18/06/2012

Sepda participa do Fórum de Proteção Animal

.
15/06/2012
Gif Video - Os melhores gifs para o Orkut, Tumblr, Msn, Facebook, Blogs e Foruns! Paralela a Conferência das Nações Unidades sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, foi realizada hoje, 15, no Rio de Janeiro o Fórum Paralelo de Proteção Animal, organizado pela ONG WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o Deputado Federal Ricardo Tripoli.

Durante o fórum foram debatidos temas da Conferência Rio +20 relacionando com a questão animal. O Fórum foi aberto pelo Diretor Nacional da WSPA Luiz Rossi e pela Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, que abordou a questão ambiental no Brasil, focando nas deficiências do Código Florestal e as limitações do Ministério e dos ambientalistas perante outros agentes de articulação.



Em seguida, a Coordenadora Geral da Pró Animal União pela Conscientização Ambiental e Preservação da Vida Ângela Maria Branco falou sobre Atualidades Florestais – Impacto sobre a fauna pela perda da biodiversidade, abordando as questões concernentes a preservação dos animais como forma de manutenção das florestas e o impacto das ações humanas nos ecossistemas.


A Secretária Adjunta do Instituto Sócio Ambiental Adriana Ramos debateu a questão energética, sobretudo os impactos que a usina de Belo Monte acarretará para a vida na região. Em seguida Márcia Engel, Diretora Presidente do Instituto Baleia Jubarte falou sobre ações para a preservação da vida marinha.


Charli Ludtke Gerente de Animais de Produção da WSPA e Viviane Benini Cabral da Coordenação Jurídica de Fauna do Gabinete do Deputado Ricardo Tripolli explanaram sobre legislações e projetos para a coibição de maus tratos e crimes contra os animais.


Estiveram presentes diversas entidades de luta pelos direitos dos animais. Também participaram do Fórum os Secretários Luiz Gonzaga da Costa Leita, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, do Rio de Janeiro e Regina Becker, da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, de Porto Alegre. As duas são as únicas Secretarias Municipais do país voltadas exclusivamente para o cuidado dos animais.


Ao final, foi elaborado um documento com as reivindicações e sugestões dos presentes para o avanço das políticas de proteção animal.


Secretário Luiz Gonzaga da Costa Leite (SEPDA), Ministra Izabela Teixeira (MMA) e Deputado Ricardo Tripolli





Subsecretário Leonardo Fischer (SEPDA), Secretária Regina Becker (SEDA) e Secretário Luiz Gonzaga da Costa Leite (SEPDA)


Fonte: SEPDA

.

5 comentários:

  1. Pois é, Sheila, creio eu que a imagem que colocou no post ilustre bem certas coisas.

    E a Sociedade Civil de Direito como um todo, não pode opinar e se posicionar por quê?

    Estou na torcida por vitórias e alcances, mas sem otimismo algum. Espero que voce/Blog/Ong sejam melhor e mais pontuados sobre e repassem o que foi discutido e apontado.

    Ouvi hoje na Rádio Bandeirantes o Joelmir Betting dizendo que o protocolo de intenções de diversos participantes é o mesmo (fiquem gelados e perplexos!), ipisis literis, da Eco92.

    Ou seja...parafraseando Léo Jaime, nada mudou. Lamentavelmente triste.

    ResponderExcluir
  2. Só pra "encher linguiça",mas na realidade o papo é outro.

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que não valeu foi vc. botar o gatinho preto lixando as unhas. Assim não da, levei cinco vezes mais pra conseg]uir ler o post rs.rs.rs. É impressão ou faz até o barulhinho da lixa pasando na unha? Rs.

    ResponderExcluir
  4. Cristina Calixto19/06/2012 00:51

    Só uma dúvida: o velhinho comprido e com cara de "não sei o que tô fazendo aqui" é o tal que foi colocado na SEPDA por ser pai da namorada do Aecinho?

    Se for... ele nem disfarça estar completamente deslocado...

    Deus salve nossos animais...

    Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  5. Sepda participando do Forum de Proteção Animal?? kkkkkkkkkk

    to rindo tanto que até perdi o sono

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪