• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Matéria nojenta publicada no Globo News sobre a proibição de fois-gras na Califórnia

.

PREPAREM-SE PARA ESPUMAR DE RAIVA AO VER ESTA MATÉRIA....
O JORNALISTA JORGE PONTUAL FOI DE UMA AGRESSIVIDADE... DE UM DESRESPEITO QUE FIQUEI ENOJADA DESDE ONTEM E PARA SEMPRE
COM ESTA RAÇA!!!!! 

Recados? http://falecomaglobonews.globo.com/

__________________________

"A Sociedade Protetora dos Animais alegou que os gansos sofrem por serem forçados a serem alimentados para que seus fígados fiquem gordurosos para que seja feito o Foie Gras. Por isso, os deputados da Califórnia proibiram a produção e venda da comida."


Globo News em Pauta - 28/06/12
____________________
 Pós postagem: 23:10hs


Será que protestamos o suficiente para postarem rapidinho uma matéria como esta abaixo?
hehehe.... será que estamos tão poderosos assim? acho que não.... foi coincidência....


 jornal das 10 - Globo News - 29/06/12

.

51 comentários:

  1. pq o Brasil está de mal a pior? vejam nossos jornalistas. pontual e Camaroti um lixo e Bete fraquinha, fraquinha....vejam nossos politicos;;;;; aí vem a resposta;

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu gostaria mt que ele tivesse MORRIDO ENGASGADO ao vivo a hora que começou a comer !
    Atitude "barbara" proibir ?? então pq vc não coloca a sra. sua mãe para ser usada no lugar dos gansos hem sr. Jorge Pontual!!! vagabundooooooooooo


    Simone

    ResponderExcluir
  3. Elizabeth Raboczkay29/06/12 13:35

    Eu assisti, e fiquei com muita raiva do Jorge Pontual e do Camarotti. Prá mim, eles morreram. Quanto à Beth Pacheco dou uma ressalva, pois ela adotou conosco uma linda cadela que sofreu maus tratos bárbaros, a nossa querida Ímola.Nem sei se voltarei a assistir esse programa, que até então, eu adorava... Devemos, sim, escrever críticas à TV Globo...

    ResponderExcluir
  4. Deveria vierar iguaria comer o figado humano e empurrar comida nele para ele estufar. Imbecil... Antigamente, era um processo de engorda natural, hoje em dia é uma fabrica, tem que engordar rapido, para vender mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou perplexa com o grau de ignorância deste repórteres! E essas pessoas influenciam demais o público.. Que horrível. O Foie-Gras que siginifica "fígado gordo" e não fígado gorduroso como a besta verborrágica declarou, é produto de uma indústria extremamente cruel tanto que vários países já baniram sua produção, a saber: Israel, Áustria, Argentina, Alemanha,República Tcheca, Finlândia, Dinamarca, Noruega,Luxemburgo, Irlanda, Polônia,Suécia, Suíça, Países Baixos,Reino Unido. Em 2004 o Arnold Schwarzenegger assinou uma lei banindo a proibição de foi-gras oriundos da ALIMENTAÇÃO FORÇADA de aves A PARTIR DE 2012. Ele não proibiu o consumo e a comercialização do foie (fígado) obtido por vias normais. Achei a lei até bem democrática, o exterminador do futuro devia também ter exterminado isso de vez e ponto final.Estes palhaços que querem comer gordura, peguem um fígado de pato, ponham duas colheres de sopa de gordura do lado e morram com as coronárias entupidas!
    Estes reporteres ficaram de palhaçada e deboche, vomitando sua ignorância na tela, informação sobre a lei mesmo que era o que interessava, zero. Globo, me poupe tá?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito que todos e principalmente o comedor de cadáver ao vivo, desejo que tenham câncer o figado.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é muito triste ouvir aqueles comentários! E depois falam em tradição...onde estaríamos nós se algumas dessas tradições continuassem!| Infelizes esses jornalistas!

    ResponderExcluir
  8. Destilei meu ódio no site da Globo News, revoltante, onde chega a boçalidade de um jornalista.???

    ResponderExcluir
  9. Acredito que todas as pessoas tem o pleno direito de expressar suas opiniões e eu respeito muito isso.
    Se eu, que não como carne e sou ativista da Causa Animal, tenho o direito de colocar-me, penso que os demais tem o mesmo direito.

    O que me choca, me deixa perplexa é quando a opinião alheia vem cercada de deboche, ironia, xingamento e pouco caso.

    Precisava esse profissional J. Pontual chegar a esse ponto? Exibir o fígado de um animal que foi humilhado, submetido à uma engorda, a uma doença forçadamente e tratado de forma cruel, para quê?

    Ele teve o direito de opinar, mas passou dos limites quando usou de deboche e escárnio para justificar seu ponto de vista.

    Pareceu um infantiloide.

    ResponderExcluir
  10. O mais interessante de se observar, e que eu coloquei na minha mensagem `a globo, 'e que eles mostraram os gansos dentro do cercado durante a alimentação mas O CAMERA NÃO FOCALIZOU EM CIMA DOS PATOS SENDO ENTUBADOS À FORÇA COM COMIDA.. PORQUÊ SERÁ HEIN?

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, acho que proibir o ser humano de fazer qualquer coisa, incentiva ainda mais que alguns idiotas façam. Eu não sei se proibir é o caminho, visto que sempre há um retardado pra "causar".
    Acho que o fois-gras entra no mesmo grupo do comércio de peles: sempre vai ter um imbecil dizendo q é seu direito consumir, que é tradição, q é chique, q o céu é azul, q a água molha, blablabla.
    Então, acho que quem compra fois-gras, assim como quem compra pele, tinha q ser OBRIGADO a levar o cadáver do bicho para casa. Também acho que o processo produtivo tinha que ser, obrigatoriamente, exposto em vídeo nos lugares que comercializam este tipo de coisa. Quem sabe o choque cale alguns idiotas, não sei...

    ResponderExcluir
  12. Toamara que o fígado de vocês exploda!!! Quanta ignorânica. Este tipo de comentário é totalmente contra todo o esforço civilizatório.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, Nika. Como diz Paul McCartney: "se os matadouros tivessem paredes de vidro, todo as pessoas seriam vegetarianas..."
    Não sei se chegaria a tanto, mas que seria uma boa cutucada na consciência de muitos, isso seria...

    ResponderExcluir
  14. O jornalista acha que o Jorge Pontual está causando inveja comendo fígado doente de animais maltratados? Pois, a mim, esse Jorge Pontual me causa NOJO!!!!
    Muitíssimo feliz com a proibição!!!! E os psicopatas de plantão, que fiquem sem comer essa comida bárbara, de gente insensível, egoísta, estúpida! Rede Globo, eu te odeio!!!!

    ResponderExcluir
  15. o ser humano é vergonhoso. Obrigada por lembrar-nos disso sr. Pontual e sr. Camarote! Vocês ilustraram em poucos minutos, com perfeição, como a humanidade é ignorante e egocêntrica!

    ResponderExcluir
  16. Pontual:"...é uma coisa meio bárbara né... proibir uma coisa tão refinada..." Acho que o conceito de barbárie está MUITO deturpado...

    ResponderExcluir
  17. fabiola ottati29/06/12 15:51

    ia escrever a mesma coisa que a Simone escreveu, eles que façam pate com o figado das senhoras suas mães!

    ResponderExcluir
  18. Nossa...espero que todos estejam enviando reclamação no link da globo....desgraçado de merdaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. O que esperar de uma emissora que tem como ícones figuras como Jô Soares, Mônica Waldwogel (ou seja lá como se escreve o nome dessa mulher!) e, agora, esse Jorge Pontual e Camarote, pessoas que querem demonstrar um suposto refinamento à custa de sangue inocente! Escravistas! Provavelmente, se tivessem vivido há pouco mais de um século atrás, estariam lutando com unhas e dentes contra a abolição da escravatura...

    ResponderExcluir
  20. PONTUAL E CAMAROTI COMO GAY E NORDESTINO NAO DEVERIAM SER ESPECISTAS MAS DO Q Q OUTRO.

    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  21. VERA LUCIA RODRIGUEZ29/06/12 16:33

    EU ACHO QUE SE ELES ESTÃO TÃO CHATEADOS COMA PROIBIÇÃO DESSA PORCARIA QUE ELES GOSTAM DE COMER, ELES DEVERIAM SE OFERECER PARA FICAR NO LUGAR DOS GANSOS. EU ADORARIA ENFIAR COMIDA PELA GOELA ABAIXO DESSES BABACAS.

    ResponderExcluir
  22. Dados para colocar no formulário de contato

    http://falecomaredeglobo.globo.com/
    Escolher o quadrinho da esquerda globo news e depois selecionar o programa globo news em pauta

    O programa chama GLOBO NEWS EM PAUTA
    Os reporteres:
    Camarote
    Jorge Pontual
    Bete Pacheco

    ResponderExcluir
  23. Só podia ser a turma do Grobo News. Se temos que manter tradições (argumento pobre), então deve ser mantida a tradição remoção parcial ou total do clitóris da mulher bantu? Afinal é uma tradição africana!!!

    Respeito opiniões divergentes, porém que sejam bem fudamentadas. Mas o que esperar de um senhor arrogante como esse rodeado de aduladores que o consideram um grande intelectual?

    ResponderExcluir
  24. Andressa Carolino29/06/12 18:04

    que preguiça desse Pontual, é tão feio debochar , ficar de palhaçadinha , fazendo gracinha pros outros... faça-me o favor!
    e que nojo ele comendo esse fígado, como que tem coragem?


    a Globo vai de mal a pior!!

    Quando ele fala, "quem tem pena do ganço que não coma" NÃAOO!!!
    Quem tem pena do ganço vai brigar pra que idiotas como ele tb não comam.

    Eu acho que temos que dar os parabéns para o governo da Califórnia, quem tiver um email, nos passe.

    ResponderExcluir
  25. êita bando de ignorantes maldosos metidos a finos... como dizia aquele ecologista brasileiro, J. Lutzemberger,nada mais popular que a crueldade... queimar bruxas também era uma tradição, então se é por tradição deviam queimar gente até hoje... Chega a dar umas ideias meio violentas na gente, ver alguém que tem estudos e lugar na TV se expressar com essa boçalidade e falta de compaixão. Deus que me perdoe...

    ResponderExcluir
  26. Comentário enviado à Globo. É preciso que saibam que não estamos dispostos a sermos manipulados.

    ResponderExcluir
  27. Fernando Mello29/06/12 18:53

    partilho da revolta de vcs. tb fiquei enojado com a indiferença pelo requinte de crueldade que envolve a produção desta iguaria. mt ignorância e falta de sensibilidade

    ResponderExcluir
  28. Andressa Carolino29/06/12 20:00

    Comentem tb no site da globo news.. Meu comentário:
    Sou Zootecnista formada pela UFLA e Mestre em Nutrição Animal pela UFU. Venho relatar minha indignação ao assistir no Globo News em Pauta. Matéria sobre fígado gorduroso de ganso. Fico indignada com a falta de conhecimento técnico de repórteres como estes, não podem sair falando coisas que não sabem. O manejo dispensado a gansos para desenvolver a doença chamada Esteatose Hepática é física e fisiologicamente agressiva e cruel. Como eu disse, é uma doença. Portanto pessoas que consomem o "foie gras" estão se alimentando de um órgão doente. Fico indignada com o deboche e falta de respeito ao animal que foi humilhado a vida toda para estar em seu prato de comida senhor Pontual. Comentários e brincadeiras infelizes que chegam a ser ridículos aos olhos do telespectador mais leigo. Eu poderia comentar aqui cada erro cometido nesta “conversa íntima entre amigos” (que não deveria ter ido ao ar), mas não o farei. Perderam toda a credibilidade e mais uma telespectadora. Não respeito pessoas que não respeitam animais. Só muito cuidado ao falarem absurdos em rede nacional. É muito feio! Andressa Carolino. CRMV 1763/Z

    ResponderExcluir
  29. Estou chocada com tanto deboche por parte deles! Nossa!

    ResponderExcluir
  30. Quem é mesmo esse jorge pontual??? Não conheço essa figurinha aí da qual vocês falam. E se não conheço não deve ser pessoa de importância. Nem nunca ouvi falar deste homem...Mas, de Ghandi, de Jesus, de Buda, de Bardot, ah! desses já ouvi falar e muito.

    ResponderExcluir
  31. O que achei mais imbecil foi que 4 jornalistas formados e ninguém falava nada com nada só risonhos imbecis de pessoas que nem souberam opinar nem se é favorável nem se é contra. Como alguém aí de cima falou são "formadores de opinião" e os telespectadores achando graça de uma "palhaçadinha" que não foi bem explicada. Baixo nível total!!!!

    ResponderExcluir
  32. Conceição29/06/12 20:54

    Na minha humilde opinião não adianta enviar emails a globo.
    TEMOS QUE BOICOTAR mesmo.Eles fazem uma matéria legal e todos ficam felizes, passa uma semana e detonam incentivando crueldades contra animais, seja em novelas e ou jornalismos.

    EU BOICOTO A GLOBO desde a novela américa que atrasou em no minimo uns 10 anos a nossa luta contra os rodeios.

    Conceição

    ResponderExcluir
  33. Enqto a Globo gosta de mostrar essas matérias, enqto ela faz apologia aos maus tratos de animais, a Record está fazendo de forma diferente, ela mostra os maus tratos, anuncia animais perdidos, faz reportagens com protetores e está sendo dando ênfase a proteção animal.
    Eu pouco assisto a rede dos bobos, na verdade vejo a novela das 18hs e a maior parte do tempo fica na RECORD. Se DEUS quiser, continuarão a perder audiência. Essa emissora medíocre não é a mesma faz muito tempo fica inventando programas para ver se volta a ser o que era, mas agora é tarde pois o povo aprendeu a escolher e deixar de manipulado. EU QUERO QUE A GLOBO SE EXPLODA!!

    ResponderExcluir
  34. Paula Germann29/06/12 21:30

    Enviado a globo:


    Como jornalista, gostaria de registrar que foi uma decepção ouvir o colega Jorge Pontual falando no programa sobre a proibição da venda de foie gras na Califórnia. Lamentável assistir a um jornalista do nível de Pontual se colocando a favor, e de forma debochada, de uma das práticas mais cruéis da indústria da carne e por isso já proibida em diversos países. A proibição do foie gras na Califórnia reflete uma evolução da ética humana e consequentemente das leis que reconhecem o direito dos animais a uma vida mais digna. Argumentar -- como também fez alegremente o jornalista Camarotti -- que a produção da “iguaria” é válida com base em sua antiguidade equivale a ser favorável à Farra do Boi, uma dita “tradição cultural” açoriana e depois brasileira secular que foi proibida pelo STF por envolver tortura contra os animais. Infelizmente, o tema foi tratado de forma desrespeitosa por todos os comentaristas, que prestaram um desserviço aos espectadores.

    ResponderExcluir
  35. Ele falou que não pode proibir quem gosta de comer,então vamos liberar comer figado de humano ai come quem quer. se não pode proibir nada por parte de naimais tambem não pode se proibir por parte dos humanos ai vamos ver, se os protetores dando em cima ja ta uma lástima imagina se não pudesse proibir o mundo viraria um caos de crueldade. Bom já ta né

    ResponderExcluir
  36. OLHA A PORCARIA DA GLOBO DE NOVO DANDO MAL EXEMPLO DE NOVO
    LAMENTÁVEL, E TEM GENTE QUE GOSTA DESTA EMISSORA

    ResponderExcluir
  37. GENTE PODRE !!
    TUDO PODE ?? PODE MESMO ??
    E ONDE FICA O LIMITE ?
    PENSANDO ASSIM ESTUPRO PODE, ASSASSINATO TAMBÉM....

    ResponderExcluir
  38. Sheila querida, 9:51am aqui, acredito que nao só estamos, MAS poderosos sim (os consumidores) e unidos podemos mais. Fiquei bem feliz de ver seu pos-posting sobre a nova chamada da notícia sobre a lei de foie gras na California. Acredito q os vários comentarios excelentes dos leitores provaram à arrogante Rede Globo e ao indelicado e grosseiro grupo de jornalistas, que precisam aprender a ser mais profissionais e respeitar não só aos animais como seres sencientes mas também ao público que paga para os assistir e que tem opinião diversa. O fato de que a sociedade está passando por uma evolução(saudável) de valores e ética como tão bem colocou uma leitora e que os jornalistas são pagos para informar ao público (com precisão) e não para defenderem suas convicções e preferencias pessoais, em rede nacional... Obrigada por trazer isto ao nosso conhecimento e convocar a ação. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Acho uma pena que a única reporter que era contra o fois-gras foi muito branda a colocar seu ponto,ela deveria ter pontuado o quão cruel é a criação desses animas e o quão desviados são as pessoas que acham certo comer tal alimento,a califórnia é o lugar onde a proteção animal é mais forte nos EUA,viva para eles,serão exemplo para outros estados e países.Infelizmente existem pessoas tão deementes que mesmo com evidências tão fortes quanto a crueldades continuam não querendo enxergar.

    ResponderExcluir
  40. [link no. 2]

    Sheila e colegas comentaristas, espero que nossos protestos tenham valido de alguma forma e a direção jornalística da GNews tenha tido a... digamos assim, nobreza de se retratar.

    O que incomoda não é um jornal, um canal de jornalismo divulgar opiniões sobre o tema (repito aqui que democracia é mais um exercício de cada um de nós), mas tratar quem é absolutamente contra e luta pelo fim dos maus-tratos aos animais de forma debochada e irônica e que não combina com o jornalismo que a emissora diz, ou ainda pretende, ter um dia.

    O feito pelo profissional J. Pontual passou dos limites da educação básica, do bom senso e do respeito, do *ethos* que qualquer profissional de qualidade precisa ter.

    Enfim, Sheila, se nosso desagravo foi lido e ouvido, ponto "prá" nós!

    ResponderExcluir
  41. Carta ao Sr Jorge Pontual, jornalista da Globo
    O jornalista deve expor os fatos de forma ampla e não pessoal. O fato de um importante estado como a California proibir a venda de foie gras exige que se analise o porque desta proibição. Não é com humilhações e deboches dirigidos aos protetores dos animais que o Sr em sua poderosa situação de jornalista frente a uma câmara de Tv vai anular a consciência e a sensibilidade de pessoas que conseguem perceber que os animais são seres vivos e que sentem como nós medo, dor, amor, desespero. Mesmo considerando que eles sejam criados para orgasmos da sua libido oral não é motivo suficiente para infringir dores, desconforto, angústia que levam o animal a esteatose hepática. Como médica posso discorrer sobre as dores e a maldade que existe nesta prática desnessária já que não necessitamos de foie gras para sobreviver. Alem disso é alimentação nociva ao ser humano. A sua influência como jornalista é extremamente deseducativa levando a um mundo egoísta, violento e cruel. Não é este mundo que quero para as próximas gerações.
    Ao ensinar uma criança a respeitar e valorizar a vida de um animal ela entenderáque não temos o direito de fazer outros seres vivos humanos ou não, sofrerem para satisfazer nossos desejos, prazeres, luxo ou conveniência.
    .."

    .

    ResponderExcluir
  42. Parabenizo a existência de páginas na internet (como esta) nas quais podemos nos manifestar em prol deste tipo de causa. Mas, ainda ssim, precisamos nos dirigir aos canais mais "veiculados", como o facebook do Globonews e os canais de comunicação da globo (telefone, email). O barulho é necessário diante de cenas e atitudes como estas, vindas de nossos "jornalistas", como o Sr. Jorge Pontual, que deveria enviar seu currículo para programas "popularescos" onde qualquer tipo de performance grotesca é assimilada pela grande massa (infelizmente). Na verdade, este tipo de mídia deveria ser banida!!!!! E seus "profissionais" deveriam ficar desempregados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótima esta idéia, vou lá no facebook "caçar" a página do J. Pontual, e da Globo News e deixar uma mensagem, se for um canal aberto.. aí vamos ver se há mesmo "democracia"..

      Excluir
  43. Postei no site da Rede Globo agora:

    Venho manifestar meu total repúdio à forma como o Globonews em pauta (28/06/12) abordou a notícia da proibição da comercialização do patê de fígado de ganso (foie gras) na Califórnia (EUA), devido aos maus tratos aos quais os animais são submetidos para obtenção da iguaria. O jornalista Jorge Pontual (até então personalidade que eu julgava merecedora de respeito e reconhecimento profissional) mostrou-se uma pessoa deselegante, fútil e sarcasticamente cruel. Enquanto degustava a tal "iguaria" (foie gras) AO VIVO pronunciava a frase "hummm...coitadinho dos gansos"!!! Seguidamente, vinham os risos incontidos dos colegas de estúdio. Tal atitude é, no mínimo, repulsiva, o que desestrutura sua condição ética, já que todos os seres vivos merecem respeito, se é que este senhor conhece o significado da palavra respeito e da palavra ética. Certamente, este é um tipo de jornalismo que não é compatível com sua (suposta anterior) característica, ou seja, de se manter fiel a um jornalismo de qualidade, profundo, debatedor e de "bom nível". Para assistir cenas como esta, temos centenas de programas, com a qualificação de "lixo". Muito me espanta a produção do Globonews em Pauta manter o clima de "gozação" que se instalou no estúdio, sendo este um assunto envolvendo a tortura de animais indefesos, o que merecia, no mínimo, um debate sério e qualificado, respeitando-se a diferença nas opiniões, o que é absolutamente esperado. Com exceção de Elisabeth Pacheco, os demais (Sérgio, Gerson Camerotti e Sr. Pontual) agiram de forma lamentável, lançando a notícia numa atmosfera de superficialidade e inconsequência, como se o sofrimento de animais não pertencesse ao mundo deles e fosse meramente preocupação de preservacionistas malucos que não tem o que fazer. Sugiro, inclusive, que Jorge Pontual se informasse melhor sobre a criação dos "COITADINHOS DOS GANSOS" antes de se mostrar tão patético ao degustar aquele prato no programa! A Rede Globo deve, no mínimo, retratar-se diante deste triste e lamentável fato! Não é à toa que vários países já proibiram, como a Califórnia, tal prática. Assim, nós, brasileiros medianamente inteligentes e sensíveis, não merecemos um jornalismo de tão baixo nível como o que presenciamos nesta data.

    Wânia Veiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Calixto09/07/12 22:18

      Só gostaria de fazer uma ressalva à antepenúltima linha do texto: California não é um país, mas um estado dos EUA...

      Mas, valeu a intenção. Muito bem escrito seu texto.

      Excluir
  44. ´Realmente é triste ver criaturas que se diz humanos por ter dois pés, e poder para humilhar, saborear a carne do outro zombando e criticando a todos que defendem aos sem defesas. Deve estarem os dois no auge de algum aprendizado mal elaborado e terá que ser às custas de bastante sofrimento, assim acumulam para um dia vivenciarem e conseguirem elaborar. São matadores e mandantes que mantém na terra um nível de guerra constante. Eu consigo sentir compaixão por pessoas como estas, e eu sei que estão na sombra. Mas toda verdade esta vinda a tona, e os compromisso tendo que serem saldados. Assim é a lei do Amor, ninguém cobra mas todos devedores pagam até a uma gota de sofrimento causado em algum ser vivo, e em qualquer vida neste planeta.

    ResponderExcluir
  45. Cristina Calixto09/07/12 22:17

    Além do absurdo que todos constataram, a mocinha à esquerda do Pontual, embora quisesse se expressar contra, parece que sentia vergonha ou temia ser motivo de chacota. Que vexame! Pessoas presumidamente inteligentes, desumanas e debochadas. Já não bastava a raça de políticos nojentos, agora ainda temos que aturar essa bosta de jornalistas...

    ResponderExcluir
  46. sérgio reinaldo rosman29/08/12 16:26

    Existe tanta maldade com os animais para se conseguir iguarias em restaurantes de luxo, como o foie gras, conseguido atraves da alimentação forçada de gansos e patos. Milho com melaço é injetado diretamente,goela abaixo,nos patos e gansos. Para evitar que esses animais regurgitem, é colocado em seus pesscoços argolas de metal. Com esse processo,o fígado desses animais fica doente (tão doente quanto a mentalidade de quem produz, de quem aprecia o foile gras e desse repórter idiota,que, indiferente ao sofrimento pelo qual passam os gansos e patos,ainda faz chacota).
    Até onde vai a maldade humana para se conseguir dinheiro? E até onde vai a estupidez jornalística para se conseguir audiência?

    ResponderExcluir
  47. Em vez de dar ibope para a Globo, assistam Jornal da Cultura

    ResponderExcluir
  48. Muito ridículo este programa. A Betty, ela, disse que o ganso, ele, coitadinho... e que o baby beef, ele, - não estranhem - é assim que ela fala. Tudo tem dois sujeitos - o normal e logo após o pronome - um vício que está tomando conta da tevê. Mas voltando ao assunto - evocar egípcios e romananos para defender a "nobreza" da iguaria é demais. Que tal todo mundo, nas festas, ir vomitar ( no próprio salão) para comer novamente, como nas festas romanas? Que tal todo mundo encomendar ataduras e perfumes para se mumificar, como no Egito? É fino, tão fino quanto torturar gansos para obter esta iguaria, "sem a qual é impossível sobreviver" segundo o Pontual. Que estupidez! Está gagá o homem?

    ResponderExcluir
  49. É os lixos humanos não tem limites para crueldade , essa monstruosidade que fazem com os gansos é nojento , e revoltante , os pobres dos gansos são forçados a comer uma quantidade enorme de comida par depois mata-los , isso é coisa de insanos seres malditos das trevas , eu acho que deveria fazer isso com os monstros humanos , para sentirem o drama , o ser humano não evoluido é a pior praga desse planeta deveria ser mandado pro espaço como lixo e desintegrar na atmosfera !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.