04/08/2012

Boletim da SEDA - Secretaria de Proteção Animal de Porto Alegre 2

.
Gente, eu vou perguntar mais uma vez: a galera de POA está satisfeita com a atuação desta Secretaria? é que vejo pontos bem positivo (como por ex. o Prefeito e a esposa se exporem pelos animais), mas, não sei se está rolando algo a mais. Bem, enquanto a resposta não vem, vejam o boletim da semana. É só clicar na imagem abaixo:

6 comentários:

  1. Gilberto Pinheiro04/08/2012 12:04

    Quem trabalha, se destaca naturalmente. Não busquemos defeitos em quem ajuda.

    GILBERTO PINHEIRO/jornalista e músico

    ResponderExcluir
  2. Eu levou mensalmente animais pra serem castrados lá. Acho que por ser uma secretaria ova ainda em muito o que melhorar, mas vejo que a coisa pelo menos funciona!

    ResponderExcluir
  3. Sheila, sou de Porto Alegre e defendo a SEDA. Como tens o boletim, nem vou comentar o quanto a SEDA faz de bom, só vou dar um exemplo da maldade de pessoas que só sabem criticar. Há 15 anos existe um sr. Paulo (Paulo da Restinga) que é um acumulador de animais, com mais de 150 deles. Há 15 anos!!! Agora, só agora essas pessoas resolveram que a SEDA é incompetente porque não tomou providências a este respeito. Só uma pessoa ajudava regularmente este sr. e sempre pedia ajuda pelo face. Onde estavam essas pessoas que nunca denunciaram ao CCZ? O que fizeram? Agora querem que a SEDA (que já retirou os animais e limpou o terreno) tomem conta destes 150 animais! Querem apenas que esses cães e gatos troquem de endereço!
    Difícil, viu, aguentar gente que só sabe criticar, nem querem ver o lado bom, o fim da carrocinha, o fim das matanças, isto elas não vêem! Fico p...* com gente assim.

    ResponderExcluir
  4. Se aqui no RJ tivesse uma SEDA em vez de SEPDA,. tudo seria diferente.

    ResponderExcluir
  5. SOU MORADORA DE PORTO ALEGRE E APOIO A SEDA, ASSIM COMO RECONHEÇO QUE O PREFEITO SR . JOSÉ FORTUNATI E A PRIMEIRA DAMA ESTÃO DISPOSTOS A FAZER, DE FATO, ALGO PELOS ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE RISCO...SÓ GOSTARIA DE PEDIR UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA AS FAMIGERADAS CARROÇAS, QUE NOS ABASTEÇEM COM CENAS DE MAUS TRATOS AOS CAVALOS DIÁRIAMENTE...PORTO ALEGRE, COMO UMA CAPITAL...É INACEITÁVEL ESSA UTILIZAÇÃO DESTE TIPO DE TRANSPORTE...ESPERO SIM QUE SEJAM RETIRADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL..

    ResponderExcluir
  6. Moro em Porto Alegre e tudo que sei sobre esta entidade é o mesmo que tu sabes. Pois só fico sabendo dos seus feitos através de reportagens. Quando precisei da intervenção da SEDA, liguei para o "156 Fala Porto Alegre" e me informaram que eu teria retorno em, no máximo 4 dias. Tornei a ligar por mais 3 vezes e a resposta foi a mesma, só agora, através da reportagem anexa é que tomei conhcimento de que a Secretaria só atende casos de animais sem dono. Portanto, continuamos órfãos para atendimento de animais que sofrem maus tratos de seus donos, que foi o caso que me fez telefonar para esta Secretaria. Na reportagem anexa, eles informam que maus tratos a animais é crime e que devemos registrar ocorrência policial. Tudo bem, a ocorrência acontece e ponto final ao caso. Pois a Polícia não faz nada. Te digo com sinceridade, acredito que eles estejam ajudando muitos animais, mas, prá mim, é mais fácil fazer o trabalho deles (como já fiz e continuo fazendo) do que atender casos onde o animal sofra maus tratos de seus tutores, o que é muito comum e esta queixa tenho escutado e lido na Internet, continua sem solução.
    Evanir - Porto Alegre - evanis@terra.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪