10/05/2012

Sheila Moura entrevista Procuradora de Justiça integrante da Comissão de Reforma do Código Penal

.
NADA COMO UMA CONVERSA DIRETA PARA
ESCLARECER OS FATOS!

Ontem tive o prazer de conversar com a Procuradora de Justiça do Ministério Público de SP, Dra. Luiza Nagib Eluf, que, também, integra a Comissão de Juristas que trabalha na formação de um ante-projeto para reformulação do Código Penal Brasileiro.

Dra. Luiza com um srd que parece idoso e de sua estimação - foto internet

Em postagem do dia 08/05/12, fiz um juízo de valor indevido da Dra. Luiza.

Induzida pelo que foi informado, oficialmente via internet, por Movimentos e ONGs de SP sobre as supostas intenções desta referida Comissão em descriminalizar os maus-tratos contra animais,  questionei do porquê a referida Procuradora, simpatizante a causa da defesa animal, preferiu alertar a proteção animal em vez de seus pares.

Retirado o parágrafo com o devido pedido de desculpas, gostaria de apresentar a verdade dos fatos dita de forma clara e descomplicada sobre participação da Dra. Luiza nos acontecimentos que tanto causaram   preocupações entre os protetores de animais.

Cliquem na setinha ABAIXO para ouvir a entrevista que ela nos concedeu, gentilmente, explicando sua intenção de alertar, unicamente, a ausência dos defensores de animais nas Audiências Públicas promovidas pela Comissão que trabalha desde o dia 18/10/11 na questão.

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM



Isto posto gostaria de externar minha opinião sobre as pessoas que tenho conversado tanto na Comissão em Brasília quanto os procuradores já entrevistados: Não há nenhum clima de prejudicar nossa grande conquista em 1998 quando lutamos para criminalizar os maus-tratos. Isto já é fato e está garantido constitucionalmente. O que precisamos é pedir a atenção desta Comissão para que proporcione penalidades justas quando nos depararmos com os crimes bárbaros praticados contra os animais.

É só isto, POR ENQUANTO, que precisamos fazer. Adiante veremos o que for necessário.
_______________________________________________________
VEJAM NOUTRA POSTAGEM A CONVOCAÇÃO PARA COMPARECIMENTO DA PROTEÇÃO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE OCORRERÁ NO DIA 14 DE MAIO AQUI NO RJ.

.

6 comentários:

  1. Quando falam "regulamentar", eu já fico cheia de brotoeja. Nunca é pra melhorar, sempre é pra retirar coisas boas e acrescentar coisas ruins, leia-se o novo código florestal. Esse caso dos animais nem é o mais importante levantado pelo "povo", ao exigir uma reformulação no código penal, e, sim, pra ver se os bandidos realmente vão ser punidos. É lógico que os OPORTUNISTAS já se enfiaram nas comissões e começaram a defender o indefensável, pra ajudar os seus "amigos" criminosos, abusadores e torturadores e assassinos de animais. Este é o maior problema: os oportunistas. Eles sempre conseguem o que querem, vão se infiltrando devagarinho, como quem não quer nada, e vão tomando conta de tudo e todos. Tem de ir sempre nessas audiências pra mostrar o que a gente quer. Eles marcam essas audiências e sabem que nunca vai ninguém. Aliás, a gente nem fica sabendo. Então, podem fazer o que querem, porque eles vão.

    ResponderExcluir
  2. Puxa...há 2 meses atrás pensei em procurar a Dr Luiza, mas achei que ela só estava cuidando do caso das mulheres...

    ResponderExcluir
  3. Animais pode ficar mais leve
    Mudanças no Código Penal podem tornar mais leves as penas para quem maltrata animais. O projeto motiva a mobilização de ONGs e personalidades contra as alterações.

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?124%2C28%2C265416%2Centretenimento%2Cmanha-maior%2Cpena-para-quem-maltrata-animais-pode-ficar-mais-leve

    ResponderExcluir
  4. Com mais esta postagem fica claro que tudo não passou de boataria, factóides criados para promover determinados politicos ou mesmo alguns aspirantes, além de aterrorizar desnecessáriamente as ongs e protetores.
    E tem outra, as autoridades vendo esse estardalhaço todo em cima de algo que é não passa de boato vão lá nos levar a sério daqui pra frente?
    Acho que já viramos piada para estes juristas. Já não chegava sermos chamados de loucos por determinadas posturas agora mais essa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. sheila moura11/05/2012 10:48

    Dona Mariana Ananias

    a sra. me toma por idiota a ponto de aceitar suas ameaças e chantagens? Pois bem, a Sra. publica seu e-mail aqui e não um nome suposto que aí conversamos.... De preferência com seu telefone para que possamos tratar diretamente, como é minha característica: clara, direta e responsável.... Não uso a internet para prejudicar ninguém nem muito menos me distrair. Se para a sra. o é,problema seu.

    A sra. é muito abusada e não vai continuar se criando no nosso espaço... Desista criatura idiota e filha do demo!!!!!

    Aliás, quando postar suas ameaças pelas redes sociais como prometeu, inclua minha resposta, tá?

    Vá arrumar o que fazer.... deve ter uma monte de cocô de cachorro para vc. limpar, tem não?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪