18/06/2012

Famílias deixam animais após mudar para casa própria em Hortolândia, SP

.
Ela vai largar o gato porque não tem $ para telar as janelas... é dose!!!!

A matéria revoltante é do G1... CLIQUE AQUI para ler

.

11 comentários:

  1. Que ódio,mais animais abandonados a própria sorte,gentinha ordinária, é sempre a mesma história,falta dde dinheiro,eu tenho dó mas não posso leva-lo,...blábláblá......estam acionando o ccz como se lá fosse um hotel cinco estrelas pros animais,me poupem né.

    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Sei o quanto é dificil esse problema de moradia, quem passa ou passou por isso sabe bem, mas Deus do céu, deixar um animal de estimação para tras, largado a propria sorte é a msm coisa que deixar alguem da familia, um filho, pai, mae, é cruel demais.
    É dificil julgar mas eu não largaria jamais de jeito nenhum qualquer um dos meus bebes para tras, imagina a dor que eles vão sentir ao serem abandonados, mais do que de fome e frio, capaz de morrerem de tristeza.

    Poxa, pq não criar no proprio condominio um lugar para deixar os bichos, sei la, uma creche canil comunitaria ou coisa parecida, bom, dificil falar e julgar sem conhecer a real situaçao ne, mas eu não teria coragem de abandonar meus filhos !

    Simone

    ResponderExcluir
  3. Apesar da jurisprudência existente, como é que ainda tem gente que fala que é proibido ter animais em apartamentos e condomínios? E um até falou que "o condomínio é que vai resolver"? Tudo mentira!!! Enganação!!! Não se pode proibir ninguém de ter animais em apartamento e casas, e que os tais estatutos de condomínios em que conste essa norma não valem mais!!! Mas tem muita gente desinformada e outros que fazem de conta que não sabem e não orientam as pessoas. E pra eles tanto faz que os bichos fiquem na rua. Gentalha!!! O que pretendem fazer com os animais?

    ResponderExcluir
  4. ateéntendo muitos depoimentos.
    mas jamais deixaria meus peludinhos ou trocaria eles por uma proposta boa assim.
    em 2008 fui convidado a trabalhar e morar na Italia na cidade de Como com tudo pago e residencia fixa.
    Era a realização de um projeto de vida, mas nãopoderia levar minha Clara (gata)
    RESPOSTA = CONTINUO AQUI!
    e olha que tinha várias propostas de amigos e até da familia para cuidar dela.
    mas quando a gente cria ver crescer desde pequeno não consigo largar mais.
    talvez mutos me questionem, mas eu penso assim.
    ou vai junto ou então nada feito.
    QUE MERDA DE PROPOSTA É ESSA desse projeto maldito.
    que coisa mais fora da realidade, que absurdo, quer dizer que para ser feliz tem que deletar as pessoas que mais fazem a gente feliz?????
    que vergonha de viver num pais de leis insanas como essa.
    salve a mediocridade.
    e que Deus me perdoe mas que essa vagabunda que falou do gato que não tem dinheiro para colocar uma proteção coom certeza tem cara que fuma 50 pacotes de cigarro por dia
    maldita, e todos aqueles que pensam assim
    pobreza de espirito, pobreza de tudo e foda-se os peludinhos
    Aqui se faz aqui se paga

    ResponderExcluir
  5. De que adianta fazer campanha "Abandonar animais é crime" (e é mesmo) se o próprio governo obriga o abandono?

    ResponderExcluir
  6. Muito triste essa história...

    Acho até incoerente usar o nome do 'Minha Casa, Minha Vida' com essa problemática, já que, o Programa - até onde tenho absoluta ciência - não interfere em nada sobre o tema da reportagem.

    O que me deixa passada e corroborando com os demais comentaristas é o quanto as pessoas são desinformadas e não buscam por seus direitos garantidos pela Constituição.

    Cruzam os braços e tomam uma fala como certa e os animais que se danem?
    Preferem acatar, com subserviência, tal e qual boboca de Presépio, o que 1 ou 3 pessoas ditam.
    Chamem o Delegado da região e façam valer seus direitos.

    Concordo que é muito provável, também, que aqueles que confrontarem tal despautério, fiquem sem seus animais. Vai ser caso atrás de caso de animal envenenado, morto, roubado...

    ResponderExcluir
  7. Cida- SCSUL-SP18/06/2012 16:21

    Assino em baixo tudo o que o amigo Carlos falou. Não justifica nenhum tipo de abandono, vai se ferrar, faz vaquinha. Eu troquei recentemente todas as telas do meu apt., não gastei nem 50,00, ou seja é mais fácil abandonar, mas tenho certeza que o maldito cigarro esses trastes não abandonariam. Eu preferia morar em baixo da ponte do que abandonar um dos meus animais, isso não me convence.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto19/06/2012 00:32

    Será que alguém deixou os filhos porque não podia colocar grades nas janelas? Então por que diabos fazem isso aos animais?

    Me lembra aquela história do pai que estava à beira da morte e pediu ao filho para carregá-lo para longe, de maneira a não atrapalhar ninguém quando morresse. Daí o filho andou, andou, até que perguntou ao pai: "Está bom aqui, meu pai?" e o pai respondeu: "Não, meu filho, vá mais adiante."
    Depois de algum tempo e de fazer a pergunta algumas vezes, o filho se aborreceu e quis saber do pai o motivo para aquilo tudo.
    O pai respondeu: "Meu amado filho, preciso que me leve ao lugar aonde o teu filho também te deixará para morrer sem atrapalhar ninguém."
    O filho abraçou o pai e o levou de volta para casa.
    Será que para esses animais o final também teria sido mais feliz se tivessem feito semelhante reflexão?

    ResponderExcluir
  9. Qualquer cláusula que proíba animais em condomínios, assim como, qualquer lei municipal ou estadual com o mesmo teor serão incompatíveis com a Lei 4591/64, com o Código Civil e com a Constituição Federal.

    Só pode haver vedações em caso de animais que causem transtornos ao condomínio e aos condôminos (barulho, agressividade, ameaça à saúde pública).

    As Convenções de Condomínio que proíbam a permanência de animais não podem ser aceitas, caso o animal não apresente nenhuma ameaça.

    Não existe lei que proiba animais em apartamentos, nem assembléia de condominios , nem os raios que os partam , muito pelo contrario ja ha jurisprudencia a esse respeito.

    Não é possivel que essa gente seja tao ignorante a esse ponto.

    Pra eles é muito mais facil abandonar e c'est finit,

    ResponderExcluir
  10. Sou Márcia Campos do Projeto Cão Feliz, sou fundadora deste projeto em Hortolândia há 4 anos desenvolvo esta atividade educacional no município, preciso de ajuda pra ajudar, estamos em uma campanha arrecando materiais de construções se vc puder colaborar doe 1 real e abrigue i animal, mais informações vc encontra no nosso e-mail projetocaofeliz@gmail.com nosso telefone é 19-8850-0682
    AUbrigada

    Márcia Campos

    ResponderExcluir
  11. Só quero ver o que vai acontecer com os animais das famílias que forem deslocadas para o tal BAIRRO CARIOCA que a Prefeitura do Rio está construindo perto da SUIPA. São milhares de apartamentos minúsculos. Vai ser outro abandono em massa de animais quando essa obra ficar pronta.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪