01/06/2012

Proteste- Governo de SP patrocina crueldade aos animais- Rodeio de Americana

.
Mais uma protesto publicado pela Midia Independente.
_________________

No site do Rodeio de Americana ( http://www.festadopeaodeamericana.com.br/novo2011/) podemos observar que o Governo de São Paulo através da sua Secretaria de Esperte, Laser e Turismo está patrocinando Festa do Peão Boiaideiro de Americana (SP) que ocorre de 06 a 17 de junho.
 
É o governo de S. Paulo desperdiçando dinheiro de nossos impostos no patrocínio de um evento (rodeio) que não faz parte da cultura brasileira e que traz sofrimento, dor e até a morte de animais. 

Muitos peões já morreram ou ficaram paraplégicos nestes eventos grotescos que são os rodeios. Entendemos que o compromisso do Governo de S.P é com os capitalistas pecuaristas e empresários do rodeios que lucram com a exploração de animais.

Nós, defensores dos direitos dos animais não votamos em partidos e políticos que patrocinam crueldades aos animais e que fique bem claro então: o governador de SP é Geraldo Alckmin do PSDB. Anotaram bem aí? Nas próximas não esqueçam disto...
Se você não concorda com os rodeios e os maus tratos aos animais que ocorrem (um animal só pula porque sente dor ou medo), ajude a protestar.
----------------------
Para reforçar seus argumentos vejam este site: http://www.odeiorodeio.com/site/
----------------------
AÇÃO URGENTE - PROTESTE
Preencha um formulário no site do Governo do Estado de São Paulo no Fale Conosco em

.

6 comentários:

  1. Camila Pacheco02/06/2012 10:51

    e-mail enviado

    enviei meu repudio ao PSDB por patrocinar o rodeio de americana e confirmei o boicote nas urnas que faremos a este e demais partidos que colaborem com a crueldade contra os animais.

    ResponderExcluir
  2. não consegui enviar mensagem pois so aceitam cidades de são paulo...

    ResponderExcluir
  3. Escrevi.Vamos ver se respondem alguma coisa....

    ResponderExcluir
  4. Enviei!
    "Olá,

    Escrevo para protestar contra o apoio do governo de São Paulo ao Rodeio de Americana. Esse evento importa uma cultura criminosa, de maus tratos aos animais e de perigo à vida e à saúde do próprio peão - muitos já ficaram paraplégicos por causa dessa prática.
    Em nome dos que são a favor da vida, digo que divulgaremos uma forte campanha contra qualquer gestão política que apoie esse crime chamado de festa."

    ResponderExcluir
  5. Enviado e-mail de protesto. Estão avisados!

    ResponderExcluir
  6. Olá; questionei o Governo de SP, vejam abaixo e-mail que recebí.
    Vamos todos questionar o Governo e a cidade de Americana, temos que estar alerta....
    Bom dia a todos(as).

    Prezado Edivaldo
    Agradecemos a mensagem e registramos que o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tem trabalhado com o firme objetivo de melhor atender aos usuários. Com relação a seu email, estamos encaminhando à Ouvidoria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, para conhecimento e o que couber, em função de ser assunto de sua atribuição.
    Quanto ao uso de animais nos espetáculos, sobre possíveis maus-tratos, informamos que em São Paulo temos o Código Estadual de Proteção aos Animais Lei nº 11.977/2005. Não há proibição de rodeio, porém cabe olhar seu Artigo 22 - São vedadas provas de rodeio e espetáculos similares que envolvam o uso de instrumentos que visem induzir o animal à realização de atividade ou comportamento que não se produziria naturalmente sem o emprego de artifícios.
    Ressaltamos que a participação do cidadão em prol do Meio Ambiente, só vem a fortalecer e contribuir para a sustentabilidade das futuras gerações.
    Aproveitamos a oportunidade para divulgar nosso site www.ambiente.sp.gov.br, onde estao disponíveis as informações dos projetos do Governo do Estado para as questões ambientais.

    Atenciosamente

    Ivone Salete Amar
    Ouvidoria
    Secretaria de Estado do Meio Ambiente
    Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪