27/06/2012

Inaugurado o Gatil Público Municipal do RJ, em pleno Centro da Cidade

.
Fiz um apanhado de informações para documentar o fato. Mas, se quiserem mais algumas, cliquem no link GATOS DO CAMPO DE SANTANA, que é da galera que correu atrás deste gatil. O que penso? eu falo, mas, não vou tocar no porquê nem o Secretário nem o Prefeito apareceram na inauguração, tá?kakakakaka... fui informada que nenhum dos dois apareceu, conforme esperado/anunciado... Tô errada?

1 - tenho minhas restrições quanto a localização. Nos finais de semana, nos eventos durante o ano todo e no carnaval no Rio, soltam fogos descontroladamente, embora SEJA PROIBIDO A SOLTURA DE FOGOS POR LEGISLAÇÃO em determinadas áreas. Ali, é uma delas, por causa de dois hospitais que existem na área. Agora, o gatil fica do outro lado da rua do Sambódromo e do Terreirão. Veja a localização no Mapa:




a esquerda (faixa branca) é o Sambódromo e aquele pontinho verde a direita é a licalização do gatil



2 - segundo observações de vários protetores, o local é facílimo de fuga. Vejam  fotos no site citado acima. Mas, segundo a reportagem no Jornal O Globo (mais abaixo), parece que os responsáveis pela Secretaria não consideraram porque "se eles (os gatos) não fogem do Campo de Santana, não vão fugir de lá...". Posso falar? KAKAKAKAKAKAKA..... só mesmo rindo!!!!

foto autorizada de Marco Antônio Totó

3 - diz o secretário de proteção animal em entrevista a Rádio Tupi que o "lugar é ótimo, uma praça maravilhosa pouco utilizada e que resolve o problema dos gatos do Campo de Santana". CLIQUE PARA OUVIR esta frase de 44 segundos... Posso falar? kakakakaka...... não vou falar!!!!!!!!!!

4 - outra questão, será a segurança local.... hehehehe, não se esqueçam que os inumeros equipamentos da Fazenda Modelo (aliás, nem sei o que se salvou!) foram roubados. A localização deste Gatil, digamos, é uma área "muito bem frequentada" pela, digamos, também, "galera interessada".... kakakaka... Como eu já comentei no blog, nem Jesus na causa da proteção animal!!!! nem vendo video tape e repetição do filme.... Fazer o quê?

5 - enfim, nada mais a declarar pelo cansaço que eu sinto por constatar tanto deboche, desrespeito, falta de conhecimento e profissionalismo com a causa animal. E olha, não falo só das "autoridades", mas, também de integrantes da proteção animal que, sem interesse de aprender para falar, promovem verdadeiros fatos sureais!!!!! Mas, de qualquer maneira, se foi reivindicação de protetores, parabéns pelo conquistado.... Somente mais a frente os mesmos poderão nos dar notícias a respeito.... Quem viver verá!!!!!

****
Materia publicada no site da SEPDA ontem 
25/06/2012

A Prefeitura do Rio de Janeiro realiza cerimônia de inauguração do gatil São Francisco de Assis no parque Noranha Santos, no Centro, nesta terça-feira, 26, às 14h. O evento contará com a presença do prefeito Eduardo Paes.
O gatil é resultado de uma parceria entre a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda), que administrará o espaço, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), que cedeu o terreno e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), através da Fundação Parques e Jardins, que realizou a obra.
O novo gatil, com capacidade inicial de 300 animais, abrigará os felinos do Campo de Santana e contará com um centro de esterilização gratuito do Programa Bicho Rio, um ambulatório para atendimento dos animais abrigados durante os sete dias da semana, um posto permanente de adoção de felinos, vinte abrigos e um depósito para guardar ração.
O programa Bicho Rio teve um crescimento exponencial na atual gestão passando de 5 centros cirúrgicos para 9, ampliando o número de esterilizações de 15.000 em 2008 para 40.000 cirurgias realizadas em 2011, somando de 2009 até o momento mais de 120.000 esterilizações. O programa também ampliou suas atividades e passou a oferecer gratuitamente consultas clínicas para cães e gatos do município, realizando mais de 25.000 atendimentos.

*****
Matéria publicada no Jornal O Globo de Hoje

RIO - O Rio ganhou nesta terça-feira seu primeiro gatil público. Com capacidade para 300 animais, o Gatil São Francisco de Assis foi instalado pela prefeitura, ao custo de R$ 400 mil, no Parque Noronha Santos, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. A inauguração aconteceu ainda sem gatos. Segundo a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, os bichanos serão transferidos do Campo de Santana para o novo espaço a partir de segunda-feira.
— Como estamos inaugurando hoje (terça-feira), evitamos trazer os gatos, para não estressá-los. A partir de segunda-feira, os animais começam a chegar ao parque. A capacidade inicial aqui é de 300 bichos, mas podemos aumentá-la — disse o subsecretário Leonardo Fischer.
O gatil tem um centro de esterilização gratuita do Programa Bicho Rio, um ambulatório para atendimento dos animais abrigados, um posto permanente de adoção de felinos, 20 abrigos para os gatos e um depósito para guardar ração.
A obra mal foi inaugurada e já suscita críticas. A presidente da Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais, Andrea Lambert, disse que o gatil não está bem localizado:
— O local é totalmente inadequado, numa via muito movimentada, barulhenta. Eles precisam colocar segurança ali, alguém que evite que invadam o parque e façam maldade com os gatos. Além disso, durante o carnaval, há queima de fogos no Sambódromo. Será um estresse muito grande para eles.
O subsecretário, no entanto, garante que o gatil está num espaço adequado. Segundo ele, o parque fica recuado e o barulho não será prejudicial aos bichos. Presentes à inauguração, integrantes de sociedades protetoras de animais tinham outra queixa: o lugar não tem o que eles chamam de “negativo” — uma placa colada ao alambrado para impedir que os gatos o escalem e fujam.
— Foi usada a mesma proteção de tela que existe no Campo de Santana, e lá os gatos não fogem. Por isso, mantivemos o padrão — explicou Leonardo.
O prefeito Eduardo Paes era esperado na cerimônia de inauguração, mas não compareceu ao gatil.
.

32 comentários:

  1. Sheila, eu acompanho algumas crônicas e comentários sobre tal gatil no Blog da Cora Rónai, faz tempinho.

    Sei do envolvimento de pessoas sérias e comprometidas até a cutícula com isso e peço ao Cara-lá-de-cima - porque os daqui de baixo já desisti - que tal gatil prospere e sirva de exemplo a tantos outros gatis, canis que devem e precisam ser inaugurados.

    ResponderExcluir
  2. Paula, minha querida, sou radicalmente contra gatis e canis, principalmente os públicos. Isto oficializa a irresponsabilidade da sociedade.

    Os animais excedentes (abandonados) devem retornar a sociedade para que ela mesma os absorva. O cidadão deve policiar o seu vizinho, seus amigos e sua familia na irresponsabilidade ao deixar seu animal procriar ou mesmo descartá-lo porque se cansou dele.

    Castração e abrigo são PROGRAMAS TEMPORÁRIOS. A idéia é controlar a população e arranjar dono para os que não tem mais seu lar.

    Potencializar maciçamente as ONG´s que fazem este trabalho e que vivem de pires na mão. O custo de um gatil deste e sua manutenção (?) dava para qualquer uma de nós resolver a parada dos gatos do Campo de Santana com os pés nas costas!!!!!! e não só 300 animais, com certeza!!!!!

    Esta é a visão única que devemos ter para resultado efetivo na defesa animal. Qualquer outra argumentação é "achismo"...

    Uma Secretaria que diz que fez 120 mil castrações e não relata qual foi o impacto disto para a sociedade que paga para isto, só me deixa certíssima quando repito a total incompetência, não só das "otoridades" como de protetores que se iludem com tamanha patifaria.

    Aliás, não dá para explicar o que foi o impacto de tais castrações porque tudo é um oba oba nojeto já que são cstrações que são feitas de animais de municípios vizinhos e vendidos por protetoras.....

    Já denunciei aqui no blog em diversas ocasiões e ninguém me desmentiu. Alguns protetores que costumam falar grosso, fingem que nem são com elas....

    Como alguem pode querer que eu leve a sério esta palhaçada?

    ResponderExcluir
  3. Não quero jogar agua fria mas,pelo jeito vai virar um dépósito de gatos hein,imaginem quantas caixinhas com filhotinhos dentro serão abandonadas diariamente no local,sei não ,gatil,canil tem que ser em locais menos conhecidos,escondidos pra falar a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Tem de botar bem à vista, pra todo mundo ver e saber o quanto o "prefeito bonzinho" fez pelos animais. Não se esqueçam: ESTE ANO TEM ELEIÇÃO e nos anos vindouros também!!! Que nojo!!! Como sempre, quem paga são os animais. Imaginem só quantas "bolinhas" com veneno vão jogar pela cerca!!! Imaginem só quantas caixas e mesmo gatos adultos jogados por cima da cerca pra dentro do tal gatil!!! Essa gentalha é muito ignorante. E eu acho que se tem de dar nomes aos criminosos da proteção animal. Só falar não adianta.

    ResponderExcluir
  5. Jorge Milesi Romano27/06/2012 16:39

    Fiquei sabendo hoje pelo jornal da criação do gatil. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: NÃO TINHA OUTRO LUGAR ??????.
    Isso não pode ser coisa séria. Os pobres animais vão ficar loucos com tanto barulho no local. E se algum fugir, já era, é morte certa(dizem que eles não vão escalar a tela, será mesmo??). Mas como disse a Paula na primeira postagem, vamos torcer para São Francisco proteger muito o local e dar uma chance para a turma dos novos moradores.

    ResponderExcluir
  6. Eu o-de-i-o canis e gatis e amarras para os animais. Isso já tá provado que não funciona. Estão confinando animais ao invés de estarem trabalhando no controle populacional. "300 animais e tem condições de ter mais?" Senhor... tadinho dos gatos. Pelo menos que os habitantes fiquem de olho para não virar o que todos os canis e gatis viram: campos de concentração. Já fui denunciante das condições do canil da cidade que moro. Uma vergonha. Castração em massa e adoções para resolver. E muito miolo que funcione na cabeça da população para parar de comprar animais, para parar de explorá-los e para parar de desrespeitá-los.

    ResponderExcluir
  7. Endosso os argumentos da Sheila Moura.

    ResponderExcluir
  8. os politicos cariocas nunca se preocuparam com o destino dos animais abandonados.. não vai ser agora. Isso é mais uma 'obra' para arrecadar votos dos que não tem não sabem da missa um terço...

    ResponderExcluir
  9. Tudo foi feito sem a participação dos protetores do campo... será um campo de concentração onde matara gatos vivos provocados pelos fogos de artificio... veja no blog http://gatinhosdocampo.blogspot.com.br/2012/06/contra-o-gatil.html

    ResponderExcluir
  10. Não estou entendendo mais as pessoas que lutam pelos animais... Vocês acham boa a notícia da criação de um canil municipal??? Pelo amor de Deus! Querem trancafiar cães e gatos em abrigos e canis... locais que tiram a responsabilidade das pessoas, que expoem animais a estresse, doenças infectocontagiosas que levam a muito sofrimento e morte, brigas, depressão, etc. Ainda mais no centro da cidade!, podem esperar caixas e mais caixas de gatos abandonados e condenados a viver na prisão/inferno. Só por Deus mesmo.
    Tem que castrar, castrar e castrar até existirem pouquíssimos, mas que estes tenham direito a um lar de verdade.
    É impossível pra cães e gatos voltarem a viver em seus habitats naturais, mas ter que viver em prisões/depósito! Piedade!
    Acho que as pessoas que sonham c/ canis ou abrigos deviam visitar locais como esses e CCZs e, principalmente, se imaginarem no lugar do animal... quem iria querer uma vida dessa?

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE SABER QUEM DA PROTEÇÃO ANIMAL DEU ESSA IDÉIA SEM NEXO.OS GATOS FUGIRÃO COM OS FOGOS DO CARNAVAL,E QUEM QUISER JOGARÁ GATOS DENTRO DO GATIL,TÃO FÁCIL....
    MISERICÓRDIA!
    REGINA

    ResponderExcluir
  12. Só de olhar aquela grade e pensar nas unhas e na habilidade destes animais para escalar qualquer coisa, só de pensar no tanto de veículos que passam perto dali, chega a me dar um arrepio na coluna...e para completar, um nó na garganta...

    ResponderExcluir
  13. Pois é Sheila e Paula, minha xará, a gente do lado de cá, lê, ouve e vê muitas, eu não disse poucas, muitas pessoas da Causa Animal terem feito pedidos e mais pedidos para a construção de gatis para os animais do Jóquei e do Campo de Santana.

    Confesso, Sheila, que eu ainda não havia lido argumentos como os que postou e, realmente, tais gatis/canis lembram depositário de animais. Unicamente isso.

    Confesso que eu "trabalhava" na construção de meus saberes sobre o tema a partir do que eu, repito, lia, via e ouvia de pessoas que estavam na lida com a problemática e, assevero aqui, que não haviam muitos argumentos que tocassem no ponto que voce Sheila, tocou.

    Embasada, agora, de pontos de vista outros, vou tirar eu minhas certezas.

    Beijo grande.
    ________________
    ps: No O GLOBO de hoje (28/6 página 12 - Segundo Caderno), no espaço da Cora Rónai, há crônica sobre.

    ResponderExcluir
  14. Concordo em grau, numero e genero com o comentário da Sheila Moura, Andrea, Terezinha Winter, João, Paula; Repito o que já trabalhei em abrigo e não gosto. Abrigos são prisões, campos de concentração e os animais inocentes não merecem isso. Deveria ser feito algo parecido mas como um centro de triagem, onde fossem castrados, vacinados e adotados e não um "gatil" permanente. O local não podia ser pior-Há várias favelas nestas imediações, não sei nome, mas tem favela em Santa Thereza, Central do Brasil, Estácio, cidade nova, vai ser uma "festa" se não colocarem guarda e zelador 24/7.. se não tiver gramado e árvores onde eles possam expressar seu comportamento natural vão sim tentar fugir subindo esta cerca, caso não haja tela cobrindo. Tanto dinheiro meu Deus.

    ResponderExcluir
  15. como se isso fosse coibir os abandonos constantes no Campo de Santana...a Cora elogiou muito o gatil hoje na crônica, não estive lá, mas francamente, como voluntária assídua do Campo, posso afirmar que pior do que lá os gatos não estarão, pois passam muita fome e sede, ninguém dá água, as poucas protetoras só aparecem uma vez por semana e olhe lá...vamos torcer pra que os gatos sejam bem alimentados e que haja água disponível, pelo menos.

    ResponderExcluir
  16. Tenho um gatil em minha casa composto, basicamente, por animais trazidos até minha porta (vizinhos costumam esperar que eu chegue do trabalho com um filhote na mão ou suas crianças vão até minha casa levando um pequeno que "encontraram" na rua). Como não consegui dono para eles, custeio suas despesas com o que ganho (que não é muito) mas dá pra não deixar passar fome, nem frio. Tenho abençoados veterinários que me ajudam no acompanhamento dos gatinhos, não os deixando sem atendimento e tratamento sa custo bem baixo. Mas, confesso que não gosto de gato preso. Penso que precisam de liberdade pois é de sua natureza viver livre. Mas, como deixar um gato livre sabendo que tem sempre alguém pronto para envenená-lo ou maltratá-lo? É muito difícil! E concordo com o que disseram acima, gatil/canil vira depósito de animais. E os inconsequentes vão deixar seus bichos criarem e vão jogar os pobres filhotes lá dentro. Aqui onde moro, onde a prefeitura disponibiliza castração gratuita, vejo a preguiça que as pessoas têm de apenas levar e buscar o animal. Imaginem se tiverem que dar medicação? Levamos uma cadelinha ao veterinário, compramos a medicação e o dono do local onde ela dorme disse que não havia dado o remédio porque é muito difícil segurá-la (três homens não conseguem fazer isso...). Pobres bichinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  17. mauricelia costa03/07/2012 21:36

    olá mé chamo mauricelia tenho 5 gatos todos adotados e castrado tenho guarda resposavel são muito bém tratados com comida de qualidade anbiente de qualidade e muito amor de qualidade pois agente ou melhor gatos não precisa só de comida eu não me sacrifico pois amor não é sacrificio, agora estou muitom preocupada com este gatil pois conheço a situação dos animais abandonados ainda não vi o lugar mais pretendo ir ver ouvi muitas cricas umas contra e outras afavor a cora rônai disse em sua coluna que é bom vamos só espero que ai eles sejam bém tratados.

    ResponderExcluir
  18. "GOSTARIA DE COMUNICAR QUE A SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS (SEPDA) RETIROU ARBITRARIAMENTE TODOS OS GATOS QUE ESTAVAM INTERNADOS NO AMBULATÓRIO DO CAMPO DE SANTANA PARA A FAZENDA MODELO, INDO DE ENCONTRO AO QUE ESTÁ REGISTRADO NA ATA DE 10/07/2012!

    PEÇO EM NOME DOS GATOS DO CAMPO DE SANTANA QUE TODAS AS PESSOAS QUE RESPEITEM E GOSTEM DE ANIMAIS, COMPAREÇAM NESTA SEXTA-FEIRA (03/08/2012) AS 12:00 HORAS EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA - RUA AFONSO CAVALCANTI 455 - CIDADE NOVA. OBRIGADA."

    ResponderExcluir
  19. Por que as protetoras não podem continuar o trabalho de procurar novos lares para os Gatos com eles estando no gatil? foram proibidas de dar continuidade aos trabalhos?

    ResponderExcluir
  20. Por que as protetoras não dão continuidade à busca de lares para os gatos mesmo eles estando no gatil? Há alguma proibição, fundamentada em que?

    Pergunto pois não vejo diferença entre estarem no Campo de Santana, lugar cercado por quatro vias de grande circulação e o novo lugar. Pelo menos terão comida e água todos os dias.

    Não é o ideal? Mas a outra situação também não era.

    ResponderExcluir
  21. só uma perguntinha, aquilo foi feito só para os gatos que estavão no Campo de Santana? Porque é isso que um funcionário mau encarado que faz o primeiro atendimento diz. Ignorando todos os outros animais abandonados. E veterinário lá não há. Só com hora marcada. Me poupe.....

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se isso foi feito somente para os gatos do Campo de Santana? Porque é isso que o funcionário mau encarado do primeiro atendimento diz. Ignorando todos os outros animais abandonados. Veterinário lá não há. Só com hora marcada.
    Protetoras tem entrada livre e os outros? Me poupe.....

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde !

    A unica sugestão que mederam foi o gatil municipal na Presidente Vargas mas li no seu blog que você não acha que seja um local apropriado.

    Poderia me ajudar?

    Estou numa situação de emergência descobri uma casa duas ruas depois da que
    eu moro com 20 gatos filhotes e alguns adultos precisamos resgatar os gatos

    por que eles estão sendo envenenado pelos vizinhos por gentileza entre em
    contato e me diga o que possamos fazer.

    Estamos precissando de uma retirada urgente dos gatos do Local.


    Estou esperando um amigo para tirar fotos dos gatos e estarei enviando

    Obrigada

    Cláudia Amorim

    (21) 87217540

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Por favor, queria que essa conceituada instituição viesse no parque das rosas na Barra da Tijuca, no predio situado na marechal henrique lott 70 para recolher os gatos abandonados, os mesmos podem estar doentes, ficam se escondendo dentro dos caross, fazendo os carros de cama, estragando as pinturas. Seria muito bom recolher os mesmos para que se evite , pois temos que, muitas vezes deviar de um gato para não atropelar , o que pode acabar causando um acidente mais grave

    ResponderExcluir
  26. Ao meu ver, os crimes contra os animais deveriam ser levados mais à sério pelas autoridades e pela própria população. Você conhece alguém que foi punido porque envenenou um gato ou fez alguma outra maldade qualquer? E quantos e quantos casos nós ouvimos a esse respeito? Por isso, acho que é necessário uma política de conscientização, mas também de punição. Esse é o primeiro ponto.

    Além disso, creio que deveria ser feita uma grande campanha de castração dos animais. Eu, sinceramente, fico com muito dó ao pensar sobre a castração, porque me entristesse alterar a natureza dos animais. Mas me entristesse mais ainda vê-los jogados a própria sorte. Por isso, a castração me parece a única alternativa para reduzir a população desses animais de forma que paremos de enxugar gelo e possamos efetivamente gerir o problema.

    A responsabilidade é de todos, poder público e população. Mas é extremamente didícil resolver o problema em tempos onde a ignorância, a violência e a corrupção imperam, e em que a vida, mesmo a de um ser humano, para muitos não tem valor.

    Mariana.

    ResponderExcluir
  27. Realmente,tenho plena consciencia de que canis e gatis não são a solução,somente uma forma de promover abandono e maus-tratos,ja q sabendo q tem um lugar pra "deixar os bichinhos"após cansarem deles ou achar q estão dando trabalho demais,aí q aqueles q tem animais mas ja nao tem amor aos mesmos,não vão se preocupar em vacinar,castrar,arrumar um lar descente para os abandonados,pois irão raciocinar da forma mais dácil e irresponsável,"QUALQUER COISA E SÓ JOGAR OS BICHOS LÁ".Isso e tampar o sol com a peneira,e promover mais ainda o abandono,descaso e maus tratos e a não conscientização do dever social de todos de proteger e zelar pela integridade,saude e bem estar dos bichinhos,e mais uma forma de lavar $$...em contrapartida...os amantes dos animais,batem de frente com a dificuldade de encontrar uma solução para o abandono,maus tratos,ja q sao pouquissimos aqueles q realmente se importam,existem ainda aqueles q acham q levou pra casa,colocou um pote de agua e um pouco de comida,ja fez o suficiente.isso não é ajudar,ha de se dedicar,como se fosse um menbro da familia,o animal precisa de carinho,cuidados medicos,atenção... A grande maioria não tem essa consciencia...as pessoas sabem q eu e meu esposo gostamos...as vezes aparecem gatos abandonados perto da minha porta,ou entao parentes q tem e não querem cuidar tão de "saco cheio"e ameacam maltrata-los ou jogar fora sabendo q vamos acabar pegando.resultado:estamos sobrecarregados de gatos,q acolhemos pq não queriamos ve-los serem mortoss ou maltratados,não tenho condiçoes de ficar com todos,e não quero deixar em um desses tristes "abrigos da vida"...deixo meu desabafo...não sei + o q faço,deixo meu contato caso alguem tenha alguma sugestão ou saiba de alguem que quer adotar um gatinho e dar muito carinho amigos.

    ResponderExcluir
  28. Concordo que abrigo é horrivel, tenho 14 gatos todos pegos da rua , 4 filhotes abandonados no portão. Eu e minha mãe cuidamos de todos castramos, faltam só os filhotes amo todos. Além dos gatos tenho cachorros que graças a Deus gostam de gatos foram acostumados desde pequenos. É uma loucura muitos disse, mais o que fazer assistir morrer, o sofrimento é muito grande para eles, amo animais, e vejo sofrer sempre com isso, precisam educar as crianças para respeito ao ser vivo, para quando crescer se tornar um adulto responsável. E castrar , e adotar, e parar de vender animais como sapatos.

    ResponderExcluir
  29. E´realmente muito triste saber que os animais ficam jogados as traças nesses lugares que dizem ser para protege-los ,pois ja abri alguns sites e vejo q eles ficam confinados sem nenhuma atenção ou carinho e muito mal com alimentação.... estou aki tbm em protesto a isso e para pedir que alguém alguém me ajude tbm ,pois estou numa situação muito crítica na minha vida ,pois estou com muitos gatos em casa ,as pessoas colocavam gatos em minha porta por saber que eu amo bichos e ñ consigo ve-los maltratados e onde eu passava e via um em risco de moorte ou maltratos acabava levando pra casa ,resumindo ja estou com mais de 20 gatos e ja ñ tenho mais condições financeiras para cuidar de todos ,pois estão adoecendo com esse tempo de frio ,um passa gripe pro outro e ñ estou conseguindo curar todos ,pois são muitos ,até pensei em coloca-los nesse tal gatil mais fiz inumeras pesquisas e cada vez que volto na pesquisa me desanimo ,pois sei que ñ terão mais o meu carinho e atenção que dou a eles nem de mim nem de ninguém,mais pro outro lado tbm não posso mais ficar com todos ,as condições ñ me permitem mais ,gostaria de se tivesse alguém aki que tem um sitio com espaço disponivel para fazer umas casinhas aconchegantes ,sem ser aquelas gaiolas com grades que sabemos que são nos gatis,nada que parecesse uma prisão perpétua para eles que podessem circular livres sem risco de morte e a hora que tivessem com sono teriam suas casinhas para dormir ,eu ajudaria com o pouco que ganho com ração ,remédio e outros custos que podesse ,é que ja até perdi minha casa pra eles de tantos que são e ja não dou conta de limpar tanta sugeira também,PEÇO QUE AJUDEM POR FAVOR ,DEIXAREI AKI MEU CONTATO E ESPERO A DEUS QUE APAREÇA alguém que me ajude de coração....email- ruanita _36@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. É isso mesmo. Locais como esse devem ser escondidos para não se tornarem locais de mais abandono. A única maneira de realmente beneficiar os animais seria uma campanha em massa e constante da mídia em prol do respeito à vida deles/posse responsável e à castração. Para isso, precisaria haver interesse político e investimento público. A única maneira é mudar a cultura de que animais são coisas e que devam servir ao ser humano. E o local escolhido vai ser conhecido pelas pessoas até no exterior, pois beira a av. Presidente Vargas, onde passam milhares de carros por dia. Além disso, tem o barulho e o calor/frio, além disso, não foi planejado adequadamente pra gatos, infelizmente vai virar um depósito como algumas instituições de proteção, além disso, a cerca não esconde as instalações nem evita fugas, além disso, ter capacidade para 300 gatos é uma piada. Só o contingente de abandonados no Centro já passa muito disso, fora os outros bairros. Além disso, o local é cercado de favelas, que, sem nenhuma hipocrisia, em sua maior parte, é habitado por pessoas cuja cultura é sabidamente de não gostar de animais. E muitos que gostam, ou pensam que gostam, não poderiam estar, do alto do morro, vendo o gatil e imaginando: quando minha gata der mais cria, já tenho onde jogar. É triste...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪