30/06/2012

Globo News faz uma matéria decente sobre o "foie gras" proibido na Califórnia - EUA

.
Não sei se estamos com esta bola toda ou se tudo não passou de uma simples coincidência diante da enxurrada de e-mails que enviamos contra jornalistas que tripudiaram sobre a conquista da proteção animal em proibir, na Califórnia, o uso de "fígado de ganso" na alimentação humana. Por via das dúvidas, continuemos apresentando nossos protestos.

É que, a emissora, no "Jornal das 10" de ontem, fez uma matéria como deveria ter sido feita no "Globo News em Pauta", programa contestado veementemente por nós. VEJA AQUI. A imprensa tem que relatar os fatos de ambos os lados da questão. A formação de valores fazem aqueles que recebem tais informações.

Inegavelmente, o comportamento dos jornalistas (até mesmo do apresentador que pergunta se estava gostoso, ao outro que come o fígado do ganso diante das câmeras) nos embrulhou o estômago diante de questões que fazem parte no universo de milhares de ativistas pelo direito animal. Eles não estavam na sala da casa deles para opinarem desrespeitosamente e tripudiarem sobre o trabalho das ONG´s ... É lamentável mesmo!!!!

Bem, vejam a matéria que vincularam ontem à noite com um enfoque bem mais profissional!!!!


Jornal das 10 - Globo News - 29/06/12

.

17 comentários:

  1. Nessas horas queria ser a entrevistadora, gostaria de propor ao imbecil que não acha certa a proibição para que ele se sujeitasse por uma semana ao tratamento imposto aos animais. Duvido que ele aguentasse ficar sem se mecher com um tubo indo pro esôfago forçando-o a comer. E ele diz que é normal quando migram ganharem peso e acumularem energia. É igualzinho mesmo... se preparar para uma longa viagem migratória e ficar confinado comendo além da conta e forçado. Sheila, desculpa, mas vou te plagiar, pode? então lá vai: Nojo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila e colegas comentaristas, espero que nossos protestos tenham valido de alguma forma e a direção jornalística da GNews tenha tido a... digamos assim, nobreza de se retratar.

    O que incomoda não é um jornal, um canal de jornalismo divulgar opiniões sobre o tema (repito aqui que democracia é mais um exercício de cada um de nós), mas tratar quem é absolutamente contra e luta pelo fim dos maus-tratos aos animais de forma debochada e irônica, e que não combina com o jornalismo que a emissora diz, ou ainda pretende, ter um dia.

    O feito pelo profissional J. Pontual passou dos limites da educação básica, do bom senso e do respeito, do *ethos* que qualquer profissional de qualidade precisa ter.

    A GloboNews foi criada para atender uma outra fatia da sociedade e o comportamento inadequado do Pontual mostra que a emissora ainda precisa trabalhar muiiiito questões básicas no jornalismo de ponta.

    Enfim, Sheila, se nosso desagravo foi lido e ouvido, ponto "prá" nós!

    ResponderExcluir
  3. Asqueroso isso.

    Abominável.

    mas enquando houver quem come, haverá esse horror!

    ResponderExcluir
  4. Andressa Carolino30/06/2012 15:28

    é curioso como os chefs defendem O BOLSO DELES , não tem base nenhuma para argumentarem. O último entrevistado por exemplo disse: "o governo não tem que decidir o que devemos ou não fazer".. então não precisa mais de cadeia ne? pode fazer tudo ?

    ahhh , e parabéns Sheila e a todos pelos comentários, bjuusss

    ResponderExcluir
  5. Dos males o menor , conseguiram pelo menos mostrar na materia a tortura a que os gansos são submetidos .

    E VIVA A CALIFORNIA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O chef de cozinha do boné preto é patético na sua argumentação sobre um assunto indefensável- crueldade com outros seres vivos e ética. Quando ele diz que os gansos auto-engordam antes da migração, ou seja, eles fazem isso com eles mesmos, ele esquece de dizer que isso acontece através de um processo natural, e não através do confinamento e intubação 3x por dia. Já assisti vídeos da PETA no qual os patos ficam tão doentes no fígado que "ratos" à noite visitam suas gaiolas e os mordem e eles não podem defender-se pq estão presos e fracos, alguns tem seus esofagos (papo) perfurados pelo tubo de metal e não aguentam até o dia do abate, enfim, o repórter não só é grosseiro e ignorante, ele é MAU, anti-ético, uma perda de espaço físico.

    ResponderExcluir
  7. Dá vontade de cancelar a NET.Bosta de gente asquerosa...

    ResponderExcluir
  8. PRA QUEM NAO SABE QUEM CRIO EXECUTOU ESTA LEI FOI ARNOLD SCHWARSZNEGGER EM 2008.

    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  9. Melhorzinho este mesmo.......Eu não entendo como estes patetas ficam ainda defendendo a tal liberdade....Liberdade de torturar ? Tem muita gente que gosta de torturar gente. Pode então ?

    ResponderExcluir
  10. Vamos continuar protestando contra a atitude abominável do Pontual!!!! Se deixarmos barato, desrespeitos do tipo vão se repetir!!!

    ResponderExcluir
  11. Que morram todos os que consomem qualquer coisa de origem animal... "os eua não deveriam regular o que fazer ou não, em razão da liberdade"... Chef de MERDA, que morra entalado com um câncer na garganta! E a liberdade do animal? Vale a pena comer um prato delicioso sabendo que atrás dele há morte de um ou mais animais? O ser humano tem muito o que "evoluir" para definitivamente entender o que é SOFRIMENTO sem que sofra também.

    Walter Guimarães de Castro Junior.
    Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas sendo contra o Foie Gras, penso também que a sua manifestação é demasiado extremista...segundo a declaração "morram todos os que consomem qualquer coisa de origem animal" parece-me querer declarar a extinção de uma parte da vida na Terra, já que muitas das espécies animais consumem coisas de origem animal...e é interessante que as própria plantas sobrevivem muitas vezes à base do que é deixado pelos animais - sejam excrementos ou as suas carcaças, por exemplo. A qualidade de vida animal deve ser assegurada, mas devemos ter cuidados com certas posições...

      Excluir
  12. A Califórnia é mesmo o melhor estado dos States!

    ResponderExcluir
  13. Eu sinto nojo dessas pessoas!!! Elas precisam de lei para evoloruirem?

    ResponderExcluir
  14. Embora a matéria não seja das melhores, pelo menos trata o assunto de forma mais imparcial, incitando ao debate as pessoas contra e a favor de tal prática. Eu prossigo achando que o ser humano tem tantas fontes alimentares, que não dependem de torturar animais de forma doentia!!!!

    ResponderExcluir
  15. Elizabeth Raboczkay02/07/2012 11:06

    Melhor isso, do que nada, mas o ideal teria sido fazer o "conserto" no programa gerador do problema...

    ResponderExcluir
  16. O vídeo não está mais disponível.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪