02/07/2012

Sobre o touro que teve pena do toureiro... verdade ou farsa?

.
Quando eu falo para questionar qualquer coisa que lhes falam via internet, é por causa da babaquice de alguns desocupados que inventam/interpretam fatos só para ocupar quem está promovendo algo sério e aproveitável. Sem contar aqueles idiotas que filmam/fotografam cenas bárbaras contra animais, visando notoriedade e que só tem cumplicidade de pessoas ingênuas ao divulgá-las. Tem é que denunciar a polícia ou repassar para alguma ONG que atue de forma responsável. Mas, leiam aí:
____________
"Foto que circula pelo Facebook mostra um touro que teria ficado com pena do toureiro doente e o consolou. Mas será que essa história é real? Em maio de 2012, essa foto aí abaixo começou a pipocar nas redes sociais (leia-se “Facebook”). 



 Junto com a imagem, o seguinte texto:
“DURANTE UMA TOURADA, O TOUREIRO SENTIU-SE MAL, TEVE TONTURAS E PRECISOU SENTAR-SE. ANTES QUE ALGUÉM INTERFERISSE, O TOURO, QUE ESTAVA SENDO AGREDIDO PELO TOUREIRO NESSE HORRÍVEL ESPETÁCULO, APIEDOU-SE DO HOMEM, PAROU DIANTE DELE E PARA SURPRESA GERAL, SIMPLESMENTE FICOU OLHANDO-O. O TOURO, COMO QUE SENTINDO O PROBLEMA, FOI SOLIDÁRIO E FICOU AO LADO DESSE HOMEM, SEM NENHUMA REAÇÃO DE VIOLÊNCIA. NORMALMENTE UM SER HUMANO, NUMA SITUAÇÃO DESSAS TERIA REAGIDO DE FORMA DIFERENTE. OBSERVE QUE ESSE ANIMAL JÁ TINHA RECEBIDO DIVERSOS ESPETOS EM SEU DORSO. SERÁ MESMO QUE OS ANIMAIS (OS BICHOS) É QUE SÃO IRRACIONAIS?“

Mas a verdade é um pouco diferente.


De acordo com o blog de língua inglesa A Ultima Arena, o escritor especializado em touradas Alexander Fiske-Harrison explica que a foto não tem nada a ver com a suposta piedade do touro.

Na verdade, o toureiro se senta nesse murinho (que envolve toda a arena) depois de golpear o touro com as suas espadas (Não sei o nome correto disso, quem souber me avise nos comentários). Isso é um ato de desafio onde o toureiro experiente prova que não tem medo do animal (nesse caso, estamos falando do touro).Nessa outra foto dá pra ver outro toureiro em posição semelhante, em outra tourada:


Em algumas versões (em inglês e espanhol) é citado o nome de um toureiro: Álvaro Múnera Builes. O Ultima Arena também explica que o cara da foto não é Múnera.

Álvaro Múnera Builes foi um toureiro famoso na Espanha e, em 1984, um touro chamado “Terciopelo”, pegou-o pelo pé e o jogou contra uma das cercas da arena, fraturando sua 5ª vértebra. Álvaro ficou paraplégico e meses depois se tornou um defensor dos diretos animais.

Para quem ficou curioso sobre a história do ex-toureiro, tem uma entrevista muito bacana com ele aqui (em inglês).

Conclusão
A história é falsa! A posição em que o toureiro estava na foto é uma encenação, típica de uma tourada, onde o touro é desafiado. É claro que o toureiro não é bobo e só fica assim, dando sopa, depois que enfia duas espadas no touro!

Fonte: E-farsas

.

8 comentários:

  1. Nojentos e Imbecis são todas as pessoas que assistem a isso. Sobre os toureiros, nem é necessário comentar; fico muito feliz quando um deles morre ou fica tetraplégico.

    ResponderExcluir
  2. fabiola ottati02/07/2012 13:04

    eu sempre desconfio de tudo que vejo na net Sheila, pq hoje em dia é muito fácil vc fazer uma montagem, um fotoshop...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila,

    O Alvaro Munera é um ex toureiro colombiano.
    Hoje é anti-touradas.

    Maria Lopes

    ResponderExcluir
  4. Andressa Carolino02/07/2012 13:41

    quando essa tortura vai acabar? MEU DEUS!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 2 pés e 10 dedos atrás com essas notícias pela web.
    Gente desgraçada esses toureiros. Desgraçados.

    ResponderExcluir
  6. Toureiro bom é toureiro morto, com um chifre enfiado nos cornus desses FDP.

    ResponderExcluir
  7. Chama se bandarilhas...eu moro em Portugal....

    ResponderExcluir
  8. A chance de ser montagem é mais plausível, não pq o animal não seja capaz de compaixão, mas pq é constantemente fustigado e tende a atacar. De qq maneira, é mais fácil o touro ter piedade do toureiro, que é uma alma digna de pena, do que esse deixar de torturar o animal...Eu não fico triste com toureiro chifrado, mas sei que será uma alma penada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪