17/07/2012

A CIDADE DO RIO PASSOU A TER PLANTÃO PERMANENTE DE VETERINÁRIOS PARA ATENDER ANIMAIS ACIDENTADOS

.
Vai entender, galera!!!!!!
Esta Prefeitura do Rio é a coisa mais 
maluca que existe!!!!!!!!!!!!!!

Um veterinário da Prefeitura me ligou ontem, à tardinha, me parabenizando pelo esforço em reivindicar o plantão permanente para atendimento emergenciais de animais em nosso Município. E quando respondi que ainda estávamos na luta, ele falou: Mas, como? você não tá sabendo? a partir de hoje já tem plantão veterinário!!!!!

Estabum, estatelei no chão!!!!!!

Daí liguei para o tel. 1746 para confirmar. É VERDADE!!!!!! nossos animais serão atendidos a qualquer hora!!!!!! Gerou até um protocolo a minha ligação: Rio2086392-8!!!!! Só não entendi porque não fomos comunicados!!!!!! Mas, não interessa!!!!! O que importa é que está valendo, certo?

GENTE QUERIDA E AMIGA DO GRITO DO BICHO

VAMOS COMEMORAR MAIS UMA VITÓRIA EM PROL DE NOSSOS BICHOS AMADOS! OBRIGADO A CADA UM QUE ACREDITOU E DEU O SEU "MINUTO" PARA COBRAR DAS AUTORIDADES NOSSOS DIREITOS.


COM CERTEZA, A ENERGIA SUPERIOR ABENÇOARÁ A CADA UM QUE SE INDIGNOU COM A AGONIA DESTE POBRE CAVALO QUE SOFREU UMA NOITE INTEIRA E MORREU SENDO COMIDO VIVO POR ANIMAIS PREDADORES.

QUE ESTE SER, A QUEM CHAMAREMOS, A PARTIR DE HOJE, DE

O DERRADEIRO


SEJA O SÍMBOLO DO NOSSO DIREITO DE NÃO QUERER QUE NENHUM ANIMAL SOFRA PELA NEGLIGÊNCIA DE PESSOAS QUE PAGAMOS PARA TRABALHAR DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

*******************************
Para ler o histórico desta nossa campanha, clique em
http://www.ogritodobicho.com/2012/07/agonia-de-cavalo-e-negligencia-de.html
.

40 comentários:

  1. Que boa notícia !!!! Espero que os nossos amiguinhos não se acidentem, mas se precisar, devemos acionar o serviço pelo 1746?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... a qualquer hora...
      temos que enviar mensagens ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para avisar que estaremos de olho se eles não fizerem a parte que lhes caberá. É claro, porque são os dois órgãos que são chamados de imediato. Vamos esperar um pouquinho para ver se haverá as devidas comunicações a serem feitas pela Prefeitura. Não havendo? "Nóis manda, num é?" kakakakaka....

      Excluir
    2. Nóis manda siiiiiiiiiiim hehe

      Excluir
  2. Meus parabens pela luta em que te empenhas e pelas vitórias conquistadas com a graça de Deus !
    Unidos venceremos, afinal de contas lutamos por um bem maior. A Proteção aos nossos animais que tem todo o direito .

    ResponderExcluir
  3. Rosane Bonella17/07/2012 13:16

    Pelo menos uma notícia boa para a saúde de nossos animais... vamos ver agora o problema dos atendimentos que, infelizmente, devem ser muitos pois temos muitos casos de animais feridos... mau tratados.. doentes....espero que os demais estados brasileiros sigam o exemplo do RJ.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Sheila, que alegria.
    Sua luta, seu apelo e esforços incansáveis e absolutos foram peça-chave e determinante nessa conquista.
    Nós ajudamos, fomos colaboradores e fizemos coro à tua luta na Causa Animal.

    Não conheço, infelizmente, nenhum de voces "ao vivo" para um abraço de felicitação em cada um, mas segue meu carinho eletrônico.

    Um passo importante foi dado e fico na torcida para que não seja apenas e mais uma daquelas arapucas pré-eleição, que depois do voto e da posse, somem ou ficam por isso mesmo.
    Ganhei meu dia :0D

    ResponderExcluir
  5. Que esta foto impressionante e revoltante seja a última deste tipo . Que Deus proteja todos aqueles que se empenharam para que providências fossem tomadas. Agora, só esperamos que os plantonista façam realmente o trabalho para o qual são pagos pela população!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sheila Moura por sua incansável e agregadora luta e a todos os que , com seriedade apoiam.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sheila por sua luta agregadora e parabéns a todos os q com seriedade apoiam.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Sheila, vai ficar para sempre em minha memoria e coração, as imagens tristes deste cavalinho se debatendo com dor, no acostamento do chão frio e sujo da avenida Brasil, enquanto a policia e carros, desviavam, indiferentes à sua dor, deixando-o sozinho para passar uma noite dolorosa e solitária, devorado vivo por predadores noturnos. Ele foi o mártir desta mudança, e eu rezo para que ele, onde quer que esteja, seja em paz. Você foi o farol, mostrando o caminho e a atitude a ser tomada, para o poder público fazer o que é certo. Abração e parabéns! ATITUDES FIRMES E INTELIGENTES,SEM FLASHES E PASSEATAS, QUE PRODUZEM MUDANÇA SIGNIFICATIVA,EFETIVA PARA OS ANIMAIS. VALEU GALERA QUE GRITA PELOS BICHOS!VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH QUE ALEGRIA QUE ESTOU. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Você tem maiores detalhes? onde, quando, de que maneira...
    gostaria de publicar

    leo.comercial@jovempan.com.br

    Realmente uma luta! Mas... nada como eleições não?

    ResponderExcluir
  10. P******!!!! Até que enfim!! \o/

    ResponderExcluir
  11. rosa villanueva17/07/2012 14:11

    Essa vitória foi conseguida graças ao teu esforço de somar pelo bem dos animais. parabéns Sheila e demais cariocas que tanto encheram a paciência desse povo.

    ResponderExcluir
  12. Sheiloca voce deu o pontapé pra que isso acontecesse, só nao entendi porque nao te avisaram, nao queriam dar o braço a torcer.

    os bichinhos agradecem.

    PA RA BÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Fico muito satisfeito com a novidade... Nada como uma boa mobilização para acordar as autoridades...
    João

    ResponderExcluir
  15. Patrícia Dutra17/07/2012 15:33

    Parabens e obrigada a todos. O Rio dá o exemplo que eu espero profundamente que o Brasil todo siga!

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Nassur17/07/2012 16:22

    Otima noticia! Uma grande vitoria, e a certeza, que nossa luta deve continuar, e mais ainda,unidos sempre!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sheila, parabens e para a galera que colaborou. Abr. Dora

    ResponderExcluir
  18. Parabens Sheila, voce lutou muito para que isso pudesse acontecer. Feliz em saber que a morte daquele pobre cavalo, no final, serviu para algo, apesar de achar que nao deveria ter que chegar a esse ponto para que mudancas pudessem acontecer.

    ResponderExcluir
  19. Parabens pela conquista agora precisamos lutar para um atendimento aqui em Sampa não é verdade.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Livia, o atendimento é onde o animal for acidentado.

      Excluir
  21. oi sheila sei dá uta luta e também sei queé uma pessoa muito seria, e sei como lutor por tudo isso só quero dizer e espero que seja só o começo não te avisaram? não inporta o que importa é que vai funcionar e bém pois nossos animais estavam precisando de uma oportunidade, agora uma pergunta este serviço vai funcionar no gatil da praça noronha der noticia beijos.PS sei de você desde a radio globo eu castrei 2 gatinhas atrves do vale castração.

    ResponderExcluir
  22. Sheila Divina,
    Não consegui segurar....meus olhos ficaram marejados de emoção.
    Parabéns a todos pela vitória.
    Paulo Roberto.

    ResponderExcluir
  23. Que alegria no coração, só espero que a coisa funcione mesmo. Deus vai ajudar para isso acontecer. Parabéns Sheila, a luta só começou, mas já é alguma coisa. Bjs

    ResponderExcluir
  24. sonia ferrari17/07/2012 22:02

    Querida Sheilinha.Meu peito está quase explodindo de tanta emoção.Como vc tem trabalhado.... e como é dificil a ajudar os nossos pets abandonados ou negligenciados.Estou em minha página no Face compartilhando essas informações importantes.
    Que DEUS a abençõe.Parabéns pela sua vitória

    ResponderExcluir
  25. Que coisa boa !!!!!!!!

    Quero aqui em Porto Alegre também !!!


    Beatriz

    ResponderExcluir
  26. À todos que se manifestaram de forma tão carinhosa e estimulante, agradeço de coração. Mas,com certeza, todos ajudaram nesta conquista.

    Aliás, eu andei "fuçando" o porquê não ter havido uma comunicação oficial dos serviços prestados a partir de agora.... kakakaka... não descobri ainda, mas, será que é para não encher nossa bola?

    Uma pessoa de minha confiança que trabalha na Prefeitura, insinuou esta possibilidade.... É tanta pobreza que me doi as ancas.... kakakaka..... Será que sou tão importante assim? kakakakakaka.... chorei, marvada!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Isso aí, Sheila! Menos mal. Mas sempre é bom ficar de olhão.

    ResponderExcluir
  28. Sheilinha...Q. vitória não?, bem, desde lá de cima (antes de ler a tua postagem), já tinha concluído q. a não divulgação foi simplismente para não admitir q. agiram sob pressão rsrsrsrs, mas não interessa , não precisamos que nos digam o q. já sabemos..os resultados é o q. contam..
    Vc disse q. o atendimento será feito no local aonde aconteceu o atropelamento, então se tivermos um animalzinho precisando de cuidados não podemos contar com esse serviço?
    Abços Neide Elizabeth (Betty ara os íntimos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neide, ontem respondi este tipo de dúvida que algumas pessoas estão tendo. Olha o que falei para a Ana:

      Obrigado Ana, pela força ao nosso trabalho.
      Mas, o plantão permanente é para atender os acidentados a qualquer hora, ou seja, o atendimento vai ao local que o animal estiver. Como expliquei na postagem, basta ligar para 1746 e pedir socorro para o animal. Não é temporário, é definitivo. O CCZ e o IJV tem carros para levar o veterinário ao local para ver a situação do animal e a solução a ser dada. Lembre-se que é ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA aos animais acidentados. Não é um local para vc. levar um cachorro que engoliu um osso durante a noite, por exemplo. Aí vc. terá que procurar um veterinário de sua confiança.
      abraço
      sheila

      Excluir
  29. PARABÉNS, Sheila!! Que seja para SEMPRE e também implantado em todos os Estados Brasileiros. Os animais merecem! Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado e eu acredito que seja definitivo mesmo....

      Excluir
  30. Vital Fernandes20/07/2012 19:55

    Amiga Sheila Moura, parabéns. Desejo cada vez mais sucesso e muitos e muitos anos de vida e luta, pois precisamos muito de sua dedicação. O Blog é visualmente lindo, feito com muito capricho, bem objetivo e super atuante. Sem dúvida, presta um grande serviço no combate aos maus tratos a animais. Foram muitas as vezes em que, através dos seus artigos, consegui renovar as forças e seguir adiante. Você sabe que, às vezes, desanimamos e nos sentimos impotentes com o descaso e indiferença de muitos, mas é bom saber que não estamos sozinhos.
    Aproveito para fazer apenas uma observação, de algo que sinto falta: a divulgação e estímulo à prática da alimentação vegetariana. Acredito sinceramente que o maior sacrifício individual e permanente que se pode fazer pelos animais é não comê-los. É absurdamente incoerente defender uns animais e comer outros. Todos têm o mesmo direito a uma vida plena e livre. Desde que adquiri esta consciência, cada refeição passou a ser um momento de satisfação e orgulho, por saber que nenhum animal sofreu por minha causa. E como última sugestão: aproveite o seu prestígio para combater com mais veemência aos que comercializam e aprisionam pássaros. Em milhares de casas ainda deparamos com esses infelizes animais em suas minúsculas gaiolas.
    Obrigado por tudo de bom que você nos transmite diariamente. Um afetuoso abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vital
      fiquei muito emocionada com suas palavras. Obrigado por me permitir conhecer mais uma das pessoas amadas que tenho a honra de ter como leitor, amigo e companheiro de luta.

      Quanto a prática de alimentação vegetariana, procuro sempre colocar informações sobre animais de consumo. O resto é com cada um.

      Agora, os pássaros, amigo, fico tão revoltada quanto você... Lamento mesmo que não tenhamos um governo que se preocupe com o "educacinal" da sociedade civil. Seria a maneira mais inteligente de resolver tudo isto.
      abração e muitíssimo obrigado por seu incentivo

      Excluir
  31. Tania Faria21/07/2012 08:21

    Sheilinha, continue assim, crescendo crescendo, espalhando sucessos e concretizando sonhos seus e nossos!! Parabens!
    Bjs
    Tania

    ResponderExcluir
  32. Jane Maia Castro29/07/2012 18:31

    Que notícia Boa ! Parabéns pela luta!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪