29/06/2012

TV Globo, mais uma vez , libera cena de incitação ao crime de maus-tratos aos animais!!! Reaja, povo!!!!

.
Recebi uma denuncia de que "NO EPISODIO DO DIA 6 DE JULHO, IRÁ AO AR UMA CENA ONDE A VILÃ CARMINHA PEDE A UM COMPARSA, QUE ENVENENE O CÃO DA AMIGA DA SUA INIMIGA, A BETÂNIA. O CÃOZINHO IRÁ MORRER DEPOIS DE COMER UMA CARNE ENVENENADA."


Liguei para a produção da novela,  falei com a produtora Aurora e fiz o discurso legal (legal de leis mesmo). Ela disse que não ia adiantar nada nossa manifestação porque a cena ia ao ar sim, independente de qualquer coisa. Quem quiser a gravação da nossa conversa,  pede que mando.

Estou consultando pessoas amigas para saber se querem redigir uma representação para ser entregue ao MP. Estou sem cabeça para tal. Eu assino e entro, mas, redigir.... minha competência se acabou-se pelo cansaço dos anos...

Acontece que, pelo que entendi, a Aurora afirmou que "não haveria maus-tratos a nenhum animal... no máximo o cachorro seria anestesiado...".

Olha, pela legislação americana, isto não ACONTECE MESMO. Todas as cenas que são gravadas com animais, tem que ter a presença de um representante das ONG´s que defendem o direitos dos mesmos. Não tem esta de veterinário não, pois, uma coisa não tem nada a ver com outra. 

Veterinário NÃO REPRESENTA A CAUSA ANIMAL, apenas, cuida da SAUDE ANIMAL. Nosso país tupiniquim costuma confudir estas duas funções... E se isto acontece, é porque se deixa.

Eu não deixo NUNCA de esclarecer o fato. Vou processar este veterinário que anestesiar o cachorro para fazer uma cena de novela!!!!! VOU MESMO!!!!!!! Que se use cães cenográficos após a suposta morte, embora, eu torça para a cena não acontecer....

VEJAM COMO VAI SER A CENA publicada no UOL:
"Após deixar a casa de Betânia, Carminha decide usar os serviços de Lúcio. Ela pede ao rapaz para envenenar o cachorro da moça. Lúcio chega à casa de “Rita” e observa o cão no quintal. O portão está fechado, então ele olha em volta e se certifica de que não haja ninguém olhando.

Lúcio tira um saco com um bolo de carne do bolso e o joga para o cão, que come a carne e morre. Betânia e Valdo (João Henrique Gago) chegam e veem o cachorro caído no quintal. Betânia corre desesperada, abraça o animal e nota que ele está morto.

Betânia – Dódi! Tá morto, Valdo!

Valdo – Como assim? Ele tava ótimo quando a gente saiu, como é que morreu de uma hora pra outra? Só pode ter sido envenenado.

Betânia – Que isso, Valdo? Todo mundo aqui gosta dele. Quem é que ia envenenar o Dódi?

Valdo – Quem? A madrasta da tua amiguinha Rita, claro. Essa mulher não é um monstro? Ou você acha que é coincidência ela bater aqui hoje, e o cachorro de repente aparecer morto?

Betânia – Não acredito que essa mulher fez isso comigo!

Valdo – Isso é pra você aprender não se meter com a Rita! Essas duas são umas bandidas! Não tá vendo? Quem cê acha que vai ser a próxima vítima? Eu ou você?"
______
Até resolver sobre a representação, liguem para a Globo ou cliquem na imagem abaixo para entrar no CAT.  DIVULGUEM MUITO!!!! RECLAMEM MUITO!!!!!!!!



.

54 comentários:

  1. É a velha Rede Globo, dando péssimos exemplos aos estúpidos que a assistem...

    ResponderExcluir
  2. Creeeeeedo, isso é o fim do mundo!!! além de incitar ao crime de maus-tratos a animais esta novela esta incitando à compra/venda de veneno do tipo chumbinho, prática proibida pela Anvisa! Apaga a luz..
    Já tô escrevendo, Sheila.

    ResponderExcluir
  3. Fui no site da Globo.
    Tem que se fazer cadastro com nome, tel, CPF, CEP etc e tal!

    Victor

    ResponderExcluir
  4. Victor
    se vc. não quiser fazer o cadastro, ao menos telefone. É o custo de uma ligação local.

    ResponderExcluir
  5. Sheila ja enviei a reclamação com a data da exibição da novela "avenida brasil'a ser exibida em 06/07/12. O cadastro é rapidinho de preencher.
    Coloquei que todos os animais são tutelados do estado e são representados em juízo pelas sociedades protetoras bla, bla, bla.. Não consegui copiar para colar aqui mas assim que receber resposta te repasso.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sugiro entupirmos o CAT da Globo de mensagens de revolta. Quem quiser pode copiar o que eu postei lá:
    Peço que seja cortada a cena que está para ir ao ar no dia 06 de julho, mostrando que o cão da personagem Betânia morre envenenado após comer um bolo de carne jogado pelo personagem Lúcio, a mando da personagem Carminha. Isso pode levar pessoas de má índole a fazerem o mesmo com os animais dos seus desafetos. Será um desserviço prestado pela emissora. A produtora Aurora já foi contactada e disse que não adiantariam manifestações contrárias à cena porque ela iria ao ar, independentemente de qualquer coisa. Essa conversa está gravada. Aurora afirmou que "não haverá maus-tratos a nenhum animal, no máximo o cachorro será anestesiado". Anestesia é uma substância de uso muito controlado, pode até desencadear óbitos, e é para ser usada em procedimentos da área médica/veterinária, não para gravações de novelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Suely Collinetti01/07/2012 02:30

      Adorei o texto!! já estou escrevendo. Essa globo é uma droga mesmo!!!

      Excluir
  7. Vou ligar para a CAT e fazer minhas considerações.
    Uma cena que poderia existir, mas sem precisar envolver animal e uma "aula" antipedagógica.

    ResponderExcluir
  8. Essa talzinha de redeglobo é uma porcaria mesmo. faz tempo que elegi a Record como minha preferida. Essa porcaria de globo deveria ser processada por incitar maus tratos aos animais. FORA gLOBO!!!!!!!!!!!!! Não me admira que exista má audiência...

    ResponderExcluir
  9. Já fiz minha reclamação, Sheilinha e, enquanto fazia, passou uma cena na bendita novela Avenida Brasil, onde o cara (Leleco) assusta a "mocinha" (Tessália)jogando um gato no colo dela. Essa Globo está uma droga mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Cláudia Aquino30/06/2012 00:06

    Já fiz minha reclamação Sheila. É simplesmente inescrupulosa essa tal redeglobo.Abrs Cláudia

    ResponderExcluir
  11. Ja fiz a reclamação no site da rede bobo.

    Owwwwwwwwwww emissorazinha nojenta!!

    ResponderExcluir
  12. Um dos motivos que gosto de morar fora do Brasil é não ser tentada por essas novelas globais...confesso que se sentar diante da tv acabo não resistindo, mas sinceramente essa emissora merece ser sabotada, pois oferece muitos maus exemplos em várias de suas programações e são pouquissimas as pessoas que possuem equilibrio para não serem influênciadas por tais exemplos.
    Meu texto em protesto está abaixo:

    "Essa emissora tem um alcance e influência tão grande em nosso país, não a usem para estragar o trabalho feito por muito que defendem a causa animal, o que vcs estarão fazendo se levarem ao ar a cena do dia 06 de julho, será simplismente uma grande prestação de desserviço. Nossos animais já são tão sofrido, não precisamos de mais maus exemplos a serem seguidos! Espero utilizarem de bom-senso diante de tantos protestos. Que eu me lembre "Insensato coração" veio com uma cena de preconceito contras gatos, será que a cada novela, além de maus exemplos morais, teremos que engolir também a insitação aos maus tratos animais?

    ResponderExcluir
  13. Regina Osborne30/06/2012 08:10

    Já enviei e-mail pra TV Globo metendo o pau em toda e qq cena que envolva maltratos aos inocentes animais. Isso incita as pessoas a fazerem o mesmo, especialmente as crianças que estão em fase de formação de personalidade e caráter! Será que esse autores nojentos frequentam os bancos escolares e não aprendem nada de bom? Estudam mas continuam uns tremendos ignorantes! Soube tb. que teve uma cena na tal novela Avenida Brasil onde aparecia um gato preto pra assustar uma personagem. Veja lá se isso dá pra aguentar?! E esses autores ainda ganham um ótimo salário pra escreverem um roteiro de bosta! PENALIZAÇÃO SEVERA PRA TODOS ESSES IRRESPONSÁVEIS DA COMUNICAÇÃO!

    ResponderExcluir
  14. Não acho legal cenas assim,mas ela não é a vilâ da novela?É como quando a vilã maltrata uma criança ou mata outro personagen,vamos permanecer no mundo real gente,é só uma cena de novela,ainda mais conotando que só pessoas ruins fazen este tipo de coisa,eu sei que a Globo não é uma rede amiga da proteção animal como a Record e muitas vezes seus programas e reportagens são preconceituosos em relação a animais,mais fazer um alarde por uma cena de novela,nos tira o foco do que realmente importa e nos fazem perecer um bando de beatas loucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenza, o problema é que muitas pessoas que assistem a novela não terão essa compreensão e dependendo de como a personagem aborde o assunto vai ser um péssimo exemplo para muitos telespectadores, você não acha? A situação já está péssima com gente envenenando gatos e arrastando cães pela rua.. Eu até acharia legal se a Globo fosse abordar o assunto sem envolver um animal VIVO que de acordo aqui com o que a Sheila soube, será "anestesiado" para tanto; Se eles usarem um cão inanimado, e usarem o capítulo de forma didática, mostrando que é errado, É ILEGAL COMPRAR CHUMBINHO E ENVENENAR ANIMAIS e que quem fizer isso vai SER PUNIDO, aí é outra história..

      Excluir
  15. Clayton Alberto Gianini30/06/2012 08:52

    Já postei minha indignação. Qual o intuito da cena? Mostrar que a personagem é má? Já não bastou a cena onde abandona o filho no lixo pra sabermos disso? Precisa agora matar um animal indefeso? Lamentável!

    ResponderExcluir
  16. Regina Osborne30/06/2012 10:37

    Já postei no Facebook tb.! Vamos agitar isso em todos os meios de comunicação, minha gente!!!

    Beijos e sorte pra todos nós pq os bichinhos agradecem.

    ResponderExcluir
  17. Lorenza nao se esqueça que nao vai ser apenas uma cena de novela, vao anestesiar um cachorro pra fazer essa cena.

    Entre o real e o imaginário existe uma grande diferença!!!!

    ResponderExcluir
  18. tentei entrar no Cat da Globo e apos cpf etc nao consegui registrar minha data nascimento correta...me manda algum outro endereço para reclamar se puder...

    ResponderExcluir
  19. mandei ver no site: "Fiquei sabendo que em proximo capitulo da novela Avenida Brasil vão mostrar um envenenamento com morte de cão. Estranhei muito quando uma rede de tv que se diz com responsabilidade socioambiental (....você ve por aqui...) mostra em um programa de grande audiencia um dos piores maus tratos que se podem fazer a um animal, Certo que a Carminha é msmo sem carater, mas escolherem faze-la mandar envenenar um cão? gente, a defesa animal luta ha anos falando sobre maus tratos, sobre a venda de venenos que na realidade são proibidos no comercio (chumbinho), fazendo denuncias e alertando as pessoas pra este problema que, inclusive tem gerado a morte de humanos que intencionalmente ou não ingeriram o veneno, que eu fico pasma de voces colocarem isto no ar, pelo amor de Deus, voces ainda vão ser responsaveis por mortes de animais no pais todo por conta de mostrarem um ato vil como este numa novela das nove horas, que é isto? querem mesmo esta responsabilidade e este peso em suas consciências? Reavaliem, ainda é tempo de não colocar um crime grotesco como este no ar e impedir mais mortes. Se isto acontecer no que depender de mim perderão audiência.
    att"

    ResponderExcluir
  20. Ao invés de "rede globo" devia se chamar "rede cretina", "rede ridícula"....

    ResponderExcluir
  21. Somente para aumentar um pouco mais nossa preocupação com esta cena totalmente dispensável vejam que a tal personagem que alguém citou que é a vilã está fazendo o maior sucesso. Ou trocando em miudos muita gente está achando que ser do mal é legal, vale a pena, e pode ser uma tremenda boa. http://caras.uol.com.br/noticia/adriana-esteves-fica-surpresa-com-sucesso-de-carminha-me-preparei-para-ser-odiada#image0. E aí vai a criatura e envenena um animal...

    ResponderExcluir
  22. Olá Sheila;

    Fiz cadastro, foi rapidinho,enviei meu protesto.

    Edivaldo Moreira

    ResponderExcluir
  23. Ah! mais uma da Globosta!!!! tá ai um dos motivos do pq odeio, boicoto essa emissora dos infernos!
    Incentivar, é incentivar sim! envenenamento de animais? gente é o fim!
    Hoje mais cedo fiquei puta da vida com uns jornalistas da Globo News, falando sobre a novA lei lá na California (EUA) que a partir de amanhã vai proibir a venda de Foie Gras ( fígado de ganço, quem ainda não sabe como é feito, pesquise! é uma coisa monstruosa!)
    Os jornalistas dessa emissora maldita, tudo defendendo! falando que não, não devia proibir pq é uma "tradição" que os animais são pra isso msm..
    fiquei chocada!!!
    E agora vem essa? dessa novela que só ensina putaria, as pessoas se vingar de outras pessoas? ainda mais envenenando animais?

    Olha, sinceramente, acho que ligar pra globo, mandar emails e tal não vai evitar desse capitulo ir ao ar.. sabe oq poderiamos fazer?
    UM PROTESTO LÁ NO PROJAC! isso sim!
    Junta todos os protetores do RJ e quem puder vim, e fazermos uma manifestação lá em frente a rede globo!1

    ResponderExcluir
  24. colocar o nome da emissora, da novela, de personagem só traz IBOPE p eles e este capítulo vai ser super mega assistido, a citada emissora fica com a cereja do bolo toda vez q incita maltrato a animais, pronto já tá mal acostumada, vai fazer sempre isto p ganha pontos...o ideal seria fazer outro tipo de protesto...

    ResponderExcluir
  25. NILDA MARIA PACHECO DE ABREU01/07/2012 03:52

    COMO QUE É? PARESSE QUE EU VI ALGUÉM DEFENDO ESSA ATROCIDADE DIZENDO QUE O CÃO SERÁ ANESTESIADO E ISSO NÃO É MAUS TRATOS??? QUEM FOI O ORDINÁRIO QUE FALOU ISSO?????????????? BRASILEIRO É UMA DESGRAÇA TUDO QUE VE NA TV COPIA, DESGRAÇADOS JÁ CHEGUEI TER UM REVOLVER NA CABEÇA E UM BUQUE DE FLOR DEPOIS QUE O JORNAL HOJE MOSTROU OS BANDIDOS AQUI DE CUIABÁ COPIOU E NO OUTRO DIA VEIO EM CASA ME RENDER COM UM BUQUE DE FLOR COMO O JORNAL ENSINOU. DESGRAÇADOS TODOS QUE ACREDITAM E ASSSITEM BOICOTEM E GRITEM PELO AMOR DE DEUS......................

    ResponderExcluir
  26. Que bobagem !!!!!!!!!!! Meu Deus !! Será que não percebem a diferença entre ficção e Realidade ??? Vão trabalhar ao oinvés de ficar vendo TV e imaginando coisas !!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu vou parar de assistir esta merda de novela. Prefiro ficar no facebook. A tv globo gosta de apelar. Me dá nojo porque é repugnante. Eu não vou ligar mais a tv na globo e daqui para a frente vou fazer o que puder contra esta porcaria de Globo que só mostra baixaria. Indecente, só mostra coisa ruim e é por isso que esse país não vai para a frente. O fracos tem escola ao vivo e a cores que ensina a matar, roubar, dar golpes. Então não serve para pessoas de bem. O povo brasileiro tem que acordar e descartar esta porcaria que não serve para nada. Vá apelar lá no inferno.

    ResponderExcluir
  28. Esta cena configura incitação a crime contra animais. Denuciem também nos links abaixo. Ou digite no oogle: ética na TV e MPRJ ouvidoria

    Crueldade e Maus-Tratos em Programas de TV:Se você viu uma cena de maus-tratos, incentivo ou apologia à crueldade com animais em um programa de TV, Não fique quieto! DENUNCIE ao Ética na TV - "Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania.

    Ética na TV: www.eticanatv.org.br

    MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    ResponderExcluir
  29. Esta cena se configura em crime contra animais. Denunciem também no Ética na TV e Ministério Público do RJ.

    Crueldade e Maus-Tratos em Programas de TV: Se você viu uma cena de maus-tratos, incentivo ou apologia à crueldade com animais em um programa de TV, Não fique quieto! DENUNCIE ao Ética na TV - "Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania.

    Ética na TV: www.eticanatv.org.br

    Ministério Público do RJ

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    Legislação contra maus tratos com animais:

    A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

    Não se calem! Denunciem!

    ResponderExcluir
  30. MUITO OBRIGADA AO LEITOR NEU QUE ENVIOU O SITE DA ÉTICA NA TV. JÁ DENUNCIEI A NOVELA E O CONTEÚDO GROTESCO LÁ TAMBÉM ABAIXO SEGUE O TELEFONE DELES PARA QUEM PREFERIR LIGAR EM LUGAR DE ESCREVER.

    CADASTRE-SE
    e receba nossos informativos
    CLIQUE AQUI E
    FAÇA SUA DENÚNCIA
    OU LIGUE
    0800.619.619
    A ligação é gratuita
    Site Premiado

    ResponderExcluir
  31. Copiei as palavras de um colega aqui e escrevi um pouco mais. ACabei de enviar para Globo:
    Peço que seja cortada a cena que está para ir ao ar no dia 06 de julho, mostrando que o cão da personagem Betânia morre envenenado após comer um bolo de carne jogado pelo personagem Lúcio, a mando da personagem Carminha. Isso pode levar pessoas de má índole a fazerem o mesmo com os animais dos seus desafetos. Será um desserviço prestado pela emissora. A produtora Aurora já foi contactada e disse que não adiantariam manifestações contrárias à cena porque ela iria ao ar, independentemente de qualquer coisa. Essa conversa está gravada. Aurora afirmou que "não haverá maus-tratos a nenhum animal, no máximo o cachorro será anestesiado". Anestesia é uma substância de uso muito controlado, pode até desencadear óbitos, e é para ser usada em procedimentos da área médica/veterinária, não para gravações de novelas. Noto também que os termos usados se referindo a cachorros não estigantes a mals tratos, como vi algumas vezes frases do tipo: "vou te chutar igual se chuta um cachorro sarnento", ou "vou te deixar na sarjeta igual um cachorro de rua". Meu Deus, oq ue é isso? Os cães abandonados não são tão mal tratados fisicamente nas ruas todos os dias e agora na tv, onde se forma opnião. Minha critica é essa, mais respeito aos animais e não estiguem a violencia e sim o amor aos animais tão indefesos.

    ResponderExcluir
  32. E na tv paga, canal A&E, começa no dia 09 um programa "Mergulhados no Pântano", em que aparentemente o cara se embrenha no pântano com ganchos de metal e espingarda, pra fazer um "trabalho", ele chama de "trabalho",que é CAÇAR. E tudo vai aparecer no programa. É lógico que a tv fechada atinge bem menos pessoas, mas não são tão poucas assim, pelo menos, os que mais influenciam este país a assistem. Podem ver essa porcaria de programa e ter ideias "originais" contra os animais!!! Não há maneira de entrar em contato com ongs internacionais de defesa dos animais, inclusive nos EUA, porque o programa deve se passar por lá? Será que podem fazer mesmo alguma coisa? É horrível, mostram os jacarés de boca aberta, etc. Credo! Essa mania de "velho oeste" que os EUA tem. Chamam de "coragem" do cara. É dose.

    ResponderExcluir
  33. Este é o problema: sempre que se argumenta alguma coisa em favor dos animais, se usam as frases "animais indefesos", "coitadinhos dos animais", "se deve amar e respeitar os animais", "não se deve incentivar a violência", etc. Será que não existem argumentos mais lógicos pra se usar? Tem de se apelar pro cara ser "bonzinho"? Se eles nunca foram "bonzinhos", serão agora?

    ResponderExcluir
  34. Também já deixei meu comentário no CAT da Globo: "Já existe muita violência gratuita contra os animais e não é necessário que a maior rede de TV do país dê ideias para que as pessoas matem ou maltratem bichos indefesos. Os valores no nosso país já não são grande coisa e aí vem a Rede Globo mostrando que, mesmo em ficção, uma pessoa pode atingir outra através de seu animal de estimação. Qual é a finalidade disso? Incentivar vizinhos a matarem um o cachorro do outro? Ao meu ver essa ideia reflete apenas falta de criatividade, uma cópia barata de cenas de filmes também baratos. Vamos usar a criatividade para o bem, pessoal! Se não é para fazer uma campanha educativa em favor dos animais, ao menos vamos deixá-los de fora dessas tramas que exploram o pior que existe no ser humano."

    ResponderExcluir
  35. Enviei isso aqui. Se alguém quiser copiar e mandar...

    Uma palhaçada essa Rede Esgoto.
    ___

    Nota de repúdio à cena em que a Carminha ordena que o cachorro da Bethânia seja envenenado pelo Lúcio.
    Ora, em dias em que uma pesquisa sobre "Defesa dos Animais" resulta em 8 milhões de resultados no Google, dopar um animal por conta de pontos no Ibope torna-se um pedido de boicote e manifestações.
    Uma emissora com tantos "projetos" em benefício das causas ambientais, animais e sociais como a Rede Globo, JAMAIS deveria utilizar-se de um meio tão vil para mostrar a crueldade de um personagem.
    Já é percebido que a qualidade de suas telenovelas, há muito, vem caindo e nota-se que alguns autores, produtores e roteiristas estão chegando ao cúmulo do sensacionalismo. Equiparando-se a programas toscos de outras emissoras concorrentes.
    Muito impressiona vocês transmitirem o Globo Repórter há mais de 20 anos, mostrando as mazelas que os animais silvestres passam, etc e tratarem com pouco caso um animal que faz parte do cotidiano de todos, animais, estes, que volta e meia estão no Mais Você...
    Existem inúmeras soluções para esse tipo de prática. A melhor é a solução preventiva, mas como vocês não tiveram esse cuidado, espero que tomem providências para que não seja necessário um ato em forma de protesto em frente a sede de vocês.

    Gostaria que tomassem providências, pois se houver ao menos uma medida, o Slogan: "A gente se liga em você" tornar-se-á somente uma jogada apelativa de marketing barato. O que já é questionado por muitos... Há tempos!!

    ResponderExcluir
  36. ENVIADO... A GLOBO NÃO DEVE MOSTRAR ESSA CENA... TENHA DÓ!!! ABSURDO...

    ResponderExcluir
  37. EDNA R COSTA02/07/2012 19:10

    ACABEI DE ENVIAR MENSAGEM PARA A CAT DA REDE BOBO, TEMOS MAIS É QUE ENTUPIR MESMO AUQLE CAT PRA VER SE ELES ACORDAM Õ EMISSORAZINHA DE ERRRRRRRRRRRRRRDA MESMO VIU?

    ResponderExcluir
  38. O pior de tudo é que esses safados vão ter o maior ibope na hora da novela pq todos nós estaremos assistindo para ver se a cena vai ao ar --' e se realmente acontecer, espero todos vocês no mesmo minuto enxendo a CAT deles, ligando para reclamar e enviando e-mail para outras emissoras mostrarem a repercussão dessa cena com incitação ao crime.

    ResponderExcluir
  39. Amigos, vamos com calma. Pode bem ser que a cena seja em defesa dos animais. Sei que é difícil, conheço bem a Globo, mas e se a cena mostrar que é errado envenenar os bichos? Vai ver que é a vilã da novela que envenena. Sem ver toda a sequencia fica impossível julgar. Agora..anestesiar o cachorro para uma cena sim, cabe protesto. Inaceitável. Há animais adestrados que sabem fingir de mortos numa boa.

    ResponderExcluir
  40. Denunciem também no http://www.eticanatv.org.br/

    ResponderExcluir
  41. DEPAULA: Anestesiar um cão a toa é um absurdo! Você aceitaria levar uma anestesia a toa, só para aparecer em uma cena de novela? Isso é absurdo, pergunte a qualquer veterinário, eles evitam ao máximo dar anestesia geral em animais, É um absurdo. Desculpe mas não concordo com você, com todo respeito.

    ResponderExcluir
  42. Pelo amor de DEUS chega de tanta crueldade.
    Não coloquem cenas de maus tratos aos animais.
    Fçam ao contrario:
    COLOQUEM CENAS DE AMOR AOS ANIMAIS.
    CHEGA DE TANTA DESGRAÇA.

    ResponderExcluir
  43. VALTER
    LAMENTÁVEL .. LAMENTÁVEL.. LAMENTÁVEL...COMO É QUE A REDE GLOBO, QUE TEM VÁRIOS ARTISTAS QUE CURTEM ANIMAIS, PERMITEM IR AO AR DIA 06 DE JULHO NA NOVELA ENSINAMENTOS DE COMO JUDIAR DE PESSOAS, MATANDO UM CACHORRINHO QUE NÃO TEM NADA A VER COM A HISTORINHA DO IMBECIL QUE ESCREVE ESTA NOVELA, QUE POR SINAL HOJE FOI O ÚLTIMO DIA QUE ASSISTI ESTA : PORCARIA / LAMENTÁVEL / BAIXO NÍVEL / DESRESPEITOSA / NOVELINHA , O QUE ELES ESTÃO ENSINANDO É MECHER COM O SENTIMENTO DE PESSOAS QUE AMAM ANIMAIS, UM CARA DESTE QUE ESCREVE ESTA PORCARIA DE NOVELA NÃO GOSTA DE ANIMAIS, QUE SE GOSTASSE NÃO ENSINARIA OS TELESPECTADORES DE COMO JUDIAR DE PESSOAS QUE AMAM ANIMAIS, ANA MARIA BRAGA SE EU FOSSE VOCÊ NÃO LEVARIA MAIS SEU CACHORRINHO, VOCÊ ESTÁ CORRENDO RISCOS DO MESMO SER ENVENENADO NA GLOBO, DÊ UM PUCHAÕ DE ORELHA NESTE CARA QUE ESTÁ ESCREVENDO ESTA NOVELINHA, DIZ PRA ELE QUE MAIS DE 60 % DOS BRASILEIROS TEM UM ANIMALZINHO PRA CUIDAR, GLOBO FAÇA UMA PESQUISA SOBRE ESTE ASSUNTO, MAS O QUE ME IRRITA É QUE FOI VISTO ANTES DE IR PRO AR, E O AUTOR ANÃO DEU A MÍNIMA BOLA, GLOBO NÃO PERMITA AUTORES QUE NÃO RESPEITAM ANIMAIS E QUE ENSINAM OS TELESPCTADORES DE COMO JUDIAR DE PESSOAS QUE AMAM ANIMAIS.
    FALEI .., FALEI... FALEI ... ESTA NOVELINHA ACABOU E ENCERROU NO DIA DE HOJE,
    OBS. GLOBO ,NÃO DEIXA O AUTOR COLOCAR NO AR ONDE É QUE ESTE IMBECIL COMPROU VENENO PARA MARTAR ANIMAIS, NO MÁXIMO DEIXA ELE APENAS FAZER PROPAGANDA DE AUTOMÓVEIS, LEMBRANDO MAIS UMA COISA EU QUERIA COMPRAR UM AUTOMÓVEL QUE A NOVELA FAZ PROPAGANDA E POR ISSO NÃO VOU COMPRAR MAIS, E SE EU FGOSSE O RESPONSÁVEL POR ESTA MARCA TIRARIA DO AR PROOPAGANDA EM NOVELA QUE NÃO RESPEITA ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  44. Vocês têm idéia do quanto a TV influencia a atitude das pessoas??? Principalmente a atitude das pessoas mais ignorantes??? Imagino que têm noção! Então o que fazem é de propósito, não é verdade?? Estão querendo induzir um "massacre" aos animais de estimação????!
    Pior...querem usar um cão anestesiado para fazer uma cena dessa...anestesiar um animal sem propósito algum...é demasiado fútil!
    Tenham consciência do ato de vocês!!!! Se não gostam dos animais, pelo menos respeitem-nos...e respeitem quem gosta deles!!!!

    ResponderExcluir
  45. Elisabeth Curi08/07/2012 12:17

    Também fiz a crítica no site da novela... Espero que possamos de alguma forma reverter estes momentos de total insensatez...
    Beth Curi

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Eu sou super a favor das pessoas que defendem os animais e mais do que isso, acho que essas pessoas são anjos designados na terra pra fazer o bem aos seres inocentes e indefesos. Mas tenho q admitir que algumas vezes o pessoal exagera demais quanto "a proteção e direitos dos animais".
    A novela é uma dramaturgia da vida real... é apenas inspirado na vida real, mas não deixa de ser um entretenimento. Pode até ser que esse tipo de entretenimento não seja um dos melhores e não tem nada a acrescentar na cultura dos brasileiros mas eles gostam. Enfim, não achei nada demais na cena que pudesse causar revolta no sentido de estar maltratando um animal. Há coisas bem piores mostradas na tv ou no nosso dia a dia. Eu fico morrendo de dó de algumas carroças aqui em são paulo q são carregadas por cavalos... sinto dó pq nem sempre os cavalos estão em boas condições ou seja, geralmente não estão sendo tratados adequadamente. Também não gosto de rodeios, nem touradas, circos com animais... esses sim judiam e torturam de animais desnecessariamente e covardemente. Também na cena da novela (pelo menos eu não vi) não foi mencionado qual tipo de veneno foi dado ao cão. Eu imagino que eles quiseram dar enfase na personagem "Carminha" mostrando que ela é tão má que é capaz de matar animais e até mesmo um ser humano. Mas eu tb creio que isso não incentive ninguém, pois normalmente nas novelas o vilão acaba se dando mal , dentro daquele velho ditado de que o crime não compensa... ser ruim não compensa... enfim.

    ResponderExcluir
  48. Agora teve de maltrateis com a galinha também, vou mandar reclamação para o cat da Globo.

    ResponderExcluir
  49. Agora teve tb a cena de maltrato com a galinha. Vou enviar msg para o cat da globo. Temos queencher a caixa deles sempre que aparecer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  50. gente ate paresse que vcs nao sabiao que a globo
    e demoniaca

    ResponderExcluir
  51. agora na novela salve jorge um cavalo e envenenado ja não basta tanta maldade no mundo as novelas precisam ensinar mais um pouco; e lamentavel e triste

    ResponderExcluir
  52. Gnt pra com isso tanta coisa para se fazer nego fka se preoucupando com novela vai achr oque faze cso achem rui o ke to fzendo to face cmo ebolisreis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪