populacao tem problemas c/ a saude , pq nao ajudar tbm aos animais??

    ResponderExcluir
  7. Vocês deveriam pedir permissão para colocar aqui uma nota dessas que não é de autoria de vocês. ¬¬'

    ResponderExcluir
  8. Então Tá: fora Otávio Leite e fora Eduardo Paes. Meu lema é : quem ama os animais, nao vota em Eduardo Paes.
    Vou por eliminação mesmo. Estou pensando no Freixo. Alguem sabe de algo contra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esses links e tire suas próprias conclusões.

      http://feijoadapolitica.com/tag/nepotismo/

      http://www.marcelofreixo.com.br/site/acaoORIG.php?page=alerj&id=9

      Excluir
  9. Karen Nunes18/08/2012 15:56

    O link foi retirado e o candidato pediu para que a Sozed fizesse uma retratação...hahaha...só rindo da cara dele mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso é verdade, pq eles retiraram? Vou mandar uma mensagem para a SOZED.

      Excluir
  10. Não entendi por que a visita do candidato foi condenada. Se um político procura demonstrar interesse pelos outros animais, que não votam nem podem se defender, ele está demonstrando alguma coisa negativa? Não vejo como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os interces são só agora porque vém as eleiçôes

      Excluir
  11. Oi pessoal,
    Vi o vídeo e não vi nada errado nele. Achei que o político estava batendo ou fazendo algo horrível com os animais. Adoro animais, mas essa história está mal contada. Acho difícil alguém maltratar ou fazer cara de nojo na frente de um jornalista da Globo. Não era ele fazendo carinho no animal? Isso parece coisa política, cuidado para não disseminar visões políticas pessoais. Vale um questionamento oficial da Presidente da Sozed antes de sair por aí falando de um ou outro. Pode ser pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. bicho ou nao se eles enganam , enganam mesmo. E acho bom dar visibilidade aos bichos. Egoísta é quem só quer pensar em humanos como unicos merecedores de td...

    ResponderExcluir
  14. Mari, faço minhas as suas palavras!!!

    Sinceramente, não estou entendendo essa revolta de vocês! Era para todos que amam os animais estarem muito felizes com a atitude desse candidato, pois particularmente, esta é a PRIMEIRA VEZ que eu vejo um político preocupado em visitar um abrigo de animais. Se foi de coração ou por questões eleitoreiras, não importa: o que importa é que pelo menos ele demonstrou algum interesse pela causa animal, o que já é uma boa premissa de que ele pode fazer alguma coisa pelos animais caso seja eleito. E até onde me consta, quem quer fazer média com o eleitorado vai visitar creches, hospitais, comunidades carentes e etc, e não abrigos para animais, que infelizmente as pessoas costumam não se importar e até acham bobagem. Estou achando que tem muita gente desvirtuando o fato por questões políticas pessoais, começando por esse babaca desse Marcelo Auler, jornalista de quinta assumidamente petista. Um péssimo jornalista mesmo, pois se fosse um bom profissional da área, teria consciência que todos os problemas que ele arrolou é uma questão cultural. A partir do momento que se muda a mentalidade e educação do povo, todos as formas de vida da sociedade que aquele povo pertence passam a ser repeitadas. E com isso, o Poder Público passa a se preocupar com a saúde, educação, segurança e o bem estar de todos os seres, sejam humanos ou animais. Mas como o povo brasileiro pode chegar a esse nível de consciência e civilidade, se os próprios organismos de informação como esse jornaleco e seu jornalista idiota passam desinformação e ignorância??

    Francamente, ao invés de vocês estarem fazendo essa campanha totalmente desmotivada e sem noção contra esse candidato, deveriam é estar apoiando-o!!! Esqueceram que um dos maiores (se não o maior atualmente no Brasil) ativistas políticos em prol dos animais é o também TUCANO Dep. Federal Ricardo Tripoli??? Esqueçam as filiações partidárias de vocês, caramba!!! O que importa pra nós são os animais!!! Se é pra fazer campanha contra e boicotar alguma coisa, boicotem o Jornal do Brasil!!! Boicotem jornalistas tacanhos e ignorantes como o Marcelo Auler!!! Estes sim são os que merecem o nosso desprezo e indignação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Janayna querida, retirei tudo o que disse a favor desse pseudo adorador de animais,

      Voto meu ele nao leva.

      Otavio Leite, nunca, never, jamais !!!

      Excluir
    3. Olá Mari, compreendo o seu posicionamento. Entretanto, li agora em seu comentário postado logo abaixo que você apenas leu acerca de uma suposta "cara de nojo" que o candidato teria feito ao adentrar no abrigo de animais. Mas você chegou a VER o vídeo da referida visita para constatar se ele de fato fez esta "cara de nojo"? Ou será que isso não é mais uma falácia de "anti-tucanos" mal intencionados, apenas preocupados em denegrir a imagem do candidato e pouco se importando com os animais? Sinceramente, isso para mim está com mais cara de guerra eleitoreira, onde infelizmente os animais estão sendo os maiores prejudicados. Continuo sustentando que quem quer impressionar os eleitores vai visitar hospitais públicos, creches ou comunidades carentes, e não abrigo de animais. Até porque, quem mostra uma mínima preocupação em relação a estes, corre o risco de receber uma crítica ignorante e desinformadora como a desse infeliz do Marcelo Auler. Creio que o candidato sabia das críticas ferozes que poderia receber ao optar pela visita a um abrigo de animais em detrimento de outras entidades que cuidam de "humanos", o que pra mim é um ponto extremamente positivo. O único aspecto realmente negativo e inaceitável nessa história toda, é ver pessoas que se dizem "protetoras" estarem divulgando pelo Facebook e em outros fóruns a opinião altamente leviana e preconceituosa do jornalista Marcelo Auler em relação aos animais, tratando a causa animal como algo totalmente secundário e sem nenhuma importância em relação a outras questões sociais. Já imaginou quantas pessoas podem estar comprando essa idéia absurda? E o que é pior, idéia esta que está sendo vendida por aqueles que dizem amar os animais e defendê-los. Isso sim é inadmissível! Na ânsia de prejudicar um candidato por causa de ideologias políticas particulares, estão é prejudicando, e muito, a luta pela conscientização no tratamento ético e humanitário dos animais.

      Excluir
    4. Concordo totalmente com a Janayna. Tirando a questão de ampliar o zoológico - que deveria ser extinto - não entendo a revolta das "protetoras". Não vi a cara de "nojo", mas, se houve alguma reação de desconforto, provavelmente foi por causa do cheiro que realmente há no local, e não necessariamente por nojo dos animais. Acho que a visita é uma demonstração positiva, que deveria ser estimulada. Mesmo que seja só por interesse eleitoreiro, o que importa é que o político se proponha a fazer algo pelos animais. Quem não se propõe é que não fará nada mesmo.

      Excluir
    5. Janayna querida me passa seu email
      pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!
      bjsssssssssssss

      Excluir
  15. Parece que as duas últimas já acordaram, acorda gente! Concordo plenamente com os dois últimos comentários.

    ResponderExcluir
  16. Li muito apressadamente (prometo retornar aqui com mais apuro)e me chocou, estarreceu mesmo!, um candidato desejar ampliar a área de algo que nem devia existir, um zoológico.
    Se na área que estão já se tem notícias negativas, dirá com aumento de perímetro.
    Sou absolutamente contra zoológicos e meu desejo é que sejam apagados do mapa e os animais tenham suas vidas longe de grades.

    Se o Ilmo. sr Otávio Leite tivesse findado sua reportagem na visita ao tal abrigo de animais, tinha minhas considerações. Rumou para dizer que vai ampliar zoológico, para mim, carta fora do baralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A título de completar meu comentário acima, gostaria de ter ciência se o Ilmo. Sr Otavio Leite, **antes** de candidatar-se ou **antes** de estar em franca campanha para possível cargo de alcaide do Rio, visitou abrigos de animais, Ongs com projetos à Causa Animal, debates e conferências afins.

      Gostaria de saber se isso aconteceu para que eu, como cidadã e eleitora, possa ter certeza absoluta de seu envolvimento com a Causa Animal.

      Excluir
  17. Paula RB., sem falar que disse que vai ampliar usando área do exército!

    ResponderExcluir
  18. Tive que excluir todos os meus comentarios a favor da alma penada do Otavio Leite.

    Ja li sobre a cara de nojo que ele fez ao entrar no abrigo de animais.

    Otavio Leite, voce é persdona non grata na proteção animal, só lamento !!!

    ResponderExcluir
  19. Ou seja, cara Eliana Moser Adestradora de Porto Alegre, vai desapropriar uma área que, até onde tenho ciência, não esta sendo negociada ou que teria intenção de ser repassada ao Município.
    Estou aguardando que alguém do seu Comitê de Campanha me responda (comentário 19/08 às 20h39). Vamos ver.

    Só não fiz comentário sobre as 2 professoras em sala de 1o. ano (antiga Classe de Alfabetização) porque o Blog O Grito do Bicho tem outro norte...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪