22/05/2012

TAC leva a Prefeitura de Jales tomar outras providências no caso de cães com leishmaniose - SP

.

Nossa Vivi nos manda um documento importante para a história da proteção animal no que se refere ao combate do sistema que mata os cães com leishmaniose. Vejam o e-mail ela:
_________________
Queridos amigos,
Estou reenviando este e-mail por que me pediram o TAC.
O Ponta pé inicial para tratar os cães foi dado, aos poucos iremos avançando.
Para este TAC o promotor reuniu o pessoal da Vigilância Sanitária da Jales, a representante da Vigilância Epidemiológica Estadual,  a protetora Alzira Mara Azevedo Novaes e eu, mas a vitória é dos animais e de seus tutores, apenas representamos eles.
Dr. André Luis promotor de Jales fez a diferença!
Vivi Vieri

http://www.jcnet.com.br/Geral/2012/05/tac-permite-tratamento-em-caes.html


Leiam o TAC que ficará a disposição NESTE LINK:

.

5 comentários:

  1. rosa villanueva22/05/2012 14:06

    vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  2. QNT IGNORANCIA DE NOVO! E CLARO QUE O CAO NAO TEM CULPA, E INFECTADO TB, OFRE E MORRE COM A DOENCA. O PROBLEM A QUE VIRA RESERVATORIO E O MOSQUITO PALHA PASSA PARA MAIS CAES NUM CICLO QUE NUNCA VAI ACABAR. O QUE ADIANTA TRATAR, QND FICAR VELHO VAI MORRER DA DOENCA OU BASTA OUTRA DOENCA CONCOMITANTE, VCS NAO SABE NADA PARA EMITIR UMA OPNIAO DESSAS. SE O DONO GARANTISSE QUE O CAO NAO SERIA PICADO PODERIA SER TRATADO. TU GARANTE ISSO? O QUE VCS CONHECE DE INFECTOLOGIA!? AS MEDIDAS DE CONTROLE FORAM FEITAS POR TECNICOS QUE DEDICARAM AS SUAS VISA AO BEM ESTAR ANIMAL. SE NAO PENSARMOS NO COLETIVO E SO INDIVIDUALIZAR TUDO VAMOS COMPROMETER O TODOS. QUE LAMBANCA TU FAZ , O PIOR QUE JUIZES QUE " GOSTAM" DE ANIMAIS VAO PARA AS VARAS AMBIENTAIS E DAO CANETACO PASSANDO POR CIMA DA NORMA TECNOCA CORRETA. CADA VEZ MAIS CAES DOENTES , CADA VEZ MAIS SOFRIMENTO DESNECESSARIO. QNT EGOISMO, IGNORANCIA E SENTIMENTALISMO INUTIL. NOSSA DE ONDE TIRAM ESTA POSTURA? ESTAO SE ACHANDO DEUZES? VAO MUDAR A BIOLOGIA DAS DOENCAS SOMENTE ESCREVENDO? PORQUE NAO SE MATRICULA NUMA FACULDADE DE VETERINARIA E VAI ESTUDAR? DEVIA SER PROCESSADA POR EXERCICIO ILEGAL DA PROFISSAO VOCES ESTA MUDANDO AS DIRETRIZES TECNICAS. VOU FAZER UMA CARTA AO CONSELHO, ESTE SITE TEM MATERIAL SUFICIENTE, VOU SOLICITAR FISCALIZACAO FEDERAL NESTE CASO. A NAO VAI FICAR ASSIM.M VC ACHA QUE GOSTA DOS ANIMAIS MAIS QUE OS PROFISSIONAIS QUE DEDICAM SUAS VIDAS? A NAO.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anonimo
    Vou acabar com sua necessidade de ter seus 15minutos de fama, tá bom? não vou deixar que continue ofendendo nossos leitores.

    Estou publicando alguns de seus comentários só para que todos vejam o quanto existem pessoas que não sabem ler, interpretar texto e até mesmo escrever...

    Isto sem contar a pouquíssima inteligência que carrega em sua nojenta cabecinha e o interesse claro em querer prejudicar o grande sucesso do nosso trabalho através deste blog.

    Aliás, isto lhe incomoda tanto, né? mas, vá se divertir com pessoas pobres que nem o sr., combinado? seus pares devem adorar!!!!

    Nosso trabalho e espaço para comentários é democrático para construir e não para ofender quem acompanha nossa luta de tantos anos na defesa animal.

    Acabou, tá? não perca mais seu tempo....

    ResponderExcluir
  4. A propósito de ignorancia...este anônimo é um grande reservatório. Não sabe que o cão tratado já não mais oferece risco. Mesmo se for picado, não há problema porque ele estará sempre usando protetores. Todos os que se tratam recebem as informações corretas de como proceder. Um mosquito que pica um cão protegido falece em seguida! Nâo há como picar ninguém mais da casa. O tratamento é aceito pela Organização Mundial de Saude, ele quer mais?

    ResponderExcluir
  5. Vamos ignorar o anonimo ,ele deve estar sofrendo de dor de cotovelo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪