05/06/2012

Justiça adia audiência sobre a morte do cão Lobo, em Piracicaba, SP

.
Reparem como funciona a nossa justiça... Fala, sinceramente, você acha que vai mudar alguma realidade com o novo anteprojeto de lei? aliás, inquestionavelmente, os crimes contra os animais irão demorar muito mais do que é hoje em dia que são julgados pelo JECRIM.... Olha só:

Rottweiler Lobo morreu após ser arrastado pelo
dono (Foto: Edijan Del Santo / EPTV)


"A Justiça adiou a audiência marcada para esta quarta-feira (30) para o julgamento do mecânico Cláudio Cesar Messias, acusado de arrastar o próprio cachorro por pelo menos um quilômetro em Piracicaba (SP). O cão, da raça rottweiler, ficou conhecido como Lobo e, após sua morte, virou ícone na luta por punições mais severas para agressores de animais.
A audiência, que poderia ser a última do caso, foi adiada pelo juiz do Juizado Especial Criminal (Jecrim), Ettore Geraldo Avolio, que não estará na comarca para o compromisso. O julgamento foi remarcado para o dia 8 de agosto, às 16h15.
Na última audiência do caso, em abril deste ano, Messias compareceu e as testemunhas de acusação foram ouvidas. Nem a imprensa, nem a população teve autorização da Justiça para acompanhar o rito. Nesta quarta-feira seriam ouvidas as testemunhas de defesa e, provavelmente, após estes depoimentos, seria dado o veredito final.
O caso
O caso aconteceu no dia 2 de novembro de 2011. Messias, em entrevista exclusiva ao G1classificou o fato como um "acidente". O réu admitiu ter errado quando colocou o animal na caminhonete preso a uma corda longa, o que, segundo ele, permitiu que Lobo pulasse da caçamba sem que ele percebesse.
Merssias disse que em nenhum momento teve a intenção de abandonar o bicho ferido no local e só o fez porque estava sendo ameaçado pelas testemunhas. Lobo morreu depois de ter uma das patas amputada e outros ferimentos pelo corpo."

Fonte: G1

2 comentários:

  1. EDNA R COSTA05/06/2012 18:40

    ADIOU PORQUE????? SE FOSSE ALGUMA CRIANÇA OU O FILHO DE ALGUM POLÍTICO JÁ ESTARIA ATÉ PRESO NÉ? QUE VERGONHA A "JUSTIÇA" DESTE PAÍS!!!!
    O QUE NÃO SE PODE FAZER É DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO, PRECISAMOS FAZER COMO NO CASO DA ISABELA NARDONI, OS DOIS NOJENTOS SÓ FORAM CONDENADOS PORQUE O POVO FICOU EM CIMA SENÃO JÁ ESTAVA ATÉ ESQUECIDO NÃO É MESMO???? SHEILA MANDA VER, O QUE PRECISAR ESTOU DENTRO, QUE TAL ARRASTAR O COISO NO CARRO COMO ELE FEZ COM O POBRESINHO DO LOBO???
    VELHO NOJENTO ASQUEIROSO.

    ResponderExcluir
  2. Esse criminoso provavelmente sairá impune! Esse verme! Sem ofensas aos verdadeiros vermes pois eles devem ter alguma função na natureza.Já o criminoso....

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪