02/07/2012

Zuckerberg, o dono do facebook: o hipócrita da vez!!!!

.
Foto: Jonathan Billinger

Tradução da nossa colaboradora voluntária, Áurea Abrantes, do site CARE 2
______________________

"Você já deve ter lido que o fundador do facebook, Mark Zuckerberg, teria iniciado um desafio pessoal que consistia em só comer a carne de animais que ele mesmo tivesse abatido. Alguns artigos tem defendido esta abordagem como mais honesta, mas será mesmo? Estarão os carnívoros enganando a si próprios sobre a procedência da carne que comem? Talvez eles não queiram pensar sobre os animais que morreram para que se alimentassem na sua opção por comer carne, mas quem os pode culpar?

Alguém escreveu em um artigo que Zuckerberg aprendeu com um açougueiro a matar animais e que matá-los com um corte na garganta seria a maneira mais "bondosa" de fazer isso. Mas acabar com a vida de um animal para transformá-lo em jantar não é um ato nada bondoso - não há modo "bondoso" quando se trata de abate. A rede de notícias CNN referiu-se à ele como alguém que aprendeu muito sobre agricultura sustentável e sobre a criação de animais, ainda assim, isso não significa bondade.

Os carnívoros que eu encontro geralmente me dizem que eles comem carne porque gostam, o que é uma resposta que eu aceito pois respeito a liberdade que cada um tem de fazer suas próprias escolhas pessoais. Outros dizem que comem carne para suprir a necessidade que tem de proteína, o que não procede porque a dieta vegetariana tem uma vasta opção de proteínas (plenty of protein) à disposição, que em contrapartida não contém o colesterol de origem animal que contribui para doenças cardíacas. Quem já assistiu o documentário garfos invés de facas ( Forks Over Knives ) está ciente de que quase todas as doenças cardíacas estão relacionadas as dietas baseadas em proteinas de origem animal. O filme avisa no ínicio da exibição "Cuidado, este filme pode salvar sua vida!" e Roger Ebert, produtor do filme, disse que ele realmente acredita ser verdade, depois de rever o documentário.

Assim, parece-me no mínimo estranho que Zuckerberg tenha adotado esta "dieta" de matar os próprios animais para seu consumo, quando é muito mais fácil e menos prejudicial para os animais envolvidos e para a saúde própria simplesmente parar de comer carne de uma vez. É definitivamente muito melhor para o meio-ambiente, já que a pecuária contribui e muito, para o aquecimento global, devido à transformação de vários cinturões verdes em área de pasto; Além do mais, grande parte das plantas cultivadas na agricultura industrial na atualidade são também utilizadas para alimentação do gado e outros animais para que eles possam mais tarde, ser devorados pelos humanos.

A impressão que tenho é de que Zuckerberg está caminhando para o vegetarianismo, gradualmente, como muitas pessoas fazem. Primeiro desistem da carne bovina, depois desistem de comer aves, e depois de laticínios, enquanto alguns vão direto para o veganismo. Algumas pessoas continuam consumindo leite e ovos mas vivem basicamente à base de vegetais, grãos e frutas. Outros mantém sua dieta basicamente vegetariana mas consomem frutos do mar vez ou outra.

O fato é que mudar a dieta de uma pessoa não é algo que aconteça da noite para o dia, a não ser que seja ocasionada por questões médicas, como foi o caso do ex-Presidente americano Bill Clinton que se viu obrigado a remover quase todo tipo de carne de sua dieta diária para tentar reverter sua doença cardíaca.
Zuckerberg ter publicado na sua página do facebook as suas experiências pessoais com o abate de animais está parecendo mais um golpe teatral de publicidade. Se ele estivesse realmente interessado em sustentabilidade, ele adotaria a dieta vegetariana de uma vez!"

.

7 comentários:

  1. Cristina Calixto02/07/2012 13:13

    Olha só, um cara que teve o dssplante de passar seu sócio pra trás, é no mínimo um mau caráter. Então, vamos combinar, nada que venha desse bosta me surpreende ou interessa. Ele só faz o que faz, só banca o excêntrico, porque tem público pra aplaudir, baba ovos de plantão. Caso contrário, como todo simples mortal, estaria pendurando uma melancia no pescoço, pintando a bunda de vermelho ou plantando bananeira em praça pública, só pra chamar a atenção. Eu nem sei porque você ainda perde tempo publicando algo relacionado a esse imbecil. Francamente, Sheila. Fala sério!

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto eu concordo com você apesar de ter sido eu a enviar o texto traduzido para a Sheila.. achei que seria de algum uso pois o texto na realidade aborda a dificuldade das pessoas de tirarem a carne do prato e que para alguns isto é um processo gradual.. Mas eu concordo que não devemos dar 'ibope' para o MZ.. eu nem sei porquê tanta gente usa este facebook para ser sincera, isso sim, é o que ele precisa para elevar o preço de suas ações..

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Ele é um idiota.. Não sabe mais o que fazer pra aparecer. Como sabe que todo mundo fica prestando atenção nas coisas das "celebridades", a mídia não tem mesmo mais o que fazer de útil, fica inventando essas coisas. Agora, acreditar nas "boas intenções" desse canalha, vai uma grande distância!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que ele é um cretino.

    ResponderExcluir
  5. Ele é mesmo um cara totalmente sem ética. Mas, o artigo colocado aqui é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. EU NAO RESPEITO A OPINAO DOS OUTROS. PARA MIM O CERTO É O CERTO E O ERRADO TEM Q MORRER. SIMPLES, LIMPO E EFICAZ ASSIM.

    ACHO Q QUEM JUSTIFICA COMER CARNE PQ GOSTA SABENDO DE TUDO Q ROLA É A ESCORIA DA ESCORIA E NAO MERECE VIVER OU PASSAR OS GENES ADIANTE.

    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a unica forma honesta de se alimentar é adotando o vegetarianismo estrito, mas Zuckerberg pelo menos tem uma vantagem perante a grande massa das pessoas que ainda consomem carne. Ele não se esconde por trás do matadouro e do açougueiro. A desonestidade de quem come carne não está apenas em se alimentar dos tecidos de animais que tiveram de ser abatidos para esse fim, mas antes, na covardia de se alimentar de algo que, se não fosse outra pessoa matando e esquartejando, eles não teria coragem de comer. Ele está tão errado quanto qualquer pessoa que se alimente de carne, mas pelo menos não é covarde de não poder fazer ele mesmo. Coitado de que come mas não tem coragem de abater, esses sim deveriam se tornar vegetarianos sem demora.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪