20/06/2012

Prefeitura do RJ achincalha a proteção animal da tal "Cidade Maravilhosa"

.
1 - No dia 03 de abril, mais um cavalo fica por 15hs. em sofrimento após atropelamento no bairro de Padre Miguel na  tal "Cidade Maravilhosa". Iniciamos campanha no dia seguinte e quase 1000 leitores se manifestam perante ao Prefeito do Rio reivindicando plantão permanente no CCZ. Veja a postagem: Você acha que os animais devem continuar negligenciados pela Prefeitura do RJ? Então, é só agir....



2 - No mesmo dia, o Prefeito Edupaes, enlouquecido com a enxurrada de e-mails, colocou a resposta padrão: "Agradeço sua mensagem. Em razão da quantidade excessiva de e-mails....".  
Já a Superintendência de Zoonozes, respondia: "... Afirmamos que é o desejo desta Subsecretaria e de sua Superintendência de Zoonoses o atendimento de emergência 24 horas por dia, minimizando todo e qualquer sofrimento que os animais possam passar por culpa da irresponsabilidade de seus donos...."

3 - Tentei, desta data para cá, achar o possível processo que daria partida para a efetivação do serviço. Nada  no Diário Oficial e nem em contato com os setores pertinentes. Dia 21/05, consegui falar com a Dra. Tatiana Vieira, Superintendente de Zoonoses, que afirmou já ter tomado as providências desde princípio de abril e que dependia da "licitação". Então, pedi o numero do processo para que eu pudesse acompanhar como qualquer cidadão tem o direito de fazê-lo. Disse que não tinha naquela hora e que me ligaria, sem falta, para informar.

4 - Cansada de esperar, dia 12/06, liguei novamente. Ao atender, Dra Tatiana disse estar ocupada e marcou às 16hs. para que eu retornasse a ligação, após minha insistência. Como esperado....(risos),  nunca mais atendeu minhas ligações diárias e em horários diversos. Posso mostrar  todos os recados, mas, para não cansar a beleza de ninguém, estou publicando os dois últimos. Veja aí no vídeo:



5 -Agora,  sentindo o ultraje e revolta pela desatenção como nosso justo pleito, convoco, mais uma vez, os cidadãos indignados, como eu, para colocação dos devidos pingos no "is" diante de homens públicos que não cumprem seus deveres constitucionais. Claro que poderão escrever o que desejarem diante das informações que documentamos aqui, mas, se quiserem duas sugestões de texto, aí vão, juntamente com os endereços eletrônicos: 
subsecretaria_visa@smsdc.rio.rj.gov.br; edupaes@uol.com.br; maria_antonia86@hotmail.com; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br; secprefeito@pcrj.rj.gov.br
c/c para falabicho@falabicho.org.br
__________
SUGESTÃO 1
 
Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes
c/c: Sr. Subsecretário de Saúde Arnaldo Lassance
c/c: Sra. Secretária do Prefeito do RJ - Maria Antonia

Cansados da negligência com que estamos sendo tratados desde início de abril do corrente ano quando solicitamos plantão permanente no CCZ/Rio para atendimento de animais que sofrem acidentes fora do horário atual daquela Unidade, vimos chamar sua atenção perguntando se o Senhor e seus funcionários estão esquecidos de suas obrigações constitucionais de atender as necessidades dos cidadãos responsáveis pelo pagamento do salário que recebem. 

Será que só haverá resposta depois que um novo cavalo acidentado nas ruas desta cidade venha sofrer por 15hs. sem atendimento como aconteceu no dia 03 de abril, fato fartamente noticiado pela mídia e redes sociais? Será que estamos pedindo demais ao exigir competência de uma Secretaria de Saúde para manter a saúde mental e física dos cidadãos do RJ? Será que não percebe o deboche com que nos trata ao manter uma Secretaria de Proteção Animal que não cumpre com suas "pseudo-funções" que seria, exatamente, esta que estamos fazendo aqui?
Atenciosamente
Nome
Identidade
Estado/Cidade/País
____________________
SUGESTÃO 2


Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes
c/c: Sr. Subsecretário de Saúde Arnaldo Lassance
c/c: Sra. Secretária do Prefeito do RJ - Maria Antonia
Desde o início de abril do corrente ano temos esperado as prometidas medidas para o atendimento de animais que sofrem acidentes fora do horário atual do CCZ/Rio.
Na qualidade de cidadãos e contribuintes consideramos desrespeitosa a falta de explicações e a ausência de atitudes nesse sentido.

Será que só haverá resposta depois que um novo cavalo acidentado nas ruas desta cidade venha sofrer por 15hs. sem atendimento como aconteceu no dia 03 de abril, fato fartamente noticiado pela mídia e redes sociais?

Será que não fica evidente a hipocresia de se manter uma Secretaria de Proteção Animal que não cumpre as funções que justificam sua existência e as verbas públicas que lhe são destinadas?
Atenciosamente
Nome
Identidade
Estado/Cidade/País

________________________

Imaginem todos que,  o Prefeito Eduardo Paes, líder do Fórum dos Prefeitos no Evento Rio+20, não tem o mínimo respeito com os animais e é incompetente até mesmo para copiar o que outros prefeitos foram capazes de fazer faz tempo. Olha só, dois exemplos:


2 - 

.

14 comentários:

  1. Pois é né? Sabe quando vai melhorar esta palhaçada? Quando nós nos juntarmos com faixas e porretes na frente da prefeitura e quebrarmos tudo!!!
    E-mails enviados.

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Aurea
    E ainda quer se reeleger?
    regina

    ResponderExcluir
  3. Era hora da Proteção aproveitar a Rio + 20 e ocupar nespaço na imprensa e cúpula dos povos, manifestando todas essas mazelas, até fizemos uma convocatória, mas infelizmente ninguém se manifestou. Enfim, melhor para eles, os opressores.

    ResponderExcluir
  4. Considero todo esse movimento muito digno e importantíssimo. Só faço uma ressalva, dizer que funciona 24 horas é fácil, prestar serviço de qualidade é que é difícil. Devemos continuar lutando para que o CCZ do RJ tenha funcionamento 24 horas, mas também fiscalizar rotineiramente se o de Sorocaba é realmente prestado por 24 horas ao dia a contento.
    Obrigada por existirem!

    ResponderExcluir
  5. Vou enviar.

    Não votei nesse Alcaide e não vou votar para reeleição alguma.
    Simplesmente porque não vi bons serviços, ou algum que o valha, por parte dele.
    Resido no Rio desde que nasci e a cidade esta lar-ga-da.

    Áurea e demais comentaristas do Blog, entrem no Twitter da Lei Seca e percebam o quanto os cariocas "adoram" o Eduardo Paes...

    ResponderExcluir
  6. Embora more em Porto Alegre/RS, enviei o e-mail.

    ResponderExcluir
  7. Ah, esqueci de comentar,"Integração" disse: "até fizemos uma convocatória, mas infelizmente ninguém se manifestou." É o que tenho dito, parece que esse povo da proteção só quer tumulto, casos como o Rot Lobo, a York Lana e outros trágicos assim, buscar solução mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Sheila, você cobrando uma resposta dela e a Sra Tatiana se esquivando desse jeito... parece até que você está pedindo um favor à ela, né? O servidor publico deveria nos dar mais motivos para nos orgulharmos do trabalho dele. Tem mais é que ficar em cima e cobrar resposta. Vamos colocar esse povo pra trabalhar direito!

    ResponderExcluir
  9. Oi "Integração"

    Não ouvi falar de sua convocatória. Teria me interessado muito.... Há 20 anos atrás, estava eu no Aterro do Flamengo batendo pesado nas questões relacionadas a fauna.

    Mas, o que é incontestável, a falta de militância da proteção animal do Rio.

    Excetuando a WSPA (parece que eles tem até uma tenda) e um grupo pequeno de veganos (segundo observei)ninguém se mobilizou....

    Como sempre, a Secretaria de Proteção Animal apareceu no Fórum da WSPA como convidada, ao passo que deveria ter, ela mesmo, mobilizado e feito a devida presença pelos animais.

    O que me revolta é o deboche do Prefeito que nomeia um cara só porque ele é avô da filha do Aécio Neves!!!! é assim que nossa causa é tratada aqui no Rio...

    Se bem que este Secretário não está sendo diferente aos dois anteriores... E agora, época de eleições, sai de baixo!!!!! a cara de pau é de dar ansia de vomito!!!!!

    ResponderExcluir
  10. E-mail enviado junto com minha indignação. HORROR!!!

    ResponderExcluir
  11. Mandei.Vamos ver se respondem.Esse bando de covardes.Deixaar um ser vivo,senciente sofre por 15 hs?E o atropelador?Outro covarde,monstro que devia ser preso.

    ResponderExcluir
  12. Avô do Aécio neves? PKP....eu já não gostava desse prefeito "bonitinho" agora então...por isso nada dá certo no Brasil.É tudo apadrinhamento! Qtos anos tem esse sr? + de 70? Aposentadoria compulsória,já!
    Sem preconceito etário e sim a favor dos animais que estão abandonados e o $$$ que deveria ser para os animais é jogado no lixo.

    ResponderExcluir
  13. nós meus 70 anos nunca vi um prefeito sério no rj . Aquele que não tem sensi bilidade , com criança e animal boa gente não é . Velho ditado o fruto não cai longe da árvore .prá votar hoje em dia não deviamos ouvir os candidatos ,mas as mães deles

    ResponderExcluir
  14. Ora, esperar alguma coisa boa de um prefeito, a pior espécie de político que há, secundado pelos vereadores, a segunda pior espécie de político? Tá danado!!! Sugiro denúncia diretamente ao TSE. Não é lá que se deve denunciar IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ??? Ou então é no Ministério Público, pelo mesmo motivo. dizer que não adianta nada. Não tem importância, PARALELAMENTE às manifestações e passeatas, TEM DE DENUNCIAR, sempre, pra que fique registrado que os "órgãos competentes" foram buscados e que não fizeram o seu trabalho, com a desculpa que quiserem dar. Todas as denúncias devem ser feitas por escrito, em qualquer órgão municipal, estadual e até federal. E sempre ficar com cópia. São as PROVAS do crime!!! Se for de boca, fica o dito pelo não dito. Sempre exigir ou tentar conseguir respostas por escrito. O que tá escrito tá morto!!! Não tem mais volta!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪