26/06/2012

Vitória no processo de crueldade contra a Incubadora de Aves Cal-Cruz, em Santa Cruz, Califórnia.

.
Enviado pela nossa correspondente voluntária, Áurea Abrantes, lá de Londres. 
Que maravilha!!!!! 

______________________
Nesta semana, chegou finalmente ao fim a ação judicial da ONG Compaixão sobre abate (Compassion Over Killing-COK) Compassion Over Killing contra a Cal-Cruz Incubadoras, Inc., na Califórnia, por negligência e crueldade com animais.

Em 2009, uma investigação secreta liderada pela COK expôs a crueldade terrível da Cal-Cruz Incubadoras com a qual os milhões de patinhos e pintinhos que seriam eventualmente destinados ao abatedouro, eram processados​​.
Os filhotes eram atirados das esteiras para grandes baldes pelos trabalhadores, na maioria das vezes feridos, mutilados e esfolados vivos pelas máquinas, e deixados para morrer lentamente ou então empurrados rampa abaixo do processador das cascas de ovos com uma mangueira de alta pressão, enquanto ainda estavam vivos, entre outros horrores praticados.

O filme com as evidências de crueldade foi entregue às autoridades responsáveis pelos animais da indústria, a SCASA, de Santa Cruz, que investigaram o assunto. Apesar do clamor público, de evidências documentais e uma recomendação da SCASA para levar o processo adiante , o promotor público de Santa Cruz havia se recusado a apresentar queixas sob a premissa de que não havia provas suficientes para levantar um processo criminal.

Entretanto em janeiro deste ano, a COK, auxiliada pela ONG Fundo Legal de Defesa Animal http://www.aldf.org/ ajuizou ação alegando que as provas obtidas na investigação constituíam crime de crueldade contra animais, considerado como práticas comerciais ilegais e injustas, em violação ao código que regula as profissões e negócios do estado da Califórnia.
Como resultado, a Incubadora Cal-Cruz foi fechada e seus prorpietários não poderão mais operar no setor de animais, possuir ou ser responsáveis por quaisquer animais. O proprietário da Incubadora "Brian Collins" foi obrigado a assinar um acordo que o proíbe de ser legalmente responsável por qualquer estabelecimento comercial que envolva o bem-estar de animais por até cinco anos.


Fonte: http://www.care2.com/causes/cal-cruz-hatcheries-animal-cruelty-case-settled.html# ixzz1yiR89GBd

.

16 comentários:

  1. CHORO DE VERGONHA POR PERTENCER À ESPÉCIE HUMANA. UM DIA PAGAREMOS MUITO CARO POR TODO O MAL QUE PRATICAMOS CONTRA A NATUREZA DO PLANETA.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. DERRAMO LÁGRIMAS DE VERGONHA POR PERTENCER À "RACIONAL" ESPÉCIE HUMANA.CHEGARÃO OS TEMPOS EM QUE TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS POR TODO O MAL QUE FIZEMOS À NATUREZA DO PLANÊTA QUE AINDA NOS ACOLHE.TEMPOS QUE JÁ ESTÃO PARA COMEÇAR,BASTA OBSERVAR O ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRA 'NOSSA CASA'.FELIZMENTE EXISTEM SÊRES QUE,AVANTE NA EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO,NOS ENCHEM DE JÚBILO E ESPERANÇA DE QUE O FINAL SERÁ FELIZ.

    ResponderExcluir
  4. DERRAMO LÁGRIMAS DE VERGONHA POR PERTENCER À "RACIONAL" ESPÉCIE HUMANA.CHEGARÃO OS TEMPOS EM QUE TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS POR TODO O MAL QUE FIZEMOS À NATUREZA DO PLANÊTA QUE AINDA NOS ACOLHE.TEMPOS QUE JÁ ESTÃO PARA COMEÇAR,BASTA OBSERVAR O ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRA 'NOSSA CASA'.FELIZMENTE EXISTEM SÊRES QUE,AVANTE NA EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO,NOS ENCHEM DE JÚBILO E ESPERANÇA DE QUE O FINAL SERÁ FELIZ.

    ResponderExcluir
  5. DERRAMO LÁGRIMAS DE VERGONHA POR PERTENCER À "RACIONAL" ESPÉCIE HUMANA.CHEGARÃO OS TEMPOS EM QUE TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS POR TODO O MAL QUE FIZEMOS À NATUREZA DO PLANÊTA QUE AINDA NOS ACOLHE.TEMPOS QUE JÁ ESTÃO PARA COMEÇAR,BASTA OBSERVAR O ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRA 'NOSSA CASA'.FELIZMENTE EXISTEM SÊRES QUE,AVANTE NA EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO,NOS ENCHEM DE JÚBILO E ESPERANÇA DE QUE O FINAL SERÁ FELIZ.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe o erro de tradução- Em lugar de compaixão sobre abate, leia-se "compaixão sobre a morte"

    ResponderExcluir
  7. Que bom, uma vitória. Mas, infelizmente, esses "métodos" de criação de aves não são exceção, ao contrário, são comuns, quase uma norma nas incubadoras. Nem sempre com o mesmo nível de crueldade, mas as pessoas que operam a "linha de produção" lidam com os bichinhos como se fossem um objeto qualquer, passam o dia assim... As "fábricas de galinhas" são uma realidade também no Brasil. Que ninguém se iluda com aqueles comerciais em que um franguinho feliz anuncia as qualidades de hamburgers e embutidos...
    Lilian

    ResponderExcluir
  8. rosa villanueva26/06/2012 15:20

    Concordo com o colega, já que no Brasil não é diferente. os alunos das escolas agrotécnicas, e os funcionários de granjas, agem de maneira semelhante ao sexar filhotes: os machos ou os "inadequados" são jogados em baldes grandes e vão morrendo aos poucos. em granjas menores de produção de ovos, os pintos machos muitas vezes são jogados vivos aos porcos. a grande produção de alimento, proteína animal, se torna cada vez mais, uma atividade extremamente cruel.

    ResponderExcluir
  9. Pena ser proibido só por 5 anos,deveria ser para a vida toda,pelo menos se no Brasil já tivessemos algo assim,nos EUA Califónia é um dos estados onde a proteção animal é mais forte,mas tem outros estados onde estão querendo transformar estas filmagens em fazendas,abatedouros,etc em crime

    ResponderExcluir
  10. Foi uma vitória considerável, mas ainda temos muito trabalho pela frente.
    A conscientização precisa ser eterna e constante. Infelizmente o sofrimento desses animais de abate ainda permanece alto.

    Áurea, valeu o envio da notícia!

    ResponderExcluir
  11. Onde consigo esse vídeo legendado ou com tradução para o portugês? Tenho que divulgar!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mesquita, este vídeo eu tirei do artigo da CARE2 e também está disponível na página da ONG Compassion Over Killing que foi quem organizou a investigação secreta mas ambas as versões do vídeo estão em Inglês.. vou tentar encontrar um link com a do google tradutor "cc" na barra de opções do vídeo. Se eu conseguir coloco o link aqui. Abração

    ResponderExcluir
  13. fico ensandecida vendo essas cenas
    é inacreditavel, a que ponto o tal "cerumanu" chega.

    ResponderExcluir
  14. Assinem "Acabem com a maceração de pintinhos macho no Brasil/change.org" ou visitem a página EnviromentPeoples/Facebook

    ResponderExcluir
  15. Assinem "Acabem com a maceração de pintinhos macho no Brasil/change.org" ou visitem a página EnviromentPeoples/Facebook

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪