16/07/2012

Conforme havia previsto, perdemos a pombinha Catedral....

.
Pois é... ontem o Fantástico nos mostrou, exatamente, o que contei para vocês. Compra-se uma pombinha filhotona nos aviários da vida ( que compram de criadores e de pega-pombos) e solta-se para comemorar alguma coisa. A preocupação com o destino da pombinha é ZERO. Ela é solta, mas não saberá se virar sozinha. Assim, todo mundo pode me dar razão quando afirmo que esta daí, foi p´ro saco!!!!! E alguém espera que eu fique calma? fique calada? Ah, vão se catar!!!!!!! Deduz-se que TODAS ELAS MORREM porque não saberão se virar no mundo cruel de disputa de alimento. Vejam a reportagem de ontem:




Eu que tinha aprontado para publicar hoje sem saber que ia haver a reportagem. Olha só:
**********

Sinceramente, acho que não teremos mais notícias de Catedral, nome que dei a pombinha. Agora, se alguém conhecer a protetora que alimenta os gatinhos lá da Catedral, me manda o contato?
 Acho que se chama Gloria ou Lourdes.... me falaram, mas, esqueci.

.

35 comentários:

  1. Patricia Osterreicher16/07/2012 12:55

    Mais uma coisa para nos revoltar.... e para combatermos!

    ResponderExcluir
  2. Uma pombinha de cativeiro em um local rodeado de gatos por todos os lados não é lá uma boa....se ela tentou comer a ração de algum daqueles potinhos pode ter sido pega por algum gato. Deus queira que não.....quem sabe ela ainda aparece.

    ResponderExcluir
  3. eu fosse ela voava pra bem longe e tentava me enturmar com os meus mais proximos logo logo ..

    ResponderExcluir
  4. Moro num local que os pombos estão livres voam e se viram, são passaros, e agradeça por esse estar solto, voce o quer para prende-lo novamente?
    -Pombos não aceitam tutelas acho que voce esta nessa causa e por cunho religioso.

    ResponderExcluir
  5. É triste saber que os seres ditos humanos são tão nojentos e as pessoas que fazem este tipo de coisa são despreziveis,sujas,imundas,da vondade de vomitar!!!Especialmente os PADRES pois eles falam tanto no nome de Deus!!!!Como podem tratar assim um pequeno animalzinho,um verdadeiro filho de Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  6. são uns retardados, ja passei por uma situação dessas, por ignorancia religiosa neste caso, espirito santo, me poupe...

    ResponderExcluir
  7. Sem comentários. Lamentável tal atitude, ignorância total!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sheiloca esse povo ta cagando e andando pros animais.
    Cambada de boçais !!!

    ResponderExcluir
  9. Sem comentários!!!!! Fico indignada quando soltam um bichinho p/ a comoção do povo. É uma atitude desumana e cruel.

    ResponderExcluir
  10. Vou escrever para a CNBB para protestar...
    JOao

    ResponderExcluir
  11. Revoltante, lamentavelmente cruel e desproposital.
    Tirar uma vida para dar santidade a outra? Sem comentários. De verdade.

    ResponderExcluir
  12. Ola sheila. Faz tempo....mas pelo que li no caso da pombinha o problema sempre é o mesmo. Quando precisam do "simbolo da paz" (pera ai que vou vomitar!!) ...voltei, soltam a pomba e branca! Mas quando nao precisam é pau na pomba! Pomba so traz doenca e bla, bla, bla.... Ate o pessoal da protecao te criticou, eu li direito? Casualidade ou nao na semana passada aqui na minha cidade (do outro lado do planeta) o tema era pombas(!). Claro que passei a semana cuidando de lagostas (sou doida eu sei), vivas sendo vendida em super mercado sentiu!!!??? Bom, voltando as pombas. Aqui conseguimos da cidade a construcao de pombais. Explico; é um uma casa contruida pela cidade para dar abrigo e cuidados as pombas. Ja existem duas na minha cidade que conta com cerca de 350 mil habitantes. essas casas tem a funcao de dar abrigo, comida e servico veterinario com vacinas e controle da natalidade, onde os ovos sao trocados por ovos de ceramica. Maldade?? mas controla a natalidade e mais problemas para as pombas ja existentes. Essas casa tiram as pombas dos centros urbanos e a deterioracao das fachadas de predios historicos etc. Acredite, foi uma boa saida. A alimentacao das pombas em pracas publicas foi proibida, para que elas se acostumem com os pombais. Mas mesmo assim a opniao publica é devastadora em relacao a esses pobres animais. Mas caso tenha um evento sobre a paz, la vai a pombinha.....cambada de mau carateres. Abr. Dora
    Ninguem tem noticias da pombinha? Quem sabe nao conseguiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dora nao sei qual a sua cidade ....aplausos pra ela !!!!!

      Excluir
    2. Até na Índia, país que eu visitei recentemente, onde o povo é de uma pobreza imensa, miseráveis mesmo, existem locais para colocar ração e água para os pombos em quase todas as praças. E aqui, só ficam dizendo que pomba é rato de asas que só traz doenças..Doente é o ser humano que não sabe conviver em harmonia com os outros seres da criação. Assisti ao Fantástico e fiquei revoltada! Pessoas compram um filhote de pomba, bem baratinho, só para soltar no batizado de um filho. Que besteira!

      Excluir
    3. Oi Mari eu moro numa pequena cidade na Alemanha.
      Se vc soubesse.....aplaude nao! As casas das pombas
      foi muito suor do pessoal da protecao.O atual prefeito é um tremendo mau carater em relacao a causa animal. Para vc imaginar ha umas 2 semanas atras deu alvara para um parque de diversao ambulante se instalar ao lado do Zoo e fazer a maior festa com fogos de artificio. Acreditas nisso?? Abr. Dora

      Excluir
  13. O vendedor explorador de animais se aproveita da ignorância para ganhar dinheiro, e a globobo para variar, que inclusive deu mais uns trocos para o explorador e comprou outra pomba, esclareceu nada a respeito de que é errado criar os pássaros e soltá-los a deus dará. Me pergunto o que será que fizeram com aquela outra que compraram.
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Quando é conveniente, é pombinha da paz, lá na frente, vão dizer que é ameaça a saúde pública.

    ResponderExcluir
  15. E pasmem, o tal Sales compactuou com a ditadura.É merecedor de pombinhas da Paz?
    http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2012/07/Dom-Eug%C3%AAnio-Sales.jpg
    A midia sempre transformando crápulas, num "santos".. Lamento pela pobre pombinha.Uma vida inocente, para homenagear um .... melhor não escrever o que penso.
    Maria Hein

    ResponderExcluir
  16. Pergunto: - cadê o 'espírito santo' para proteger a inocente pombinha (ab)usada num propósito inútil porém conveniente, e que segundo os crédulos dessa tradição trevosa é sua 'representante' aqui neste infeliz planeta povoado por antropóides religiosos?!

    “Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo uma coisa estúpida”. Anatole France

    Agora 7 bilhões, e infelizmente entre esses, apenas uma minoria não faz parte dessa estatística.

    Pobre planeta Terra!

    ResponderExcluir
  17. E agora a pomba é o simbolo da idiotice humana,para mim veganismo virou uma verdadeira religião,mas uma religião do bem onde se luta contra rituais sem sentido e exploração de todos os seres e dos recursos naturais do nosso planeta,como o ser humano se prende a crendices e pior que esses religiosos se acham uns melhores que os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenza, o dia que a protecao animal, veganismo ou vegetarianismo virar religiao to fora! Espero que para o bem dos animais isso nunca aconteca.Dora

      Excluir
  18. Criaturas estúpidas! Celebram a morte de um sujeito que dizem ser santo com o sofrimento de uma ave.....criminosos.

    ResponderExcluir
  19. maldade demais isso, ng pensa na pomba, usam ela como enfeite e esquecem que é um ser vivo!!! e que por ter sido domesticado injustamente, não conseguirá viver sozinha na cidade!

    ResponderExcluir
  20. é um absurdo usar um ser vivo como objeto!!!! raiva desse povo ignorante!!!

    ResponderExcluir
  21. Sellen to contigo e nao abro, assino embaixo de tudo que voce escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, muito bom saber saber que há vida inteligente na Terra e que não estou sozinha nessa ilha cercada de imbecis.

      Excluir
  22. E o que eu considerei o pior de tudo: O pobre animal ficou lá na cena, sem comer nem beber água. Será que por ter sido considerado "divino" não sentiu fome e sede? Seres humanos estúpidos!

    ResponderExcluir
  23. gente!!! sou humana, mas me envergonho com as atitudes de meus semelhantes da covardia da falta de amor de respeito para com os animais. nâo param p/ pensar que sâo vidas sentem as mesmas dores e sentimento nossos. porque o ser humano é tâo covarde e igoistas? é de dar pena

    ResponderExcluir
  24. Camila Pacheco17/07/2012 22:02

    o tal ser humano não sabe nem o que tá fazendo no mundo...o ser humano não sabe interagir com nenhuma outra espécie sem tentar tirar algum proveito, na maioria das vezes causando sofrimento e tudo mais...

    no caso das pombinhas
    sou defensora delas (como de todos os animais) e brigo com qualquer um que repudie ou queira se livrar delas...

    veja bem
    eu tenho muitas amigas pombas que me esperam toda manhã na frente de casa pra ganhar pão duro, quirela, etc...e eu converso bastante com elas!
    meus vizinhos as odeiam por elas defecarem em seus quintais, mas engraçado né...porque será que no meu quintal nenhuma pombinha faz cocô?
    elas só sujam o quintal dos vizinhos e eu sempre digo a eles que é só fazer amizade com elas que elas respeitam...como fazem comigo.
    é mt legal olhar pro portão e ver a carinha delas me esperando na calçada!
    eu amo minhas amiguinhas pombas e as defendo sempre!

    ResponderExcluir
  25. Os bispos que lutavam contra as arbitrariedades da ditadura militar eram Helder Câmara, Waldir Calheiros, Cândido Padin, Paulo Evaristo Arns e alguns outros mais que foram vigiados e perseguidos.

    Mas não dom Eugênio, que jogava no time contrário.

    Deveriam ter soltado um urubu.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/07/dom-eugenio-cardeal-da-ditadura-militar.html

    ResponderExcluir
  26. Oi Dora
    acho que teu prefeito fez escola com o prefeito daqui.
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, politico é igual no mundo todo. Antes de nascer eles
      ja entram na fila do "mau carater" no minimo 2 vezes!
      Bjsssss
      Dora

      Excluir
  27. TUDO TUDO Q ENVOLVE RELIGIAO É UMA MERDA. ONDE TEM RELIGIAO TEM MERDA, POR MIM ACABAVA COM TODAS!! TODAS!!! ODEIO DO FUNDO DA MINHA ALMA TANTO LIXO, IGONRANCIA, CRENDICE SEM COMPROVACAO, SUPOSICOES TIRADAS DO FRUTO DA IMAGINACAO DE SEMI ANALFABETOS Q TEM A PRESUNCAO DE ACHAR Q SABEM DE ALGUMA COISA, TEM CERTEZA ABSOLUTA DE ALGO Q NAO VIRAM. DEPREZO TOTAL VER A CARA DO IMBECIL Q LEVOU A POMBA E ATRIBUI AO "ESPIRITO SANTO" E ESSAS BABOSEIRAS!! E QUEM SE F*** FOI A POMBINHA !! MAIS UMA VEZ O ESPECISMO DAS RELIGIOES VENCEU!!! PQ UM CLERIGO MORREU UMA POMBA TEVE MORRER TB E UM CRETINO ACHA Q FOI "LINDO" DIVINO E ISSO SAI NOS JORNAIS E TODOS OS BABACAS APLAUDEM. CERTO ESTAVA NIESZTCH NA OBRA PRIMA O ANTICRISTO. E EU CADA VEZ MAIS ANTICRISTO. QUEM LEU SABE OQ ELE QUER NA ULTIMA PAGINA FAZER COM TODOS OS SACERDOTES E RELIGIOES E IGREJAS .

    LEMBRO TB DOS MILHARES DE PASSAROS Q MORREM NAS MALDITAS CELEBRACOES COM FOGOS DE GENTE PRIMITIVA DAS MALDITAS FESTAS DE SAO JOAO.

    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪