11/06/2012

Prefeito de Porto Alegre conta como livrou uma galinha do risco de ser atropelada

.
Olha aqui, galera.... não sei de nada referente a pessoa, mas, jamais vou deixar de aplaudir DE PÉ uma atitude destas. Reparem: um prefeito que não vê nenhum problema em pegar uma galinha que apareceu no caminho dele e tomar providências para atende-la. Showwwwww!!!!!!!!!!!!!!

Eu vou confessar com todas as letras: morro de inveja da galera de POA que tem um prefeito e uma primeira dama que vestem a camisa educacional de uma sociedade desinformada sobre questões animais. Mesmo sendo uma secretária do gênero inconstitucional, vale a pena manter um camarada destes que se propõe a dar sua cara a tapa para falar de bichos....

Enquanto isto, a meleca da SEPDA do Rio gasta dinheiro do povo e não faz nada de criativo. E provo, pelo seguinte, perante as 4 únicas coisas que aquela gente faz em 12 anos:
CASTRAÇÃO? foi nossa ONG que criou e implantou a castração gratuita no RJ e que, se não fossemos impedida de continuar a trabalhar, o Município do Rio seria o primeiro a ter o controle de sua população de cães e gatos. A ampliação do programa com uso de containeres feitos pela secretaria, não chegou nem a metade da nossa projeção de animais castratos até o ano de 2006;
CAMPANHA DE ADOÇÃO? qualquer ONG ou protetor independente, faz isto com muito mais segurança e propriedade que estas promovidas pela tal secretaria.
FISCALIZAÇÃO? ah, me poupem!!!!  o CCZ/Rio já o fazia há tempos antes de ser criada esta M. Inclusive, aplicava multas que funcionavam muito bem contra donos de animais que não cuidavam bem deles.
ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO? o IJV e o CCZ fizeram e muito. Aliás, com pessoal muito mais gabaritado do que estes vet´s que estão atuando lá na Secretaria. Por que, em vez de gastar uma fortuna com esta M de secretaria, não investiram no IJV e CCZ?

AH, CHEGA QUE NÃO QUERO ME ESTRESSAR!!!!! quero aproveitar a maravilha deste prefeito de POA. Olha que matéria ótima e que repercute muito bem na sociedade:
____________

José Fortunati parou o trânsito na capital gaúcha ao avistar uma ave no cruzamento. Ele ensina: "Nunca tente agarrar uma galinha pela frente"



Como foi o episódio?
Eu tenho um carinho grande pelos animais. Naquele dia, estava indo a um jantar com minha mulher quando ela gritou que havia uma galinha no meio do cruzamento, num lugar movimentado de Porto alegre. Na hora, pedi para o meu motorista parar e trancar o trânsito cruzando o carro na pista.

- A galinha estava no meio da pista?
Estava sobre a faixa de pedestres, mas não tinha concluído a travessia. Ficou parada no lugar. Quando o sinal abriu, os carros foram em direção a ela, sendo que o certo era que a esperassem atravessar.

- Como se faz para apanhar esse bicho?
Nunca tente agarrar uma galinha pela frente, porque ela é muito rápida. O segredo é deixá-la passar e logo pegá-la por trás.

- O que o senhor fez com ela depois de apanhá-la?
Pedi a um assessor que a levasse a um hospital veterinário.

- Onde o senhor aprendeu a pegar galinha?
Sou do interior, da cidade de Flores da Cunha. Minha família é de agricultores e eu cresci próximo de vacas, galinhas, tudo o que é bicho.

Fonte: VEJA

.

10 comentários:

  1. Cida- SCSUL-SP11/06/2012 12:36

    Nossa que atitude mais linda, tb fico muito feliz comessas noticias.Graças a Deus ainda exist algumas pessoas do bem. Uma vez parei o transito para tirar uma pomba que estava machucada e não conseguia andar, fui muuuuuuito xingada, mas nem me importei, parei e vou parar sempre que tiver uma animal em perigo.Parabéns a esse Prefeito e grande ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Conceição11/06/2012 12:40

    Seria possível clonar ""prefeito e 1ª dama"" e distribuir as cidades mais ""necessitadas""??

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Conceição, posso assinar embaixo do seu comentário?

    E se fosse possível tal clonagem, que o Rio entrasse na fila em primeiro lugar... Seria uma benção tamanha.

    Não custa sonhar, custa?

    ResponderExcluir
  4. enquanto a MAIORIA dos prefeitos adora frequentar a mídia de outras formas e maneiras, raros prefeitos aparecem e tem A NOBREZA DO SEU ATO mostrado com a maior simplicidade possível.
    Existem prefeitos e prefeitos arrogantes e pessoas simples como nós
    Já quero transferir meu voto para POA.
    Assino Veja e qdo li a matéria, e me deu uma satisfação tão grande e a certeza de quem nem tudo está perdido.
    Lendo o texto vc sente o prazer e a sensação de dever cumpido sem demagogias e na maior boa vontade.
    linhas de verdade e pureza.

    detalhe ele deixou o carro de uma maneira que tudo ficou parado para a Galinha não sofrer nenhum tipo de perigo

    Tem que aplaudir sem parar uma atitude dessas!!!

    enquanto isso ...

    ResponderExcluir
  5. Fádua - POA11/06/2012 13:21

    Não é meu primeiro comentário sobre nosso prefeito e primeira-dama, mas não me canso de elogiá-los pelas ações que fazem. São ações movidas por uma causa e não para se promoverem. Parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Maria de Fátima11/06/2012 14:37

    Eu amo galinhas!!!! Tenho umas lá em casa que vieram de um lugar onde passavam fome ou correndo o risco de virar canja. São umas fofas! Adoram pãozinho e comidinhas que a gente dá no bico. Agora sou mãe de galinha também, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Conceição, gostei da ideia de se clonar esse prefeito e mandar pra outras cidades,seria tdebom.com.br

    ResponderExcluir
  8. Carolina Santos12/06/2012 23:50

    Deve ser clonada a esposa do prefeito. Leiam a materia.14/05/2012Campanha do agasalho 2012 vai contemplar animais - Porto Alegre
    Além de reunir peças de roupa para aquecer os gaúchos em condições de vulnerabilidade social, a Campanha do Agasalho deste ano despertou atenção por um fato curioso: irá arrecadar roupas, cobertores e utensílios para protetores independentes e ONGs que cuidam de cães e gatos. Um dia após o lançamento oficial, a iniciativa despertou polêmica na internet e comentários nas redes sociais. Iniciativa do gabinete da primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, e da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), a mobilização pretende arrecadar, entre as peças destinadas a humanos e animais, cerca de 100 mil itens. No ano passado, foram arrecadados 83.958 mil itens, entregues a 75 entidades. — Investir em cães e gatos não exclui o cuidado com os seres humanos. A ação só causa surpresa porque antes ninguém fez, e quem critica é aquele que não faz nada por ninguém — argumenta Regina. Fonte: Diário Gaúcho

    ResponderExcluir
  9. Carolina

    Sugiro que leia nosso blog sempre. Olha a postagem que já fizemos a respeito:
    http://www.ogritodobicho.com/2012/05/inclusao-de-animais-na-campanha-do.html

    Vc. já se inscreveu para receber nossos boletins diários? Bem no princípio do blog tem o formulário, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mirian Freitas15/06/2012 13:46

    Muito legal o que ele fez e mais legal ainda a iniciativa da primeira dama...
    mas infelizmente ainda falta muita coisa a ser feita, ...meu marido é de Alvorada (cidade colada a Porto Alegre) e lá tem umas vilinhas que dão muita tristeza, nem gosto de passar pelo local por causa do tanto de animais em condições terriveis de saúde, como só vou a cidade de passagem ainda não tive como procurar alguma ONG para ver se algo pode ser feito no local, mas assim que me mudar pra lá, farei algo com certeza.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪