23/05/2012

URGENTE: ONG de Portugal convoca todos nós contra touradas no distrito de Maia

.
Nossa amada Maria Lopes, lá de Portugal nos convoca nesta luta. Vamos lá, galera?
__________


Amiga(o)s,
Está anunciada uma tourada na Maia, freguesia de Pedrouços, que terá lugar no próximo dia 10 de Junho e cuja receita uma vez mais reverte a favor dos Bombeiros Voluntários da localidade. O expansionismo tauromafioso concentra-se agora no Norte do país onde não existe qualquer tradição de barbárie. Por favor enviem cartas de protesto para a Câmara Municipal da Maia com conhecimento à Junta de Freguesia de Pedrouços.

Câmara Municipal da Maia
geral@cm-maia.pt,imprensa@cm-maia.pt,
maia.marques@cm-maia.pt
CC
Freguesia de Pedrouços
mail@jf-pedroucos.pt

Sugestão de texto
Exmo.Senhor Presidente da Câmara Municipal da Maia,
Tive conhecimento que no próximo dia 10 de Junho, terá lugar na Freguesia de Pedrouços (Campo de Treinos de Pedrouços F.C.), uma tourada cuja receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários da localidade.
Acho lamentável que uma cidade que não tem qualquer tradição tauromáquica acolha este tipo de evento em que animais são torturados em nome do divertimento.
Em termos turistícos este espectáculo é um péssimo cartaz para o seu Município, uma vez que uma larga maioria de turistas, evita visitar cidades que acolhem no seu seio espectáculos de diversão onde seres sencientes são torturados ao invés de serem respeitados.
V.Exa., tem nas suas mãos, a decisão de não permitir que a barbárie passe a ser o cartão de visita da sua autarquia.
Pelo exposto venho requerer a V.Exa., que não conceda licenças para a realização deste espectáculo.
Aguardando uma resposta positiva
Atenciosamente
Nome/Localidade/País

*************************
Pelos Animais
Maria Lopes (Coordenadora)
Movimento Internacional Anti-Touradas
www.iwab.org
.

6 comentários:

  1. Sheila. Acabei de enviar o e-mail e enviei com cópia para você. Tomei a liberdade em acrescentar algumas citações bíblicas. Estou aprendendo com alguns evangélicos, meio que fazer o terror com citações da bíblia. Sempre achei irritante este tipo de apelação. Mas no caso de muitas pessoas acharem que só pessoas tem o direito a terem direitos, então aproveito e imito os evangélicos e faço algumas citações quando posso. Como católica não praticante, leio a Bíblia eventualmente como forma de conhecimento cultural. Quanto a tourada, também sugeri outro tipo de programação. Sei lá, espero que cosigamos fazer com que pensem um pouco sobre e alterem o programa. Muita sorte para nós. Beijos

    ResponderExcluir
  2. E-mail enviado e compartilhando.

    ResponderExcluir
  3. E-mails enviados. Vontade de jogar uma bomba neste centro mafioso dos infernos..

    ResponderExcluir
  4. Enviado e compartilhado no face e o Twitter.

    ResponderExcluir
  5. EDNA R COSTA26/05/2012 19:31

    EU NÃO ACREDITEI, SERIA EM BENEFÍCIO DOS BOMBEIROS??? UM PESSOAL QUE SEMPRE TIVE ADMIRAÇÃO POR SALVAREM QUALQUER TIPO DE VIDA E AGORA ESTA??? QUE NOJO, QUE PODRE, ACHO QUE JÁ´PASSOU DA HORA PRECISAMOS FAZER UMA CONVOAÇÃO MUNDIAL PARA TODOS QUE AMAM E RESPEITAM DEUS EM SUA MAIS PURA CRIAÇÃO OS ANIMAIS, VAMOS NOS UNIR E DEFENDÊ-LOS DE QUALQUER MALDADE, VAMOS RECICLAR O PLANETA, ANIMAL NÃO É LIXO COMO MUITOS umanos nojentos, NÃO, PRECISAMOS COMEÇAR, FAZER UMA CONVOCAÇÃO E NOS IMPORMOS, NÃO IMPORTA DINHEIRO, PODER E O ESCAMBÁU, PRECISAMOS MOSTRAR O PORQUE DEUS CRIOU OS ANIMAIS, PARA MUITOS IOGNORANTES QUE AINDA NÃO PERCEBERAM A IMPORTANCIA DELES NO MUNDO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boas Tardes
    Concordo plenamente com o disseram, no entanto e tendo tido conhecimento, de que todos os que estavam contra a Tourada, se juntaram e muito bem, para organizarem um outro tipo de Evento, para a angariação de fundos para a referida Instituição, acho que já deveriam ter colocado aqui, o cartaz referente ao novo Evento.
    Digo isto, porque quem aqui vem e ao ler isto, fica revoltado pois afinal de contas, a Tourada até não se vai realizar, mas sim um espectáculo de variedades.
    Por isso, conforme colocaram este alerta e repito muito bem, deveriam agora colocar o cartaz do espectáculo, para que todos vejam que afinal de contas, com a boa vontade de todos os envolvidos conseguiu-se arranjar alternativas, para todos os que o conseguiram os meus parabéns.
    No entanto, a imagem e/ou o nome dos Bombeiros fica aqui manchado, quando eles não têm culpa nenhuma, se é que me faço entender?
    Por isso acho que conforme aqui colocaram o alerta, deveriam também dizer que felizmente as coisas mudaram e seria também uma forma de cativar diversas pessoas para estarem presentes nesta nova iniciativa.
    É a minha humilde opinião e vale o que vale!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪