07/07/2012

O jornalista da Globo News Jorge Pontual se desculpa por comentário sobre foie-gras

.
Em 29/06/12 chamamos atenção para Matéria nojenta publicada no Globo News sobre a proibição de fois-gras na Califórnia.   Não sei se coincidência com o início de nossas manifestações, mas, no dia seguinte, a emissora fez uma outra matéria com as informações completas Globo News faz uma matéria decente sobre o "foie gras" proibido na Califórnia - EUA.

Mas, diante deste depoimento do jornalista Jorge Pontual (acho que foi sincero) podemos considerar que nossa campanha foi bem positiva. Parabéns a todos que se manifestaram e "educaram" (educar é fazer pensar) o profissional sobre a causa de defesa animal.


Em Pauta - Globo News - 04/07/12

Postagens referentes:
http://www.ogritodobicho.com/2012/06/globo-news-faz-uma-materia-decente.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/06/materia-nojenta-publicada-no-globo-news.html
.

54 comentários:

  1. Isto que da colocarem uma BIXA VELHA como esse tio sem noção, como correspondente internacional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bixa velha e recalcada porque vai ficar sem comer foie-gras.

      Excluir
    2. Pessoal, quando passamos a ofender diretamente a pessoa ao invés de questionar seus argumentos, é o momento onde nós perderemos toda a razão, não importando se a pessoa está certa ou errada. Além do mais, certos adjetivos usados de forma pejorativa são carregados de preconceitos.

      Excluir
    3. Concordo com Deimos!
      Não é a idade e ou a opção sexual que rege o bom senso da pessoa.

      Excluir
    4. Também acho o que está em foco é defender o animal e não questionar a preferencia sexual de quem quer que seja.

      Excluir
    5. Conceição07/07/2012 23:44

      Concordo PLENAMENTE, o que esta em foco é a crueldade contra os animais, o desrespeito do Sr.Pontual que, sinceramente ou não, se desculpou e o fez muito bem.

      Excluir
    6. Duas ofensas - uma referente à orientação sexual a outra idadista... terrível!

      Excluir
    7. O caso do Pontual é ainda mais complicado, porque ele é mal resolvido. Acho que pensou melhor depois que viu a enxurrada de protestos e resolveu se retratar. Já pensa como americano e sabe a influência da opinião pública.

      Excluir
    8. O que há de tão sério, indecoroso ou mau em ele ser homossexual ou ter idade de x anos?
      São comentários desse tipo, carregados de preconceito e deselegância, que desabonam, por completo, toda a nossa razão nos protestos para o bem-estar animal. Passamos de cidadãos ligados com o bem, para pessoas encharcadas de preconceito. Para quê?

      Excluir
    9. Esse Jorge Pontual deveria era se matar ao invés de ficar fazendo piadas de muito mal gosto. Esse cara é um imbecil.

      Excluir
    10. Fabiano, você também poderá ser uma "bicha velha" também. É só esperar o tempo passar !

      Excluir
  2. ele se reconheceu o erro e se retratou, isto é o mais importante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Karina. Fez o que devia ser feito. Não precisamos partir pra o desrespeito de ficar rotulando o cidadão, mesmo pq se ele é 'bicha' como disseram ninguém tem nada com isso.

      Excluir
    2. é verdade o importante é k se desculpou, agora so falta nos ajudar contra essas maldades com animais

      Excluir
    3. Aaahhh ... Então kerdizer ke bixanova pode ... Né???

      Excluir
  3. O chefe, no dia seguinte, deve ter dito pra ele: seja "sincero" ou será demitido.

    ResponderExcluir
  4. Ele pediu desculpas pra não ser demitido. Gostaria muito que enfiassem uma cânula em sua garganta pra fazer foier-gras com o fígado dele.

    ResponderExcluir
  5. Ele foi educado conosco...chamá-lo de qualquer coisa envolvendo sua liberdade sexual é tb errar, a vida sexual das pessoas não nos afeta, e sim suas atitudes, incluindo o que se faz contra seres indefesos como os gansos, isso sim é importante.

    ResponderExcluir
  6. Ele reconheceu o erro porque estava sobre pressao mas com certeza nao e o que sente. Enfim teve que se retratar, para nao passar por mediocre.Talvez ele goste
    de apreciar o animal sendo quase esganado, pimenta nos olhos de outro e refresco.

    ResponderExcluir
  7. Fabiano, Unknown, "bicha velha"? O que tem isto a ver com o assunto? Como disse a Sheila, "Parabéns a todos que se manifestaram e "educaram" (educar é fazer pensar) o profissional sobre a causa de defesa animal."
    Agressão pessoal não cabe aqui nem em nenhum comentário ou e-mail contra o que ele disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Eliana.. a preferencia sexual do jornalista não tem nada a ver com o seu mau gosto alimentício e falta de cultura por não saber que foie-gras só pode ser obtido por meio de "gavage", que foi o que o Arnold Schwarzenegger proibiu.. E foi isso que ele não falou, que é o que mais interessava a quem quer ficar bem informado..

      Excluir
  8. Acredito que pela cara de desgosto, ele foi " gentilmente forçado" a reconhecer o erro hehe bem, está provado que reclamar, às vezes, adianta :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei "gentilmente forçado"!!!!!!!!!! pena que não está funcionando com o prefeito do Rio e seus aseclas.... Acho que precisamos falar mais alto, né? kakakaka

      Excluir
  9. Tomô papudo!

    ResponderExcluir
  10. Não me parece que ele foi sincero, mas o que importa é que ele se retratou e em público, ÓTIMO. Nós vencemos mais uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Não acho que ele foi sincero, mas o que importa é que ele se retratou e em público, é o que interessa. ÓTIMO, vencemos mais uma vez!

    ResponderExcluir
  12. Não me parece que ele foi sincero, mas o que importa é que ele se retratou e em público, ÓTIMO. Nós vencemos mais uma vez.

    ResponderExcluir
  13. tenho minhas dúvidas a respeito da sinceridade dessa retratação. conforme alguns colegas pontuaram, pode ser q ele tenha sido pressionado a fazer isso. mas, pressionado ou não, q bom q fez! estamos ganhando mais força e tornando nossa voz mais ativa.

    ResponderExcluir
  14. Bicha ou nao nao somos nos que temos direito de avaliar, conheco muito homosexual que é do "pra la do bem" e defende a causa animal como ninguem.
    O tema aqui é a causa animal e vamos ficar por aqui. Mas Sheilinha minha comparacao com a lei Maria da Penha deu o que falar na Globo!! Ate Email Urgente eu recebi. Legal ne!!
    Abracos. Dora

    ResponderExcluir
  15. Ah, me engana que eu gosto, Jorge Pontual!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito fora de propósito chamar o cara de bixa velha.
    Meu nome é Paulo Roberto. Sou homossexual e há mais de quarenta anos que atuo na causa animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, realmente, a colocação foi meia fora de propósito sim e acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Atualmente, este tipo de colocação "popular" não é mais bem recebida... Lembra um pouco as expressões machistas daquele deputado Bolsonaro, né? Mas, fique certo que não passa de um jargão antigo e quem falou queria ferir como foi ferido, entende?

      Excluir
  17. Amigos o que está no foco e a proteção ao animal ( temos que parar com essa maldade) e não a preferencia sexual do reporter.

    ResponderExcluir
  18. Jorge Milesi07/07/2012 19:51

    Estou com a Ana Gama e com a Anny, não senti sinceridade no Jorge Pontual, e vou além , achei que foi deboche da parte dele quando disse que "essas pessoas são contra o figado de ganso por compaixão, por acreditarem que NÃO SE DEVE IMPOR SOFRIMENTO AOS ANIMAIS". Ele não aprendeu nada. Já tem idade para aprender a respeitar a vida. Não precisamos dessas iguarias a base do sofrimento. Para mim é e sempre será um mané, bobo e debochado. Achei que jornalistas correspondentes tinham mais intelecto. Me enganei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Jorge, eu só me convenci que parecia estar sendo sincero quando revi por 3 vezes o vídeo. AS expressões faciais eram bem coerentes com suas palavras. Fiquei procurando uma falha e não achei. Até porque ele poderia usar outros argumentos, mas, falou sobre que nossas razões se baseiam na compaixão com o sofrimento de outros seres. Agora, posso estar errada e otimista demais sobre mais uma alma se evoluindo.... hehehehe....

      Como diz Mari, aqui a baixo, o meketrefe, toda vez que pensar em foie gras (ou comer) vai lembrar de nós, não? quem sabe ele passe a ter nojo e se torne um aliado?

      Excluir
    2. Jorge Milesi08/07/2012 18:45

      Tem jeito não Sheila, tirei a semana para implicar com voce. Foi justamente as expressões faciais do sujeito que me fizeram chegar a conclusão de que ele estava debochando. Pelo sim pelo não, como tenho certeza de que ele vai continuar comento foie gras, também vou continuar achando que ele é um tremendo mané. Não devia ter debochado do sofrimento dos gansos: "ai coitadinho do ganso". Muito velho para essa palhaçada. Particularmente não aceito as desculpas. Mas gostei da vergonha pela qual ele passou (êta que nós agora se embola de vez). Grande abraço.

      Excluir
  19. Ou ele se retratava ou ia levar muito nas beiça do patrão, o que nao faltou foram zilhões de e-mails esculachando esse meketrefe bundão.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito, sincero ou não, teve que se retratar. Isso me alenta, acho que o mundo ainda tem jeito... a união pode sim fazer a voz dos animais "ser ouvida".

    ResponderExcluir
  21. Sheiloca voce tem razão, to achando que o meketrefe bundao, vai pensar duas vezes quando comer o foie gras ...kkkkkkkkkkkkkkkkk,

    por essa ele nao esperava !!!!

    ResponderExcluir
  22. Mari, eu me acabo de rir com seu modo de se colocar.... meketrefe é um termo que não ouvia faz tempo...e juro que vou traze-lo para nossas postagens, em sua homenagem....

    Agora, cá p´ra nós, fizemos uma boa presença na vida profissional dele, ou não? kakakaka

    Neste tipo de coisa, costumamos ganhar até aliados... é a hora de aliciar o moço com toques sobre o quanto seria importante ele se tornar um aliado em nossa causa, após sua compreensão sobre o tema... concorda?

    antonces....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo hein? será que devo ser politicamente correta e enviar carta agradecendo o "meketref" (gente, o que isso quer dizer?)..
      É, acho que magoamos o Jornalista, que quando olhar para o foie-gras, vai pensar "hum, acho que não vou comer não - vai me dar dor de barriga" huahuahua

      Excluir
    2. significado de mequetrefe :
      ((caiu feito uma luva no meketrefe bundao, comedor de foie gras))

      1. Indivíduo intrometido, que se mete no que não é de sua conta; enxerido, inconveniente.
      2. Indivíduo de caráter duvidoso; patife, mariola, biltre.
      3. Indivíduo sem importância, inútil, insignificante, desprezível, imprestável; borra-botas, João-ninguém.

      Excluir
    3. Achei! inutil e petulante, viva o google!

      Excluir
  23. jura Sheiloca,
    to lembrando do tempo de matusalém ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    alguma coisa me diz que depois dessa, o meketrefe, vai ser um ativista da causa kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Sheila e colegas do Blog, parabéns a nossa arguta e educada "campanha" no tema. Fizemos aquilo que foi preciso - alertar, chamar a atenção, orientar, indicar e fazer pensar - para que, doravante, profissionais de mídias tenham sensibilidade, elegância e 'feeling' para entender que existem questões, razões outras que devem ser respeitadas.

    Obrigada ao Jornalista Jorge Pontual pelo entendimento e percepção que exagerou em sua colocação. Parabéns, também, por se colocar frente às câmeras e educadamente pedir desculpas pelo ocorrido.

    Conheço muita gente(muita gente, mesmo!), gente até ligada à Causa Animal, que, diante do erro, do tropeço e de equívocos, não teria a humildade e a grandeza de, na frente de um país, pedir desculpas pelo erro. E concordo com a Sheila: me pareceu honesto em suas palavras.

    Vou enviar à GloboNews o texto acima, em meu nome.

    ResponderExcluir
  25. Bom, o jornalista teve uma atitude digna, de retratar-se e reconhecer que errou. Quanto ao foier-grass, deveria ser proibido no mundo todo. Para mim, é uma das formas mais abusivas e explícitas de crueldade com os animais do campo gastronômico, juntament com o baby-beef(vitela). Falei.
    Jean

    ResponderExcluir
  26. Se ele foi sincero é o de menos. Ele pediu desculpas! Deixe-me ver se vou saber explicar. O importante do pedido de desculpas não é sua sinceridade. Tenho certeza que ele continuará consumindo do foie gras. Mas, seu pedido vale para quem está vendo! Um pedido de desculpas desse tipo mostra a força que já alcançamos além de educar aqueles que estão ligados na TV. Isso é o mais importante. Da mesma forma que é prejudicial à causa quando falam contra nós da forma debochada que fizeram antes, é extremamente benéfico à causa quando se retratam...Ei, mas e os outros dois? Deviam pedir desculpas também. Principalmente a moça que dizia ter comiseração pelos animais, não comendo vitela, se não me engano...Mas, ria o tempo todo feito boba e, de certa forma, concordava com ele. O outro também...que acha realmente que os animais existem para nos servir...Os gansos existiriam para que seus fígados fossem comidos pelos humanos.

    ResponderExcluir
  27. Realmente,pelo vídeo não fui capaz de identificar sinceridade ou deboche.. ...fiquei na dúvida pq, como vcs. acredito q. pode ser visto das duas formas atitude de deboche ou uma declaração sincera,contudo, como muitos comentaram, nossa mobilização foi reconhecida e forçado ou não, houve um pedido de desculpas público, o q. em minha opinião, é o q. nos interessa, visto q. direciona a reflexão de pessoas para o respeito a vida digna dos animais...Afinal não é isso q. perseguimos?..mas gente, nós (todos), vivemos cada dia nos reformulando, reaprendendo , quem sabe essa pessoa não refletiu e realmente pediu desculpas sinceras...?

    ResponderExcluir
  28. Essa retratação foi medo de ser mandado embora, e não arrependimento

    ResponderExcluir
  29. Ahhh ele é V... ado. Eu não sabia...sabia apenas que é comunista... E quanto a "opção" ou "orientação" sexual, chega de eufemismos... É desvio de comportamento sexual mesmo, pois não nascemos com opção e sim com determinação pela própria natureza... qualquer pensamento que fuja disso é infantil e desprovido de inteligencia. Pronto, falei...

    ResponderExcluir
  30. Pena que agente vê certas pessoa falarem e fazendo coisas que achamos errados e não podemos fazer nada. Mais se eu pudesse fazer algo, nem sei o que acontecia com esse cara.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪