29/06/2012

TV Globo, mais uma vez , libera cena de incitação ao crime de maus-tratos aos animais!!! Reaja, povo!!!!

.
Recebi uma denuncia de que "NO EPISODIO DO DIA 6 DE JULHO, IRÁ AO AR UMA CENA ONDE A VILÃ CARMINHA PEDE A UM COMPARSA, QUE ENVENENE O CÃO DA AMIGA DA SUA INIMIGA, A BETÂNIA. O CÃOZINHO IRÁ MORRER DEPOIS DE COMER UMA CARNE ENVENENADA."


Liguei para a produção da novela,  falei com a produtora Aurora e fiz o discurso legal (legal de leis mesmo). Ela disse que não ia adiantar nada nossa manifestação porque a cena ia ao ar sim, independente de qualquer coisa. Quem quiser a gravação da nossa conversa,  pede que mando.

Estou consultando pessoas amigas para saber se querem redigir uma representação para ser entregue ao MP. Estou sem cabeça para tal. Eu assino e entro, mas, redigir.... minha competência se acabou-se pelo cansaço dos anos...

Acontece que, pelo que entendi, a Aurora afirmou que "não haveria maus-tratos a nenhum animal... no máximo o cachorro seria anestesiado...".

Olha, pela legislação americana, isto não ACONTECE MESMO. Todas as cenas que são gravadas com animais, tem que ter a presença de um representante das ONG´s que defendem o direitos dos mesmos. Não tem esta de veterinário não, pois, uma coisa não tem nada a ver com outra. 

Veterinário NÃO REPRESENTA A CAUSA ANIMAL, apenas, cuida da SAUDE ANIMAL. Nosso país tupiniquim costuma confudir estas duas funções... E se isto acontece, é porque se deixa.

Eu não deixo NUNCA de esclarecer o fato. Vou processar este veterinário que anestesiar o cachorro para fazer uma cena de novela!!!!! VOU MESMO!!!!!!! Que se use cães cenográficos após a suposta morte, embora, eu torça para a cena não acontecer....

VEJAM COMO VAI SER A CENA publicada no UOL:
"Após deixar a casa de Betânia, Carminha decide usar os serviços de Lúcio. Ela pede ao rapaz para envenenar o cachorro da moça. Lúcio chega à casa de “Rita” e observa o cão no quintal. O portão está fechado, então ele olha em volta e se certifica de que não haja ninguém olhando.

Lúcio tira um saco com um bolo de carne do bolso e o joga para o cão, que come a carne e morre. Betânia e Valdo (João Henrique Gago) chegam e veem o cachorro caído no quintal. Betânia corre desesperada, abraça o animal e nota que ele está morto.

Betânia – Dódi! Tá morto, Valdo!

Valdo – Como assim? Ele tava ótimo quando a gente saiu, como é que morreu de uma hora pra outra? Só pode ter sido envenenado.

Betânia – Que isso, Valdo? Todo mundo aqui gosta dele. Quem é que ia envenenar o Dódi?

Valdo – Quem? A madrasta da tua amiguinha Rita, claro. Essa mulher não é um monstro? Ou você acha que é coincidência ela bater aqui hoje, e o cachorro de repente aparecer morto?

Betânia – Não acredito que essa mulher fez isso comigo!

Valdo – Isso é pra você aprender não se meter com a Rita! Essas duas são umas bandidas! Não tá vendo? Quem cê acha que vai ser a próxima vítima? Eu ou você?"
______
Até resolver sobre a representação, liguem para a Globo ou cliquem na imagem abaixo para entrar no CAT.  DIVULGUEM MUITO!!!! RECLAMEM MUITO!!!!!!!!



.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪