03/07/2012

CAVALO ATROPELADO NO RJ AGONIZA A NOITE TODA ATÉ MORRER

.
ERA MAIS UM CASO QUE O PREFEITO EDUARDO PAES E SEUS ASSECLAS ESTAVAM QUERENDO?  
CONSEGUIRAM!!!!!!!!!!!!!!!!

Reprodução TV Record

Claro que desgraças acontecem o tempo todo, mas, só através da imprensa é que ficamos sabendo dos casos!!!! Este cavalo, segundo consegui apurar, foi atropelado por volta das 17:40hs. do domingo (01/07/12) na Av. Brasil/RJ.  A imprensa esteve no local por volta de 19hs. O desgraçado do dono foi levado para o hospital. Os passageiros do carro, não tiveram ferimentos. Quanto ao cavalo? QUANTO AO CAVALO? 

AGONIZOU DURANTE A NOITE TODA...
ATÉ A MORTE PORQUE 
NÃO TEM PLANTÃO NO CCZ!!!!! 

O pedido para o atendimento do animal  foi feito a 01:49hs do dia 02/07 (dados obtidos no sistema da prefeitura) que possibilita a comprovação de que ainda estava vivo. O funcionário Tiago do CCZ nos informou, ontem no final da tarde, que estiveram no local por volta de 09hs. e que constataram que ele estava morto. Ninguém poderá dizer a hora da morte do pobre animal, mas, o período do seu sofrimento podemos comprovar!!!!!!!!!!!!!!

Da chamada ao Corpo de Bombeiros até o horário que foi pedido socorro para ele

FORAM, NO MÍNIMO, 7 HORAS DE SOFRIMENTO POR FRATURAS EXPOSTAS NAS PATAS.... COMIDO VIVO POR OUTROS ANIMAIS JÁ QUE SUAS VÍSCERAS ESTAVAM ESPALHADAS AO REDOR DO SEU CORPO!!!!!

OLHA, NÃO DORMI ESTA NOITE DE RAIVA E DE DOR POR CONTA DESTE POBRE ANIMAL E QUERIA SABER SE VOCÊS PODEM AJUDAR A ACABAR COM ESTA PATIFARIA, DEFINITIVAMENTE!!!!!!

Vejam nossa campanha desde o dia 04 de abril para implantação do atendimento permanente no CCZ do RJ, serviço este que está sendo prometido desde a data:

 
ESCREVAM MUITO, 
PELO AMOR DE DEUS, 
 PARA O INFELIZ DO PREFEITO EDUARDO PAES, PARA O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RIO, PARA A SUPERINTENDÊNCIA DE CONTROLE DE ZOONOSES E PARA O MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DENUNCIANDO A NEGLIGÊNCIA COM OS ANIMAIS DA TAL "CIDADE MARAVILHOSA".... AQUELA QUE VAI SER EXPOSTA AO MUNDO COM COPA E OLIMPÍADAS!!!!

ISTO É CASO DE POLÍCIA!!!!!  NOSSO DINHEIRO, QUE SUSTENTA ESTES INCOMPETENTES, NÃO PODE CONTINUAR SENDO JOGADO NO ESGOTO... CADÊ A MERDA DA SEPDA QUE NÃO SERVE NEM  PARA FAZER, AO MENOS, O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI?


Vejam a matéria da Record, filmada, aproximadamente, às 20hs.

RJ no Ar - Rede Record - 02/07/12

Por favor, divulguem e mandem e-mail para o "Edupaes e Cia". Escrevam a vontade, mas, este será o meu recado pessoal:


Prefeito e demais
Todo meu respeito pelas funções que exercem se acabou por conta das horas de agonia vividas por um pobre cavalo que poderia ter sido atendido após seu atropelamento no domingo, em plena Av. Brasil, na altura da Vila Militar. O pedido para socorre-lo foi feito, mas, por não ter plantão no CCZ, serviço prometido pela Secretaria de Saúde desde o dia 04 de abril do corrente ano, ele sofreu a noite toda abandonado a sua sorte.  Sem ninguém para amenizar a dor de suas patas quebradas e defende-lo  do ataque de outros animais (ratos e outros) que espalharam suas vísceras ao redor do seu corpo, este cavalo viveu horas de sofrimento indescritível!!!! 
Espero que vocês não durmam nunca mais e que paguem pelo que fizeram a este cavalo. 
Vou te falar uma coisa, Prefeito, você vai perder esta eleição porque a energia que protege os animais vai atuar em cima de todo deboche e achincalhe com que vem tratando a causa de defesa animal. Isto é certo!!!! Você vai ver!!!!!
sheila moura, com os votos que o mundo caia na sua cabeça!!!!!

_________________

subsecretaria_visa@smsdc.rio.rj.gov.br; edupaes@uol.com.br; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br; secprefeito@pcrj.rj.gov.br; ascomsms@rio.rj.gov.br; hans.dohmann@smsdc.rio.rj.gov.br; ccz@rio.rj.gov.br; ijv@rio.rj.gov.br; davidilha@hotmail.com
c/c: falabicho@falabicho.org.br
___________________
Para quem está pedindo sugestão de texto, aí vai:

Senhor Prefeito Eduardo Paes,
No último domingo, na Av. Brasil próximo à Vila Militar, um pobre cavalo foi atropelado e agonizou durante horas, abandonado à própria sorte, com as patas quebradas e sendo devorado por predadores num sofrimento indescritível.
A proteção animal vem alertando para a necessidade de um plantão permanente de socorro animal, desde o dia 04 de abril, mas a Prefeitura do RJ trata com total desprezo os que falam em defesa dos animais, numa atitude revoltante.
Em outubro os votos da proteção certamente irão privilegiar quem tem ao menos um pouco de compaixão e respeito por todos os seres vivos da cidade; esses votos certamente Senhor Prefeito não irão para contribuir para sua reeleição.
Atenciosamente,
Nome:
ident.:
________

Nota:
Por favor, ao enviar seu e-mail, cobre uma resposta. Muita gente está escrevendo, mas, estas "outoridades" não se dão ao trabalho nem de dar uma satisfação, o que acho absurdo!!!!!!
.

32 comentários:

  1. Andressa Carolino03/07/2012 11:26

    ENVIADO:

    EU GOSTARIA DE SABER POR QUAL MOTIVO UM CAVALO ATROPELADO E MUITO FERIDO

    FOI DEIXADO NO MEIO DA AVENIDA BRASIL, AGONIZANDO E SOFRENDO ABSURDAMENTE?


    QUEM DE VOCÊS QUE ESTÁ ENCHENDO O BOLSO DE DINHEIRO E NÃO FAZ NADA?

    QUEM???????


    QUERO SABER QUEM É QUE VAI SE RESPONSABILIZAR POR ESTA BARBARIDADE!!!!


    E QUERO SABER ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ASSISTIR COISAS TERRÍVEIS COMO ESTA?


    E TAMBÉM QUERO SABER O QUE SERÁ FEITO PARA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA ??


    VÃO CUIDAR DOS ANIMAIS OU VÃO FICAR FAZENDO GRACINHA PRA GRINGO?

    ResponderExcluir
  2. isso NÃO VAI PARAR enquanto não tirarmos TODOSSSS OS POLÍTICOSSS REELEITOSSS...temos que RETIRAR TODA ESSA CORJAAAAAAAAAA QUE ESTÁ FAZENDO CARREIRA NA POLÍTICA...DESMANTELAR ESSES GRUPOS DESGRAÇADOSSS....só assim MOSTRAREMOS FORÇA para que NOS RESPEITEM COMO BRASILEIROSSS QUE SOMOS....mas esse povo é IDIOTA DEMAIS PRA VER ISSO, BURROOO DEMAIS PRA ENTENDER ISSO E VÃO CONTINUAR SUSTENTANDO ESSES INCOMPETENTES QUE "DIRIGEM" O NOSSO RICO PAÍS. Eles RIEM DA NOSSA CARA, DOS POBRES PROTETORES...NÃO TEMOS DINHEIRO, ELES TEM MUUUITO DINHEIRO, O NOSSO DINHEIRO. nãooo reeleger ninguémmmm....esse é o caminnho. QUANDO AO CAVALO, eles nem ligam, afinal, estão em seus cargos pra GANHAR DINDIN e não pra SALVAR POBRES ANIMAIS EM SOFRIMENTO....pronto...FALEI.
    REGINA SARACENI.

    ResponderExcluir
  3. O Eduardo Paespalho tem secretaria para tudo mas para Defesa dos Animais não tem !! Deve faltar verba para isso pois a verba é gasta em outras coisas mais importantes como pintar e adesivar caminhões da COMLURB com faixas azuis já que a faixa laranja lembra o César MaLa.

    ResponderExcluir
  4. [o enviado para os emails]

    Triste ver e constatar que o trabalho de uma Prefeitura, seu Alcaide e de uma Secretaria e seus Secretários, esta jogado à ineficiência absoluta.

    Não se trata de reclamações de amantes de animais, Protetores e agentes da Causa Animal, "adoradores de bichinho" (como muitas respostas são dadas), trata-se de respeito aos cidadãos que pagam seus impostos e desejam que todos sejam contemplados com tratamento digno, animais também.

    Se há uma Secretaria, funcionários e serviços que contemplam a retirada respeitosa do animal, qual o impedimento em dar atendimento digno ao animal?

    Não votei em Eduardo Paes por n razões e não vou votar pelas n razões + a falta total de trabalho e zelo pelos animais.

    ResponderExcluir
  5. Para conhecimento email enviado às autoridades.
    Para as autoridades da cidade do RJ.

    Obrigada por contribuir por mais uma trágica noticia relacionada aos animais nesta cidade. Talvez os srs não tenham afinidade para com os animais como nós temos, mas acho que todos devem acreditar em algo superior seja a religião ou não, que escolheram nas suas vidas. Quem em sã consciencia pode sequer imaginar ter uma morte assim tão dolorosa e cruel como a deste pobre animal. Porque ele não foi digno de ser atendido como foram todos os que se envolveram neste acidente? porque não fala? porque não tem direitos? porque não vota? ou porque como animal é considerado pelos srs um ser inferior na escala da criação divina?
    Obrigada por deixar meu dia mais triste, e tenham certeza de que farei tudo para divulgar mais este descaso desta cidade para com os bichos. Espero sinceramente que isso renda aos srs muita dor de cabeça. Lamentável que politicos ainda jovens como é o caso de Eduardo Paes não tenham a menor sensibilidade para com o meio ambiente e os animais. Espero que os srs não consigam se eleger nem para presidente de clube de trico mais. Passar mal.

    ResponderExcluir
  6. E não dá pra reclamar nem da falta de dinheiro!!! Isso tem bastante, é só ver o tal "pré-sal". Cadê a grana??? Eu quero saber aonde está sendo enfiada essa grana!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem ficou encarregado de denunciar ao Ministério Público? Não vale dizer que não adianta. Adianta, sim. São tantas as denúncias que um dia vai valer!!! Botar todas essas autoridades na parede, MP inclusive!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus do Céu, Sheila. Que Deus nos dê forças. Vou divulgar e enviar um email para a escória. Chega de omissão.

    ResponderExcluir
  9. Horrivel historia !

    acabo de mandar uma mensagem para o Prefeito em nome de duas Ongs daqui de Estrasburgo.

    bia

    ResponderExcluir
  10. Conceição03/07/2012 13:36

    ja mandei o meu.

    ResponderExcluir
  11. Obviamente o louco cruel que cavalgava neste cavalo em plena Avenida Brasil tem que ser processado. A culpa e, principalmente, dele.

    ResponderExcluir
  12. Fádua - POA03/07/2012 14:21

    Mail enviado. Vamos lá povo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse prefeito é um monstro! ahhhh, mais essa lambança tem que acabar.

    ResponderExcluir
  14. ESSE CRETINO DO PREFEITO DO RIO, VALE MENOS QUE ESTRUME!!!
    TANTA GENTE BOA QUE MORRE TODOS OS DIAS NO BRASIL, E ESSE CANALHA AINDA TÁ AÍ VIVO, SENDO UM FARDO NA TERRA AFFFFF

    ResponderExcluir
  15. ESSES PMS TB SÃO UNS LIXOSSS, UNS MALDITOS!!!!!!!! PQ NÃO DERAM UM TIRO DE MISERICÓRDIA NELE?????? SÓ SABEM SE PREOCUPAR COM O TRANSITO???????? ISSO É O FIM!!!!!!! ISSO É RIDICULO!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Filmaram o cavalo agonizando e ninguem teve a coragem de acionar um vet,é o fim mesmo,pessoal do Rio fazem essas palhaçada com os animais ter fim.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, quanta frieza dos próprios bombeiros,nem se importaram com o cavalo,o pessoal passa ao lado e ninguém faz nada,OMISSÃO TOTAL,GERAL DA PARTE DOS BOMBEIROS, PREFEITURA,ESSA TAL DE SEPDA, VERGONHA, FALTA DE RESPEITO PELA VIDA.ESTOU REVOLTADA.

    ResponderExcluir
  18. Eu andava com um kit eutanásia no carro, como veterinário achava meu dever ( medicamentos saindo do meu bolso). Ao eutanasiar um cão atropelado na BR 116 entre Porto Alegre e o Vale dos Sinos fui fotografado e cai numa rede de e-mails de uma ong de protetores como assassino, descobriram meu nome e endereço. O cão tinha a coluna quebrada, mandíbula e ambas as patas posteriores, no que eu pude constatar de pronto. Hoje nada faço, até p.q. sou veterinário e nao tenho dinheiro para tratar todo animal que encontro. A eutánásia eu podia pagar. Lamentável.

    ResponderExcluir
  19. Sheila, eu estou ENRAIVECIDA E INDIGNADA DEEEEEMAIS!!! Este desastre NUNCA deveria ter acontecido! Cavalos e Muares NUNCA poderiam estar na ZONA URBANA e AINDA POR CIMA NUMA VIA EXPRESSA! O Rio de Janeiro está sob o controle de uma corja de marginais Prezados Reporteres, uma correção-NÃO FOI UM ACIDENTE COM UM CAVALO E UM FERIDO, FOI UM ACIDENTE COM UM CARRO que resultou em ferido e UMA sofrida MORTE.. MALDITOS, MISERÁVEIS PREFEITO E GOVERNADOR. FAÇO VOTOS Q ACONTEÇA COM VOCÊS O MESMO QUE ACONTECEU COM A SÍNDICA DO MEU PRÉDIO QUE IMPLICOU COM MINHA CACHORRA-MORREU DE CÂNCER NO INTESTINO.. E MINHA PRAGA PEGA..

    ResponderExcluir
  20. Beto disse: bom acho uma ironia, tanto gente assistindo o CAVALO AGONIZANDO , reportagem ao vivo, várias pessoas no meio disso tudo. E NINGUÉM - SIMPLESMENTE NINGUÉM TEVE CORAGEM DE ACIONAR UM VETERINÁRIO PARA EUTANASIAR O POBRE CAVALO PARA PELO MENOS MORRER SEM ESTE INDESCRITÍVEL SOFRIMENTO - ISSO É OMISSÃO DE SOCORRO!!! A HUMANIDADE ESTA PERDIDA MESMA , POR ISSO MESMO NÃO AJUDO NENHUM SER HUMANO PQ NÃO PRESTA....

    ResponderExcluir
  21. TODO MUNDO NO LOCAL DO ACIDENTE - E NINGUÉM ACIONA UM VETERINÁRIO - ISSO É OMISSÃO DE SOCORRO!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sheila,
    depois de tanto chorar por ele, sinto uma dor física, no peito. Monstros omissos, todos,os que não tiveram a capacidade de aliviar o sofrimento deste animal e deixá-lo partir com um mínimo de dignidade.
    Qualquer veterinário sem experiência, poderia ter-lhe ministrado doses cavalares de morfina e anéstesico.
    Não iria com certeza sobreviver, tamanho os danos causados.
    Mas, dor,com certeza não iria sentir e nem solidão e nem desamparo.
    Homens malditos , somos todos nós...
    São Francisco e São Lázaro acolham esta estrelinha por tão brutal passamento.
    Araci, de Sampa, devastada mais uma vez e de coração partido , sempre!!!.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Sheila, fico pensando quanto descaso e falta de respeito com os animais! A dor é igual pra todos! Vou enviar o e-mail
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Sheila
    Vou tentar elaborar uma carta ao prefeito usando ONGs Europeias.
    Prometor mandar o mais rapido possivel. Ainda nao peguei o gato do meu ultimo e-mail. Longe de mim em perguntar isso, mas como sao as leis quanto ao socorro a animais no Brasil? Bom, atuo ha muitos anos na luta animal, antigamente fazendo parte de ONGs, hoje em dia luto por minha conta (o que percebi, é mais eficaz em pro dos animais) mas so ha pouco tempo fiquei sabendo que a coisa por aqui funciona assim: Achei um animal atropelado na estrada, machucado na floresta, abandonado, etc. etc. posso socorre-lo (o que sempre faco) mas se enquanto estou socorrendo eu ligar para a policia e para o CCZ municipal (antes de chegar ao Vet. ou o Vet. chegar ao local) a comunidade ou a prefeitura tem obrigacao por lei de pagar esse tratamento ou mesmo a eutanasia. Eu nao sabia disso, sera que no Brasil tbem nao é assim? Outra pergunta, o que um cavalo estava fazendo em uma rodovia????? Nao existe leis que proibem isso? Abracos
    Dora

    ResponderExcluir
  26. Sheila, enviado e-mails para os endereços supra-citados, mais reclamação ao Ministério Público, o número do protocolo enviarei para a falabicho. Seria interessante se mais pessoas enviassem reclamação ao Ministério público, há vários infrações nesta ocorrencia por parte dos órgãos responsáveis -SEPDA e Prefeitura. Ainda não consegui deixar mensagem para o Governador pois o serviço está apresentando erro, vou continuar tentando. Se alguém souber o e-mail do Sergio Cabaral eu agradeço. Vou abrir uma página no FACEBOOK pedindo BOICOTE À COPA 2014 E AS OLÍMPIADAS EM 2016Preciso de todas essas ocorrências para colocar na página. Espero que voce esteja melhor de sua gripe. Abs,

    ResponderExcluir
  27. Sheila, fique boa logo da gripe. Estou na torcida pelo seu pronto restabelecimento.

    _____
    Áurea, essa página que abrirá no Facebook pedindo boicote à Copa/2014 e Olimpíadas/2016 se deve ao quê, mais precisamente? Voce se incomoda de esmiuçar mais sua intenção ao criar tal página?

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Certíssima, Áurea. Apoiado!
    Eu só queria mesmo era ter seu parecer sobre, porque eu poderia ter, estar pensando em outras razões que não as suas.
    Foi isso e apenas isso.

    beijo grande e valeu o retorno =0**

    ResponderExcluir
  30. Oi Paula RB.. apaguei meu comentario com meus planos de ação, que ainda são "planos"e não quero derramar o leite hehe.. Beijão proce também!

    ResponderExcluir
  31. SHEILA, soube hj q vários cães de pequeno e médio porte morreram dps de terem sido vacinados em Campo Gde durante campanha de vacinação promovida no dia 30 de junho.
    Vc sabe de alguma coisa?
    Abs!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪