29/06/2012

MP quer vetar maus-tratos em rodeios - Ribeirão Preto - SP

.
Reproduzindo a matéria do Jornal A Cidade
_______
"O Ministério Público propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à Prefeitura de Ribeirão Preto para tentar acabar com os maus-tratos contra os animais em rodeios futuros que possam acontecer no município. Segundo a minuta do TAC, seria proibido o uso de sedém, espora, corda americana e qualquer outro tipo de objeto que faça o touro sentir dor.

O documento, de autoria do promotor Ronaldo Batista Pinto, que atua na área de defesa dos animais, já está nas mãos do jurídico do Executivo.
O termo de ajuste se originou de inquérito civil que apura uma suposta negligência do município em relação aos maus-tratos registrados nos rodeios. A denúncia partiu da entidade de defesa dos animais denominada Cão Paixão.

"Nós recebemos a minuta do TAC. O teor da proposta agradou e nós já demos o sinal verde para o Ministério Público", explicou Ana Claudia Garcia Vicente, presidente da Cão Paixão.

"Considero o termo de ajuste uma proposta completa, porque impediria qualquer empresa de realizar rodeios. A festa pode ocorrer, mas os maus-tratos não. O touro só pula se sentir dor", completou a advogada Viviane Alexandre, que pertence à Associação Vida Animal (AVA).

A reportagem tentou ouvir o promotor Ronaldo Batista Pinto, mas ele está de licença do MP.

Resposta

A Prefeitura de Ribeirão Preto solicitou mais tempo ao Ministério Público para dizer se concorda com a minuta do TAC apresentada. A promotoria deferiu o pedido e estipulou como prazo máximo 10 de julho.

"O documento está nas mãos da Secretaria de Governo, mas ainda não foi debatido, por isso solicitamos mais tempo para a resposta. Na data combinada, a prefeitura vai emitir um parecer", informa a nota enviada pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Em relação a suposta omissão da prefeitura que o inquérito civil analisa, a CCS alegou que "apurar maus-tratos aos animais não é papel da prefeitura".

.

4 comentários:

  1. E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!!! Esse promotor sim, é macho! Os palhaços que exploram estes animais mansos através de estratagemas cruel, não.

    ResponderExcluir
  2. Todas as outras cidades deveriam ter um promotor macho pra acabar com essa canalhice.

    Cambada de gente imbecil, escrota , que não deve ter nada mais inteligente pra se distrair.

    Quero que os peões morram.

    ResponderExcluir
  3. Tem que avisar aos desavisados, não existe rodeio sem crueldade. Deveriam é acabar com os rodeios. De qualquer, forma já é um começo.

    ResponderExcluir
  4. Conceição29/06/2012 20:58

    Ebaaaaaaaaaaa.
    Paarabéns ao PROMOTOR.
    Não terá mais rodeios então, ""né mesmo"", já que os pobres animais são dóceis e só pulam quando os machucam.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪