08/06/2012

Simpósio trata sobre regras do uso de animais de experimentação

.
"Regras de uso..." Fala sério!!!!! e o pessoal representante da proteção animal, vai estar lá?  Se alguém quiser cobrar esta cumplicidade e oficialização, da "fudelança" com os bichos usados nas pesquisas, manda a fatura para o Fórum Nacional que tem representação lá!!!! ah, sacola!!!! se eu abro a boca p´ra falar a verdade, sou desagregadora, é mole? Falei sobre isto neste link:


Eu não sei o que estas pessoas tem na cabeça para se atreverem a falar em nome da proteção animal!!!! Minha paciência foi p´ro brejo !!!! estamos sem condições de ações legais na experimentação animal por causa destas iniciativas que são tomadas sem legitimidade alguma, como vimos, recentemente, no atrevimento de mudar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, que muito nos custou para implantar. 

Gente abusada!!!! que não sabe porcaria nenhuma, não se interessa em aprender e que repetem as besteiras que "supostas autoridades conhecedoras do assunto" falam. O que me admira são ONG´s que emprestam seu nome para serem usadas em cima de conceitos próprios e manipuladores.... 

E por questionar tal atrevimento destas pessoas, viro a malvada da história.... Aliás, desafio a qualquer ONG apoiadora destas atitudes individualistas e manipuladoras a demonstrarem o devido conhecimento sobre como vencer as batalhas desta guerra de defesa do direito animal!!!! Ninguém parte para o debate de idéias e ficam na mediocridade de discutir seus falsos argumentos... ah, me poupem!!!!!!!!!!!!!!!! me nego a fazer parte deste "ramirami" que só leva expectativas falsas ao povo ingênuo da proteção animal. 

Por isso ofereço sempre material esclarecedor, comprobatório, gabaritado e confiável aos nossos leitores para que não sejam manipulados por falta de conhecimento. É preciso lembrar que  assinaturas em petições NÃO LEVAM A NADA se não possuirem objetivo inteligente.

Bem, já viram que estou de sacola cheia!!!! tô ficando com vontade de abrir o verbo!!!! os animais não merecem tamanha incompetência!!!!!



"Brasília sedia, nos dias 13 e 14 de junho, o simpósio do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) e Regulamentação do Uso de Animais de Experimentação no Brasil. As inscrições estão abertas até 14 de maio. Serão aceitos no máximo 300 participantes.

O simpósio tem como objetivo capacitar gestores, coordenadores de Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e representantes de instituições sobre a estrutura e o funcionamento do Concea em função da promulgação da Lei Arouca (2008) e do Decreto 6.899, de 2009. Além disso, serão discutidas com gestores e agências de fomento as políticas públicas de produção de animais para propósitos científicos e didáticos, bem como a formação de recursos humanos para a área de bioterismo.

A inscrição é gratuita e será considerado credenciado o coordenador de Ceua ou seu substituto que enviar a ficha de inscrição preenchida para o endereço eletrônico simposio.concea@mct.gov.br. A ficha de inscrição pode ser baixada no link http://www.mct.gov.br/upd_blob/0220/220473.doc. Os telefones para informações são (61) 2033-8003 e 2033-7623.

(Ascom do MCTI, com informações do Concea)"

.

7 comentários:

  1. Como sou um cientista e adoro bichos, fico numa situação meio delicada. Ao lado do meu ambulatório de proteção infantil (e sede de uma ação de extensão que cuida de animais abandonados) fica o prédio de animais de laboratório. Já vi muitas crianças morrendo de doenças genéticas. Pergunta: para deenvolver a cura de doenças humanas graves,você não usaria ratinhos (supondo que não houvesse outro meio)?

    ResponderExcluir
  2. Cláudia Aquino08/06/2012 14:14

    Não usaria ratinhos naõ usaria coelhinhos, sapinhos nem cachorrinhos muito menos cabritinhos( é o que estão usando na faculdade em Patos de MInas) ... a ciencia cresceria muito mais EVOLUIRIA se parasse de usar e abusar dos animais e se não houvesse outro meio eu não faria nada... e se minha filha precisasse de tal medicamento infelizmente por falha da tal ciencia que não soube pesquisar com ética ela não se salvaria pois esse tb é o pensamento dela!Passou da hora de parar com os horrores !!!

    ResponderExcluir
  3. Sheila e demais comentaristas, eu até consigo entender, não acho normal, nem admissível, o uso de animais numa época em que não havia alternativa por ausência completa de alternativas que podem substituir animais.

    Se a droga, o serviço, a cosmetologia e por aí segue, são para uso dos humanos, caramba! devem ser testados em humanos, ponto pacífico.

    Agora, hoje, século 21? Acho um ato de imensa covardia, crueldade e insensatez. Que só continua porque testar em humanos, com consentimento deles, iria gerar uma série de atropelos que a OMS ainda não é capaz de administrar.

    Tem muita gente que se toparia ser voluntario, mas aí os laboratórios iriam esbarrar em centenas de problemas de custas e processos judiciais e humanitários, o que, infelizmente, não acontece com os animais, que ficam a mercê de 5, 8, 20 anos de pesquisas e sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. Os humanos deveriam servir de cobaias para os experimentos,

    É uma "pluuuuuuuuuuuuuuta" duma sacanagem fazer com os animais que nao podem se defender.

    ResponderExcluir
  5. ACHO Q DEVEMOS DEIXAR AS DOENCAS ENFIM GANHAREM UM POUCO ESTA GUERRA DE NOVO É A FORMA MAIS LIMPA DA GENTE DAR UM HIGINENIZADA NO MUNDO TAO SUPERLOTADO DE GENTE. DEVERIAMOS CANCELAR TODAS AS PESQUISAS E DEIXAR A NATUREZA SEGUIR SEU CURSO, SABIA COMO SEMPRE. GOSTANDO OU NAO O FINAL SERÁ O MESMO, AFINAL MACAQUINHOS PRETENSIOSOS Q SOMOS TEREMOS NOSSO DESTINO BRINCANDO DE DEUSES E ASSIM ESTANDO TAO PODEROSOS Q NAO TEREMOS ESPACOS PARA TANTOS NESTE PANTEAO. DESTE MODO É MELHOR VOLTAR A SER BICHO E SUSCETIVEL A NATUREZA EM SUA SAPIENCIA BALANCEADORA DO COSMO.

    UGO WERNECK VIANNA
    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que passa entendo menos. Pois não existe uma lei onde se lê que, havendo alternativas, não poderão usar animais? Fica claro, para a boba aqui, que o rumo a tomar será a procura de alternativas, que a ética aponta para cada vez usarem menos os animais. Como é então que aparece uma coisa dessas com a intenção, inclusive de produção de animais para propósitos científicos. Ao ler isso quase tive uma síncope. Produção de animais para a tortura. Isso não vai contra a lei? Não? Pois devia ser crime uma coisa assim. Sheila, há ongs protetoras nesse meio? Quais? Porque uma ong que participa de algo assim não devia ser considerada como protetora. Nunca.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, com sua licença Ugo Werneck, vou parafraseá-lo: à chacun sa merrrrrr** há muito não temos grandes guerras, tá precisando dar uma limpada no planeta... e já está mais do que provado que as alternativas que existem hoje em dia funcionam muito bem na substituição de animais em laboratórios..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪